As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

Gih Camargo 25/09/2020

Amei
Perfeito, n consegui largar o livro desde o momento q peguei ele

Amanda.Moreira 24/09/2020

Um bom livro.
Não entrou para os meus favoritos, mas é uma leitura leve e diferente para mim.
O medo do diferente, do que o futuro reserva e de se jogar. são alguns dos dilemas da personagem principal.
Ao longo do livro, a Gabriela vai amadurecendo. Claro que ela faz umas besteiras, que me deixou bolada, mas faz parte.
O luto é constante durante o livro, até porquê ela perdeu a melhor amiga dela, a pessoa que a fazia viver. E ela precisa descobrir como fazer isso "sozinha".
Sobre essas dez vantagens, são coisa de louco! Algumas coisas são ok, mas outras necessitam de muita coragem, coisa que a Gabriela insiste que não tem.Até ela cumprir mais um dos desejos da Júlia.
Enfim, é uma leitura que vale a pena! Junto da personagem a vontade de viver a vida com mais intensidade vai crescendo no leitor.

Lari 13/09/2020

Primeiramente: QUE TÍTULO GENIAL! Achei o trocadilho simplesmente incrível e que resume bem a história. A escrita da autora é muito envolvente, por isso li MUITO rápido (o que eu não esperava, porque estava em uma tremenda ressaca).

Infelizmente, tiveram muitas coisas que me irritaram durante a leitura. Uma delas é a dependência emocional que a Gabriela tem da Júlia. Quando a Júlia morre, a Gabriela não perde só uma amiga, ela perde a sua identidade, porque toda a sua vida girava em torno da Ju e somente dela.

A Gabriela é uma personagem egoísta e imatura, que magoa as pessoas ao seu redor e não entende que os outros também estão sofrendo tanto quanto ela. Usa seu luto como barganha emocional, principalmente para justificar as besteiras e babaquices enormes que faz.

Alguns diálogos infelizmente foram muito forçados e esteriótipados. Quando se tratava de meninos, a Gabi mudava TOTALMENTE e a sensação que eu tinha, era de que estava lendo cenas de outra pessoa. Sinceramente, ficava com uma vergonha alheia tão grande que tive que pular certas cenas e certas atitudes bem non senses.

Emilly 11/09/2020

Você precisar ler!!!!!
História sobre luto sempre me chamam atenção e com esse livro não seria deferente q por sinal é nacional !!!
Foi super leve, divertido e é claro em alguns momentos melancólicos a autora soube muito bem trabalhar pra n fica tão pesado o que foi uma estratégia maravilhosa, q me tirou boas risadas hahaha
Sobre o desenvolvimento da personagem foi ótimo!! além de estar passando pelo luto ela passa pelo processo de descobertas e amadurecimento durante sua jornada no livro, e com uma pitada de romance o q me fez gostar ainda mais da história sem dramalhão romântico!!!

Marlia 11/09/2020

Me estrecei um pouco com a personagem principal em algumas partes, mas acho que essa era a intenção da autora e um pouco da personalidade dala. Mas gostei, apesar disso, a personagem se arrisca e enfrenta seus medos e foi bem divertido.

Giuliana Miranda 08/09/2020

Aqueceu o coração!
Esse livro era simplesmente tudo o que eu estava precisando nesse momento! Um livro leve, com uma escrita boa, uma personagem principal que é uma adolescente normal, com seus altos e baixos, tornando-se muito real e isso fez com que eu gostasse tanto do livro. Me emocionei e também me diverti diversas vezes durante a história, só fico triste que seja tão curtinho e eu já tenha que me despedir dos personagens hahahah. Me conectei muito com o livro e espero viver a vida mais intensamente, assim como a Júlia ensinou à Gabi. ??

Juliana Mendo 02/09/2020

A história da Gabi é linda!
Esse livro é sobre uma adolescente tentando viver com o luto da perda de sua melhor amiga.
Essa amiga, lhe deixa 10 cartas com coisas que ela tem que fazer, que vai desde pular de paraquedas até se apaixonar.
A premissa desse livro me chamou muita atenção, principalmente pois ele me lembrou um pouco do livro Sr. Daniels que também trata do luto de perder uma irmã. Porém, ele tem uma pegada bem mais leve e as vezes até um pouco imaturo os relacionamentos da personagem principal. Excluindo o seu Toninho é claro ;)
O final é emocionante e o livro é muito bem escrito.
Recomendo a leitura.
Sandroka 14/09/2020minha estante
Amo tanto esse livro.
S2

Nana 30/08/2020

Leitura leve, divertida e rapidinha. Gostei bastante, senti um ranço em alguns momentos e chorei em outros.
Foi bem supimpa.

