O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

gabe 19/10/2020

Leitura encantadora
Sou apaixonada pelo Sherlock Holmes, estou apenas no segundo livro mas digo isso com convicção. Acho genial a forma que o Conan Doyle elabora os casos do romance, é realmente tudo muito encantador e persuasivo.

lauvwxyz 21/01/2021

racismo?
eu vi um certo racismo no livro, mas isso me mostrou a visão das pessoas brancas e como eles veem os negros. a investigação e história não foram tão bons como em um estudo em vermelho, mas eu amei as partes do john e o jeito que o sherlock investiga tudo.

Gi Ferreira 21/01/2021

Segundo livro que leio sobre as aventuras de Sherlock Holmes, a leitura é fácil e rápida, mas a história não me prendeu.

Larissa | @laarii_rodrigues 24/01/2021

Intediante
Talvez porque não seja muito meu estilo, mas eu esperava mais. Confesso que prefiro os filmes ou as séries. Sherlock é um detetive genial e impressionante, e suas falas são sempre marcantes e inteligentes, porém o restante do livro é bem chato, o que faz com que dê vontade de sair pulando páginas até uma nova declaração do Sherlock. Pra quem curte esse tipo de livro, talvez seja bom, mas confesso que não me pegou.

Jamilly.Sumie 13/05/2021

A história era pra ser boa, mas algumas coisas me deixaram com o pé atrás nessa história.. como os negros são retratados principalmente.

michele 01/03/2021

sofrível
o enredo é fraco, o desenvolvimento dos personagens nada surpreendente, incluindo o desvendamento de quem seria a pessoa assassina. além dos termos racistas empregados em grande parte do livro que só aumentou meu asco por ele.

Lima 05/03/2021

Leveza
Inicialmente lendo o livro, tem-se a impressão que o mistério facilmente foi resolvido, que apenas é necessário prender os bandidos, e portanto, inicia-se uma caçada.
Contudo, no meio do caminho surge um romance que vem para trazer leveza a toda a trama, e por fim, todos os pontos em abertos são esclarecidos.

Nick 09/03/2021

Mais uma aventura do detetive Sherlock Holmes e do Dr. Watson. Eu gostei desse livro, tanto no contexto histórico quanto no caso policial.

Fabio.Barbosa 18/10/2020

Ótimo
Mais um dos casos deste famoso detetive, que acaba nos prendendo do início ao fim.

Let 03/04/2021

Gostei bastante, seguiu bem a linha do primeiro livro, muito bom de ler e ao mesmo tempo deve se prestar bastante atenção para não se perder na história

Felipe.Mendes 14/05/2024

Bem mais cômico e frenético que o anterior
O Signo dos Quatro é a segunda aventura de Sherlock Holmes e Watson, aqui temos um livro muito divertido, engraçado e bem caótico quanto a narrativa.

Aqui o mistério me prendeu do inicio ao fim, fazendo com que eu levasse menos de 1 dia para ler. A leitura é fluida, cômica e realça ainda mais as características tão marcantes dos personagens.

Só não dei 5 estrelas por um certo preconceito a outros povos, e a explicação do criminoso que novamente é longa e chatinha.

missbiridim 24/08/2020

foi o primeiro livro completo de sherlock holmes que eu li e esse é realmente um modelo tanto da escrita de sir arthur como da sagacidade e dos talentos de sherlock, com ele você sabe o que esperar do que está por vir. este livro explora muito bem toda a cena do crime assim como a frieza e a falta de sentimentos do detetive e a fidelidade de seu locutor e fiel escudeiro watson. e falando nisso, eu simplesmente adoro a narração do dr. john watson e como ele retrata sua admiração e respeito ao amigo.

Gabriel Gomes Passos 30/07/2020

Adentrando um pouco mais nas histórias de Sherlock Holmes, leio livro dois dessa coleção, o Signo dos Quatro, esse como todas as outras histórias que envolvem no Detetive, é regrada de mistérios.

O livro conta a história de um mistério envolvendo o sumiço do pai da Srta. Morstan, onde ela recebe um bilhete anônimo pedindo sua presença em um encontro, onde ela espera ser revelada a verdade sobre o sumiço do seu pai.

A Senhorita é acompanhada por Holmes e Watson ao seu encontro com o mistério emissário do bilhete. Porém, chegando lá a história toma uma rumo totalmente diferente e outros mistérios surgem.

A história que começa com um simples sumiço lhe e adicionada, muitas doses de mistérios, buscas e crimes.

O livro conseguiu me prender do começo ao fim e por ser um livro curto, há uma certa ânsia de poder ler logo toda a história, que consegue prender bem o leitor.

NandaC 10/05/2021

Sherlock é sempre incrível
Mais uma vez Sherlock Holmes não me decepciona. Apesar de ser um livro que retrata alguns assuntos de forma xenofóbica, não considero que seja uma história ruim, visto que foi escrita a muitos anos atrás.
O detetive tem uma mente brilhante, e ainda assim, sentiu dificuldade para desvendar esse mistério que circula o signo dos quatro.
É uma história instigante que te prende até a última página para conseguir descobrir qual foi o real motivo de todos os acontecimentos desencadeados desde o começo.
Não consigo escrever mais nada sem que seja um spoiler, portanto, apenas digo que foi um deleite.
Recomendo!

"Fosse lá quem tivesse perdido um tesouro, eu soube, naquela noite, que eu havia ganhado outro."
(E eu consigo retirar um romance até em um livro de investigação)