Garota, pare de mentir pra você mesma

Garota, pare de mentir pra você mesma RACHEL HOLLIS

Resenhas - Garota, pare de mentir pra você mesma

1 | 2 | 3 | 4

Tamara127 22/01/2021

Com toda certeza um livro obrigatório para pessoas que precisam de um pouco mais de força para alcançar seus objetivos. Tem muita coisa boa, não é um livro cheio de firula que sai fora da realidade.

Alinedal 12/02/2021

Garota pare de mentir para você mesma
Eu gostei desse livro, aprendi muito sobre mim, e sobre muitas coisas que vivenciei em alguns momento da minha vida. Acredito que toda mulher deva ler, pois em algum momento da vida ouviu uma dessas mentiras que ela fala.

Noemia 03/07/2022

Comprei este livro,por sugestão do meu livreiro. Inicialmente achei que seria mais um livro de auto ajuda que me entediaria.
Como estava enganada!
Cada capítulo lido,havia uma identificação,uma realidade que me mostrava um lado da vida que eu não havia pensado.
Recomendo a todos esta leitura

Fran 19/11/2021

Eu parei de mentir para mim
Me ajudou a lidar com meu pós termino...
Comprei ele desesperadamente para preencher meu vazio e ele me ensinou que eu já sou o suficiente. ??

Jacky 22/07/2023

As nossas mentiras!
Peguei o livro aleatoriamente, tenho muito para ler ainda, mas confesso q no momento ele me chamou atenção, acredito que por estar em vários capítulos de verdade, mentiras sobre nós mesmos, você pode não se encaixar em todas, mas em alguns deles, vai parecer que realmente a descrição é para você acordar e se permitir.
Então, indico o livro para quem achar que de vez em quando, pode se encaixar ou se encaixaria em alguma citação!

Slisenna 28/09/2021

Garota, não deixe de ler este livro
"Uma verdadeira líder fala a verdade, ainda que isso a prejudique" Em uma época que vivemos cercadas pelas redes sociais e blogueiras com a vida perfeita ( Ao menos é isso que elas querem nos vender), é revigorante ser inundada por um conteúdo tão honesto! Fiquei até assustada por ela falar de assuntos tão pessoais, mas grata porque me sanou dúvidas que nunca falei em voz alta. Independente da idade tenho certeza que qualquer mulher encontrará conforto, entusiasmo e suporte nas palavras da Rachel, eu me sinto não só mais inspirada como também mais guiada a ir atrás de certas metas, pois a cada final de capítulo ela dá valiosos conselhos do que a ajudou a passar por tal situação.

Luana283 12/02/2023

É um livro bom, eu gostei bastante, mas teve muitos temas que não me identifiquei pois não fazem parte da minha vida ainda!! Mas quero lê novamente quando estiver mais velha!! Acredito que será bom

Adiene 28/09/2021

Garota, pare de mentir pra você mesma (3,5)
Por esse ser um livro com ensinamentos, vou modificar um pouco os eixos analisados.

Escrita 3,5/5 - A autora escreve bem, só não é muito do meu agrado a constante menção a coisas como Deus e família. Mas, por tratar-se da vida da mesma, não é como se eu pudesse pedir a ela pegar suas visões e coloca-las em caixas.

Entretenimento 3/5 - Para um livro curto, deveria ter terminado mais cedo, mas estava tentando aproveitar ao máximo o que ele pudesse me oferecer. A leitura não cansa, tirando os momentos onde a autora se prolonga demais em contos de sua própria vida.

Ensinamentos 4/5 - Podem ter sido coisas óbvias, mas são as coisas óbvias que precisamos ouvir constantemente. Esse livro me ajudou a sair do limbo que eu me encontrava. É então, bastante útil para quem se sente para baixo e perdida

Beta Oliveira 08/07/2019

“Você acredita que não é boa o suficiente?
Que não é digna de ser amada?
Que nunca chegará a lugar nenhum?
Tudo mentira.”

