E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera




Resenhas - E se fosse a gente?


831 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Joao Pedro 27/02/2020

O famoso caso do clichê das bochechas vermelhas.
Acho que não vou me estender no enredo porque quero apenas deixar minha opinião, sobre esse desperdiçado e desesperadoramente meloso livro.

Bom, ele começa bem, com potencial. mas é como se a cada capítulo a escrita ficasse preguiçosa. As palavras se tornam repetitivas e o livro ganha um tom de fanfic escrita por um adolescente de 14 anos. Coisa que eu ja foi, e falo isso com orgulho.

Os personagens são rasos, burros, exagerados e irritantes, com excessão do melhor amigo do Ben nenhum outro personagem tem uma personalidade digna de nota. Inclusive, Dylan deveria ganhar uma história própria. Sinceramente um dos melhores coadjuvantes em livros adolescentes que eu ja li: carismático, fofo, inteligente e com um time para comédia muito bom. Parece que os autores dedicaram todo o esforço para criarem esse personagem. porque todo o resto do livro é vazio e inverossímil. As discussões são ridículas, o climax da história é irritante por causa da imaturidade e estupidez do casal principal. Adolescentes são pessoas e não seres com hormônios a flor da pele, sem cérebro incapazes de tomar decisões inteligentes. ou de resolver algo com um simples diálogo de duas linhas.

decepcionado.

P. S.

e se eu ganhasse um real para cada vez que alguem ficasse com as bochechas vermelhas nesse livro, estaria era rico.
comentários(0)comente



carinavd 04/03/2020

Esse livro é MUITO FOFO!!!!!!!!!
Eu acompanho e admiro o trabalho dos autores pelo twitter a muito tempo. Soube em primeira mão quando essa colaboração ia acontecer, e assim que foi lançado lá fora. Conheci os autores na BookCon — uns fofos. Mas ainda não tinha lido o livro.
Dois meninos, opostos, que se conhecem em Nova York e vivem um amorzinho fofo.
Eu lembro dos autores comentando sobre o final, que foi uma discussão entre eles, como fazer — porque ele é mais dramático e ela é fofinha e corações e final feliz — , e que ficaram satisfeitos com o mesmo, então estava curiosa. E realmente foi um final satisfatório, apesar de eu achar uma decisão adulta demais para pessoas tão jovens. Consegui comentar sem dar spoiler sobre ele. ufa.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home
comentários(0)comente



Pedro Magus 05/03/2020

Gostei do que li!
A resenha já está disponível no meu Instagram literário. Acessa e vai ver, e aproveita para curtir a foto e me seguir! ??

Instagram.com/magus_books ou digite na busca @magus_books.
comentários(0)comente



Nonononolaris 05/03/2020

É sempre bom um livro de romance para aquecer nossos corações. Esse em particular me fez chorar, mas acho que estou sensível. Em geral é um bom livro. A narrativa de ambos autores é bem fluida e a história é tão bonitinha que as vezes eu tive vontade de entrar na trama e abraçar cada personagem. Acho que pra quem gosta de um romance jovem adulto esse livro com certeza é uma boa escolha.
comentários(0)comente



Marcos LC! 08/03/2020

E se fosse a gente ? É um livro bem divertido mas sem pretensão de ser algo que vai trazer um ensinamento ou uma mensagem poderosas, o livro conta uma estória de amor avasalodora e é isso. Os autores até trouxeram temas como racismo e xenonofibia mas muito superficial e em segundo plano o que me incomodou muito em quanto fazia a leitura e me incomodou ainda mais a forma como eles decidiram aborda o tema na estória. O relacionamento dos protagonistas até certo ponto é algo bom te se ler, mas a forma rápida como tudo aconteceu entre eles não me agradou. O ponto alto do livro pra mim são os antagonistas que são amigos dos personagens principais, o que dizer do Dylan, sem dúvidas na minha opinião o melhor personagem livro.
comentários(0)comente



Soybean 14/03/2020

blé :/
lendo o livro tive a impressão de que a autora depositou toda a sua emoçao no primeiro livro e feito este de qualquer geito com personagens sem sal e arrogantes que nem o arthur
comentários(0)comente



Mari Imaginária 20/03/2020

Água com açúcar
Romance gay. Adoro a temática! Porém achei muito fraco, não é o melhor livro da Becky, com toda certeza. Nenhuma reviravolta incrível, nenhum suspense, nenhuma novidade. Apenas dois rapazes de 17 anos afim um do outro e passando o que todo adolescente passa ao se envolver num romance. Bem mais do mesmo. Esperava mais.
comentários(0)comente



Matheus 26/03/2020

Como uma segunda primeira vez ?
comentários(0)comente



ceci 29/05/2020

Gostei bastante dos personagens e da história em si, apesar do final não ter me agradado muito
comentários(0)comente



rrebeccaa 31/05/2020

Bom
A história é ótimo, o jeito de escrever dos escritores, o desenrolar da história e tudo mas o final...eu esperava um pouco mais dele.
comentários(0)comente



Bia 31/05/2020

"E Se Fosse a Gente?" é um daqueles livros que você pisca e já leu mais da metade. É divertido e cheio de referências, principalmente à musicais. Fã do gênero que sou - e já tendo assistido Hamilton - eu adorei, mas não sei se pode incomodar quem não conhece.

