E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

João 02/03/2023

É tão bom ser 🤬 #$%!& e ler livros bem boiolinhas! Hahahaha Uma leitura leve, com aquele romance adolescente gostosinho. O interessante é que eles insistem, mesmo não dando certo na primeira vez, eles continuam insistindo. Dá pra levar esse exemplo do livro para as relações de hoje em dia. Ou pelo menos tentar. Afinal quando a gente quer mesmo algo a gente tem que lutar até conseguir e não desistir na primeira oportunidade.
João 06/03/2023minha estante
Aparentemente eu não posso falar a palavra boi0l4, pq é palavrão ?

Jp 27/06/2022

Escrita super fluída, personagens bem construídos e história gostosinha de ler, mas decai um pouco do meio para o final do livro. Em vários momentos, senti a história empacada com capítulos repetitivos onde nada acontece. Porém, no geral, foi uma experiência bem divertida e me apeguei bastante a alguns personagens.
Bruno 01/07/2022minha estante
MEU DEUS A MELHOR RESENHA QUE EU JA LI, PARABENS MEU SENHOR, VC DEVIA ABRIR UM CANAL NO YOUTUBE ?????

matt 04/04/2023

Fofo e leve mãs
Eh exatamente o tipo de livro que eu tava precisando pra sair da ressaca (obg edu) mas vei em vaaaarios momentos os personagens tem atitudes tao ????? e JUUUURO ODIEI ESSE FINAL to me sentindo como se eu tivesse acabado de ver himym sabe tipo nao foi isso q eu pedi nao era isso q eu queria e eu sei que faz parte do conceito talvez mas VEI NAO EH ISSO QUE EU QUERIA SABE nao achei bem feito então era melhor simplesmente nao fazer

acho q seria mt mais interessante e coerente se tivesse acabado antes do epílogo
eduardo 10/04/2023minha estante
amg vi agrr, é exatamente essa minha opinião sobre esse livro!!

Caiqui.Ribeiro 26/02/2021minha estante
Tem uma continuação que vai sair esse ano

Gustavo 18/08/2019

E se…
Bom, é estranho pensarmos como cada atitude que tomamos na vida vai acarretar, de certa forma, no futuro próximo ou distante. Você já se pegou imaginando como seria determinada coisa se tivesse feito algo diferente? Pois bem, o livro “E se fosse a gente?”, escrito por Becky Albertalli e Adam Silvera, retrata muito bem essa pergunta retórica que mexe com tantos sentimentos nossos.

Nunca saberemos quando vamos conhecer alguém. Isso pode ser em qualquer lugar: na rua, em um restaurante, no trabalho ou, até mesmo, em uma agência dos correios. Por que não? Às vezes o universo mexe uns palitinhos e pronto, pode ser uma amizade ou um relacionamento. Como diz um dos protagonistas da história, Arthur: “acho que a gente está destinado a conhecer algumas pessoas, e o universo as coloca de alguma forma em nosso caminho. Mesmo numa tarde de segunda-feira qualquer de julho”.

Toda essa história de universo e conhecer pessoas é ainda mais confusa para alguém que nem ao menos beijou sequer uma vez. A adolescência fica mais complicada para quem se descobre gay e se sente sozinho em grande parte do tempo. O livro detalha de uma forma clara e objetiva esse sentimento e, claro, logo criamos uma empatia enorme por ambos os personagens que encaram vários desafios ao longo do romance.

Assim como todas as histórias de amor, queremos que o final seja clichê e feliz. Mas e se… bom, temos que encarar a realidade, não é mesmo? Há tantos obstáculos na vida e, às vezes, o melhor a fazer é aceitá-los como um velho amigo.

Confesso que foi uma leitura simples, mas muito gostosa. Sabe quando não queremos largar o livro e ansiamos terminá-lo o mais rápido possível? Pois bem, “E se fosse a gente?” é uma dessas leituras prazerosas, porém fará falta. Ben e Arthur serão lembrados, pelo menos por mim.

site: https://oimediato.wordpress.com/2019/08/04/e-se/
Rapha Écool. 30/01/2020minha estante
Se a leitura foi tão prazeirosa, gostosa e sentirá falta dos personagens porque nenhuma estrela?
To terminando o livro hoje e to amando também.

