E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Maddox 09/02/2020

Casal Fofo
Eu gostei demais do livro, cada situação inusitada, algumas situações difíceis. Gostei mesmo, mas esperava um final diferente. Para quem quer um livro fofo, com muito amor e algumas trapalhadas eu indico.

Lu 06/10/2019

E se fosse a gente?
Uma historinha de primeiro amor, no caso do personagem Arthur, muito fofa.

Embora tudo se passe num breve período de férias de verão, os sentimentos são muito intensos. Como de fato, acontece nessa fase da vida, a adolescência.

Possui algumas cenas bem excessivamente grandiosas, porém, cativantes, Como se tiradas de sonhos, é uma simples história de amor entre 2 jovens meninos, começando a vida. Escrita de forma leve, objetiva e de bom gosto.

Possui personagens muito bem construídos, onde ao mesmo tempo que torcemos por eles, conseguimos revirar os olhos para certas características de personalidade, assim como fazemos com pessoas reais.

Porém possui um final agridoce, em que fiquei imaginando o futuro desses jovens e desejando uma continuação mais completa dessa história. Rsrs

De repente com eles mais adultos.

Beca Folgueira @capadurabooks 07/10/2019

Resenha: E se fosse a gente? | @beckyalbertalli @adamsilvera | @intrinseca
Não preciso nem falar o quanto sou fã da escrita da Becky, mas confesso que a do Adam me surpreendeu e já quero livros dele também.

Nesse livro cada um escreveu um personagem ficando a cargo da Becky escrever o ponto de vista de Arthur, uma garoto energético, geek e com um gosto peculiar para gravatas.

E o Adam escreve sobre o Ben, um garoto que supera o rompimento de um namoro enquanto luta para não perder o ano na escola.

Tudo isso com um verão novaiorquino de plano de fundo.

O encontro dos dois não poderia ser menos peculiar, em uma fila de correio, Ben só queria se livrar dos pertences do ex e Arthur...bem ele estava moscando na rua para ser bem honesta.

O universo parece não querer a união dos dois, mas quer saber? Dane-se o universo... os dois buscam encontrar um ao outro novamente e seus amigos estão ai para apoio-los em tudo.

Uma estória fofa, com personagens bem opostos e cheio, lotado, abarrotado de referencias do mundo geek. Sério, foi quase impossível achar uma pagina sem referência.

Bônus: Um personagem coadjuvante que roubou meu coração foi o Dylan, amaria um livro das desventuras amorosas dele.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

lusfreittas 10/06/2024

Puro cliche
Nossa ques gay chata e que brigam por besteira.

amor a primeira vista, primeiro beijo, primeiro namorado, exs e melhores amigos.

e muita briga desnecessaria credo

Mari Imaginária 20/03/2020

Água com açúcar
Romance gay. Adoro a temática! Porém achei muito fraco, não é o melhor livro da Becky, com toda certeza. Nenhuma reviravolta incrível, nenhum suspense, nenhuma novidade. Apenas dois rapazes de 17 anos afim um do outro e passando o que todo adolescente passa ao se envolver num romance. Bem mais do mesmo. Esperava mais.

Soybean 14/03/2020

blé :/
lendo o livro tive a impressão de que a autora depositou toda a sua emoçao no primeiro livro e feito este de qualquer geito com personagens sem sal e arrogantes que nem o arthur

Marcos LC! 08/03/2020

E se fosse a gente ? É um livro bem divertido mas sem pretensão de ser algo que vai trazer um ensinamento ou uma mensagem poderosas, o livro conta uma estória de amor avasalodora e é isso. Os autores até trouxeram temas como racismo e xenonofibia mas muito superficial e em segundo plano o que me incomodou muito em quanto fazia a leitura e me incomodou ainda mais a forma como eles decidiram aborda o tema na estória. O relacionamento dos protagonistas até certo ponto é algo bom te se ler, mas a forma rápida como tudo aconteceu entre eles não me agradou. O ponto alto do livro pra mim são os antagonistas que são amigos dos personagens principais, o que dizer do Dylan, sem dúvidas na minha opinião o melhor personagem livro.

