As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

TahR 30/04/2022

Leitura fluida e rápida. As Dez-Vantagens de Morrer Antes de você aborda o luto de uma forma descontraída, mas ainda sim profunda. Os altos e baixos, e como a saudade não vai realmente em bora, mas não deixamos de viver. E nem devemos, acho que é isso que a Julia quis deixar com as cartas: oportunidades para que a amiga vivesse.

Melha 01/05/2022

favoritado
com certeza um dos meus favoritos. livro com a leitura muuuito boa, capítulos pequenos e escrita leve, perfeito pra ler em um dia só.
a história se desenvolve muito bem, me tirou da minha ressaca de 3 meses. só acho que seria perfeito se tivesse um epílogo, contado mais do relacionamento da gabi e lucas, se gabi virou melhor amiga da lorena...
confesso que chorei no final, livro lindo com muitos ensinamentos de vida. simplesmente lindo!!!

Isadora1494 01/05/2022

QUERO MAIIIIS
Esse livro nos mostra o luto de uma forma muito verdadeira, trazendo os momentos de saudade que apertam o peito e também os momentos maia tranquilos que conseguimos acreditar que vai passar. A escrita é muito fluída, os personagens são divertidos e os capítulos são curtinhos oq é ótimo para quem quer sair da ressaca literária. O final me fez chorar litros, mas fiquei descepcionada por não ter um epílogo me mostrando como ficou a vida da Gabi sem ter os envelopes para guiá-la.

Ps: Seu Toninho e Dona Mirtes, vocês tem todo o meu coração!!!

Julia.Asfora 10/05/2022

Fofo
Duas melhores amigas fazem uma lista de 10 tarefas para a outra cumprir caso uma morra antes. História interessante, leitura leve e fácil, protagonista legal, que erra, como todo mundo, mas que tem um crescimento pessoal bacana. Achei gostosinho de ler, fofo e um pouco triste.

Giovanna.Martins 14/05/2022

Como devemos lidar com o luto?
Acho que não existe forma certa, pra cada pessoa é de uma forma, e esse livro gira em torno disso, a gabi perdeu sua amiga tão cedo que chega a ser injusto, e ao recorrer do livro ela vai aprendendo a lidar com esse vazio.
Um livro divertido, bonitinho e rápido de se ler, com partes muito fofas, porém algumas bem tristes também. Eu gostei da realidade em que a personagem foi escrita, sendo as vezes bem irritante e chata, como qualquer pessoa que acabou de passar por um perda, seria.

Nath 18/05/2022

"Tem gente que é grande demais para ser finita."
Uma leitura calma, gostosa e fluída.
Confesso que eu alguns momentos senti uma raivinha da Gabi, e de outros personagens, mas aí me lembrei que eles são adolescentes, e que eu na adolescência era insuportável KKKK então relevei.
Um livro bom pra superar o luto e recomeços.

Eduarda 01/06/2022

As dez vantagens de morrer depois de você
Achei uma leitura incrivel, foi algo que me fez refletir sobre diversas ações e formas de pensamento que ja tive.
Na minha opinião muita gente deveria ler, é uma leitura curta e que compensou muito, além de me envolver demais na história abriu novas portas em minha mente.

Camys 05/06/2022

"Acho que nunca é tarde para descobrir um talento"
"As dez-vantagens de morrer depois de você" foi escrito por Fernanda de Castro Lima e é uma obra lindíssima.
O livro conta a trajetória de vida de Gabriela, uma adolescente que acabou de perder sua melhor amiga, Júlia, devido a um acidente de carro. A história mostra suas dores, e com elas eu pude refletir: como as pessoas sofrem, mas muitas vezes a gente nem percebe. Como é importante sermos sempre gentis. Em meio de tanto luto, ela encontra 10 bilhetes com desafios, desde saltar de paraquedas, até cantar para uma multidão. Não, não em um karaoke. Em uma MULTIDÃO!
Gabi chora, se diverte, ri, se apaixona(será?????????) e vê que nunca é tarde para ser feliz. A felicidade não é um peso, nem culpa. É um presente que temos que agradecer e aproveitar. Esse livro me ensinou taaanta coisa. A leitura foi bem gostosa!!
"Jamais vou desistir de convencer você a aproveitar a vida".
5 estrelas :DD

Prisca 07/06/2022

Que livro bonitinho.(para adolescentes)
Gostei da aventura que sua melhor amiga deixou de tarefa.
Leitura bem fluida, recomendo ,precisava de uma leitura que não tivesse que ficar analisando muito.

Silvia.Jaine 09/06/2022

Divertido e emocionante
É um livro leve, por mais que tenha uns momentos que você chora que nem uma cabrita kkkkkk A cada tarefa que ela cumpre você vai ficando mais envolvido, vendo que só a Júlia pra ter essas idéias mesmo, o final é lindo e eu chorei muito pq queria ter uma amiga assim ???

Amanda Vidal 12/06/2022

25# 22
N°: 212
Nota: 7
Data: 16/5/22 a 17/5/22

É bom, bem rápido de ser lido, mas tem seus problemas e um deles é que não percebi muito o luto da personagem ao longo da história.