E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

joão 10/07/2023

Gay n tem um dia de paz
História linda, romacezinho gostosinho, amei, perfeito, maravilhoso, mas esse final não dá. Que ódio cara, esse epílogo desnecessário, eles são tão lindos, tão feitos um pro outro, não precisava mesmo.
Agora eu quero ler o segundo logo, afee.

Eudi.nhaa 05/07/2023

Fofo dmais
Amei os personagens e o plot que segue com uma "calmaria".
O romance deles é bem fofo e intenso,rico em detalhes oq faz toda a diferença.
Os personagens são maravilhosos e o melhor amigo do Ben (Dylan) é um Ícone !
Arthur é um fofo,meu pitico !

Victor Hugo 03/07/2023

E se...?
AMEI esse livro!
A história é bem levinha e gostosa de ler, a escrita é perfeita, os autores são ESPETACULARES, sou muito fã do Adam e nesse livro é nítido que ele colaborou!

Os personagens são ótimos, meio clichê mas a premisssa é essa. Arthur e Ben formaram um belo casal e estou muito ansioso para acompanhar mais histórias deles juntos!! Os diálogos, as interações, é tudo muito fofo!! Claro, que em certos momentos os personagens são bem imaturos mas eles tem 16 anos e superam isso!

Recomendo MUITO!!

Maria 01/07/2023

E se fosse a gente?
Esse livro é muito bom, a escrita é bem leve e não é cansativa. A única parte ruim é que não teve final feliz ??? (porém tem o segundo livro graças a Deus

Matheus783 28/06/2023

Ameii?
"-Bem,talvez eu não valesse a pena.
-Isso é ridículo. Desculpa, mas como alguém poderia pensar que você não vale a pena ?"

Frazão 26/06/2023

Nota: dó
Se tirassem todas as 1500 referências a Harry Potter o livro continuaria medíocre, porém, um pouquinho menos brega. Juntaram 2 escritores pra extrair um: "Lábios de Emma Watson". É uma daquelas obras que só saíram no papel porque os autores são muito famosos, não tem a profundidade de um pires e nem vale o tempo de ler a contra-capa. A impressão que fica é que é um Heartstopper sem sal, ou qualquer outro tempero. Pra completar, ainda tem romantização do relacionamento tóxico dos pais do protagonista, sem condições!

carlasetra 25/06/2023

água com açúcar
Eu estava empolgada com a proposta e desenvolvimento do casal, mas a expectativa não foi atendida e tá tudo bem.

o livro não é ruim, é o que eu costumo chamar de sessão da tarde, mas o desenrolar é parado, bagunçado e algumas vezes até entediante.
Mas talvez eu é que tenha dificuldade de gostar das tramas envolvendo adolescentes, que são sempre cheias de coisas que poderiam ser resolvidas com uma conversa e poderiam ter poupado os leitores de tantos capítulos sem fundamento. O casal perde tanto tempo (o tempo que eles mal têm, inclusive) com coisas tão ????? que do meio pro final eu já estava terrivelmente agoniada.

O último capítulo foi super divertido e bacana, que era justamente a vibe que eu esperava do livro todo, mas agora não sei se vou dar conta de ler o segundo, porque tenho medo de me arrastar na leitura igual foi com esse aqui... Enfim, é isso.

duda_mep 19/06/2023

Fofo como a vida deve ser
História de Ben e Arthur. Ben é nova-iorquino, vai passar as férias fazendo recuperação e tem um melhor amigo que todo mundo queria ter (engraçado e parceiro). Arthur é da Geórgia, foi a Nova York junto com a mãe, para trabalhar durante um mês, tem dois melhores amigos e nunca namorou ninguém.
Arthur, todo agitadão, curioso e faladeiro, avista um cara lindinho entrando nos correios e resolve ir atrás dele (já que ele está em Nova York!! É Nova York sabe??).
O Ben só pensa: hmm garoto esquisitinho né, porém é gato. Mas o universo não é muito ao meu favor. Vamos em frente.
Acontece que eles perdem o contato depois de poucas frases trocadas.
E aí é que vem uma avalanche de reviravoltas.
Será que eles vão se esbarrar de novo em NY? Por quê que eles não pegaram o telefone um do outro? Nem nome sabem?
Eles são muito fofos, cada um leva seu tempo pra interpretar a mensagem que o universo quis trazer com aquele encontro, o Ben acaba tendo mais dificuldade em se deixar levar, em confiar, e acreditar que o universo tem coisas boas reservadas pra ele. O Arthur é novo nisso tudo, e acredita que cada mísero detalhe é importante, obra do universo e o caminho pra ser feliz.
Esse livro mostra muitas coisas. A vida deve ser leve, engraçada e feliz. Você deve se cercar de pessoas que querem o seu bem, que te escutam, que são boas amigas. Você deve pensar ?por que não?? e se jogar em algumas oportunidades. Você pode até brigar com alguém, mas por favor se resolve logo! A pessoa também sente tua falta e tá só esperando esse reencontro! Você deve lembrar que não é ?demais? mostrar o que sente. Se você tem um coração grande, você merece um gesto grande e merece ser amado. Você tem que lembrar de controlar essa boca, pois nem todos são obrigados a ouvir seus preconceitos e opiniões que você nem pensou antes de falar? Cada minuto deve ser aproveitado. Cada música deve ser sentida. Cada detalhe deve ser observado (tipo você olhar bem aquele cookie de chocolate com gotas de chocolate). O universo tem algo muito bom reservado pra você.

