O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Biel 21/07/2021

O signo dos quatro.
O início da historia ate que é interessante. Mas quando chega no meio o livro se torna meio tedioso, achei bem cansativa a leitura e o misterio nao me prendeu.
Por esse motivo nota 2

Mari 20/07/2021

Racismo não!
O caso em si, super interessante, apesar de que o relato do Small no final foi muuuito chato. Não consegui ler direito, passei o olho de tanto tédio. Sherlock Holmes ótimo como sempre.

Mas enfim, o que importa é o racismo,xenofobia e misoginia que tem nesse livro.
Não importa que seja um livro escrito em 1800 e que naquela época isso não fosse considerado errado. HOJE nós sabemos melhor, e quem lê o livro e não se sente incomodado deveria repensar seus valores.
Fiquei enojada, pra dizer o mínimo.
Não é legal incentivar a leitura dessa história de Sherlock Holmes. Tem outras que (graças a deus) não tem esse cunho tão discriminatório.

Não indiquem.

Elisa Côrte Real 12/07/2021

Atemporal, mas nem tanto
O mistério é mais superficial do que Um Estudo em Vermelho, mas mantém os mesmos requintes que tornaram o personagem de Sherlock Holmes tão incrível.
Há que se ter cautela na leitura, uma vez que o escrito fora efetuado há muitos anos atrás, e traz consigo fortes comentários de cunho racista e misógino. Não há como não levar o fator histórico em conta para apreciação da leitura.

Camila.Paulino 07/07/2021

Maravilhoso
Como sempre, drama e suspense cercam as histórias de Sherlock. Agora, com um pouco de romance no meio.
Sherlock aparece com qualidades e defeitos.

Letícia 06/07/2021

Uau
Uau.
Esse aqui foi menos cansativo que o outro, devorei em poucos dias.
Eu nunca vou cansar de falar: Arthur Conan Doyle foi um visionário.
Eu estou profundamente apaixonada nas narrativas, já quero ler os outros dois livros e todos os 56 contos.

Maria.Fedulo 05/07/2021

-bem bem bem levinho
-gostei q é narrado pelo Watson
-achei a csa do casamento meio bleh, pero...
-o sherlock eh mto legal, mas meio mto esnobe tb JDJSJS as he should ig
-nao tenho mto a falar HSNSSJ

missbiridim 24/08/2020

foi o primeiro livro completo de sherlock holmes que eu li e esse é realmente um modelo tanto da escrita de sir arthur como da sagacidade e dos talentos de sherlock, com ele você sabe o que esperar do que está por vir. este livro explora muito bem toda a cena do crime assim como a frieza e a falta de sentimentos do detetive e a fidelidade de seu locutor e fiel escudeiro watson. e falando nisso, eu simplesmente adoro a narração do dr. john watson e como ele retrata sua admiração e respeito ao amigo.

Alice 04/12/2020

O Signo dos Quatro é um livro rápido e fluído. É também o segundo da sequência de Sherlock Holmes.

Dei 4 estrelas por achar um pouco menos instigante do que o primeiro ( um estudo em vermelho), mesmo sendo muito bom.

Sobre essa edição: o livro foi bem barato então era de se esperar ser um pouco frágil. Mesmo assim, valeu muito a pena. As letras são nítidas e de tamanho agradável.

Lusqkinha 20/06/2021

Pq será que Sherlock Holmes é tão bom?
Gostei muuito do livro! Já tenho os próximos comigo, então logo logo começarei o próximo livro da sequência!

Newton_Lopez 19/06/2021

A Maldição do segundo livro?
O Sr. Holmes e o Dr Watson embarcam em uma nova aventura, novas localidades e encontram novos camaradas. Eu amei o fato de inserir a Índia na história, o signo dos quatro (a pequena "sociedade") foi interessante, mas faltou um pequeno adentro a isso.
Conan Doyle soube criar uma história e soube escreve-lá, mas ele não soube desenvolver. Me parece que ficou preso a formula do primeiro livro.

Espero que nas próximas histórias de Holmes, seja desenvolvido seu vício e que haja em evolução narrativa nesse universo.

Bela 22/05/2021

?uma nova investigação?
Sempre muito apaixonada pelas investigações de Sherlock Holmes, suas aventuras com seu amigo John Watson ? Achei uma leitura bem rápida, fluída e mistério instigante, recomendo muitíssimo e como! Foi o máximo acompanhar essa investigação e participar dessa aventura que quando a gente termina ficamos com um gosto enorme de quero muito mais!! ?????

Jamilly.Sumie 13/05/2021

A história era pra ser boa, mas algumas coisas me deixaram com o pé atrás nessa história.. como os negros são retratados principalmente.

Rafaelly.Alves 12/05/2021

Nunca decepciona
Sou grande fã do sherlock, tenho todos os livros da editora principis... Obviamente eu tbm amei esse livro. Achei q no fim prologaram mais do q deveriam o relato do small porem nada q atrapalhe a experiencia

NandaC 10/05/2021

Sherlock é sempre incrível
Mais uma vez Sherlock Holmes não me decepciona. Apesar de ser um livro que retrata alguns assuntos de forma xenofóbica, não considero que seja uma história ruim, visto que foi escrita a muitos anos atrás.
O detetive tem uma mente brilhante, e ainda assim, sentiu dificuldade para desvendar esse mistério que circula o signo dos quatro.
É uma história instigante que te prende até a última página para conseguir descobrir qual foi o real motivo de todos os acontecimentos desencadeados desde o começo.
Não consigo escrever mais nada sem que seja um spoiler, portanto, apenas digo que foi um deleite.
Recomendo!

"Fosse lá quem tivesse perdido um tesouro, eu soube, naquela noite, que eu havia ganhado outro."
(E eu consigo retirar um romance até em um livro de investigação)

Fabio.Barbosa 18/10/2020

Ótimo
Mais um dos casos deste famoso detetive, que acaba nos prendendo do início ao fim.