Nonononolaris 05/03/2020

É sempre bom um livro de romance para aquecer nossos corações. Esse em particular me fez chorar, mas acho que estou sensível. Em geral é um bom livro. A narrativa de ambos autores é bem fluida e a história é tão bonitinha que as vezes eu tive vontade de entrar na trama e abraçar cada personagem. Acho que pra quem gosta de um romance jovem adulto esse livro com certeza é uma boa escolha.

Pedro Magus 05/03/2020

Gostei do que li!
A resenha já está disponível no meu Instagram literário. Acessa e vai ver, e aproveita para curtir a foto e me seguir! ??

Instagram.com/magus_books ou digite na busca @magus_books.

carinavd 04/03/2020

Esse livro é MUITO FOFO!!!!!!!!!
Eu acompanho e admiro o trabalho dos autores pelo twitter a muito tempo. Soube em primeira mão quando essa colaboração ia acontecer, e assim que foi lançado lá fora. Conheci os autores na BookCon — uns fofos. Mas ainda não tinha lido o livro.
Dois meninos, opostos, que se conhecem em Nova York e vivem um amorzinho fofo.
Eu lembro dos autores comentando sobre o final, que foi uma discussão entre eles, como fazer — porque ele é mais dramático e ela é fofinha e corações e final feliz — , e que ficaram satisfeitos com o mesmo, então estava curiosa. E realmente foi um final satisfatório, apesar de eu achar uma decisão adulta demais para pessoas tão jovens. Consegui comentar sem dar spoiler sobre ele. ufa.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home

Joao Pedro 27/02/2020

O famoso caso do clichê das bochechas vermelhas.
Acho que não vou me estender no enredo porque quero apenas deixar minha opinião, sobre esse desperdiçado e desesperadoramente meloso livro.

Bom, ele começa bem, com potencial. mas é como se a cada capítulo a escrita ficasse preguiçosa. As palavras se tornam repetitivas e o livro ganha um tom de fanfic escrita por um adolescente de 14 anos. Coisa que eu ja foi, e falo isso com orgulho.

Os personagens são rasos, burros, exagerados e irritantes, com excessão do melhor amigo do Ben nenhum outro personagem tem uma personalidade digna de nota. Inclusive, Dylan deveria ganhar uma história própria. Sinceramente um dos melhores coadjuvantes em livros adolescentes que eu ja li: carismático, fofo, inteligente e com um time para comédia muito bom. Parece que os autores dedicaram todo o esforço para criarem esse personagem. porque todo o resto do livro é vazio e inverossímil. As discussões são ridículas, o climax da história é irritante por causa da imaturidade e estupidez do casal principal. Adolescentes são pessoas e não seres com hormônios a flor da pele, sem cérebro incapazes de tomar decisões inteligentes. ou de resolver algo com um simples diálogo de duas linhas.

decepcionado.

P. S.

e se eu ganhasse um real para cada vez que alguem ficasse com as bochechas vermelhas nesse livro, estaria era rico.

Mendes78 21/02/2020

O iniverso queria que eu lesse esse livro
Gente, a Becky é maravilhosa isso todos nós já sabemos, eu claramente consegui identificar qual capitulo era ela quem escrevia e qual era o Adam. Eu ainda não tinha lido nada do Adam silveira porém eu me surpreendi, no inico eu estava achando a leitura dos capitulos dele meio engessados, mas a parte que ele estava descrevendo era mesmo meio delicada, conforma a narrativa vai evoluindo eu estava achando ele tão divertido quanto a becky. O fato é que esse livro me tirou boas gargalhadas bem como muitos ensinamentos, em determinados momentos da minha vida entre o inicio e o final dessa leitura, eu pude colocar em pratica coisas que aprendi com a vivência dos personagens e é isso que eu acho de mais interessante na literatura, poder aprender com a experiência dos personagens que conheço, as vezes situações que eu nunca poderia experiênciar por mim mesmo, e as vezes situaçõs que eu venho a viver depois e não me sinto tão perdido por já ter visto alguém lidando com ela. Gostei bastante.

Cami 04/02/2020

E se fosse a gente?
Uma leitura leve para nos fazer pensar no que o destino nos reserva e como pode nos surpreender. Confesso que fiquei irritada com o Arthur e definitivamente sou Team Ben.