Maira 29/08/2020

As dez-vantagens de morrer depois de você
Nesse livro a narrativa é em 1° pessoa, ou seja, é a Gabriela quem narra. E será uma estória que gira em torno do que a Júlia sua melhor amiga e sua brilhante ideia de fazer uma lista de desejos/desafios uma para a outra, os quais deveriam ser cumpridos se caso uma morresse, Júlia sofre um terrível acidente de carro, e resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga - e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos. Gabriela se descreve como uma garota monótona, enfadonha, morna, rotineira, parada, taciturna... e então todos os desafios te tira da zona de conforto e te faz presenciar situações inusitadas.
É muito interessante acompanhar toda a mudança que ocorre na vida Gabriela, a superação do luto, as novas experiências... Gabriela é uma garota de 17 anos que está no 3° ano e como o livro é de uma autora brasileira é bem fácil se imaginar no lugar da Gabriela. O Livro é um romance, mas o que me ganhou mesmo é que o romance não é necessariamente o de casal, é um romance de amizade.
Confesso que gostaria que o começo do livro tivesse como aconteceu o acidente, mas depois ao longo da estória tudo foi ficando mais claro.
Bom, é um livro juvenil então é leve e lindo, recomendo para adolescentes, para você que tem uma amizade muito forte com alguém, para você que passou recentemente pelo luto de um amigo ou para você também que quer se entreter, pois a estória é muito envolvente.

Joice 23/08/2020

Leitura leve
Uma história de superação contada de um jeito mais levinho e fofo.

Thali 22/08/2020

O livro é incrível, é emocionante e ver a Gabi passando por cada momento, cada carta,é uma experiência inesquecível.
a sensação de terminar esse livro foi muito boa, me tirou várias lágrimas, e no final minhas lágrimas foram de felicidade.
experiência incrível

Joana.Oliveira 18/08/2020

Siga @maisumplista para dicas de leitura semanais

Gabriela é uma adolescente que perdeu a sua melhor amiga e passa a cumprir as 10 metas que Júlia definiu pra ela. Já postei aqui um livro com uma história parecida que me cativou e esse não é diferente.
Fala muito sobre luto e sobre a solidão após a morte de alguém querido. Sobre a culpa por ainda estar vivo e por ter certos momentos de alegria enquanto o outro não está mais aqui.
De forma irreverente, vemos o crescimento da personagem que, graças à lista da amiga, se abre a novas possibilidades e vive experiências incríveis.

gabrielrjf 09/08/2020

Amei e super recomendo! E é NACIONAL
Felicidade define em ter lido esse livro em menos de 48h e ele ser nacional! Infelizmente encontro raríssimos autores nacionais bons (que eu me lembre e que eu indico, somente o Raphael Montes)

E confesso que já comecei com a expectativa baixa devido a nacionalidade mas que surpresa!!! E super recomendo povo! Leiam por favor e fortaleçam

Se trata de um drama... uma amizade linda e não ?romantizada?. Gostei que a autora não colocou ambas como perfeitas e eu posso dizer que amei a Gabi inclusive em todos seus erros e defeitos. E não gostei do par romântico dela, porém não atrapalha a história porque não é o foco principal

Só amor por esse livro que é o de estreia da Fernanda!!!! Quero ler tudo que ela escrever!!!

Jhenny Louizy 04/08/2020

Leitura fluída
A leitura é leve, a autora consegue fazer os leitores ficarem imersos na história com uma certa facilidade.
Foi o primeiro livro nacional que eu li depois de MUITO tempo e tem aquela característica brasileira, descontraída e cômica.
Gabriela conseguiu me estressar com várias decisões, mas tbm conseguiu me deixar feliz por ver o seu crescimento e modo com que ela vai lidando com os erros que cometeu e os tenta consertar.

Milley 29/07/2020

📚 Minhas impressões:
Gabriela e Júlia são amigas inseparáveis desde pequenas, cada uma tem um jeito de viver a vida, enquanto Júlia é mais radical, Gabriela é mais quieta.

Em um dia de tédio Júlia pede para Gabriela que as duas escrevam em cartas dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse.

E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante.

Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga, e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos.

Gabriela Muniz agora tem dez desafios para cumprir bem desconcertante dentre eles, saltar de paraquedas, distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela.

Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto, Júlia ainda incluiu se apaixonar.

Ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade.

Eu amei esse livro, ri muito com as coisas que a personagem fez, chorei também, ele é simplesmente perfeito.