Uma Mentirinha De Nada

Uma Mentirinha De Nada Carlie Ferrer

Resenhas - Uma Mentirinha De Nada

Priscilla 17/02/2020

Início morno mas...
O início achei meio chatinho, quase desisti de ler, mas depois me surpreendeu e fiquei realmente na dúvida de qual irmão ela ficaria no final. Ameii o livro

Bruna 13/02/2020

Encantada.
Fiquei adiando a leitura por meses, e que surpresa boa quando eu comecei a ler. Eu fiquei simplesmente encantada com a história e as personagens. Adorei o gênio forte da Ayla. Me diverti a beça com as trapalhadas que o universo "aprontava" com ela. Amo livros que me fazem rir.

VivianeS2 21/11/2019

Hmm.
No começo eu até gostei, mas depois foi se arrastando a leitura.
Terminei a leitura porque sou guerreira e não desisto.

Adriele 26/12/2023

Sensacional!
Ayla é um poço de azar. Mora com a avó e seus irmãos, e trabalha duro para ajudar nas despesas da casa. Seu irmão mais novo aprontou um ato bem feio, roubando algo valioso de um arquiteto durante um bico que faziam de garçons. Na tentativa de arrumar a besteira do irmão, é pega dormindo na cama de Eros, o arquiteto.
Para escapar de uma possível prisão, Ayla inventa uma mentirinha de nada, o problema é que sem saber, essa mentirinha tocou em algo profundo dentro de Eros e ele, tenta recompensa-la por um sentimento nada recíproco.
Percebendo tarde demais, Eros nutre pela garota o sentimento que mais detesta no mundo, tendo que ir contra si mesmo para viver um amor que pensou nunca existir.
Situações inusitadas e perigosas, reviravoltas e descobertas deixam a vida desse casal em uma verdadeira montanha russa.

Cah 25/06/2019

Um Docinho
Doce, leve e divertido.
Como não amar os livros dessa escritora? Sempre me deixando com esse gostinho de quero mais. Comecei a leitura e em pouco tempo já estava tão envolvida na estória que nem percebi o tempo passar e quando vi já estava terminando, tão leve e divertido que é. A leitura flui bem e te prende como só uma boa estória consegue. super recomendo.

LucianaSimoes 17/10/2019

Perfeito!!!!
Eu estou simplesmente apaixonada PELO Eros!!!! Que coisa mais linda

Paulams 11/09/2019

Gostosinho de ler
A história é gostosinha de ler. No começo tinham umas situações meio surreais, que me deixavam meio incomodada. Mas ao longo do livro os personagens vão se consolidando e a coisa melhora.
Livro suave, sem muita carga emocional.

