E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

cacaaa 09/07/2021

e se...
EU AMEI. Na real eu dei 4,7 pq o final foi aberto e so me fez ficar mais curiosa, mas favoritado COM CERTEZA, sem dúvida nenhuma

Eu amei a forma que a história se desenvolveu e as inseguranças de cada um e como um ajudava o outro e juro, eu AMEI o mini suspense do início de será que eles vão se encontrar???

Achei algumas briguinhas meio bestas, mas não foquei muito nisso, pq eles ainda são adolescentes inexperientes nessa coisa toda de relacionamentos.

Me apeguei demais aos personagens, surtei, sofri, fiquei feliz, fiquei [*****] por eles e pela maneira como um apoiava o outro (a maneira que o ben ficava preocupado qrendo q tudo fosse perfeito p o arthur??)

mass não gostei do final, pq sla, eu acho que eles poderiam fazer acontecer sabe?

São dois adolescentes com suas
dificuldades, tem MUUITA referencia, mostra muito essa questão do universo, de destino e eu gostei mto, e pretendo reler algum dia?

Vai ter livro 2???????espero que sim, eu necessito de respostas

Enziiit0 14/01/2023

Horrível
E mais uma vez o Adam me decepcionou.

Esse livro é ruim em vários sentidos. A história é péssima, os personagens chatos para car*lho e olha que eu tentei gostar deles ein.
Para resumir melhor: Tudo nesse livro é ruim.

Soube que tem uma continuação. Quando eu tiver saúde mental suficiente para voltar a me estressar com esse universo, vou ler ela.

OBS: Estou aqui só compartilhando a minha visão de tantas outras dessa obra, não leve como uma verdade absoluta para não ler.

gean. 07/10/2023

Excelente
A busca incansável as vezes é desgastante e frustrante mas quando você não está com isso em mente e está "vivendo" as chances de acontecer algo bem filme de disney com direito a meio final feliz dobram. Não me pergunte o porquê, pergunte ao universo.

Há algo muito mágico sobre os primeiros contatos afetivos e sexuais quando se é jovem. Não que depois de uma certa idade isso caia de moda, ok? É quando mais adulto, a gente costuma ignorar muita coisa ou acaba passando muito tempo sozinho.

A carga sentimental vazia quando no início, gera alguns dramas e atritos que no final acabam ajudando no crescimento. Tudo ajuda.

O livro é leve e gostoso de acompanhar, assim como a evolução, a pincelada pelos personagens e seus problemas internos.

Ansioso para ler o próximo.
Ben e Arthur, estou torcendo por vocês! ??

Driely Meira 14/10/2020minha estante
Eu tô extremamente triste e chocada com o final kkkkkkk acabei de terminar o livro e não consigo aceitar que não ficaram juntos :( sem contar que Ethan e Jessie deixaram uma brecha para uma continuação ali, né?

João 02/03/2023

É tão bom ser 🤬 #$%!& e ler livros bem boiolinhas! Hahahaha Uma leitura leve, com aquele romance adolescente gostosinho. O interessante é que eles insistem, mesmo não dando certo na primeira vez, eles continuam insistindo. Dá pra levar esse exemplo do livro para as relações de hoje em dia. Ou pelo menos tentar. Afinal quando a gente quer mesmo algo a gente tem que lutar até conseguir e não desistir na primeira oportunidade.
João 06/03/2023minha estante
Aparentemente eu não posso falar a palavra boi0l4, pq é palavrão ?

olvgabi 02/12/2023

"E se ainda não tivermos visto o melhor de nós dois juntos?"
Meu Deus, que livro.
Estranhamente demorei mais que o normal pra terminar essa leitura, principalmente pela correria do final de ano.
Gostei muito de como tudo foi construído, apesar da forma quase improvável do reencontro de Arthur e Ben.
O quanto Dylan parece um amigo que eu tenho não tá escrito, a personalidade é idêntica e isso fez eu gostar ainda mais do livro.
Os autores não forçarem um final que seria o "certo" para algumas pessoas, na minha opinião foi muito bom, gosto da maturidade que ambos foram desenvolvendo.
De fato foi uma boa leitura, a única coisa que atrapalhou foi a falta de tempo.

