Garota, pare de mentir pra você mesma

Garota, pare de mentir pra você mesma RACHEL HOLLIS

Resenhas - Garota, pare de mentir pra você mesma

1 | 2 | 3 | 4

Mari 30/06/2020

Livro bom, mas esperava mais
Quando me deparei com esse livro na amazon, me encantei de cara pela capa e já fui direto pras avaliações, a maioria positiva dizendo sempre que o livro saia do óbvio. Resultado: criei muitas expectativas

O livro é basicamente a autora contando várias experiências da vida dela de forma bem íntima na intenção de você se identificar com tudo que ela fala e no fundo perceber que você não está sozinha e nem é a única que passou por aquilo.

Contudo, penso que o público alvo da autora sejam as mulheres que principalmente são mães, já que em muitos momentos (até mesmo capítulos) a pauta principal é como associar a maternidade com o trabalho e o casamento. Nesses capítulos eu não me identificava muito com o livro, mas continuei gostando dele e lendo.

No geral, o livro sai um pouco do óbvio mesmo e trata de assuntos como carreira, suicidio, alcoolismo, adoção, maternidade, relacionamentos... Eu gostei e considerei um livro bom, mas a constante menção de Deus pra explicar muitas situações me deixava com o pé atrás em algums momentos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Bart 15/07/2020

Garota, Pare de Mentir pra Você Mesma
*Rachel Hollis*
Editora Sextante
240 pág, 2019.
A autora é uma celebridade que eu não fazia idéia, nunca tinha ouvido falar, mas como escritora ela mostrou que se garante demais, o livro é exatamente o título, cada capítulo começa com uma mentira, as mesmas mentiras que são faladas p/si mesma todos os dias, o dia todo. O objetivo do livro além de ganhar $$, é mostrar que você é muito mais do que as pessoas querem que você seja, e é muito importante pensar nisso, porque acabamos nos colocando em situações que nos são desfavoráveis mas mesmo assim acabamos elegendo a situação, ou relacionamento como sendo mais importantes do que nós mesmos!!
O livro é uma retomada de si, contado de forma muito extrovertida pela autora, que não tem nenhuma papa na lingua (acho isso show), mas que cria um vínculo com quem está lendo pela identificação.
O livro garante boas risadas, mas é só uma ponte p/acessar e dizer p/você sair dessa zona de conforto criada por mentiras auto-impostas, seja p/agradar, seja p/chamar atenção p/si.
Ótimo livro, "leve" (o tema não é fácil), divertido, vale muito ser lido!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

@biblioteca.da.alma 14/08/2020

Reflexivo
A autora traz nesse livro diversas mentiras que nós, em especial mulheres, acreditamos durante a vida e desmente todas elas, falando sobre sua vida e também dizendo o que a ajudou a superar tal problema/mentira. Achei alguns capítulos muito interessantes, realmente muito reflexivos e inspiradores, porém outros não me animaram muito (talvez por eu não ter vivenciado a experiência). De qualquer forma, foi muito legal conhecer a história dela e ver como superou os problemas, de maneira bem realista.

Samira.Alice 14/08/2020

Eu gostei..Da pra tirar vários ensinamentos e frases motivacionais ,alem de aprender algumas coisinhas

Luuh 02/12/2020

Vale a pena
Um livro indispensável! Em que a Rachel fala sobre as mentiras que nós acreditamos e sabota nossa felicidade. E ela explica, dando como exemplo todas as coisas que passou e superou e como conseguiu o sucesso do seu site... Ela fala de uma maneira leve e descontraída, a sensação é de se estar tendo uma conversa sincera com uma amiga. Leitura que vale a pena para se aceitar e se conhecer.

