O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Gabriel 04/07/2021

De toda coleção, foi o que menos gostei! Não me interessei pela história e li no automático total...

Renata.Oliveira 03/07/2021

Sinceramente não sei porque eu demorei tanto tempo para ler um livro tão curto. Na verdade, eu sei sim: é chato.

Falo isso pois não sou muito fã de sherlock (na literatura, pelo menos. Na teledramaturgia, assisti todos os filmes e a série. Lá os personagens não são tão chatos)

lauvwxyz 23/06/2021

se eu não estivesse surpresa, não seria sherlock holmes
não é à toa que sherlock holmes é uma das sagas mais amadas da história. não tem como enjoar e nem como prever o final, tudo é ação e suspense e quando você descobre o babado, você fica AAAAAAAAA. sherlock holmes eu te amo você é tudo pra mim!!!

Rosany 21/06/2021

Mais uma vez a inteligência do Sherlock Holmes me surpreendeu. A forma como ele desvendou o caso foi muito interessante.

Também gostei de conhecer a trajetória do "Sr. Douglas" até morar na Inglaterra, ele realmente viveu no Vale do Medo. Mas, ele também é um personagem muito inteligente e corajoso. Acho que seria uma boa ele trabalhar junto com o Sherlock e o dr Watson se não fosse mais perseguido por algum Homem Livre. Afinal, poderia colocar em risco a vida dos outros.

brunna_f 14/07/2020

Bom demais
Amo demais toda a história e mistério por trás. Sherlock Holmes é com certeza um grande devetive e o Vale do medo é meu favorito da coleção

Rafaelly.Alves 23/05/2021

Gostei
Demorei um pouco pra ler, mas gostei bastante, a parte 2 achei um pouco tedioso mas tbm gostei

Stephanie162 03/05/2021

Gostei
Assim como o primeiro livro, a segunda parte não me prendeu muito, mas como a escrita é bem leve e tranquila consegui terminar. Tentar descobrir o que aconteceu na cena de crime é enlouquecedor

Tati Bertoldo 31/07/2020

Vale do medo
Que narrativa maravilhosa fiquei completamente envolvida. Me surpreendeu como é apresentado o desfecho

Mooncake 26/04/2021

Legal
Esse é até mais legal que os outros do Sherlock holmes que eu li, mas eu acho que o autor enrola muito, e me faz perder o interesse na história

Mari.Alves 25/04/2021

Leitura leve e rápida pra passar o tempo. Mesma linha dos outros livros! Nada de surpreendente!

Gabi 18/04/2021

Maravilhoso!
Sempre gosto do processo de investigação e das intrigas. Estou ja acostumada com o formato do primeiro capítulo, então o que me suprendeu foi o segundo.
Confesso que ele não conseguiu me prender, porém, é realmente muito interessante. Sherlock sempre revela um pouco sobre a história da vítima, de como ela chegou ali, mas nada muito detalhado, entretanto, o autor sentiu de dedicar um capítulo somente, a isso, e eu achei incrível! A história realmente daria outro livro, recomendo a todos que tem sede de aventuras e intrigas, assim como eu!

Valcelir 03/04/2021

Recomendo
É um ótimo romance do Sherlock, bom livro assim como todos outros. O livro é separado em duas partes, confesso que na primeira parte fiquei com tédio, porém a segunda parte me prendeu do começo ao tempo fim, recomendo a leitura.

Isabela 30/03/2021

Por essa eu não esperava...
Depois de ler os outros 3 romances não achava que iria me surpreender com esse. De fato os contos são mais satisfatórios, e podemos ver mais do detetive Sherlock Holmes. Dividido em duas parte, a primeira trás um assassinato muito bem orquestrado, e personagens muito bem trabalhados. Sua confiança em confirmar o assassino faz a leitura fluir muito bem. Essa parte termina com um reviravolta surpreendente e segue para segunda parte com uma outra história. Nós romances do detetive é comum isso acontecer, o autor introduz uma estória que justifica o crime/mistério. O que me incomoda é a forma que é adicionada ao romance,o que acaba gerando uma certa confusão. Deu uma desanimada,mas essa também se finaliza com um final de tirar o fôlego. Como sempre, o autor termina o livro e fica aquele gostinho de quero mais. Sem dúvida esse livro alimentou ainda mais minha admiração por esse detetive.
Muito,muito obrigada Sr. Arthur!!

Vanessa 21/03/2021

O vale do medo é uma obra desafiante, pois conserva um suspense até seu final. Levando o leitor a ter percepções falhas antes que as cartas sejam expostas definitivamente. Dividido em duas narrativas suplementares, a história de John Douglas nos faz imaginar o que seu passado tem de tão terrível para desembocar numa morte tão horrenda e nos surpreende em sua explicação, embora seu final não seja lá muito satisfatório. Recomendo a quem como eu ama Sherlock Holmes, mas confesso que a participação do detetive aqui é muito mais singela que em outras obras.