Davi 28/07/2021

achei chato
leitura cansativa, cheia de clichês e enrolação, não gostei, só li pq precisava terminar ele para ler os outros que eu quero

Dan 01/06/2022

Uma leitura divertida, mas o final poderia ser diferente
Eu simplesmente não esperava esse final. E não gostei! Sei que é o mais próximo possível da realidade e do que acontece, mas eu não leio livros pelo realismo, quero coisas improváveis e finais impossíveis. Mas o que esperar do autor de Os Dois Morrem no Final além de lágrimas, não é?
Foi um livro divertido e gostei muito de ler. Gostei de sentir vergonha alheia do Arthur na maioria dos POVs dele e me identifiquei muito com o Ben em vários aspectos. O livro só não leva cinco estrelas pelo final sem sal que, sinceramente, foi desnecessário. Tanta fantasia de Universo e destino pra no final ser isso? Sei não, viu.

@Rhenriquec 16/10/2020

Gostinho de Quero Mais
Uma história gostosa de se ler, amei esse romance adolescente e seu drama.
Fiquei com um gostinho de quero mais, bem que a Becky poderia fazer uma continuação, juro que não reclamo rs
E sobre o livro, não tenho o que reclamar... E um romance de adolescentes que descobre o "primeiro" amor e aquele drama típico no desenrolar da história, mas tudo muito fofo...

Mari Imaginária 20/03/2020

Água com açúcar
Romance gay. Adoro a temática! Porém achei muito fraco, não é o melhor livro da Becky, com toda certeza. Nenhuma reviravolta incrível, nenhum suspense, nenhuma novidade. Apenas dois rapazes de 17 anos afim um do outro e passando o que todo adolescente passa ao se envolver num romance. Bem mais do mesmo. Esperava mais.

orlandodelgado 19/08/2020

E se fosse a gente? Escrito por dois autores queridos e conhecidos da atualidade, o livro trás a história de Arthur e Ben. Dois adolescentes que precisam lidar com um amor e um acaso. O destino? Não se sabe. Precisam aprender a lidar com o fato de que as expectativas precisam estar em suas respectivas gavetas e assim, o amor deve reinar. Sinceramente eu gostei da história e deve agradar o público alvo de 14-25 que tem a questão de primeiro amor bem recente. Eu fiquei algumas vezes irritado com Ben e sua forma de sabotagem e da ansiedade de Arthur. Confesso que em minha fase mais jovem da vida, eu senti todas as emoções, apenas, hoje não consigo mais senti-las e achei meio brega? Piegas. No geral, também passei por momentos e já me relacionei com uma pessoa que possuía ansiedade e curiosamente o mesmo nome. O desenvolvimento dos personagens no final, achei muito "vamos mostrar que é possível ser amigos" e o que eu senti foi que Ben estacionou. O livro não me fez chorar, mas eu fiquei emocionado com alguns momentos e que me fizeram pensar, ué, ainda tenho um coração?

oraculws 24/11/2020

Para mim, foi meh
Eu como fã de livros com essa temática já tinha expectativas demais para com esse livro da becky e do Adam. Não por ter escutado coisas ruins sobre ele, mas é que realmente comprovou o que eu pensava "não é nada demais".

Ana Elisa 09/02/2020

Aquele clichê gostoso
Como eu amo um clichê adolescente, cheio de briguinhas e confusões por falta de diálogo (não falei na ironia)
Mais uma história da Becky que eu adorei, não poderia ter sido mais empolgante do que ler seus outros livros, sempre com aquela pitada de "vai dar ruim" com "que eles fiquem juntos logo"
Relacionamentos nunca são fáceis, ainda mais quando ainda se esta iniciando a vida e suas descobertas