O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

personne. 29/01/2022

Lógica e mistério.
O Vale do Medo, de Arthur Conan Doyle, traz novamente o detetive britânico Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson para resolverem mais um caso peculiar e enigmático. A obra se divide em duas partes, uma delas a investigação do mistério em si, e a outra uma história para nos contextualizar dos acontecimentos, e explicar diversos porquês que foram surgindo no decorrer da trama. O livro é de uma leitura fácil e rápida, o autor consegue nos prender no enredo pela complexidade do mistério e pela curiosidade de descobrir quais são as linhas de raciocínios seguidas pelo Sr. Holmes. A segunda parte é um pouco mais lenta, mas os acontecimentos e o próprio protagonista, e os personagens que o cerca, nos instiga a continuar a leitura até o fim. Recomendo a obra para todos que gostam de mistério, e investigação policial e em especial para aqueles que conhecem as outras obras do autor, pois esse romance é sem dúvidas uma das melhores obras de Arthur Conan Doyle.
MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
Gostou da resenha que fiz? Eu não sabia que você iria publicá-la ??. Deixe os créditos em baixo.
Pessoal, para mais resenhas como essa, sigam meu perfil - WARLOCK ????????

Saí dae kkkkj

MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
KKK. Quando der, vou publicar a minha também.
Essa resenha que você fez ficou daora, faz dos outros livros também, quero saber oque achou do ''Pense como um imperador'', ''Eu, Robô'', e ''O Cão dos Baskervilles'' ???

personne. 01/02/2022minha estante
Vou fazer, mas desses três que você mencionou eu terminei apenas "O Cão dos Baskervilles". Estou na metade desses outros dois.

MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
Entendi. Quando você terminar manda brasa, quero ler suas resenhas para mim ver se vale a pena.

Okay okay

Sophia490 19/02/2023

Sherlock holmes Vale do medo
O início do livro é bem razoável , porém algo interessante de ler , quando Sherlock holmes recebe o caso ,achei muito intrigante o crime .
A parte dois começa com uma história sem contexto da história anterior(aparentemente)
Mas essa história é muito cativante e um contexto ótimo .
Nas últimas páginas faz todo o sentido.
Amei
Mariana 19/02/2023minha estante
Já li uns quatro livros do Sherlock
Uma boa recomendação: vê a série Sherlock, muito boa

Sophia490 19/02/2023minha estante
Eu já li 3

Mariana 19/02/2023minha estante
Vc gosta de livro com mistério??

Sophia490 19/02/2023minha estante
Sim

Odailsonnnn 05/10/2020

Leitura boa demais!
Um dos melhores romances que li até agora do autor, livro muito bem construído empolgante e que prende o leitor com uma reviravolta no final q eu não esperava.
Meu favorito até agora!
Renan GM 05/10/2020minha estante
Muito bom! Quero ler

Marahil 15/08/2021minha estante
A reviravolta também me pegou totalmente de surpresa ??
O livro é muito bom, a narrativa não deixa muito espaço para suspeitas.

RUDY 14/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Acredito que esse seja um dos livros mais macabros e misterioso, porque os assassinatos são terríveis e difíceis de serem solucionados, nada que o fabuloso Sherlock Holmes e seu parceiro Watson não consigam resolver.

A primeira parte do livro mostra uma grande trama quase indecifrável e que vai sendo desvendada aos poucos, através de missivas que vão surgindo. O mistério só aumenta a cada instante, atingindo o pico e termina com uma grande reviravolta.

A segunda parte trata mais sobre a mina de carvão do Vale e torna a leitura um pouquinho de nada menos empolgante até determinado trecho, para depois, voltar a ser aquele êxtase, onde Sherlock explana todas suas conjecturas e acaba encerrando o caso de forma magistral, como sempre.

Ler um livro do Conan Doyle com Sherlock como protagonista é sempre uma experiência de desenvolvimento intelectual, porque ele tem aquele jeito próprio de juntar os pequenos detalhes, montando um quebra cabeças que está apenas na mente dele e que sempre acaba resolvendo tudo.

O livro é mais que recomendado para quem gosta de um mistério e grande suspense com reviravoltas inesperadas e um fechamento perfeito.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-35-sherlock-holmes-o-vale-do.html
Michelle 12/08/2021minha estante
Estou lendo Um Estudo em vermelho e estou curtindo, e pretendo continuar a ler os livros de Holmes

Angela Cunha 08/09/2021minha estante
Essas edições de Sherlock estão lindas demais e eu só vi a série até hoje. Ganhei recentemente um livro de Sherlock e sim, pretendo ler em algum momento, pois amo todo esse universo!!!
Beijo

Sabrina 01/05/2020

A história me cativou muito, inclusive a segunda parte, diferentemente de Um Estudo em Vermelho que não gostei muito da parte dois. O Vale do Medo me surpreendeu em vários momentos e até me fez questionar se O Cão dos Baskerville ainda é meu romance preferido do Sherlock Holmes.
JoAo.Santos 05/08/2020minha estante

Laura 18/12/2021

Incrível, mas não o melhor
Como diz o título "Incrível, mas não o melhor". Hoje (18/12/2021), alguns meses depois de ler o livro, eu sinto que não lembro quase nada da história. Mas o sentimento de ter sido um livro bom continua, mas a história não pega.

