Uma Mentirinha De Nada

Uma Mentirinha De Nada Carlie Ferrer

Resenhas - Uma Mentirinha De Nada

Amanda.Tavares 18/07/2019

Relacionamento tóxico e erros gramaticais
Um livro cheio de clichês e frases que começam com pronomes oblíquos. Um relacionamento tóxico em que um machuca o outro intencionalmente... Diálogos que chegam a ser agressivos. Uma romantização do relacionamento tóxico.
rachel__ 22/09/2019minha estante
De onde você tirou isso? Leu o livro mesmo? Se viesse de AFTER eu até entenderia, mas desse livro? Pq ser sarcástico ou irônico é uma coisa, mas ter diálogo agressivo?

Amanda.Tavares 07/12/2019minha estante
Li sim. Inteirinho, e marquei muitas passagens no meu Kindle. A romantização do relacionamento tóxico é REAL.

rachel__ 07/12/2019minha estante
Me mostra, pq eu ainda não encontrei! Me mostra esses diálogos, as marcações, pq você deve ter visto algo que eu não vi.

Franciele.Ferreira 10/12/2019minha estante
Tbm não vi nada tóxico, mas enfim... cada um com seu cada qual. Só acho mt perigoso a banalização que vejo ultimamente dos termos "tóxico" e "abusivo".

rachel__ 11/12/2019minha estante
Concordo. Mas, estou esperando a amostra dos diálogos para uma observação, né? Não encontrei nada tóxico, abusivo, longe disso, um livro super fofo...

Amanda.Tavares 25/12/2019minha estante
Oi. Não entro aqui com frequência, então peço desculpas por só responder agora.
Espetei meu Kindle no PC, mas não achei onde ficaram os trechos destacados (provavelmente porque quando li esse livro, ainda foi no meu Kindle 2013, e esse ano fiz um upgrade)
Já não lembro dos trechos exatos, claro, mas lembro que apesar de a mocinha ser engraçadinha no começo, a história se arrastou demais, e lembro de um acidente bizarro do mocinho que mais pareceu que eu estava lendo um outro livro dentro desse. Ficou super estranho. Mas o que mais incomodou *mesmo* foram os diálogos agressivos que eles tinham um com o outro, com a intenção de machucar mesmo, e a autora passar isso como algo normal e que seja parte de um romance. Agressão não precisa ser física para ser agressão, e não devemos romantizar esse tipo de comportamento. E essas agressões vinham de ambas as partes. O que muitos podem ver como provocação de amor/ódio, ou então "brigam porque se amam" tem um limite que não pode ser cruzado para não chegar a esse ponto de ser tóxico. Quando um faz mal ao outro intencionalmente é nesse ponto que o relacionamento passa a ser tóxico. De novo: não há a necessidade de agressão física para se haver agressão. E quando uma parte faz mal à outra (como foi feita várias vezes nesse livro), é aí que se caracteriza o elemento tóxico que mencionei.

Mas entendo que para um fã, é difícil ler algo negativo daquilo que gostamos. Eu mesma li 50 Tons de Cinza quando ainda era fanfic (Master of the Universe) há uma década atrás, e vibrava a cada capítulo novo, jurando ser a melhor coisa que havia lido até aquele momento. A idade e o conhecimento me trouxeram outros pontos de vistas sobre como aquele relacionamento também é tóxico por conta da possessividade do cara e da pequena maturidade emocional que ele tem. Naquela época, se alguém me dissesse isso, também não acreditaria. Hoje já consigo ver com clareza.

Amanda.Tavares 16/02/2020minha estante
Gente! Agora que eu vi que a mensagem enoooorme com as citações que puxei do meu antigo Kindle não está aqui. Fiz até no computador, porque era muita coisa. Ficou grande mesmo! Agora esquece. Já formatei o Kindle 2013 porque ganhei o 2019. Deixa pra lá. Affff!

Suziane 01/09/2019

Quero físico, meu bebê
Sou fã da Carlie e não é de hoje, mas apesar de já admirar muito o trabalho dela,foi com esse livro que conquistou 100%,amei cada segundo desse livro,das atrapalhadas,das brigas,é um livro que quero muito que saia o físico,porque me dá vontade de reler,reler e reler,que venham mais inspirações como essas para Carlie,pois me proporcionam muitos bons momentos,e ainda ganhei um dedicatória de um capítulo (gritinhos de emoção)????????
Leiturinhas da Lúúh 09/12/2019minha estante
Menina a me sinto assim tbm... foi o primeiro que li dela e apaiapaixonei preciso desse livro na minha estanteeeee??

Resende 03/02/2020minha estante
Você quer fazer uma troca nesse livro?

