Quatro Elementos: a Traição

Quatro Elementos: a Traição Gabriela Flumignan

Resenhas -

Taina429 07/08/2020

Quatro elementos
Sinceramente, eu me surpreendi horrores com esse livro.
Não é o primeiro livro que eu leio nesse estilo, onde uma pessoa especial, a grande escolhida, consegue dominar todos os elementos da natureza ( ar, água, fogo, terra e muitas vezes tem um quinto e inexplicável elemento) .
Esse livro realmente superou muitos dos outros com a mesma temática, a autora realmente sabe fazer o leitor entrar na história e com uma narrativa fluida e apaixonante, tudo muito bem construído e explicado, não vejo a hora de ler os próximos!

Ps: incrível como TODO MUNDO nesse livro parece cego!!!

Vic4lves 08/09/2020

"... não tenho certeza se existe muita coisa pior do que simplesmente perder quem mais se ama na vida."
?- Esse livro é incrível, além da capa ser linda e o tamanho das letras muito confortáveis pra se ler.

Achei o começo um pouco lento, mas com o decorrer do enredo ele foi ficando mais rápido e muito bom.

Esse livro me prendeu apartir do momento que ela foi pra academia de mutantes, e principalmente nas partes de guerra. Como é um livro rico em detalhes, as cenas de ação ficaram maravilhosas, porque da pra imaginar tudo que acontece, vem tipo um filme na cabeça. ? Tem muito plot twist, eu consegui prever alguns, mas isso não estragou a minha leitura.

Selena é uma personagem muito forte, adorei a personalidade dela. O cuidado e zelo que ela tem com a irmã, sempre pensando em protege-la.

Esse livro trouxe muitas frases reflexivas, e eu simplesmente amei elas. Criei um carinho imenso por essa obra. Além de ser de uma AUTORA NACIONAL.

Já estou ansiosa pela continuação e muito grata por ter lido uma obra magnífica dessas. ??

@1livro_1sonho 20/04/2021

Um livro que me fez sair da zona de conforto
Nunca tinha lido nada que tivesse personagens mutantes, zumbis, não vou mentir, sai da minha zona de conforto, mas gostei da experiência, o livro é incrível.
Uma diagramação ótima, uma história que te prende do início ao fim, que te faz ficar pensando, tentando desvendar a história, como quem são os suspeitos e o que está acontecendo com a Academia.

Alice que Lê @aalicequele 08/03/2020

Uma história fantástica!
Não consegui parar de ler enquanto não terminei o livro! A autora (nacional!) escreveu uma história que nos prende do início ao fim, criou personagens consistentes, a protagonista apesar de me dar nos nervos algumas vezes é muito bem trabalhada. Alguns plots twists são previsíveis mas isso não tirou nenhum um pouco a essência da história. Gabriela escreveu algo ótimo, criou um enredo fantástico e com elementos consistentes e muito bem explicados durante toda a história. Apesar de sentir falta do aprofundamento em alguns personagens que fazem parte do elenco principal, acredito que isso vá se desenvolver no segundo livro da série. No mais, não tenho do que pontuar negativamente, indico esse livro com todas minhas forças, me da um aperto ao ver que uma obra dessas é tão pouco conhecida e abraçada entre os leitores. (Postarei mais tarde uma resenha completa)

Kayy 01/06/2020

perfeito
eu adorei o livro, uma leitura que me cativou desde o prólogo kkkkkkkk, leiam, pois não irão se arrepender!

Sâmara 19/08/2020

Selena havia perdido os pais há 10 meses, e essa ferida ainda está exposta e dolorida. Depois dessa grande perda, ela e sua irmã foram obrigadas a morar com sua tia, mas as coisas só pioram...

Ela e sua irmãzinha, Isabela, passavam por maus bocados, sendo vítima da exploração infantil e maus tratos. Mas tudo muda quando Selena recebe sua marca mutante e percebe que está destinada a seguir os passos do pai, que também era mutante, só não esperava que ela fosse ser A prometida, aquela que era esperada por diversas gerações.

A estória foi muito envolvente, que me prendeu do início ao fim, conta com um plot twist maravilhoso, que eu consegui desvendar antes da hora.