amandaarrios 16/06/2019

Aquela receita de romance água com açúcar que a gente ama
Eu nem sei como começar essa resenha. Só preciso dizer que não esperava amar tanto essa história. Já tinha lido alguns outros livros da autora, a qual eu acompanhava no Wattpad e recebi uma notificação na quinta-feira.
Aliás amo o livro Redenção, um dos meus preferidos da vida.
Vale dizer que tem 3 anos que não entro no site, mas por acaso, por destino, acabei tendo a sorte de começar essa leitura, que ainda não está completa na plataforma e por isso PRECISEI comprar o e-book. Claro que eu poderia ter esperado lançar os outros capítulos, mas eu precisava desse desfecho para seguir com a minha vida.
O livro tem a dose perfeita de comédia romântica.
Ayla é uma pobre confeiteira que é loucamente apaixonada por Tim, um dos principais clientes de onde trabalha. Por puro azar, já que sua vida parece ser regida por isso, Ayla acaba sendo despedida por conta do irmão, que roubou a confeitaria.
Tim, como um ótimo amigo, consegue para ela e o irmão um bico de garçom na casa do irmão dele. E Ayla fica ainda mais apaixonada, porque Tim sempre salva a sua pele.
Na noite do trabalho, Ayla implora ao irmão Ulisses para não fazer nada de errado. Mas enquanto a desastrada Ayla derrubava o irmão de seu amado Tim da escada, Uli estava roubando as abotoaduras do dono da casa, Eros, o gatissímo irmão de Tim.
Quando descobre o que Uli fez, Ayla faz o possível para devolver o item roubado ao seu devido lugar. E isso implica entrar na casa de Eros, deixar a abotoadura e vazar antes que ele chegue. Mas por alguma louca razão que nunca saberemos, a garota acaba dormindo na cama do cara, enquanto tenta se livrar de uma acusação de roubo.
Quando acorda, Ayla dá de cara com Eros e querendo proteger seu irmão, diz a ele que o motivo de estar ali é porque se apaixonou perdidamente por ele no momento em que o viu.
Enfim, vamos relevar. Porque a história merece.
Eros é um cara traumatizado pelo passado dos pais, e jurou nunca amar ninguém, por considerar o amor uma doença. Mas diferente de qualquer um desses personagens que você já leu, Eros não desfaz do amor e diz que ele não existe, ele na verdade trata o amor com a maior delicadeza do mundo. E quando encontra a linda garçonete deitada na sua cama e escuta uma declaração apaixonada da moça, diferente das outras mulheres que já disseram para ele, ele acredita. E não querendo que Ayla sofra o mesmo que a mãe sofreu, oferece a jovem um emprego como sua secretária e dá a ela a certeza de que esse amor logo passará.
Como realmente precisa do dinheiro, Ayla aceita, ainda mais pela possibilidade de ficar perto de Tim.
O que Ayla não esperava é que cada vez que conhece um pouco de Eros, Tim parece menos com o príncipe encantado que ela imaginava ser.
E cada vez que Eros a defende, a ajuda e demonstra se importar com ela, a mentira que ela contou para proteger o irmão parece não ser tão mentira assim.
Mas Eros tem um compromisso, por mais que não seja um namoro, com Melissa, uma patricinha que faz o possível para manter Eros na sua coleira.
E a gente sabe que essa coisa de tentar controlar o que sente não funciona.
O livro é longo e bem desenvolvido. Você com certeza não vai dizer que foi amor instantâneo. O sentimento cresce entre os personagens sem eles se darem conta.
Ayla precisa lutar pelo seu amor e Eros precisa parar de lutar contra ele.

Juliana Failli 22/07/2019

Depois que sua mãe faleceu, Ayla, seu irmão Ulisses e suas duas irmãs gêmeas foram morar com a avó Sofia.
Ayla é azarada, vive achando que o universo conspira contra ela. E quando seu irmão rouba a confeitaria onde trabalha, ela realmente está perdida, como vai pagar o aluguel e ajudar sua avó com as contas desempregada???
Mas então o "amor da sua vida", Tim, arruma um bico pra Ayla, Ulisses e Sabrina (sua melhor amiga) na festa de Eros, seu irmão. Porém, como nada são flores na vida de Ayla, ela causa um acidente na festa e desmaia e mais uma vez seu irmão apronta roubando um objeto valioso de Eros. Determinada a consertar o erro do seu irmão, ela resolve devolver o objeto para Eros sem que ele perceba, porém, algo acontece e ele a pega em seu quarto. Sem saída, ela inventa "uma mentirinha de nada" e diz que é apaixonada por ele, mas ele tem aversão ao amor pelo que presenciou em sua família. Sentindo-se culpado por magoa-lá, ele lhe oferece um emprego. E mais uma vez ela está encrencada - terá que fingir que ama Eros, e, com isso, perde as esperanças em conquistar Tim, por quem é apaixonada há três anos. Eros se torna seu maior protetor e confunde sua cabeça, e então, Tim começa a enxergar Ayla com outros olhos - mas, já é tarde demais: Ayla está realmente apaixonada por Eros e sua mentira acaba se tornando verdade... e a pessoa que ela acreditou ser Tim não existe - seu príncipe é Eros!!!

O livro é engraçado e te prende, uma leitura leve e fluída. Bem estilo sessão da tarde, porém é bem enrolado! Mas gostei.

Monalisa.Moreira 05/07/2019

Gostei.
Gostei muito da história, do casal, Eros e Ayla. Mas achei desnecessário tanto sofrimento no final, onde eles deveriam ser felizes. E tudo por causa do orgulho, rancor, medo. Medo de amar, ser amado, se entregar à quem se ama. Apesar de tudo isso, gostei bastante.

Biah 04/07/2019

Quase perfeito.
Sabe aquele livro que você ler até aos 50% e ama. Esse foi o caso. Peguie o livro por acaso, achando que não passava das 250 paginas. Ah. Mas como estava enganadA.
A história enrola muito! Em alguns momentos. No entanto foi bom.