E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Issaguedsants_ 04/01/2022

Acabada, destruída, no chão.
Fui a única que não gostou do final?? A relação foi construída maravilhosamente bem pro final ser assim?
Léo ;) 11/01/2022minha estante
Nos Estados Unidos já tem o segundo livro, só falta vir para o Brasil ?

Caiqui.Ribeiro 26/02/2021minha estante
Tem uma continuação que vai sair esse ano

poor_lizzy 21/05/2021minha estante
tudoooo

pedr.santos 19/05/2021

Uau, por mais idas (minhas) ao correio.
Sem palavras até para esse livro. Um livro muito “perfeitinho” sobre a aceitação e afins tanto de família quanto no mundo aos lgbt’s. Sabemos que no fundo não é assim do jeito que retrata no livro e queremos (pelo menos eu) que seja assim e que eu tenha uma vida assim com a pessoa amada. A história te prende desde o início com a história de Bem e Arthur, onde você acompanha os altos e baixos deles e que acaba surtando pelos baixos nessa história. Realmente uma história feita para Broadway haha. Logo, no meu insta de livros: @books.in.air, pretendo trazer a resenha junto com a fotinha do livro, então corre lá.
Duh Esteves 27/05/2021minha estante
Ola!!! Gostaria de lhe convidar a conhecer meu livro chamado ?Você ainda acredita em final feliz?? - Duh Esteves

Caiqui.Ribeiro 26/02/2021minha estante
É que tinha que deixar história para o segundo livro que vem esse ano.

Ely 28/12/2019

"Talvez o universo queira fazer você lutar por isso."
Encantada. É isso, estou encantada pela história de Ben Alejo com Arthur e suas várias primeiras vezes. Por essa história que não fala apenas sobre o romance, como também a amizade, como também o apoio familiar. São adolescentes, todos passamos por esses momentos e sabemos dos dramas que existem, então o apoio familiar é de grande importância sim. Me fez abrir os olhos para questões referentes a relacionamentos, sempre batendo na tecla que o esforço é necessário para construir e manter uma relação. E é isso, gente, não importa o quanto nosso coração bata acelerado por um pessoa e o quanto ela corresponda, para se estar em um relacionamento é preciso de esforço, e respeito pela outra parte que também faz isso por você. Ben e Arthur, apesar de todas as questões sobre destino, passado, futuro... apensar de todos os "E se", se deram totalmente para funcionarem juntos, levando em consideração que não somos perfeitos, que pode haver um furo aqui ou ali, acima disso, pensando que "todo o nosso esforço faz tudo ter muito mais sgnificado" e que "o universo só faz a bola rolar... nós fazemos a gente acontecer."

O livro traz essas questões não apenas com o casal principal, mas também com seus amigos Dylan, Samantha, Harriet e Hudson por parte do Ben e Ethan e Jessie por parte do Arthur. O apoio entre eles nesses momentos é aconchegante. Até mesmo quando o Arthur fica preocupado com as discussões dos pais, achando que eles vão se separar, e os mesmos explicam toda a situação deles e a particularidade de cada casal, é uma cena de aprendizado.

Eu, toda vez que pego um romance para relaxar de muita fantasia, me pego imaginando o final feliz, que é, claro, eles ficarem juntos ao final do romance. Mas... e se não for isso que o destino reserva para eles? E se for isso, e até mais que isso? Como leitora, vejo-me na obrigação de aceitar os mais variados tipos de finais felizes, com um aperto no peito e um nó na garganta muita das vezes, como uma forma de expandir minha opinião sobre esse assunto já tão escrito e reescrito, porque as vezes o final feliz não está no casamento e na vida a dois, e sim na passagem de pessoas especiais na sua vida, e na amizade permanente delas. Na consequência do não ter medo. Do arriscar.