Resende 03/02/2020minha estante
Quero muito ler ele mas tô sem cartão e sem dinheiro :(

Suziane 17/02/2020minha estante
Oie eu não tenho ele,quando ela tava escrevendo publicava no wattpad e eu lia por lá,ainda vou comprar concerteza,tem disponível na amazon,vale muito a pena,bjs

Jora.Fernandes 21/05/2019

1° de tudo: essa personagem principal desmaia demais pra ser uma pessoa saudável. Além de ser bastante manipuladora e grosseira, toda situação que ela não sabia como agir precisava desmaiar?
2°: o enredo foi bem escrito, mas os diálogos (principalmente entre a Ayla e o Eros) não eram nada naturais. Me faltava paciência pro tanto de palavras melosas e sem significado que eles falavam.
3°: acho que não me identifiquei, outras pessoas com certeza devem ter gostado, mas definitivamente não é um livro pra mim.
Cris.Fernandes 25/05/2019minha estante
Tbm não curti o livro.E olha que tentei ir até o final só cheguei nos 80%.Achei muito enrolado e não consegui imaginar uma mulher como Ayla e sim uma adolescente.

Jora.Fernandes 27/05/2019minha estante
Realmente, comportamento mais pra o de uma adolescente que de uma adulta.

Luisa1033 23/06/2019minha estante
Eu me perguntei várias vezes em que mundo esse menina vivia, porque muita coisa não fazia sentido. E a falta de consistência de idade para os personagens também me incomodou em alguns momentos. Mas encarei o livro como uma fantasia. E no final achei super fofo.

Isis Viana 11/09/2021

Livro avaliado com 4? e será que só eu não gostei ?
A história tem de tudo:

- menina inocente e desastrada
- homem rico e bonitão que banca tudo
- um terceiro romance amoroso envolvido
- magia
- acontecimentos trágicos
- melhor amiga
- irmão bagunceiro
- problemas familiares
- mulheres que se odeiam
- ...

O livro é o típico clichê sessão da tarde, e não me entendam mal, eu amo clichês.

O livro conta a história da menina pobre, com temperamento difícil e desastrada que encontra o homem rico, bonito, desejado por todas e que nunca quis ninguém, mas magicamente se apaixona por ela. Achei toda a história cansativa, com muitas passagens que não me envolveram. Várias cenas que não me convenceram e um amor um tanto quanto estranho. Acho que talvez o problema seja realmente comigo, pois cansei um pouco dessas leituras de mulheres vulneráveis que encontram o homem rico que faz tudo.
Dayane.Persil 11/09/2021minha estante
Eu comecei a ler esse livro mas acabei desistindo ????? também achei que só eu não tinha curtido kkkk

Maria Clara 11/06/2019

Encantada, mas com poréns
Simplesmenteapaixonada pela escrita da autora, e MUITO feliz por ver que tem vários títulos publicados pela Amazon. Entraram na minha lista de leitura imediatamente.
Só tenho duas reclamações sobre o livro. Primeiro: Enredo muito londo, acontece tanta coisa que beira o exagero, acho q muitas coisas ali poderiam ser cortadas, ou então serem feitos dois livros para o casal.
Segundo: alguns diálogos (apesar de deixar o coração bem quentinho) eram idealizados demais. Algumas vezes até irreais.
Em contraponto, msm com a narrativa sendo tão extensa, a história ficou gostozissima de ler. Apesar de ser um "vai ,nao vai" sem fim, fiquei completamente encantada.
Estou ansiosa para ler mais livros da autora.
Luisa1033 23/06/2019minha estante
A maioria de autora de Wattpad tem esse problema de colocar elementos demais na história. Acho que é um pouco culpa da nossa formação cultural. Começa a reparar, são histórias que beiram o dramalhão, algo meio novelesco.

Carla.Beatriz 19/08/2021

Já faz mais de 84 anos desde o meu último registro aqui
Eu gostei do livro, pra falar a verdade, mas não acho um livro bom para se ler quando está de ressaca literária.
É bem cansativo, é um livro longo, mas não é cansativo por ser longo e sim por ser enrolado.
Nossa Deus, bota enrolado nisso, o livro todo é demorado, e chega no final, passa com a velocidade da luz e isso é muito chato.
Mas enfim, terminei ?
xuxudrops 19/08/2021minha estante
Resenha super sincera, adorei. :D

Prithy 08/01/2023

Uma amiga me indicou e super amei, um e-book divertido que te contagia e vc não quer parar de ler. Li ele muito rápido pois é viciante.
Rayane 15/01/2023minha estante
Concordo ?

Nathy Nunes 18/08/2020

Amei amei amei!!!! Gargalhei muito!!!! As situações que a personagem se coloca são inusitadas!!!! ?Parece que ficamos noivos.? Super recomendo!!! Gargalhei demais!!!!
Zaira.Silva 19/08/2020minha estante
Oi vc poderia me ajudar com vc faz pra ler

Renata Arievilo 15/07/2020

Preguiça...
História de amor bonitinha. Mas o casal e muito enrolado e a história fica cansativa.
Lilice 27/07/2020minha estante
Sim... A história podia ser mais curta que seria melhor.

chris 21/05/2019

Que casal maravilhoso!
Que romance incrível! Sabe aqueles clichês gostosos de ler? Foi esse! Gente, os diálogos são maravilhosos. Aquele casal que você morre de ri vendo suas conversas. Que personagens bem construídos, história bem desenvolvida. Eu literalmente devorei cada página. Amei!

