As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

Jota 27/03/2024

Um livro espetacular!
Superou totalmente minhas expectativas! Eu fui sem saber nada da história, não li sequer nem uma sinopse do livro! Fui pensando que era um livro de romance adolescente, e que belo engano!

As Dezvantagens de Morrer Depois de Você te coloca na vida de Gabriela, uma garota de 17 anos que acabou de perder sua melhor amiga e está vivendo uma fase muito difícil em sua vida, o luto.

Confesso que demorei um pouco para poder ler com gosto, poucas páginas e eu já estava totalmente imerso na vida e nos sentimentos de Gabi, você sente a dor dela e entende suas ações, todos lidam com o luto de uma forma diferente, o de Gabi é se afastar das pessoas.

Por uma "brincadeira" de Gabi e Julia, as duas escreveram 10 desafios uma para a outra, caso alguma delas viesse a falecer primeiro, foi um pouco demorada até Gabi abrir o primeiro envelope, depois, mesmo com alguns medos de abrir os outros, não parou.

Vemos todo o amadurecimento de Gabi ao longo do livro, crescendo aos poucos e percebendo que a vida tem que continuar. Amei como o tema de luto foi lindamente abordado de uma forma tão delicada e respeitosa!

O livro com toda a certeza é uma leitura indispensável para qualquer pessoa, para quem já passou pela fase do luto, quem nunca passou e para quem ainda irá passar. A leitura desperta sentimentos de dor pela personagem, em vários momentos me peguei chorando, um livro que definitivamente me marcou, amei bastante!

kau.ana 13/03/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Eu realmente não esperava gostar tanto desse livro, logo no início acabei abandonando a leitura por um tempo, mas ainda bem que voltei porque ele é ótimo. Me reconheci muito na Gabi e lembrei de quando tinha 17 anos também. Me vi no luto, na culpa, na raiva, nos pensamentos demais e nos pensamentos ruins. Achei que a autora abordou super bem todo o assunto sobre luto e os personagens adicionados à história pra ajudar a remendar o coração da Gabi foram perfeitos. Senhor e senhora Toninho são meus amores!

Gui Soeiro 05/02/2024

Achadinho que me encantou
Encontrei esse livro por acaso no kindle, e me interessou bastante a história e tudo mais, me surpreendeu. Provou que sua melhor amiga quer te ver feliz independente se ela estará com você ou não, eu simplesmente amei esse livro

Jeniffer.Mainardes 28/01/2024

Que livro maravilhoso. Me encantei com a história. Ela flui tão bem, é tão gostosa de ler.
Amei a Júlia, essa lista de desejos foi incrível para a Gabi e acompanhar ela realizando a lista e aos poucos superando o luto foi muito bom.
É difícil ver o quanto a Gabi estava sofrendo e por isso acabava sendo meio babaca com as pessoas. Mas isso só me fez ver o quanto o luto é algo que pode corroer uma pessoa, de tantas formas possíveis. E como a Júlia deixou um último pedacinho dela nas cartas, é algo que faz muita diferença para uma pessoa que perdeu alguém, ter essa ajuda para tentar não se afundar completamente no sofrimento.
Queria que o livro não tivesse acabado para poder acompanhar um pouco mais os personagens, tanta coisa ficou em aberto ainda.

cat 23/01/2024

As dez- vantagens de morrer depois de você
adorei a premissa do livro, dela fazer a lista da melhor amiga e se abrir a experiências q ela nunca teria se aberto antes disso. mas achei a protagonista insuportável, entendo que ela está passando por um momento de luto sabe mas as outras pessoas não tem culpa ent é podre ela falando mal de tudo e de todos e usando sempre a desculpa do luto. enfim eu gostei dos outros personagens ( lucas, lorena e fabinho bem queridos ) e gostei da escrita da autora que é super envolvente. e como eu amo ler livros brasileiros ?? tirando a protagonista eu recomendo. queria tb um final mais conclusivo.

