P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Lulouca 10/08/2022

Incrivelmente
MUITO BOM,bem gostosinho de ler e tem personagens muito engraçados principalmente o Poul que eu achei que fosse ser apenas um escritor depressivo.Plotwists (não sei se é assim que se escrever)INCRÍVEIS E CHOCANTES.Me ajudou a sair de uma ressaca literária que durou dois anos (literalmente)então sim,acho que todos deveriam ler. É necessária dar certa atenção pra esse livro pq muitas coisas acontecem ao mesmo tempo,mas vale a pena a confusão mental.

Bruh 13/12/2021

Vou começar logo dizendo que tenho um preconceito com livros de romance romântico escritos por homens. Infelizmente comprei esse aqui sem me atentar para o nome do autor. Quando eu vi já estava feito, só me restou ler quando o livro chegou.

Como minhas expectativas estavam no chão eu consegui me envolver em alguns pontos, até ri de algumas coisas, mas não passou disso. A narrativa é estranha, várias e várias vezes a história pula de um ponto para o outro e parece cortar pequenas coisas que ajudam a imergir na histórias. Por exemplo, os dois sentam em uma escadaria para conversar, e depois de algumas falas, de repente, o cara segura o braço da mulher e diz para ela prestar atenção quando atravessar a rua.....? Na minha cabeça eles ainda estavam sentados na escadaria, quando eles se levantaram??? Eu reli essa parte duas vezes e simplesmente não existe a menção do que os personagens estão fazendo...

Eu li esse livro completamente cega, sem conseguir imaginar qualquer cena na minha cabeça. Não me pergunte qual a aparência do casal, eu não saberia dizer nem a cor do cabelo deles.

Nunca, nunca mesmo, eu compro outro livro sem antes saber o nome, sexo, idade e se possível ideáis políticos do autor.

Thami 27/10/2021

Clichê
"Se dor no coração fosse algo contagioso, você me amaria na mesma intensidade em que te amo"

P.S. de Paris não é um romance de tirar o fôlego, é bem clichê.
Paul, um dos protagonistas, tem um jeitinho incrivelmente fofo.
O humor ácido dos personagens faz a gente rir muito.

Júh 24/08/2020

Mia é uma atriz de cinema em ascensão, onde em seu novo cartaz interpreta uma mulher apaixonada, que infelizmente não condiz com sua vida real. Estando seu casamento em crise e precisando desesperadamente de um tempo de seu marido, seu par romântico também nas telinhas, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, trabalhando de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.

Paul é um autor americano que após sucesso repentino com a publicação de seu primeiro livros, também se muda para Paris para se esconder da fama que não sabe como lidar. Artur, seu melhor amigo e Lauren, esposa dele, vão visitá-lo na cidade Luz e após acharem que Paul está muito solitário, decidem inscrevê-lo num site de relacionamentos.

Mesmo o encontro sendo desastroso no ínicio, a relação deles muda para complicada, uma vez que o destino insiste em mantê-los em contato e por isso, vai ser cada vez mais difícil encontrar desculpas para permanecerem apenas amigos.

Apesar de ter lido rápido, pela escrita fluída e alternada do autor, e a história ser bem clichêzinha, não foi o que eu esperava e confesso que até me decepcionei um pouco. As mentiras e omissões dos personagens os seguem até o final da história e embora tudo terminar “felizes para sempre” ainda assim, achei o final corrido.

O modo como Paul lida com seu sucesso me pareceu meio ingrato na maior parte das vezes, como se ele não quisesse de jeito nenhum ter reconhecimento pelo seu trabalho. Mia e sua amiga também me incomodaram, a protagonista por viver num eterno drama e a amiga por ser chatinha mesmo em certas ocasiões. Outro fato surpreendente da história que eu até gostei, foi o que a tradutora coreana de Paul faz com seus livros, trazendo uma crítica social e política muito bem construída para a história.

Além de tudo isso, o livro retrata magicamente a cidade de Paris, nos levando a visitar alguns pontos turísticos e mostrando várias ruas da cidade ao longo da história dos personagens. Agora se você já leu esse livro e teve uma visão diferente da minha sobre ele, me conta aqui nos comentários que vou adorar ver seu ponto de vista e de repente até entender melhor esse casal. 🥰

site: https://www.instagram.com/p/CErRcicD4cN/?utm_source=ig_web_copy_link

sab 10/06/2021

Não é um livro incrível mas é muito fofo! As coisas pareciam meio paradas no início mas depois do capítulo 13 as coisas ficaram incríveis! O plot é interessante e a parte do avião era um tanto previsível.

Thams 24/01/2023

Decepcionante
O livro muitas vezes fica corrido demais, os personagens têm potencial, mas não são explorados da forma correta e, pra mim, faltou mais romantismo
Ponto bom foi só revisitar na imaginação alguns locais de Paris

Bru 12/10/2022

P.S de Paris
Perfeito!! Se tornou um dos meus livros favoritos. O bom desse livro é que os capítulos são curtos e rápidos.

Vanessa Sueroz 25/02/2020

um livro que tinha tudo para dar certo, mas a historia demora para acontecer e parece que as paginas vao passando e nada acontece. Gostei por ser um romance fofo, mas a escrita nao me agradou muito

Kah 19/03/2020

Se descobrindo em Paris
Essa é a minha primeira experiência coma escrita do autor e estava muito animada por saber que ele é o mesmo autor de E se fosse verdade, não li o livro, mas vi a adaptação e é um filme que adoro.
Em P.S de Paris teremos duas pessoas com vidas completamente diferentes e formas de se relacionar diferentes, a amizade que eles constroem é presente na maior parte do livro deixando o romance em segundo plano. É visivel que existe um sentimento maior entre os dois, mas a autor preferiu deixar esse envolvimento romântico de modo sutil.
Talvez não encante quem gosta de um romance mais emotivo ou mais dramático, mas foi para mim, uma experiência tranquila, um romance leve, com amizades sinceras, além disso, os personagens secundários trazem mais humor a obra e complementam a história.

Carolina 02/06/2020

É um livro super levinho, ótimo para o momento em que estamos.

Jujuba 14/02/2020

romance leve e descontraído
Romance leve e descontraído.
Ótima leitura para os que buscam uma boa história de amor.