Garota, pare de mentir pra você mesma

Garota, pare de mentir pra você mesma RACHEL HOLLIS

Resenhas - Garota, pare de mentir pra você mesma

1 | 2 | 3 | 4

Camilla11 28/05/2021

Comprei esse livro numa promoção aleatória e ficou parado na minha estante por séculos. Pensava ser apenas mais uma desses livros de auto ajuda clichês. E é, também! Mas vai além, consegui me identificar com uma autora que não tem absolutamente nenhuma similaridade comigo, pelo simples fato dela colocar nesse livro exemplos práticos de como ela lidou com cada situação apresentada, paras as várias mentiras que contamos pra nós mesma, mentiras e inseguranças que, afinal, são universais. No final gostei bastante!
Noemia 27/06/2022minha estante
TÔ no final do livro e amando as experiências que ela relata

Daiany 22/02/2021

Garota, você é incrível!!
Não é qualquer tipo de leitura desse gênero que me conquista, mas pelo momento que estamos vivendo muitas coisas podem se encaixar em nossas vidas e fazer dele a história perfeita para quebrar barreiras, te mostrar que nem tudo é como nós queremos, mas que se tentarmos, poderemos mudar e nos sentirmos bem com nós mesmas. Eu gostei muito da leitura, chegou em um momento propício para mim. Muitas coisas lidas aqui nos fazem parar e repensar e é isso que eu tenho feito no momento. Adorei.
Jéssi Lima 02/04/2021minha estante
Feliz que tenha gostado ??? bjsssss

Cheiro de Livro 10/06/2019

Garota, pare de mentir pra você mesma
Eu sou muito chegada em livros de autoconhecimento. Acho que ler frases motivacionais me ajudam a repensar meus problemas e, depois de reflexão, achar soluções ou formas de lidar com eles. A Editora Sextante lançou “Garota, pare de mentir para você mesma” (originalmente Girl, wash your face) da americana Rachel Hollis, que ficou dezenas de semanas no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times. Para quem nunca ouviu falar nela, a mulher é como um Tony Robbins de saias. Não gosto dessa comparação porque acho que Rachel Hollis é Rachel Hollis, mas a associação ao Tony Robbins serve para abreviar o currículo dela: autora de vários livros de ficção e não-ficção, palestrante motivacional e dona do “The Chic Site” e da The Hollis Company, plataformas sobre estilo de vida, comportamento e empoderamento feminino. Em suma, a mulher arrasa e em “Garota, pare de mentir para você mesma” dá para entender o porquê.

Você já acreditou que não era boa o suficiente? Que não era magra o suficiente? Que não era digna de ser amada? Que era péssima mãe? Já achou que merecia ser maltratada? Que nunca chegaria a lugar nenhum?

Essas mentiras são perigosas. O mais assustador é que raramente as ouvimos, porque elas ecoam em nossos ouvidos tão alto e por tanto tempo que se tornam uma espécie de ruído branco.

Mas se formos capazes de identificar a principal razão de nossas dificuldades, e ao mesmo tempo entender que temos condições de superá-las, poderemos mudar totalmente nossa trajetória.

Rachel Hollis já fazia muitas palestras e arrasava no mercado do aprimoramento pessoal quando uma foto sua viralizou na internet: ela, de biquíni, com a barriga magra, porém flácida depois de três gestações. Pois é. O mundo para quando uma mulher mostra que não é perfeita, né? Mas se você vir o instagram de Hollis vai achar que ela é. Afinal, a mulher é casada, tem quatro filhos (sendo a única menina adotada – e que é a coisinha mais linda do mundo!), uma carreira profissional incrível e ainda é magra e linda. Nossa, essa mulher é perfeita! Como ela consegue lidar com tudo? A resposta é simples: ela não consegue.

Em “Garota, pare de mentir para você mesma” (tradução de Débora Chaves), Hollis aborda temas como depressão pós-parto, abuso de álcool, dificuldades no casamento e na criação de filhos, vergonha corporal, abuso, negligência e trauma de infância. Ela conta várias situações complexas da vida dela e como foi difícil passar por tudo isso. Mas ela passou. E claro, ela também aborda seus privilégios, o que eu acho ótimo porque seria hipocrisia se não o fizesse.

Rachel Hollis é uma mulher imperfeita que, assim como nós, tenta fazer o seu melhor todos os dias. Alguns dias são melhores do que outros, algumas lutas a gente ganha e outras perde. Mas cada vez que batemos no chão não quer dizer que somos menos dignas de amor, de respeito. Muito pelo contrário.