Marrhy 24/07/2023minha estante
Finalmente alguém que pensa igual a mim!!

Eudes.AmAncio 13/06/2023

Pq dei duas estrelas e meia.
Achei a escrita bem fluida, você começa a ler e quando percebe, já leu umas 100 páginas kkk
Porém, não gostei muito dos personagens, na verdade, não gostei muito do Arthur.
Sei que se trata de um adolescente cheio de sonhos para o primeiro relacionamento, mas achei tão exagerado que dava vontade de sair pulando os capítulos dele.
Outra coisa, ele era bem mimado e só queria bater dele mesmo e o que importava era ele e com isso (não sei como) mas sempre fazia com que os outros achassem que tinham feito alguma coisa errada com ele, mas era sempre ele que ofendia ou não ligava para os amigos e namorado...

Dei 2 estrelas e meia por isso, e fora que não desenvolveram bem os outros personagens. Queria ter visto mais Dylan e Samantha.

Para mim, achei os últimos capítulos os melhores de toda a história, e gostei desse final meio aberto. Acho até que tem continuação (posso está enganado).

maria7989 12/06/2023

Leitura leve, romance tranquilo
Comecei a fazer resenhas agora e escolhi esse livro, pois ele foi um dos meus primeiros e preferidos. "E se fosse a gente" tem uma das características que mais me agradam em uma leitura: romance leve, onde os personagens viram amigos, se dão bem, que da para ver um laço além do romântico na história e no relacionamento. Passei raiva? Sim. Fiquei aflita? Também. Mas amei a história, esses sentimentos me fizeram devorar o livro em menos de uma semana.

O livro é sobre: Ben e Arthur. Dois adolescentes que se conhecem no acaso, como se fosse planos do universo, mas logo depois eles acabam se separando. Até os garotos se encontrarem novamente é um pouco demorado, mas logo após a história pega o jeito. Eu acho que esse é um livro para um público mais juvenil, pois boa parte dos problemas acabaram ficando muito dramáticos pela falta de maturidade dos personagens. O livro está cheio de referências sobre musicais e livros, como Harry Potter. Esse fato não me incomodou pelo fato de eu ser fã das duas coisas, mas imagino que a falta de conhecimento ou interesse pelas referências por parte de outros leitores pode tornar o livro um pouco forçado.

O livro realmente conta a história de um romance adolescente, onde as coisas são mais inexperiente e difíceis, com inseguranças. Eu me agarrei com os dois personagens, principalmente o Arthur, que eu me sinto mais agregada com os problemas dele. Mas é claro o cuidado para construir o relacionamento e cada um se ajustar a realidade do outro.
Eu fui lendo e me liguei tanto ao livro na época, que me lembro de estar quase chorando em partes que nem fazia tanto sentido, apenas porque eu sentia a história comigo. Acho lindo o jeito como eles vão amadurecendo e aprendendo mais sobre eles mesmos e sobre o mundo, a realidade.

Moih 07/06/2023

Eeh
Não posso afirmar que foi uma leitura ruim, porém senti que não era o público alvo da história.
Uma história muito jovem e isso me fez não gostar tanto do livro e dos personagens. Pretendo ler a continuação mas não tenho muitas expetativas.

lecofaria 01/06/2023

Para aquecer o coração
E Se Fosse a Gente?, de Becky Bertalli & Adam Silvera

Dois garotos, um encontro, desencontros e uma história fofinha. É assim "E Se Fosse a Gente?", um romance escrito em parceria por Becky Bertalli (de "Com Amor, Simon") e Adam Silvera (de "Os Dois Morrem no Final").

Não tem grandes reviravoltas, mas é daqueles livros que aquecem o coração, sabe? E o final me deixou com gostinho de quero mais que, ainda bem, terei: o livro tem continuação, chamada "E Se a Gente Tentasse?", que já entrou na minha lista.

Terminei a Leitura em: 01/06/2023
Cotação: 4 estrelas em 5
Lulubiis 03/06/2023minha estante
sou doida pra ler este!!