E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

leobalarin 01/06/2023

História gostosa
Uma leitura muito gostosa, achei alguns pontos clichês que poderiam ser abordados de outra forma.
Arthur e Ben se encontram por acaso em uma agência dos correios em Nova York e acabam perdendo contato e isso faz com que comece uma busca para esse reencontro acontecer e isso de fato acontece depois de um tempo.
O livro mostra as questões que ele precisam lidar, como Arthur lidar com a possibilidade de ir embora e ficar sem esse amor e Ben lidando com um verão inteiro de recuperação da escola e lidar com a presença do ex.
As histórias dos personagens são legais e destaque especial para Dylan que é amigo de Ben, que se eu fosse os autores criava uma história só dele.

Bruno.Simonaci 29/05/2023

Uma história muito fofa.
Demorei um pouco a engatar a leitura desse livro. Mas quando eu comecei, não quis mais parar.

A história é simples, porém encantadora. Os dois personagens super combinam.

Ficou o gostinho de quero mais.

Louamy 28/05/2023

Errr?
Eu sinto que precisei me esforçar muito pra conseguir terminar esse livro, mesmo que não seja taaao ruim assim, tiveram muitos momentos em que tudo tava muito parado e isso me incomodou horrores porque nada de extraordinário acontecia. Talvez eu de uma chance para a continuação.

Mari 25/05/2023

Já tava com expectativas altas antes de começar a leitura, mas esse livro conseguiu se superar. Eu amei isso deles falarem de universo e essas coisas pq acredito um pouco nisso e acho muito bacana; tbm gostei muito de mostrarem um lado mais inseguro dos dois e como eles enfrentam isso ao longo da história e como o livro termina deixando história para um próximo

Fê Aljarilla 23/05/2023

É clichê que temos, e é clichê que queremos!
Fofo, acho q teria mais impacto em mim esse final se eu não soubesse que tem continuação (ou seja, se eu tivesse lido alguns anos antes), mas ainda assim alcançou as minhas expectativas.
Algo que adorei foi a escrita ter conseguido criar uma personalidade marcante pra cada um deles, assim eu não me pegava confuso sobre: "Qual deles é o Ben mesmo?"
Alguns personagens chatos mas ainda bem que havia Dylan e Samantha entre os coadjuvantes para entregar carisma.
Apesar de eu não estar na vibe desse tipo de leitura no momento (mas eu queria ler esse livro faz anos, e quando comprei tive que ler) eu ainda assim me vi entretido do meio pro final, mas o medo da ressaca era real... Ainda bem que a história não decepcionou!

Thaynara 20/05/2023

Dê um primeira chance
Sem me prolongar muito já digo que é um romance com amadurecimento. São dois adolescentes cometendo erros estúpidos e tendo reações exageradas enquanto agem no impulso (admito que tenho meu preferido e minha defesa para os dois acaba sendo desbalanceada kk) mas mesmo assim de uma maturidade enorme, melhor dizendo, a promessa dela. O ponto importante aqui é reconhecerem o quão imaturos foram em certos momentos e seguir em frente visando o melhor um no outro e em si mesmos. Poderia dizer mais coisas porém deixaria resenha longa para o segundo livro.

Dê uma primeira chance a esses dois, e, se precisar, dê uma segunda primeira chance também.