Enquanto lia, pensei muito sobre privilégio. Nos dias de hoje, estamos todas mais críticas e também somos mais criticadas e é difícil simplesmente admirar alguém. De repente, essa pessoa precisa passar em um teste, preencher todos os quesitos para que possamos falar “ela é uma boa pessoa” ou “ela é digna de admiração por essas razões aqui”.

Gostei muito do livro por tudo que mencionei acima. Sim, Rachel foi privilegiada em muitas coisas e tanto nós como ela sabemos disso. Mas ela pegou esse privilégio e fez o máximo que pode para ajudar outras mulheres também. Impossível não admirar isso. Só nisso eu já penso no que eu estou fazendo para ajudar outras mulheres além de mim mesma? E você? O que você está fazendo?

site: https://cheirodelivro.com/garota-pare-de-mentir-para-voce-mesma/

Beta Oliveira 08/07/2019

“Você acredita que não é boa o suficiente?
Que não é digna de ser amada?
Que nunca chegará a lugar nenhum?
Tudo mentira.”

Sabe quando você vê a capa e o título te convence? Esta leitura contribuiu muito para a reforma que estou fazendo em mim – uma parte importante do tratamento que estou fazendo. Fico mais leve quando me liberto do que me fazia sofrer, de deixar de me restringir pela “cultura da vergonha” ou desta tonelada de mentiras com a qual a gente se soterra ou é soterrada percebendo ou não. A vida parece mais nítida, mais saudável. Mente sã, corpo são.
Recomendo o livro a todo mundo que estiver no processo de enfrentar as próprias mentiras em busca das verdades que realmente importam e interessam. Não será fácil. Não esmoreça, persista, insista e não perca a fé. E lembre-se de que só você tem o poder de se fazer feliz. Lute por isso. Exerça esse poder!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/06/cap-1600-garota-pare-de-mentir-para.html

Jéssica @DivaLiteraria 14/01/2020

Minhas impressões
As mentiras que você contou a si mesma a vida inteira “são perigosas. O mais assustador é que raramente as ouvimos, porque elas ecoam em nosso ouvido tão alto e por tanto tempo que se tornam uma espécie de ruído branco.” Este é o conceito que a Rachel Hollis explica ao longo da narrativa, ao mesmo tempo que vai desmascarando um a um. Com exemplos pessoais, bem engraçados em algumas ocasiões, a autora enuncia 20 contextos (as mentiras) que as pessoas contam para si, que são:
 Alguma outra coisa vai me fazer feliz;
 Vou começar amanhã;
 Não sou boa o suficiente;
 Sou melhor que você;
 Amá-lo é o suficiente para mim;
 “Não” é a resposta definitiva;
 Sou ruim na cama;
 Não sei ser mãe;
 Não sou uma boa mãe;
 Eu deveria ter conquistado mais a essa altura;
 Os filhos dos outros são muito mais arrumadinhos/organizados/educados;
 Eu tenho que me diminuir;
 Vou me casar com Matt Damon;
 Sou uma péssima escritora;
 Nunca vou superar isso;
 Não posso contar a verdade;
 Meu peso define quem eu sou;
 Preciso de uma bebida;
 Existe apenas uma maneira correta de ser;
 Preciso de um herói.
Para mim foi uma leitura tranquila e engraçada ao mesmo tempo, me identifiquei em algumas mentiras, outras nem tanto. Acho que este livro tem o gostinho de início de ano. Para quem tbm gosta de ler livros de autoajuda, esta é uma opção bem leve e proveitosa.

Dani 19/02/2020

Razoável
É um livro razoável, algumas coisas realmente fizeram sentido para mim, e é uma leitura tranquila

Ste 06/03/2020

Toda mulher deveria ler
Toda mulher deveria ler esse livro.
Em algum momento, você passou por algum desses 20 tópicos ou por todas!

São mentiras que a nossa cultura, sociedade ou até o diabo conta e nós acreditamos!

ENTÃO, GAROTA, PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMA!

Viva uma vida leve!

Lucyclenia 22/04/2020

Não sou muito chegada a livros nesse estilo, sempre acho que nesses livros tudo é muito perfeitinho, bem distante da nossa realidade.
Quanto esse assunto, este livro não me decepcionou.
Acho que força de vontade para levantar, arregaçar as mangas e lutar para buscar seus objetivos é super importante, o pontapé inicial, porém força de vontade sozinha não põe as coisas no lugar
3 estrelas

Mari 30/06/2020

Livro bom, mas esperava mais
Quando me deparei com esse livro na amazon, me encantei de cara pela capa e já fui direto pras avaliações, a maioria positiva dizendo sempre que o livro saia do óbvio. Resultado: criei muitas expectativas

O livro é basicamente a autora contando várias experiências da vida dela de forma bem íntima na intenção de você se identificar com tudo que ela fala e no fundo perceber que você não está sozinha e nem é a única que passou por aquilo.