PS.: minha avaliação é do momento em que finalizei o livro
Félix 18/12/2021minha estante
Tô lendo esse, mas em outra edição

Lilian_89 18/04/2020

Final
O último romance de Sherlock tem uma pegada de Um Estudo em Vermelho com a história dividida em duas parte, a primeira delas fica a cargo da investigação e é onde vemos a grande contribuição de Sherlock. Já num segundo momento, a narrativa passa a relembrar acontecimentos do passado que se mostram importantes na solução crime.
Tudo começa quando uma carta é enviada a Sherlock Holmes escrita em forma de códigos, ao decifrar-los com seu amigo Dr. Watson, eles chegam à conclusão que a carta era um pedido de ajuda onde certo homem chamado Douglas estava em perigo de morte em um lugar chamado Birlstone. A afirmação da carta é confirmada quando um inspetor de policia chega à casa de Holmes e ao se deparar com o significado da mensagem fica abismado, pois se tratava da mesma notícia que o levou até ali, só que acrescida do fato de que o homem mencionado na carta já havia falecido. Sherlock não sabe quem cometeu o crime, mas suspeita do envolvimento do professor Moriarty, contudo o inspetor da policia não acredita plenamente que o educado e bem respeitado Moriarty é um criminoso.
Logo, a noticia do assassinato leva nossos investigadores ao local onde ocorreu o crime, Sussex na mansão - a Birlstone Manor House onde o Sr. Douglas foi assassinato com um tiro de espingarda. As circunstâncias de sua morte chamam muita a atenção, pois na sua mansão onde faleceu é cercada por um grande fosso e a única maneira de ter acesso as margens do lado de fora (se não fosse nadando, é claro) é através de uma ponte levadiça onde toda noite era levantada. Em suma o edifício era muito seguro. A arma do crime foi deixada junto do cadáver, uma espingarda de cano serrada e um cartão com uma mensagem sobre uma mesa. O corpo do falecido também foi marcado a fogo no antebraço com um símbolo desconhecido e sua aliança de casamento não estava mais em seu dedo e na janela do compartimento onde o corpo foi encontrado havia marcas de pegadas sujas de sangue, sugerindo que o assassino fugiu pela janela. A questão é que, na hora em que supostamente o senhor Douglas morreu a ponte já estava levanta. O que nos leva a crê que, ou assassino ainda está dentro da casa ou para escapar ele teve que nadar o fosso até o outro lado.
Todas os arredores da propriedade e as pessoas presentes na casa são investigadas elas são a viúva, um amigo do falecido e os criados da casa. Durante as investigações as pistas apontam para uma única pessoa e quando achamos que o caso termina por ai. É ai então aparece à genialidade do autor outra vez e nos garante um caminho que não esperávamos trilhar e o que deveria ser uma estória “clichê” se torna algo tão mirabolante e profundo que quando chegamos ao final da narrativa ainda ficamos surpresos.

Brenda 25/05/2020

A história que possue os vários elementos de um clássico americano e que apresenta um personagem que possivelmente tem os pensamento tão astutos planejador quanto Holmes.

JAlia372 23/04/2024

é bom, mas me irritei com o final...
a divisão fez parecer que eram 2 livros diferentes, muito arrastado e confuso

brunna_f 14/07/2020

Bom demais
Amo demais toda a história e mistério por trás. Sherlock Holmes é com certeza um grande devetive e o Vale do medo é meu favorito da coleção

Filipi Andrade Rocha 20/07/2020

Ótima leitura, história muito boa. Sherlock sempre sensacional na forma de agir, pensar e descobrir o caso.

Malu 02/08/2020

apenas mais uma opinião do livro
Tirando a explicação do final e o livro ser meio arrastado, eu gostei demais

07/08/2020

A parte dois explica o passado dos personagens envolvidos na parte um. Como é sobre o passado, não tem Sherlock Holmes nas descrições é essa parte é mais da metade do livro. O livro não é ruim mas senti falta de Holmes.

Duda 11/10/2020

O livro é intrigante e surpreendente, com uma boa dose de mistério e suspense. Para quem é fã do Sherlock Holmes e principalmente, fã de mistérios: leia esse livro !