O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Odailsonnnn 05/10/2020

Leitura boa demais!
Um dos melhores romances que li até agora do autor, livro muito bem construído empolgante e que prende o leitor com uma reviravolta no final q eu não esperava.
Meu favorito até agora!
Renan GM 05/10/2020minha estante
Muito bom! Quero ler

Marahil 15/08/2021minha estante
A reviravolta também me pegou totalmente de surpresa ??
O livro é muito bom, a narrativa não deixa muito espaço para suspeitas.

Gabriel Gomes Passos 26/08/2020

No último romance de Sherlock Holmes escrito, tenho mais uma surpresa. O livro consegue ser tão por quanto seu anterior, senão melhor.

É incrível como os mistérios de shelock são prazerosos de se ler, todos os romances são bem escritos e conseguem prender muito bem o leitor

07/08/2020

A parte dois explica o passado dos personagens envolvidos na parte um. Como é sobre o passado, não tem Sherlock Holmes nas descrições é essa parte é mais da metade do livro. O livro não é ruim mas senti falta de Holmes.

Malu 02/08/2020

apenas mais uma opinião do livro
Tirando a explicação do final e o livro ser meio arrastado, eu gostei demais

Tati Bertoldo 31/07/2020

Vale do medo
Que narrativa maravilhosa fiquei completamente envolvida. Me surpreendeu como é apresentado o desfecho

Filipi Andrade Rocha 20/07/2020

Ótima leitura, história muito boa. Sherlock sempre sensacional na forma de agir, pensar e descobrir o caso.

brunna_f 14/07/2020

Bom demais
Amo demais toda a história e mistério por trás. Sherlock Holmes é com certeza um grande devetive e o Vale do medo é meu favorito da coleção

Andy.Vieira 22/06/2020

Nostalgia
Ler Sherlock Holmes sempre é algo nostálgico para mim. Eu amo a escrita de Comam Doyle e suas histórias. Não é a melhor que li, mas ainda sim, foi uma boa leitura, rápida, fluida e deliciosa para passar a tarde.

Brenda 25/05/2020

A história que possue os vários elementos de um clássico americano e que apresenta um personagem que possivelmente tem os pensamento tão astutos planejador quanto Holmes.

Sabrina 01/05/2020

A história me cativou muito, inclusive a segunda parte, diferentemente de Um Estudo em Vermelho que não gostei muito da parte dois. O Vale do Medo me surpreendeu em vários momentos e até me fez questionar se O Cão dos Baskerville ainda é meu romance preferido do Sherlock Holmes.
JoAo.Santos 05/08/2020minha estante

Lilian_89 18/04/2020

Final
O último romance de Sherlock tem uma pegada de Um Estudo em Vermelho com a história dividida em duas parte, a primeira delas fica a cargo da investigação e é onde vemos a grande contribuição de Sherlock. Já num segundo momento, a narrativa passa a relembrar acontecimentos do passado que se mostram importantes na solução crime.
Tudo começa quando uma carta é enviada a Sherlock Holmes escrita em forma de códigos, ao decifrar-los com seu amigo Dr. Watson, eles chegam à conclusão que a carta era um pedido de ajuda onde certo homem chamado Douglas estava em perigo de morte em um lugar chamado Birlstone. A afirmação da carta é confirmada quando um inspetor de policia chega à casa de Holmes e ao se deparar com o significado da mensagem fica abismado, pois se tratava da mesma notícia que o levou até ali, só que acrescida do fato de que o homem mencionado na carta já havia falecido. Sherlock não sabe quem cometeu o crime, mas suspeita do envolvimento do professor Moriarty, contudo o inspetor da policia não acredita plenamente que o educado e bem respeitado Moriarty é um criminoso.
Logo, a noticia do assassinato leva nossos investigadores ao local onde ocorreu o crime, Sussex na mansão - a Birlstone Manor House onde o Sr. Douglas foi assassinato com um tiro de espingarda. As circunstâncias de sua morte chamam muita a atenção, pois na sua mansão onde faleceu é cercada por um grande fosso e a única maneira de ter acesso as margens do lado de fora (se não fosse nadando, é claro) é através de uma ponte levadiça onde toda noite era levantada. Em suma o edifício era muito seguro. A arma do crime foi deixada junto do cadáver, uma espingarda de cano serrada e um cartão com uma mensagem sobre uma mesa. O corpo do falecido também foi marcado a fogo no antebraço com um símbolo desconhecido e sua aliança de casamento não estava mais em seu dedo e na janela do compartimento onde o corpo foi encontrado havia marcas de pegadas sujas de sangue, sugerindo que o assassino fugiu pela janela. A questão é que, na hora em que supostamente o senhor Douglas morreu a ponte já estava levanta. O que nos leva a crê que, ou assassino ainda está dentro da casa ou para escapar ele teve que nadar o fosso até o outro lado.
Todas os arredores da propriedade e as pessoas presentes na casa são investigadas elas são a viúva, um amigo do falecido e os criados da casa. Durante as investigações as pistas apontam para uma única pessoa e quando achamos que o caso termina por ai. É ai então aparece à genialidade do autor outra vez e nos garante um caminho que não esperávamos trilhar e o que deveria ser uma estória “clichê” se torna algo tão mirabolante e profundo que quando chegamos ao final da narrativa ainda ficamos surpresos.