tatá 20/01/2024

Moro aqui
Eu terminei muito pra terminar de ler mas pelo apego que senti com todos os personagens. essa autora foi maravilhosa em tudo, absolutamente tudo, desde a escrita até os sentimentos mais humanos da gabi. eu quis gritar com ela e bater nela? quis, mas ela é acima de tudo uma pessoa que sente muito por tudo e eu me identifiquei demais com ela

eu AMEI tudo desde o início ao fim e aprendi mesmo com essa história

e eu só vou me despedir de um jeito agora
um beijo do rafa moraes
na sua boca

Kami34 19/01/2024

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você
A leitura é muiiito fluída e rápida, a história e os personagens são bem desenvolvidos. eu gostei demais de tudo, principalmente o processo do luto da gabi. indico!

Ariel.Romeiro 15/01/2024

Raiva?
As vezes eu me faço a mesma pergunta que as outras pessoas quando conto sobre o que eu tô lendo? pq diabos eu faço isso comigo?
talvez seja a vontade de ler em algum lugar o mesmo sentimento que ainda faz parte de mim.
apesar de ter achado a protagonista uma chata as vezes, eu entendi o lado dela, até pq nenhum luto é igual ao outro. foi interessante ver ela se tornar alguém que a melhor amiga dela gostaria que ela tivesse sido e não pq não gostava do jeito dela, mas por saber que ela precisava viver mais, arriscar mais e almejar mais. e não tenho palavras pro último pedido, pro final. simples, real e maravilhoso.

Domi_nick 11/01/2024

Duas melhores amigas decidem, por brincadeira, escreve 10 cartas com desejos que gostariam que a outra realizasse caso uma morresse. Esse é o enredo do livro As Dez-vantagens de Morrer depois de Você.

Há muito tempo esse livro estava na minha lista de desejos para ler. Demorou mais finalmente eu li e foi uma boa leitura.

Eu amei a Gabriela e sofri o luto junto com ela. Perder a sua melhor amiga não é fácil, principalmente quando elas eram muito mais que amigas: almas gêmeas, tenho certeza.

O carinho entre elas é sentido em cada página, cada lembrança divertida que a Gabriela tem de Júlia, cada desejo maluco realizado.

Foi uma leitura cativante, divertida e muito triste. A última carta foi de partir o coração e chorei como se fosse comigo.

Dizer adeus não é fácil, mas esse livro mostra que o amor continua, mesmo que o outro não esteja mais presente e é essa a mensagem que eu levo do livro.

Eu recomendo bastante essa leitura para quem tem os seus 14 a 17 anos. Acredito que irão se identificar com todos os dilemas que a personagem enfrenta ao longo da história: escola, Enem, faculdade, paixão. Talvez se torne um livro ainda mais marcante quando se ler nessa época.

Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima ?.

Julia 07/01/2024

Meu deus esse livro se tornou um conforto pq me lembra mto uma amg, foi até tema de presentinho e algumas conversas, mto fofo, melhores personagens sempre são os idosos

JonBugDuarte 04/01/2024

Esse livro me dá vontade de viver, de simplesmente ser eu e não ligar para o que vão dizer. Me dá vontade de ser um pouco mais Júlia, de "adotar" um idoso, de saltar de paraquedas e várias outras coisas. A obra mostra com profundidade o que é o luto, como passar por ele, como pedir ajuda não é um problema (e que não, você não é mais fraco por isso), que uma amizade não anula a outra e que muitas vezes o melhor a se fazer é respirar e se jogar de cabeça em algo novo. Espero que todos que leiam sintam o mesmo que senti quando li, o amor por cada personagem, a compreensão e até a raiva, mas que se permitam sentir, porque às vezes até o pior sentimento é melhor do que o vazio.

sofi 28/12/2023

Bom!
É um livro legal de se ler, é leve, engraçadinho e você se apega na história e na trajetória da Gabi (mesmo ela sendo bem irritante em alguns momentos). É um livro bem genérico adolescente, mas é bom pra passar o tempo.

Dudinha.0 24/12/2023

Falar sobre o luto é falar sobre nada. Luto é ausência, é vazio. Falr do luto é ter consciência que acabou. E isto é um paradoxo da morte: tem gebte que é grande demais para ser finita