O desfecho do livro me fez ficar de boca aberta, com um epílogo em aberto, que será o enredo do próximo livro. Nos fazendo imaginar e nos questionar o que pode acontecer com a nossa amada Selena.

Achei a trama muito original, uma fantasia que atendeu à todas as minhas expectativas: com luta, elementos da natureza (água, ar, terra e fogo), vilões que se sobressaem e nos deixam totalmente atentos a cada capítulo.

Por falar em capítulo, ao final de cada um eu me sentia mais tentada a ler mais uma página, pois nos deixa ávidos por mais, trazendo um suspense bem enigmático.

Ademais, senti certa dificuldade em ler muitos capítulos de uma tacada só, pois eram muitos detalhes, que me deixavam um pouco confusa em imaginar a cena, além de capítulos longos, em que muitas vezes se tornaram maçantes e cansativos.

Senti que os eventos finais correram muito, não foi algo que me desagradou, pois ao longo do livro pudemos ficar mais conectados à nossa protagonista e ver o quanto ela evoluiu, pois ela foi imprescindível nesse final.

Brenda 26/07/2020

Cópia de House of Night
Tudo acontece exatamente igual a house of night, incrivel como até o vilão da história é o mesmo, praticamente só muda os nomes dos personagens e o local onde se passa a história, o que é uma pena pq a escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito fácil.
Bia 01/04/2021minha estante
Ahahah ok agr vc me deixou curiosa, eu amo house of night kkk preciso ler esse livro kkkkkkkkkk

Bia 15/04/2021

Opinião (senta que lá vem história)
Li este livro por indicação do meu irmão, que na verdade a indicação foi essa: "não leia esse livro, perda tempo", mas é aquele ditado né "não julgue o livro pela capa". Então fui olhar as opiniões deste livro aqui no Skoob, a maioria boa, porém, entretanto, todovia um comentário me chamou atenção, e dizia assim "cópia de house of night" (WHAT??)...pois é, foi através dessa crítica que fiquei curiosa e me incentivou a ler este livro. Logo eu a maior fã de house of night, eu precisava saber o que era exatamente essa "cópia de house of night". E quando comecei a ler pude ver, mas cai na real mesmo quando li novamente o título e entendi a "cópia" e a história toda. Mas posso dizer uma coisa?! Não me senti só em house of night, me senti em Percy Jackson também kkk, e em um momento via Bella Swan na personagem principal (aquela descrição melosa pra falar de um menino). Apesar de ver e senti tudo isso, levei a leitura pensando que a autora escreveu este livro quando estava na adolescência. But its ok!! Vamos para considerações final deste livro .... A escrita é maravilhosa, a leitura flui muito bem, a narrativa bem adolescente, condizente com a idade da personagem principal, mas senti falta da personagem explorar/usar alguns elementos, senti falta de mais ação (a falta disso as vezes me deixava com sono), é aquele negócio "muita conversa e pouca ação". Mas o bom é que no final ficou com aquela sensação de "preciso do próximo livro".
Enfim, se vc chegou até aqui fico feliz, porém não vou te dizer que recomendo a leitura, mas se vc quiser fique a vontade e boa leitura ?
Guigo 22/04/2021minha estante
FALOU TUDOOO. É BOM? NÃO, RECOMENDO? NÃO

little freak 08/02/2024

AMEI
Juro, não tava dando nadinha pra esse livro e me surpreendi demais!
A escrita é muito legal e te faz entrar totalmente nesse universo. Mas a minha coisa favorita foi definitivamente a protagonista não ser daquelas que se rende pras coisas, e sim uma garota muito assertiva com tudo.
Eu surtei muito com a lerdeza Selena pra ver oq tava literalmente na fuça fela, mas hoje em dia passo bem e preciso muito dos outros livrossssss.
E uma das coisas que gostei mais, foi o fato de o livro ser nacional, algo que eu não estou tão acostumada a ler, precisa de muito mais visibilidade! Amei amei demais!!

Andreas W Daniel 27/06/2021

MUITO NOME, GABI! XoX
Esse livro eu tive o prazer e a honra de comprar na mão da autora no mesmo dia em que demos uma palestra juntos sobre o que é ser autor e sobre o mercado editorial.
E posso me gabar que minha cópia é autografada, mas enfim, não estou aqui para isso.