Reh 03/05/2022minha estante
Ainda no perdoei tu por ter feito eu ler essa bomba vius

Maria 15/01/2023minha estante
concordo TOTALMENTE

Garota_do_canto 15/05/2023

ISSO NÃO É UMA RESENHA
Eu ganhei este livro no meu aniversário, dia 9 de Agosto de 2019, e até gostaria de falar sobre minha leitura, todas as referências a Hamilton e tals... Mas fica difícil sem o livro nas minhas mãos.
Aí você, caso curioso, questiona-se: "cadê seu livro?" e eu respondo...
Minha amiga, Giovanna, se é que posso chama-la assim, me pediu para ler ele, e eu, que amo emprestar livros, emprestei. Foi no começo da pandemia.
Advinha? NUNCA MAIS VI O LIVRO. FAZEM FODENDOS 3 ANOS QUE NÃO VEJO O LIVRO.
EU PERGUNTO "CADÊ MEU LIVRO, GIOVANNA?" E ELA DIZ "QUE LIVRO?"
O livro já tem CONTINUAÇÃO, CAPA NOVA, E O MEU QUE É BOM, NADA.
Se querem saber, não, eu não ligo que ela esteja com o livro a anos. Mas eu peço foto do livro e nem isso recebo.
CONCLUSÃO: SEQUESTRARAM MEU LIVRO.
ISSO NÃO É UMA RESENHA AMIGOS, É UM PEDIDO DE AJUDA.
GIOVANNA DEVOLVE MEU LIVRO!
Garota_do_canto 09/07/2023minha estante
OLÁ AMIGOS, VEHO DIZER QUE ONTEM.... ONTEM EU CONSEGUI.... O LIVRO ESTÁ NA MINHA CASA!!!
Minha amiga me chamou pra casa dela e o unico objetivo foi pegar ele de novo. ELE ESTAVA ENFIADO NA PUTA QUE PARIU DO ARMARIO DELA, QUE NEM OS GAYS!
OBRIGADA A TODOS QUE ESTIVERAM NA LUTA COMIGO E LEMBRE-SE: NUNCA DESISTA DE RECUPERAR SEU LIVRO!!!!

Rique 01/08/2020

perfeição em forma de livro
história muito boa, meio enrolando, mas depois vice passa a amar, e o final dá um gatilho do caramba,se prepararem
Matheus.Ferreira 10/08/2020minha estante
Kkkkkk só que não

Soybean 14/03/2020

blé :/
lendo o livro tive a impressão de que a autora depositou toda a sua emoçao no primeiro livro e feito este de qualquer geito com personagens sem sal e arrogantes que nem o arthur

Marcos LC! 08/03/2020

E se fosse a gente ? É um livro bem divertido mas sem pretensão de ser algo que vai trazer um ensinamento ou uma mensagem poderosas, o livro conta uma estória de amor avasalodora e é isso. Os autores até trouxeram temas como racismo e xenonofibia mas muito superficial e em segundo plano o que me incomodou muito em quanto fazia a leitura e me incomodou ainda mais a forma como eles decidiram aborda o tema na estória. O relacionamento dos protagonistas até certo ponto é algo bom te se ler, mas a forma rápida como tudo aconteceu entre eles não me agradou. O ponto alto do livro pra mim são os antagonistas que são amigos dos personagens principais, o que dizer do Dylan, sem dúvidas na minha opinião o melhor personagem livro.

Nonononolaris 05/03/2020

É sempre bom um livro de romance para aquecer nossos corações. Esse em particular me fez chorar, mas acho que estou sensível. Em geral é um bom livro. A narrativa de ambos autores é bem fluida e a história é tão bonitinha que as vezes eu tive vontade de entrar na trama e abraçar cada personagem. Acho que pra quem gosta de um romance jovem adulto esse livro com certeza é uma boa escolha.

Pedro Magus 05/03/2020

Gostei do que li!
A resenha já está disponível no meu Instagram literário. Acessa e vai ver, e aproveita para curtir a foto e me seguir! ??

Instagram.com/magus_books ou digite na busca @magus_books.

Lu 06/10/2019

E se fosse a gente?
Uma historinha de primeiro amor, no caso do personagem Arthur, muito fofa.

Embora tudo se passe num breve período de férias de verão, os sentimentos são muito intensos. Como de fato, acontece nessa fase da vida, a adolescência.

Possui algumas cenas bem excessivamente grandiosas, porém, cativantes, Como se tiradas de sonhos, é uma simples história de amor entre 2 jovens meninos, começando a vida. Escrita de forma leve, objetiva e de bom gosto.

Possui personagens muito bem construídos, onde ao mesmo tempo que torcemos por eles, conseguimos revirar os olhos para certas características de personalidade, assim como fazemos com pessoas reais.

Porém possui um final agridoce, em que fiquei imaginando o futuro desses jovens e desejando uma continuação mais completa dessa história. Rsrs

De repente com eles mais adultos.

lusfreittas 10/06/2024

Puro cliche
Nossa ques gay chata e que brigam por besteira.

amor a primeira vista, primeiro beijo, primeiro namorado, exs e melhores amigos.

e muita briga desnecessaria credo