Uma Mentirinha De Nada

Uma Mentirinha De Nada Carlie Ferrer

Resenhas - Uma Mentirinha De Nada

Ninne 22/04/2020

Adorei.. Uma história divertida, cheia de romance, que te prende até o fim.. ??

amanda_sonholiterario 17/04/2020

Ah o amor...
Ao mesmo tempo que fala de sentimentos é engraçada também por isso deixa a história mais leve!

Lu Resenhando 28/03/2020

Lindo!
Eu amo todas as Histórias da Carlie, talvez eu seja até suspeita para falar pois eu nunca li livro dela que seja ruim...
Eu adoro o humor que ela coloca nas horas certas, a lição que sempre vem linda nos ensinando de um jeitinho que só ela tem...
Nesse livro temos personagens louquinhos mas com o coração imenso e cheio de amor. O Amor nesse livro nos dá uma lição e tanto, nos ensinar que amar é cuidar e acima de tudo sem pedir nada em troca...
Temos uma trama bem amarrada e com subtramas interligadas de um jeito único.
Me vi torcendo por todos e vibrando a cada guinada da história.
Surpreendente, divertida, dramática e apaixonante na medida certa, essa história é uma que entra para o meu grupo de favoritas e que com certeza lerei outras vezes.

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Kassia.GAssica 26/03/2020

Que casal!!!
Gente, que história é essa? Na introdução do livro já fiquei presa à história, que vai se desdobrando e deixando aquela vontade de não largar de jeito nenhum. Ayla é muito divertida, Eros é uma cara apaixonante, a amiga Sabrina é a melhor. Teve momentos que eu ri, outros que chorei, quando pensei que tava tudo certo veio aquele baque. Confesso que já tava desanimada com alguns livros que li antes desse, mas foi só começar que não consegui mais parar. Amei. Já tô doida pra ler outros.

Alanni 17/03/2020

Comecei achando que se trataria de uma história boba...
...e de certa maneira é, mas me surpreendeu pela personagem principal, que não é difícil se identificar com ela. A história em si é previsível desde o começo e existe um ponto em que o lenga lenga é irritante e repetitivo. O desenrolar foi bom e curti o final. Vale a pena pra quem quer uma leitura leve, divertida e com uns toques mais picantes (melhor que uns livros aí com "cinza" no nome).

Nini 04/03/2020

Sem palavras
Que leitura gostosa, que livro espetacular! Assim como Eros e Ayla, não tenho palavras suficientes para descrever o que estou sentindo por esse livro no momento. Se os dois primeiros livros que li da autora já me fizeram apaixonar pela sua escrita, esse acabou de fechar o pacote. Quantos detalhes, uma progressão tão maravilhosa, ela soube aproveitar tão bem a quantidade de tempo que tudo pareceu tão natural e certo até o final. A personalidade de menina-mulher da Ayla tão forte, mas ao mesmo tempo tão dependente, retratada de um jeito tão certo que te deixa apaixonada por ela sem pensar duas vezes! E Eros! O cara que afirma não saber amar mais contraditório do mundo. Que casal lindo demais. O modo como ambos orbitam um na direção do outro, tão errado mas ao mesmo tempo TÃO certo. Com certeza até agora minha leitura favorita do ano!
Super recomendado!

Gabby Santana 24/02/2020

Ayla?Eros
Gente q historinha mais gostosa de ler, amei a desenvoltura da autora pelos personagens o desenvolvimento do romance desses dois é a coisa mais apaixonante de ler e o spin off que sai desse livro é muito mais legal ainda .. só amei ?

Priscilla 17/02/2020

Início morno mas...
O início achei meio chatinho, quase desisti de ler, mas depois me surpreendeu e fiquei realmente na dúvida de qual irmão ela ficaria no final. Ameii o livro

Bruna 13/02/2020

Encantada.
Fiquei adiando a leitura por meses, e que surpresa boa quando eu comecei a ler. Eu fiquei simplesmente encantada com a história e as personagens. Adorei o gênio forte da Ayla. Me diverti a beça com as trapalhadas que o universo "aprontava" com ela. Amo livros que me fazem rir.

VivianeS2 21/11/2019

Hmm.
No começo eu até gostei, mas depois foi se arrastando a leitura.
Terminei a leitura porque sou guerreira e não desisto.

raissarang 09/11/2019

Estou apaixonada por Eros
Em meio a diversas situações desastrosas, engraçadas e até mesmo dramáticas, o enredo e os personagens vão nos envolvendo de uma forma muito discreta e quando você se dá conta, já está de madrugada e você ainda não dormiu. Sim, é esse tipo de livro.
As cenas calientes desse livro são superiores a qualquer outro livro que eu já tenha lido. Eu não gosto muito de cenas eróticas, na maioria das vezes acho que são desnecessárias e odeio quando são uma solução para os problemas do casal, mas a autora conseguiu escrever de uma maneira que me surpreendeu e que também me deixou com gostinho de quero mais. As cenas de sexo em si são poucas e justamente por serem tão escassas – ao menos em comparação com outros livros –, parece que a tensão sexual do casal vai se acumulando e dando a impressão que estão em uma preliminar constante. Falando um pouco sobre os personagens, a avó da Ayla, os irmãos, a amiga, tudo me pareceu muito real. Os personagens principais então, nem se fala. São bem construídos e com personalidades incríveis: a ousadia e excentricidade da Ayla, o carinho e até mesmo a negação do Eros, tudo faz sentido. Ou quase.

[PODE SER CONSIDERADO SPOILER POR ALGUNS, MAS O ENREDO NÃO É AFETADO]

Ayla foi pega na cama de Eros após um cochilo. Porém, mais a frente, descobrimos que a Ayla não consegue dormir sozinha, também devido a um trauma. É nesse momento que as coisas não se encaixam. Como ela poderia ter dormido sozinha, na cama de Eros, se ela não dorme sozinha de jeito nenhum? Enfim, foi um erro bobo e até mesmo que poderia passar despercebido facilmente, mas eu não poderia deixar de comentar.
Achei algumas coisas vagas, mas nada que cause um desentendimento do enredo, mas poderia ser um livro ainda melhor se todas as pontas tivessem sido amarradas. Confesso que por um errinho ou outro, eu não daria a nota máxima, mas eu amei tanto esse livro que eu estou passando pano para eles.

Ah, estou ansiosíssima por ter esse livro na minha estante! De preferencia com outro título e principalmente capa. Por favor, querida autora, CONTRATE UM CAPISTA SE FOR LANÇAR ELE FÍSICO!

Duda 26/10/2019

Regular
Uma mentirinha de nada que muda tudo...
Ayla, uma moça de familia simples, que se julga extremamente sem sorte, pq tudo de errado sempre acontece com ela. Tim é um advogado bem de vida, que procura um amor épico, e que frequenta a confeitaria em que Ayla trabalha a 3 anos. Eros, irmão mais novo de Tim, é um arquiteto que tem aversão ao amor graças a um trauma. Ayla é apaixonada por Tim, mas mente que ama o seu irmão, Eros.
A personagem principal me irritou bastante, inclusive não concordei com muitas escolhas dela.
Porém, Eros foi a melhor surpresa do livro pra mim. Ele é extremamente cativante, do tipo de personagem que encanta, sabe?
Apesar de não ter gostado de todos os personagens, mas amado Eros, a forma como a autora escreveu a trama me deixou bastante envolvida com a história, ainda mais por já começar com um prólogo bem curioso.

LucianaSimoes 17/10/2019

Perfeito!!!!