Admito que foi uma leitura que eu demorei um pouquinho na época para finalizar, e como muitos livros de apresentação você pode acabar com cara de: não entendi quem é metade desse povo, mas confesso que com os anos tanto a autora quanto a obra ganharam seu lugar especial na minha vida, e é bom saber que as continuações estão para chegar.

Saturno 28/10/2020

Aventuras
Eu amei esse livro cheio de aventura e poderes, deu até vontade de ser mutante e me juntar a eles kk. E esse final surpreendente meu Deus. Se ainda não conhece está esperando o que? Recomendo muito.

Gisele280 20/04/2020

Fantasia 100% nacional, a protagonista, Selena é bem cativante, o tipo de adolescente que você vê e já quer ser amiga, consegue lutar com todas as forças para defender sua irmã, mesmo após descobrir que foi agraciada pelo destino com uma marca no braço, que mudará seu destino radicalmente. Eu gostei bastante, não dou 5 estrelas, pelo fato da própria personagem se lamentar demais em alguns trechos, mas tirando isso, super recomendo!

Ley 07/05/2020

Selena é o exemplo de personagem feminina forte
Neste novo lançamento de mais uma literatura nacional, fico entre definir a obra entre ficção e fantasia, acredito que o livro tenha traços dos dois gêneros, o que me atraiu muito. A história se passa no Brasil e já possui elementos bem clichês.

Quase todo leitor já se deparou com algum livro em que o mocinho perde os pais, vive com mediocridade, precisa segurar as pontas, depois descobre poderes, é alvo de profecias e ainda é o mais forte de todos. Um livro bem famoso em que exista as descrições que acabei de mencionar é Harry Potter.

Com todos esses elementos que posso considerar clichês, porém não ruins, pude imaginar que a história chegaria em outros patamares bem rápido. Selena, a protagonista realmente perdeu os pais em uma tragédia e segura as pontas para sobreviver junto de sua irmã menor na casa de seus tutores que não são nada benevolentes.

A garota é rebaixada e precisa ser firme para não desmoronar, mas nas primeiras páginas notamos que ela é mais forte do a maioria das personagens clichês que conhecemos, ao se deparar com essa situação Selena tem sempre respostas prontas e mesmo sendo alvo de chacota em sua escola por ser órfã e considerada estranha, ela rebate sem se deixar abalar.

Essa qualidade nela me fez gostar da personagem de imediato, contudo, durante o prosseguimento da leitura também é notável que a autora demora em agilizar os acontecimentos dos fatos. Após seu aniversário de 16 anos, surge em Selena uma marca roxa em seu braço, como se fosse uma runa em forma de tatuagem. Selena já é familiarizada com a marca, seu pai tinha uma do mesmo jeito, porém de cor laranja, o que significava que ele era um mutante com domínio em fogo.

O livro nos deixa a par da existência de mutantes desde o primeiro momento. Com um dos pais mutantes, Selena pode se tornar uma também, mas ao se deparar com a cor distinta de sua nova marca, das cores normais em mutantes, ela percebe que alguma coisa pode estar errada.

Depois de diversos acontecimentos ela é levada para a escola de mutantes, onde precisa controlar seus poderes e também aprende que a tal marca em seu braço é diferente das demais por um motivo: ela nasceu para ser a Protetora Lendária, uma espécie de lenda entre os mutantes que os irá salvar quando eles mais precisarem. Com isso, Selena não controla apenas um, mas os quatro elementos: terra, fogo, água, ar, e o universo como bônus.

A proposta do livro é realmente promissora, posso imaginar esta história de diversas maneiras, por que ela nos dá várias ideias de como será. Mesmo que a autora tenha demorado em agilizar a primeira parte, o restante do livro é ótimo se tratando em desenvolvimento.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/11/resenha-quatro-elementos-traicao-livro-1.html

@euleiolivros 07/09/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Gente, resenhar esse livro sem sair dando spoilers é complicado, viu?! Mas uma coisa posso afirmar M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, é impossível ler ele e não gostar, e olha que ele me tirou total da zona de conforto que tinha me imposto e eu simplesmente amei isso!!!! A Gabi escreveu esse livro com uma destreza única, super fluido, leve (apesar de alguns acontecimentos) e gostoso de ler.?