"E se reescrevermos tudo o que esperamos dos finais felizes?
Ou...
E se ainda não tivermos visto o melhor de nós dois juntos?"
Ely 28/12/2019minha estante
Ah, encantada também por tanta referência a fanfictions, que foi onde comecei minha vida de leitora, e a Hamilton, que ganhou meu coração em 2019.

jove 11/04/2021

O famoso "romance água com açúcar" PORÉM VERSÃO IRRITANTE
O livro me ajudou muito a sair de uma ressaca... porém, as atitudes dos personagens principais me irritou muito!!! Juro.
Tem alguns momentos de vergonha alheia, mas passa rápido.
A escrita é bem fluida, o que ajuda a terminar rápido e aproveitar um pouco a estória.
O final do livro foi bom (NÃO FOI CAÓTICO COMO A DESENVOLTURA DA ESTÓRIA AKSKAKWK).
jove 20/08/2021minha estante
vim ver essa mini resenha que fiz e quis fazer mais um adendo:
quando você começar a ler esse livro, tu vai perceber que é uma fanfic impressa akskas

Driely Meira 14/10/2020minha estante
Eu tô extremamente triste e chocada com o final kkkkkkk acabei de terminar o livro e não consigo aceitar que não ficaram juntos :( sem contar que Ethan e Jessie deixaram uma brecha para uma continuação ali, né?

augustocreis 10/02/2021

E se?
Esse é quinto livro da Becky que leio e o segundo do Adam. Creio que muitas pessoas não gostaram do livro porque colocaram expectativas irreais nessa história

Não tenho tanta experiência com os livros do Adam, mas costumo chamar os livros da Becky de "Sessão da Tarde" porque são sempre histórias que vão te fazer se apaixonar, mas sem plots extraordinários e super inventivos.

Gostei do livro... bastante. Algumas passagens são super engraçadas e conseguiram me tirar várias risadas. Os personagens são ótimos, mas estão longe de serem príncipes perfeitinhos que nunca erram, são pessoas reais, que amam e fazem umas cagadas as vezes. É uma história de possibilidades e escolhas... sobre fazer acontecer e não deixar tudo nas mãos do universo.

Deem uma chance ao livro, mas não esperem da parceria de Becky e Adam coisas que não combinam com o estilo deles!!!
ferrerovini 15/02/2021minha estante
verdade, li esse livro depois de ?com amor simon?, eu ri bastante e é isso, bem sessão da tarde mesmo! mas é fofo e gostoso, eu gostei da forma como aborda os relacionamentos, de todos os tipos!

Lucas 18/01/2021

Um bom romance adolescente com seus altos e baixos. Acompanhar Arthur e Ben foi delicioso, apesar dos conflitos juvenis (risos). Os diálogos são bons e a conclusão bem amarrada. A vida continua. Amores chegam e partem, alguns bem rapidinhos, outros mais duradouros. Independente da forma, uma coisa é certa: A vida continua... "Só acredito que a gente esteja destinado a conhecer algumas pessoas, e o universo as coloca de alguma forma em nosso caminho".
Sotir Danes 28/01/2021minha estante
Ainda não li, mas sinto que você deveria ter marcado como "spoiler"

Diego.Rodrigues 20/05/2021

A melhor lição desse livro é se permitir tentar e não compactuar com essa sociedade rápida que deseja tudo rápido e fácil. Alguns esforços são necessários para amar... ?
Duh Esteves 27/05/2021minha estante