Garota_do_canto 15/05/2023

ISSO NÃO É UMA RESENHA
Eu ganhei este livro no meu aniversário, dia 9 de Agosto de 2019, e até gostaria de falar sobre minha leitura, todas as referências a Hamilton e tals... Mas fica difícil sem o livro nas minhas mãos.
Aí você, caso curioso, questiona-se: "cadê seu livro?" e eu respondo...
Minha amiga, Giovanna, se é que posso chama-la assim, me pediu para ler ele, e eu, que amo emprestar livros, emprestei. Foi no começo da pandemia.
Advinha? NUNCA MAIS VI O LIVRO. FAZEM FODENDOS 3 ANOS QUE NÃO VEJO O LIVRO.
EU PERGUNTO "CADÊ MEU LIVRO, GIOVANNA?" E ELA DIZ "QUE LIVRO?"
O livro já tem CONTINUAÇÃO, CAPA NOVA, E O MEU QUE É BOM, NADA.
Se querem saber, não, eu não ligo que ela esteja com o livro a anos. Mas eu peço foto do livro e nem isso recebo.
CONCLUSÃO: SEQUESTRARAM MEU LIVRO.
ISSO NÃO É UMA RESENHA AMIGOS, É UM PEDIDO DE AJUDA.
GIOVANNA DEVOLVE MEU LIVRO!
Garota_do_canto 09/07/2023minha estante
OLÁ AMIGOS, VEHO DIZER QUE ONTEM.... ONTEM EU CONSEGUI.... O LIVRO ESTÁ NA MINHA CASA!!!
Minha amiga me chamou pra casa dela e o unico objetivo foi pegar ele de novo. ELE ESTAVA ENFIADO NA PUTA QUE PARIU DO ARMARIO DELA, QUE NEM OS GAYS!
OBRIGADA A TODOS QUE ESTIVERAM NA LUTA COMIGO E LEMBRE-SE: NUNCA DESISTA DE RECUPERAR SEU LIVRO!!!!

Moon LH 14/05/2023

E Se Fosse a Gente ?
Arthur e Ben são dois adolescentes que se conheceram por acaso em uma agência de correios, mas após uma confusão que aconteceu no local Arthur perdeu Ben de vista. Arthur começou a procurar por Ben, o que ele não sabia é que ben também procurava por ele, mas como achar alguém quando a única informação que você tem é o nome de um Ex namorado dele, e a única informação que ele tem sobre você é o seu primeiro nome ?

Confesso que esse livro tem vários ?erros? ou coisas que me desagradam, fora o fato dos personagens agirem de forma bem imatura as vezes, mesmo para idade deles. E também tem o final que me decepcionou um pouco na hora, mas agora entendo que esse foi um final realista e justo. (Também sei que tem uma continuação para esse livro e talvez melhore).

Apesar desses pontos ?negativos? eu resolvi dar 5 estrelas, o motivo foi que o livro me prendeu muito (peguei para ler 2 vezes e isso foi o suficiente para terminar o livro todo). Eu costumo ser mais rígido nas minhas resenhas (quem lê o que escrevo aqui sabe que nem é meme kkkkkk) mas confesso que romancezinhos clichê é meu ponto fraco. E esse é um típico romance clichê: é fofo, é bonitinho, é realista, é uma leitura que te faz querer viver algo do tipo. Acho que to em um momento tão estressante da minha vida que uma leitura leve e fofa dessa me convenceu que merecia as 5 estrelas. Ou seja, me convenceu a relevar os pontos negativos.

Gostei que trataram a sexualidade deles de forma normal, ja cansei de livros/filmes que só se baseiam em pais que não aceitam ou na pressão da sociedade e tals.

Obs: os personagens secundários são mt bons também.

Kênya 12/05/2023

Li a alguns anos quando estava passando por um término bem difícil, gostei muito, em alguns momentos me imaginei batendo nos personagens fazendo 🤬 #$%!& doce, não amei o final tem uma boa lição no final que quando eu li n curti tanto hj vejo que é um bom final.

Lorrane 12/05/2023

Mais um amorzinho do Adam Silveira
Gosto da escrita e da vibe dos livros do Adam, estava sem ler há um tempinho e precisava de um livro que desse um quentinho no coração, sabia que nesse livro eu provavelmente encontraria e, de fato, encontrei. Um amorzinho de história, de casal, de amigos e de família, dilemas adolescentes, primeiras experiências.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Maravilhoso
Divertido único perfeito em todos os detalhes, tem algumas cenas picantes mas nada exagerado na medida certa para quem gosta de um romance gay e que não é tão clichê, quando eu terminei de ler fiquei com vontade de ler denovo, mas ops me lembrei dos outros milhões de livros que ainda vou ler este ano

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

xtwsantos 05/05/2023

Precisava dessa leitura!
Eu não tava lendo quase nada a um tempo e esse livro foi extremamente necessário pra curar minha ressaca!

Já imaginava q eu iria gostar muito desse livro pq é escrito por 2 dos meus autores preferidos. Muito bom, eu devorei ele, li em menos de 2 dias. Fluido do início ao fim, a história me prendeu muito, já fazia um tempinho q não lia um livro tão rápido. O Ben e o Art tem um lugarzinho espero no meu coração! Ansioso pra ler o 2° livro!