Sabe quando você vê a capa e o título te convence? Esta leitura contribuiu muito para a reforma que estou fazendo em mim – uma parte importante do tratamento que estou fazendo. Fico mais leve quando me liberto do que me fazia sofrer, de deixar de me restringir pela “cultura da vergonha” ou desta tonelada de mentiras com a qual a gente se soterra ou é soterrada percebendo ou não. A vida parece mais nítida, mais saudável. Mente sã, corpo são.
Recomendo o livro a todo mundo que estiver no processo de enfrentar as próprias mentiras em busca das verdades que realmente importam e interessam. Não será fácil. Não esmoreça, persista, insista e não perca a fé. E lembre-se de que só você tem o poder de se fazer feliz. Lute por isso. Exerça esse poder!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/06/cap-1600-garota-pare-de-mentir-para.html

bruna.diska 16/12/2020

Maravilhoso!!
Amei o livro, traz de fato varias mentiras que ouvimos ao longo da vida e que infelizmente acabamos acreditando inconscientemente. Nos faz refletir sobre diversos aspectos, como superação, relacionamento, maternidade, vida pessoal e profissional, porque somos totalmente responsáveis por nossas atitudes e justamente por isso sempre devemos acreditar em nos mesmos, no nosso potencial.

site: https://www.instagram.com/bru.leituras/?hl=pt-br

Samira.Alice 14/08/2020

Eu gostei..Da pra tirar vários ensinamentos e frases motivacionais ,alem de aprender algumas coisinhas

Lucyclenia 22/04/2020

Não sou muito chegada a livros nesse estilo, sempre acho que nesses livros tudo é muito perfeitinho, bem distante da nossa realidade.
Quanto esse assunto, este livro não me decepcionou.
Acho que força de vontade para levantar, arregaçar as mangas e lutar para buscar seus objetivos é super importante, o pontapé inicial, porém força de vontade sozinha não põe as coisas no lugar
3 estrelas

Ste 06/03/2020

Toda mulher deveria ler
Toda mulher deveria ler esse livro.
Em algum momento, você passou por algum desses 20 tópicos ou por todas!

São mentiras que a nossa cultura, sociedade ou até o diabo conta e nós acreditamos!

ENTÃO, GAROTA, PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMA!

Viva uma vida leve!

Dani 19/02/2020

Razoável
É um livro razoável, algumas coisas realmente fizeram sentido para mim, e é uma leitura tranquila

Jéssica @DivaLiteraria 14/01/2020

Minhas impressões
As mentiras que você contou a si mesma a vida inteira “são perigosas. O mais assustador é que raramente as ouvimos, porque elas ecoam em nosso ouvido tão alto e por tanto tempo que se tornam uma espécie de ruído branco.” Este é o conceito que a Rachel Hollis explica ao longo da narrativa, ao mesmo tempo que vai desmascarando um a um. Com exemplos pessoais, bem engraçados em algumas ocasiões, a autora enuncia 20 contextos (as mentiras) que as pessoas contam para si, que são:
 Alguma outra coisa vai me fazer feliz;
 Vou começar amanhã;
 Não sou boa o suficiente;
 Sou melhor que você;
 Amá-lo é o suficiente para mim;
 “Não” é a resposta definitiva;
 Sou ruim na cama;
 Não sei ser mãe;
 Não sou uma boa mãe;
 Eu deveria ter conquistado mais a essa altura;
 Os filhos dos outros são muito mais arrumadinhos/organizados/educados;
 Eu tenho que me diminuir;
 Vou me casar com Matt Damon;
 Sou uma péssima escritora;
 Nunca vou superar isso;
 Não posso contar a verdade;
 Meu peso define quem eu sou;
 Preciso de uma bebida;
 Existe apenas uma maneira correta de ser;
 Preciso de um herói.
Para mim foi uma leitura tranquila e engraçada ao mesmo tempo, me identifiquei em algumas mentiras, outras nem tanto. Acho que este livro tem o gostinho de início de ano. Para quem tbm gosta de ler livros de autoajuda, esta é uma opção bem leve e proveitosa.

1 | 2 | 3 | 4