Gostei muito dos personagens, apesar de ficar achando que uma hora eles estavam sendo imaturos e depois maduros demais, mas faz parte. Queria que o final tivesse sido diferente, mas foi um final real e por isso não fiquei tão decepcionada.
comentários(0)comente



Vai Lendo 03/06/2020

Quando Arthur foi ao correio naquela manhã, ele não imaginava que, na verdade, o amor seria entregue a ele em forma de flash mob. Quando Ben decidiu enviar as coisas do seu ex pelo correio – já que ele não deu as caras na sala de recuperação -, nem pensava que o garoto fofinho falando sobre o universo sem parar mudaria a sua vida.

Em E Se Fosse A Gente?, publicado pela editora Intrínseca, Arthur se muda temporariamente para Nova York com os pais enquanto sua mãe resolve coisas do trabalho e, de quebra, o coloca para estagiar em sua empresa. Durante uma das tarefas meio chatas do seu emprego, Arthur conhece Benjamin, um garoto porto-riquenho que só quer por um fim no coração partido dele ao se livrar das coisas que seu ex-namorado, Hudson, deixou para trás.

Ao começarem a conversar, percebem que o universo pode estar falando mais alto no momento. Bom, Arthur acha. Ben, por outro lado, parece meio descrente. Mas quem não ficaria depois de um término um tanto traumático, não é? O universo, no entanto, parece se arrepender do que fez porque, logo quando a conversa fica boa, um enorme flash mob acontece e os dois são separados pelo destino. Ou não? Arthur e Benjamin, o casal, permanecerá como um constante ponto de interrogação na vida deles? E se tivesse sido O momento? E se eles estivessem marcados para ficar juntos? E agora?

E Se Fosse A gente? narra um romance com início bastante inusitado, mas que revela emoções bem mais profundas do que um bate-papo na fila dos correios. Tanto Ben quanto Arthur descobrem muito sobre si mesmos durante as poucas semanas que prometem passar juntos. Neste livro, não há grandes reviravoltas. O foco da história é o desenrolar da vida dos dois durante o verão nova-iorquino. Assim, para além de uma história de amor, o livro inaugural da parceria de Albertalli e Silvera fala sobre amizade, amadurecimento e, principalmente, a importância de reconhecer que nada na vida é um conto de fadas ou como nos filmes. Às vezes, as coisas não dão certo e está tudo bem. Vida que segue. Dói – ou não -, mas passa. O importante é aprender com todos os acontecimentos.

Becky Albertalli e Adam Silvera nos apresentam uma história boa, consistente, realista, mas ainda tem seus probleminhas. Pessoalmente, tive dificuldade com o ritmo da trama. Justamente por acompanhar detalhadamente o ponto de vista dos dois meninos, intercalando por capítulo, a leitura foi um pouco mais cansativa e confusa do que eu achei que seria. Talvez, a troca de vozes pudesse ter sido um pouco mais clara nas conversas também. Outra questão foi que não consegui acreditar na química dos personagens por um longo número de páginas. Contudo, perto do final, entendi o porquê. Não vou explicar detalhadamente por motivos de spoilers, mas tem a ver com o desenvolvimento dos personagens.

Mesmo com seus problemas, E Se Fosse A Gente? tem lições válidas e é uma leitura prazerosa. A parceria de Albertalli e Silvera trouxe um quê de novidade para o Young Adult e eu recomendo para quem gosta de acompanhar uma história de amor do mundo real – ainda que, para nós, leitores brasileiros, seja meio difícil imaginar um estágio de verão em Nova York, né? 😉

site: https://www.vailendo.com.br/2020/03/16/e-se-fosse-a-gente-de-becky-albertalli-e-adam-silvera-resenha/
comentários(0)comente



Kel 06/06/2020

Apaixonante!
Um romance fofo e engraçado. Uma história sobre o amor com personagens deliciosos de quem eu queria ser melhor amiga. Impossível ler sem gargalhar e se apaixonar por eles.
comentários(0)comente



let 06/06/2020

Mais ou menos
Eu amo de paixão os livros da becky albertalli, mas esse casal realmente me deixou a desejar. Eles não tem tanta química quanto imaginei que teria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



831 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR