O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Vanessa 21/03/2021

O vale do medo é uma obra desafiante, pois conserva um suspense até seu final. Levando o leitor a ter percepções falhas antes que as cartas sejam expostas definitivamente. Dividido em duas narrativas suplementares, a história de John Douglas nos faz imaginar o que seu passado tem de tão terrível para desembocar numa morte tão horrenda e nos surpreende em sua explicação, embora seu final não seja lá muito satisfatório. Recomendo a quem como eu ama Sherlock Holmes, mas confesso que a participação do detetive aqui é muito mais singela que em outras obras.

Carol 16/03/2021

Comecei o livro jurando que seria tão previsível ou entediante quanto os outros romances de Sherlock (na minha opinião os contos são muito melhores) e me surpreendi muito!!

OToloDeAmarelo 16/03/2021

O meu favorito
Vale do Medo conta mais uma das histórias de Conan Doyle em que o excêntrico Sherlock Holmes vai em socorro de uma Scotland Yard perplexa com um crime aparentemente insolúvel. Um homem aparece morto com um tiro que ninguém ouviu dentro de uma antiga residência fortificada rodeada por um fosso. A única entrada para a casa faz-se por uma ponte levadiça que se encontrava subida no momento do assassinato e não há sinais de que alguém tenha atravessado o fosso.

Acredito que essa seja uma das investigações do Holmes que mais me abre o coração. Uma obra atravessada com mais um caso que combina assassinatos terríveis com um fundo misterioso e macabro, que só mesmo o Sherlock e seu parceiro Watson podem encarar. O enredo é extremamente inteligente, conforme tudo vai se encaixando na sua mente nota-se a genialidade de Doyle em criar um universo verossímil. Após a finalização do caso, temos a história do Vale do Medo narrada por um dos seus moradores e é muito interessante! O Vale carrega esse nome devido à uma terrível gangue que comete crimes e mesmo tendo seu nome conhecido, não se escondem e nem se abalam. Quando um forasteiro se mete com eles, uma tensão constante se dá e toda a região vai ficar mais atenta às novas batalhas que irão surgir.

Um prato cheio e sem dúvidas, um grande livro do Holmes, com duas ótimas histórias que se mesclam perfeitamente. A habilidade de Doyle em criar um suspense nos deixa de boca aberta e pensativos e seus desfechos são sempre de cair o queixo. Incrível

Soares 05/03/2021

Essa primeira semana do mês foi muito produtiva. 3 romances policiais (5° do gênero no ano). Sobre o livro em questão, é um livro surpreendente (o assassino do sr. Douglas me deixou de boca aberta) e com um final com o gostinho de quero mais. E o que fica do livro é "tá e agora?!".

Fabi.Fischer 23/02/2021

Sinceramente?
Então, lembro que sempre tive dificuldade em ler os clássicos de Sherlock Holmes. Lembro que desde a época de escola abandono as leituras porque a trama não me prende. Tendo me reinventar, tentei novamente uma leitura. E realmente eu não gosto, não consigo. A história foi boa, mas não é um enredo empolgante que te prende, como outros romances policiais. Ele chega a conclusões confusas, que não sei como ele chegou nesse ponto. Evolui, pois não abandonei a leitura e consegui chegar ao final, mas não fiquei nem um pouco empolgada. Reforço a história é boa, mas me empolgou.

Yasmim.Piovani 15/02/2021

Surpreendeu
Surpreendente o final, houve momentos do livro em que a história vejo a ficar mais chata, mas mesmo assim era impossível parar de ler, até por que a história em si era interessante, e quando chego ao final fiquei com aquela cuja vontade de ler mais e mais.

eusouaruby 11/02/2021

esse cara nunca se cansa de me deixar fascinada pelo jeito que ele conta as histórias
perfeito

Fairyne 08/01/2021

Foi o conto que mais me surpreendeu de todos que já li do detetive.

Aylana Almeida 30/11/2020

Muito bom! Recomendo!!!

Matias 08/11/2020

Ótimo livro!!
Apresenta uma trama muito inteligente e, inesperada!! Esse, juntamente com "O cão dos Baskerville", é um livro que apresenta um crime extremamente complexo, digno de Sherlock Holmes.

Recomendo!!

Glailson 02/11/2020

É muito legal
Esse livro de Sherlock é simplesmente incrível, se vc gostar de suspense e mistério!

maria 30/10/2020

Uma revolta surpreendente...
O que falar desse livro? Para mim um dos melhores que já li! (e olha que estou começando a ler os livros do Sherlock agora!) Confesso que a cada palavra que Sherlock falava eu ouvia a música da série da BBC mas o ponto não é esse!

No começo já têm um mistério que te faz prestar atenção em cada letra, cada palavra, cada detalhe. Depois você se ver com Sherlock investigando um caso que parece bastante óbvio e que em um piscar de olhos a história se mostra incrível! Sr. Douglas e o seu Vale do Medo...

Confesso que o quê mais me surpreendeu foi história do Douglas. Você lê o livro crente de certa coisa e na metade PUFF! Uma coisa nova! Clímax... Adorei o livro, confesso novamente que demorei a ler porque não estava familiarizada com o tipo de escrita mas no final me apeguei a história de um modo louco!

paulla.costa.779 28/10/2020

O famoso Sherlock Holmes em uma das suas histórias de mistério. Com a ajuda de seu fiel amigo Watson.

Duda 11/10/2020

O livro é intrigante e surpreendente, com uma boa dose de mistério e suspense. Para quem é fã do Sherlock Holmes e principalmente, fã de mistérios: leia esse livro !