Contudo, penso que o público alvo da autora sejam as mulheres que principalmente são mães, já que em muitos momentos (até mesmo capítulos) a pauta principal é como associar a maternidade com o trabalho e o casamento. Nesses capítulos eu não me identificava muito com o livro, mas continuei gostando dele e lendo.

No geral, o livro sai um pouco do óbvio mesmo e trata de assuntos como carreira, suicidio, alcoolismo, adoção, maternidade, relacionamentos... Eu gostei e considerei um livro bom, mas a constante menção de Deus pra explicar muitas situações me deixava com o pé atrás em algums momentos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Bart 15/07/2020

Garota, Pare de Mentir pra Você Mesma
*Rachel Hollis*
Editora Sextante
240 pág, 2019.
A autora é uma celebridade que eu não fazia idéia, nunca tinha ouvido falar, mas como escritora ela mostrou que se garante demais, o livro é exatamente o título, cada capítulo começa com uma mentira, as mesmas mentiras que são faladas p/si mesma todos os dias, o dia todo. O objetivo do livro além de ganhar $$, é mostrar que você é muito mais do que as pessoas querem que você seja, e é muito importante pensar nisso, porque acabamos nos colocando em situações que nos são desfavoráveis mas mesmo assim acabamos elegendo a situação, ou relacionamento como sendo mais importantes do que nós mesmos!!
O livro é uma retomada de si, contado de forma muito extrovertida pela autora, que não tem nenhuma papa na lingua (acho isso show), mas que cria um vínculo com quem está lendo pela identificação.
O livro garante boas risadas, mas é só uma ponte p/acessar e dizer p/você sair dessa zona de conforto criada por mentiras auto-impostas, seja p/agradar, seja p/chamar atenção p/si.
Ótimo livro, "leve" (o tema não é fácil), divertido, vale muito ser lido!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

@biblioteca.da.alma 14/08/2020

Reflexivo
A autora traz nesse livro diversas mentiras que nós, em especial mulheres, acreditamos durante a vida e desmente todas elas, falando sobre sua vida e também dizendo o que a ajudou a superar tal problema/mentira. Achei alguns capítulos muito interessantes, realmente muito reflexivos e inspiradores, porém outros não me animaram muito (talvez por eu não ter vivenciado a experiência). De qualquer forma, foi muito legal conhecer a história dela e ver como superou os problemas, de maneira bem realista.

Rita 01/02/2024

Que livro fod@, nunca imaginei que iria ler esse tipo de livro, e ainda me identificar com a autora que é completamente diferente da minha realidade, a leitura me fez ficar reflexiva e analisar questões da minha vida, e me trouxe várias lições sobre como tudo pode dar certo se você lutar para que aconteça, é possível transformar uma coisa ruim em um aprendizado, ou até mesmo uma situação melhor, e o principal TUDO DEPENDE DE VOCÊ

Luuh 02/12/2020

Vale a pena
Um livro indispensável! Em que a Rachel fala sobre as mentiras que nós acreditamos e sabota nossa felicidade. E ela explica, dando como exemplo todas as coisas que passou e superou e como conseguiu o sucesso do seu site... Ela fala de uma maneira leve e descontraída, a sensação é de se estar tendo uma conversa sincera com uma amiga. Leitura que vale a pena para se aceitar e se conhecer.

Aninha 11/12/2020

Bom livro
É um livro legal para percebermos que algumas dúvidas que rodam nossas cabeças femininas são bem mais comuns que imaginamos. Gostei bastante da forma da autora de abordar alguns temas e outros achei mais do mesmo, mas é um livro legal no modo geral.

bruna.diska 16/12/2020

Maravilhoso!!
Amei o livro, traz de fato varias mentiras que ouvimos ao longo da vida e que infelizmente acabamos acreditando inconscientemente. Nos faz refletir sobre diversos aspectos, como superação, relacionamento, maternidade, vida pessoal e profissional, porque somos totalmente responsáveis por nossas atitudes e justamente por isso sempre devemos acreditar em nos mesmos, no nosso potencial.

site: https://www.instagram.com/bru.leituras/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4