Dyne 03/09/2021

Um tapa na cara
Eu amei demais cara sério, por mais que demorei 5 meses pra ler pq tava desanimada, cada vez que eu lia, era um soco na minha cara, sério, nunca me senti tão vem representada na imaginação de alguém sem nem me conhecer sério?

bruna.diska 16/12/2020

Maravilhoso!!
Amei o livro, traz de fato varias mentiras que ouvimos ao longo da vida e que infelizmente acabamos acreditando inconscientemente. Nos faz refletir sobre diversos aspectos, como superação, relacionamento, maternidade, vida pessoal e profissional, porque somos totalmente responsáveis por nossas atitudes e justamente por isso sempre devemos acreditar em nos mesmos, no nosso potencial.

site: https://www.instagram.com/bru.leituras/?hl=pt-br

SuryaNascimento 20/12/2020

Todas as mulheres deveriam ler.
Que livro incrível! Da a sensação que a autora esta conversando pessoalmente com vc. Leitura leve e bem divertida para um livro de auto ajuda.
Rachel Hollis fala sobre suas experiências de vida para ajudar qualquer pessoa que esta passando por uma situação difícil a recobrar a auto confiança e parar de dizer mentiras sobre si mesma.
Com doses certas de bom humor e usando uma linguagem informal, Rachel te motiva a refletir sobre a própria vida e aceitar que esta tudo bem não estar bem o tempo todo.
Enfim, praticamente virou meu livro de cabeceira e recomendo a leitura a todas as mulheres!

Tamara127 22/01/2021

Com toda certeza um livro obrigatório para pessoas que precisam de um pouco mais de força para alcançar seus objetivos. Tem muita coisa boa, não é um livro cheio de firula que sai fora da realidade.

Caroline 29/01/2021

Ameei
Adorei a maneira que as coisas são colocadas e de como, você não precisa se sentir responsável por tudo o que acontece ao seu redor.

Jéssi Lima 31/01/2021

Criando laços de amizade com Rachel
Já imaginou ler um livro que desde o início da leitura você já sabe que tem uma amiga para compartilhar e dividir suas inseguranças e perspectiva de vida ?
Foi tão boa essa ligação que tive desde o início.
Rachel faz nos sentirmos a melhor amiga dela, sempre quando eu entrava em uma introdução diferente eu me deparava com objetivos diferentes e dificuldades que eu iria enfrentar. São introduções das quais a própria Rachel teve a maturidade de passar pelas situações e nos direcionar a passar da melhor forma por esses objetivos, nos dando força e capacidade de nos fazer enxergar onde estamos errando e qual o passo tomar para amadurecer esse pensamento errado que tínhamos.

Em uma visão geral, esse livro foi muito importante para mim neste momento, aprendi muito e com certeza irei indicar para mais mulheres, esse livro é realmente inspirador, virei fã da Rachel ??

Alinedal 12/02/2021

Garota pare de mentir para você mesma
Eu gostei desse livro, aprendi muito sobre mim, e sobre muitas coisas que vivenciei em alguns momento da minha vida. Acredito que toda mulher deva ler, pois em algum momento da vida ouviu uma dessas mentiras que ela fala.

Alice.Alves 05/04/2021

Que livro maravilhoso! Me sinto amiga da Rachel depois de ler, ela tem uma escrita muito fluida e nos faz sentir cada palavra. Tentei ler devagar, com medo do livro acabar e eu conseguir aproveitar cada palavra. Amei! Um livro de cabeceira.

@vivendoeuchegola 02/06/2021

Foi o primeiro livro de autoajuda que eu terminei
Confesso que não é meu gênero preferido. Mas esse até que me ajudou a refletir sobre algumas coisas. Pesquisar sobre a vida da autora quebrou um pouco as reflexões que ela propõe, pois a peguei num momento de crise. Está envolvida numa forte polêmica em que foi acusada de racismo (pelo que pude entender do Instagram dela). Parece paradoxal uma mulher que escreve sobre ser mulher, forte, independente, sobre ir atrás de seus sonhos, ser ao mesmo tempo, racista. Mas ela mesmo disse no livro que precisamos conviver com pessoas completamente diferentes de nós e o que pensamos do mundo? logo, espero que ela esteja convivendo e aprendendo, assim como eu e todos que se importam de alguma maneira em ser pessoas boas. Fiquei curiosa para ler um próximo livro em que ela fale sobre esse episódio da vida dela e sobre a superação dele.
No mais, a mensagem principal é a seguinte: acredite em você. Vc tem poder para alcançar seus sonhos. Sonhos não tem prazo de validade, não importa, assim, o quanto você demore a os realizar.

1 | 2 | 3 | 4