P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Gabms 20/05/2020

Muito fofo!
Se você está em busca de uma leitura fácil e tranquila, esse livro é pra você. A história é muito leve e fofa, li em dois dias. Confesso que sou um pouco viciada em romances que se passam em cidades europeias, mas esse livro vale a pena.

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

P.S. de Paris
Eu gostei bastante da história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito. Alguns pontos são bem previsíveis, por ser um romance meio clichê, mas teve um mini plot-twist quase no fim que me pegou de surpresa e me fez gostar mais ainda do livro.
É um romance bem fofo e divertido, a leitura fluiu MUITO rápido e quando me dei conta faltavam 20 páginas pra terminar. Quem gosta de romance pode ler sem medo, e quem quer se aventurar também vai ter uma agradável surpresa com a escrita desse autor.

Nedja 24/05/2020

Um livro leve e fofo
Não é o melhor livro do autor, mas gostei da leitura. Descobri que existe um livro com a história de amor da Lauren e do Arthur, que pretendo ler depois.

Teresinha 16/02/2023

Que perfeição!
Sabe aquela leitura que te prende e você quer ler sem parar, mas ao mesmo tempo não quer que o livro termine porque é muito bom?
É sobre isso!
Pra quem gosta de um romance fofinho esse livro é perfeito!

Thaise66 19/05/2020

PARIS <3
"— Senti a sua falta, Mia. Mais do que imagina. Eu senti a sua falta… intensamente.
— Sério? Tanto assim?
— Acredite em mim. Afinal, sou totalmente incapaz de fingir.
— Por que não para de falar e me beija de uma vez?"

Mia é famosa, elegante, simpática, e tem um marido que a traí, é isso meio que a derruba por um momento até tomar a decisão de ir ao encontro de sua melhor amiga Daisy em Paris. E em meio as loucuras que passa ela conhece Paul, e por incrível que pareça, foi em um site de relacionamento.
Paul é o tipo de cara que resmunga (Mia também), ele trocou sua vida de arquiteto e foi morar em Paris escrevendo livros que coincidentemente não fazem sucesso onde mora, mas já na Ásia....
O romance demorou um pouco a se desenvolver, algumas coisas eu acho que poderia ter se resolvido em apenas algumas páginas e não em 100, mas ficou um pouco irrelevante quando os personagens conseguem te impressionar, e eles conseguiram, são dois malucos andando em Paris em busca de algo que os dois desconhecem, duas pessoas que tinham tudo para dar errado, mas tinha aqueles porcentos de dar muito certo.
É um romance bem leve, mas muito bem escrito, com uma narrativa doce e assertiva, e tendo como cenário a cidade da luz.

Mariana_ 20/03/2020

Gostei!
Um bom retorno aos livros do autor! Recomendo!

kirao0 09/10/2022

nada como uma leitura leve de seção da tarde,livro ótimo para quem procura algo pra se divertir tomando um café

Ana 01/08/2020

Essa leitura foi um guilty pleasure: estava achando a história ruim mas não conseguia largar. Li na TPM, o que diz muito (é o período que eu simplesmente PRECISO ler um romance água com açúcar, quanto mais bobinho melhor).

Os personagens não são muito carismáticos e o plot twist que rola na Coreia não faz o menor sentido, mas a leitura me serviu exatamente para o que eu queria, então não foi um completo desperdício de tempo. Ainda assim, história esquecível. Não devo ler mais nada do autor, infelizmente.

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Yayaâ¡ 04/12/2022

Simplesmente perfeito
Adorei a história, os personagens e as narrativas do livro. Foi um livro que me fez rir muito surtar com certos personagens kkkkk mas eu amei muito de verdade, queria muito que fosse reconhecido pelas pessoas e pelo booktok não vejo muitas pessoas falarem desse livro simplesmente incrível, com toda certeza leria novamente. Foi um livro que queria passar noites lendo querendo mais e mais.
O final me deixou super feliz e emocionada.

Prihh 13/08/2020

P. S. de Paris
Confesso que achei um pouco sem graça kkkk Tem um enredo bem interessante, porém faltou.... diversão. É um livro legal e bem complexo, mas meio sem sal kkkk

sami 20/01/2022

Esse é um ótimo livro pra passar o tempo, bem rápido de ler, com a história levinha, friends to lovers, que envolve o mundo da literatura e do cinema e ainda se passa (majoritariamente) em Paris.

Júh 24/08/2020

Mia é uma atriz de cinema em ascensão, onde em seu novo cartaz interpreta uma mulher apaixonada, que infelizmente não condiz com sua vida real. Estando seu casamento em crise e precisando desesperadamente de um tempo de seu marido, seu par romântico também nas telinhas, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, trabalhando de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.

Paul é um autor americano que após sucesso repentino com a publicação de seu primeiro livros, também se muda para Paris para se esconder da fama que não sabe como lidar. Artur, seu melhor amigo e Lauren, esposa dele, vão visitá-lo na cidade Luz e após acharem que Paul está muito solitário, decidem inscrevê-lo num site de relacionamentos.

Mesmo o encontro sendo desastroso no ínicio, a relação deles muda para complicada, uma vez que o destino insiste em mantê-los em contato e por isso, vai ser cada vez mais difícil encontrar desculpas para permanecerem apenas amigos.

Apesar de ter lido rápido, pela escrita fluída e alternada do autor, e a história ser bem clichêzinha, não foi o que eu esperava e confesso que até me decepcionei um pouco. As mentiras e omissões dos personagens os seguem até o final da história e embora tudo terminar “felizes para sempre” ainda assim, achei o final corrido.

O modo como Paul lida com seu sucesso me pareceu meio ingrato na maior parte das vezes, como se ele não quisesse de jeito nenhum ter reconhecimento pelo seu trabalho. Mia e sua amiga também me incomodaram, a protagonista por viver num eterno drama e a amiga por ser chatinha mesmo em certas ocasiões. Outro fato surpreendente da história que eu até gostei, foi o que a tradutora coreana de Paul faz com seus livros, trazendo uma crítica social e política muito bem construída para a história.

Além de tudo isso, o livro retrata magicamente a cidade de Paris, nos levando a visitar alguns pontos turísticos e mostrando várias ruas da cidade ao longo da história dos personagens. Agora se você já leu esse livro e teve uma visão diferente da minha sobre ele, me conta aqui nos comentários que vou adorar ver seu ponto de vista e de repente até entender melhor esse casal. 🥰

site: https://www.instagram.com/p/CErRcicD4cN/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabs 22/06/2020

Não erra!
Marc Lévy, não erra né? Um livro fofo, leve e que nesse momento que estamos vivendo é um ótimo passatempo!