amandaarrios 16/06/2019

Aquela receita de romance água com açúcar que a gente ama
Eu nem sei como começar essa resenha. Só preciso dizer que não esperava amar tanto essa história. Já tinha lido alguns outros livros da autora, a qual eu acompanhava no Wattpad e recebi uma notificação na quinta-feira.
Aliás amo o livro Redenção, um dos meus preferidos da vida.
Vale dizer que tem 3 anos que não entro no site, mas por acaso, por destino, acabei tendo a sorte de começar essa leitura, que ainda não está completa na plataforma e por isso PRECISEI comprar o e-book. Claro que eu poderia ter esperado lançar os outros capítulos, mas eu precisava desse desfecho para seguir com a minha vida.
O livro tem a dose perfeita de comédia romântica.
Ayla é uma pobre confeiteira que é loucamente apaixonada por Tim, um dos principais clientes de onde trabalha. Por puro azar, já que sua vida parece ser regida por isso, Ayla acaba sendo despedida por conta do irmão, que roubou a confeitaria.
Tim, como um ótimo amigo, consegue para ela e o irmão um bico de garçom na casa do irmão dele. E Ayla fica ainda mais apaixonada, porque Tim sempre salva a sua pele.
Na noite do trabalho, Ayla implora ao irmão Ulisses para não fazer nada de errado. Mas enquanto a desastrada Ayla derrubava o irmão de seu amado Tim da escada, Uli estava roubando as abotoaduras do dono da casa, Eros, o gatissímo irmão de Tim.
Quando descobre o que Uli fez, Ayla faz o possível para devolver o item roubado ao seu devido lugar. E isso implica entrar na casa de Eros, deixar a abotoadura e vazar antes que ele chegue. Mas por alguma louca razão que nunca saberemos, a garota acaba dormindo na cama do cara, enquanto tenta se livrar de uma acusação de roubo.
Quando acorda, Ayla dá de cara com Eros e querendo proteger seu irmão, diz a ele que o motivo de estar ali é porque se apaixonou perdidamente por ele no momento em que o viu.
Enfim, vamos relevar. Porque a história merece.
Eros é um cara traumatizado pelo passado dos pais, e jurou nunca amar ninguém, por considerar o amor uma doença. Mas diferente de qualquer um desses personagens que você já leu, Eros não desfaz do amor e diz que ele não existe, ele na verdade trata o amor com a maior delicadeza do mundo. E quando encontra a linda garçonete deitada na sua cama e escuta uma declaração apaixonada da moça, diferente das outras mulheres que já disseram para ele, ele acredita. E não querendo que Ayla sofra o mesmo que a mãe sofreu, oferece a jovem um emprego como sua secretária e dá a ela a certeza de que esse amor logo passará.
Como realmente precisa do dinheiro, Ayla aceita, ainda mais pela possibilidade de ficar perto de Tim.
O que Ayla não esperava é que cada vez que conhece um pouco de Eros, Tim parece menos com o príncipe encantado que ela imaginava ser.
E cada vez que Eros a defende, a ajuda e demonstra se importar com ela, a mentira que ela contou para proteger o irmão parece não ser tão mentira assim.
Mas Eros tem um compromisso, por mais que não seja um namoro, com Melissa, uma patricinha que faz o possível para manter Eros na sua coleira.
E a gente sabe que essa coisa de tentar controlar o que sente não funciona.
O livro é longo e bem desenvolvido. Você com certeza não vai dizer que foi amor instantâneo. O sentimento cresce entre os personagens sem eles se darem conta.
Ayla precisa lutar pelo seu amor e Eros precisa parar de lutar contra ele.

Adriele 26/12/2023

Sensacional!
Ayla é um poço de azar. Mora com a avó e seus irmãos, e trabalha duro para ajudar nas despesas da casa. Seu irmão mais novo aprontou um ato bem feio, roubando algo valioso de um arquiteto durante um bico que faziam de garçons. Na tentativa de arrumar a besteira do irmão, é pega dormindo na cama de Eros, o arquiteto.
Para escapar de uma possível prisão, Ayla inventa uma mentirinha de nada, o problema é que sem saber, essa mentirinha tocou em algo profundo dentro de Eros e ele, tenta recompensa-la por um sentimento nada recíproco.
Percebendo tarde demais, Eros nutre pela garota o sentimento que mais detesta no mundo, tendo que ir contra si mesmo para viver um amor que pensou nunca existir.
Situações inusitadas e perigosas, reviravoltas e descobertas deixam a vida desse casal em uma verdadeira montanha russa.

Monalisa.Moreira 05/07/2019

Gostei.
Gostei muito da história, do casal, Eros e Ayla. Mas achei desnecessário tanto sofrimento no final, onde eles deveriam ser felizes. E tudo por causa do orgulho, rancor, medo. Medo de amar, ser amado, se entregar à quem se ama. Apesar de tudo isso, gostei bastante.