Elfo 31/07/2020

Um de mediano para bom
Bem, a experiência de ter lido o livro foi muito boa para mim. Mas digo isso de uma forma muito pessoal.
É uma leitura muito fluida. O começo do livro é bem fofo, mas depois fica bem frustante, alguma atitudes de alguns personagens me deixou irritado. Além do mais, senti muita falta de um diálogo. Eu sei que eles são jovens, são imaturos e apaixonados. Mas a impressão que eu tive, foi que os diálogos só acontecem quando é para brigar e no final - que tem diálogos realmente maduros -, é até difícil acreditar que eles evoluíram tão rápido.
Os desenvolvimento dos personagens é muito bom, fiquei até assustado com alguns pensamentos - dos personagens-
parecidos que eu já tive no passado. Além de que eles erram, e isso os deixa mais o humanos. Mas metade das discussões seria resolvido com diálogo prévio. Risos.
O livro é mediano, curti acompanhar, mas passei raiva e fiquei meio receoso com alguns rumos.
Muna 02/08/2020minha estante
nunca vi uma resenha que concordasse tanto. Coloquei a maior expectativa no livro pq me identifiquei com as coisas que o Arthur diz sobre o universo no começo e pq já gostava da história do Simon. No meio foi muito frustrante eles terem que ficar repetindo os encontros mil vezes, mas o pior foram essas brigas, pq era puro drama. Se eles conversassem civilizadamente ia ser bem melhor. Confesso que senti um pouco de vergonha alheia do Arthur exagerando com a ansiedade (inexperiência né) porque ele em vez de aproveitar ficava tendo ataque de pelanca

Gustavo 18/08/2019

E se…
Bom, é estranho pensarmos como cada atitude que tomamos na vida vai acarretar, de certa forma, no futuro próximo ou distante. Você já se pegou imaginando como seria determinada coisa se tivesse feito algo diferente? Pois bem, o livro “E se fosse a gente?”, escrito por Becky Albertalli e Adam Silvera, retrata muito bem essa pergunta retórica que mexe com tantos sentimentos nossos.

Nunca saberemos quando vamos conhecer alguém. Isso pode ser em qualquer lugar: na rua, em um restaurante, no trabalho ou, até mesmo, em uma agência dos correios. Por que não? Às vezes o universo mexe uns palitinhos e pronto, pode ser uma amizade ou um relacionamento. Como diz um dos protagonistas da história, Arthur: “acho que a gente está destinado a conhecer algumas pessoas, e o universo as coloca de alguma forma em nosso caminho. Mesmo numa tarde de segunda-feira qualquer de julho”.

Toda essa história de universo e conhecer pessoas é ainda mais confusa para alguém que nem ao menos beijou sequer uma vez. A adolescência fica mais complicada para quem se descobre gay e se sente sozinho em grande parte do tempo. O livro detalha de uma forma clara e objetiva esse sentimento e, claro, logo criamos uma empatia enorme por ambos os personagens que encaram vários desafios ao longo do romance.

Assim como todas as histórias de amor, queremos que o final seja clichê e feliz. Mas e se… bom, temos que encarar a realidade, não é mesmo? Há tantos obstáculos na vida e, às vezes, o melhor a fazer é aceitá-los como um velho amigo.

Confesso que foi uma leitura simples, mas muito gostosa. Sabe quando não queremos largar o livro e ansiamos terminá-lo o mais rápido possível? Pois bem, “E se fosse a gente?” é uma dessas leituras prazerosas, porém fará falta. Ben e Arthur serão lembrados, pelo menos por mim.

site: https://oimediato.wordpress.com/2019/08/04/e-se/
Rapha Écool. 30/01/2020minha estante
Se a leitura foi tão prazeirosa, gostosa e sentirá falta dos personagens porque nenhuma estrela?
To terminando o livro hoje e to amando também.

Ana 19/03/2023

Pior livro que já li
Queria dizer que é exagero, mas não é
tudo nesse livro é ruim, os personagens, o enredo, as referências forçadas, o FINAL (?????????) e ainda descobri que tem segunda parte dessa bomba, quero nem passar perto.
Miriã 19/03/2023minha estante
???

Bruno.Sesana 04/10/2022

Um dos melhores livros que já li
Um livro simples, com uma narração simples em 2 pontos de vista, mas com uma história tão boa que representa muito bem dois adolescentes. Amo esse livro demais, fui ler não esperando nada e recebi tudo.
AmandaRegis 30/12/2022minha estante
prometeu nada e entregou tudo!!!!! isso sim é qualidade ???? (não li)