Felicidade Roubada

Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Myka 05/10/2020

Super interessante
Um livro esplêndido, perfeito para quem quer cursar psicologia !!
O que mais gostei foram os diálogos entre Alan e seu psicólogo.

Jaque 01/11/2020

Felicidade Roubada
Um romance psicológico sobre os fantasmas da emoção, muito a se aprender, sobre o universo das emoções. É uma ótima história, que provavelmente lhe proporcionará reflexões sobre suas emoções, sentimentos... afinal, um dos maiores desafios do homem, é explorar, mapear e domésticar seus próprios fantasmas emocionais.

artvgogh 26/07/2020

esse é aquele livro que todas as pessoas deveriam ler, ele ensina muitas coisas, muitos valore, jeitos de nos tornar uma pessoa melhor. Augusto Cury como sempre maravilhoso na escrita

Letícia 13/03/2021

Felicidade roubada
Sempre tive curiosidade de ler algum livro do Augusto Cury então aproveitei e li esse que uma tia me emprestou. Achei o livro ok, o médico que trabalhava demais e não cuidava da sua saúde fica com a mente adoecida. É uma autoajuda disfarçada de ficção. Nos diálogos entre o neurocirurgião que adoece e seu psiquiatra Augusto Cury parece tentar nos ensinar sua teoria sobre o funcionamento da mente humana. Provavelmente não lerei outro livro do autor, não me cativou muito.

Deb 20/03/2021

Felicidade roubada
O primeiro livro do augusto cury que eu li, e achei maravilhoso, aprendi tantas coisas sobre o "EU", me surpreendi muito com o livro, e a amei a escrita do autor.

leiturasdabelah 19/02/2020

Uma louca pelas obras do Cury aquii! 🙋 Emocionante! 😭😭
💐Felicidade Roubada💐
Escritor Nacional: @augustocury
Editora:@benvira
Páginas:192
Olá amores🤗Finalmente venho resenhar um livro de um dos meus autores preferidos😍Ah!! Primeira leitura do ano, que na verdade é uma releitura...Amo demais esse livro, e quanta emoção😢Coração é mole demais😭😭
🎈O livro começa relatando um triste acontecimento. Lucas, um menino de sete anos, contagiante, passeava de bicicleta com seu pai, dr. Salomão. Infelizmente, o menino perdendo o controle sofreu uma colisão. O pai desesperadamente tenta de todas as formas conseguir que o dr. Alan de Alcântara -um dos melhores neurocirurgiões do país- atenda seu filho. Os sinais vitais de Lucas só pioravam, e tristemente seu coração durante a cirurgia para!! Dr. Salomão, um advogado criminalista, pela primeira vez sentiu-se um criminoso, um pai que estava perdendo seu maior tesouro...
🎈A partir daí a história gira em torno do dr. Alan de Alcântara, um grande intelectual e brilhante médico, que trabalha MUITO, fazendo vários artigos, conferências, aulas, atendimentos e cirurgias. Desse modo não tem tempo para sua filha, Lucida, para sua atual esposa, Claudia, nem para si mesmo, não cuida corretamente da sua saúde, tanto física quanto mental. O resultado dessa falta é um colapso, em um determinado momento ele começa a ter ataques de pânicos enquanto faz cirurgias, o problema cresce, até chegar em um ponto que ele já não tem condições de trabalhar. Ao decorrer do tempo, Alan perde o respeito de quase todos, alunos, médicos e outras pessoas.
🎈Sendo orgulhoso, dr. Alcântara não quer fazer o tratamento terapêutico. Assim se passa anos e anos, sem mais esperança. Todos insistem para ele procurar ajuda de um psicólogo, Lucida, Claudia, Paulo de Tarso - seu amigo mais próximo - , todavia os fantasmas da emoção de Alan apenas crescem.
📚Sou extremamente apaixonada pelos livros do Augusto Cury, não é nem preciso dizer que indico!!
OBS:Esse lindo e interessante romance é baseado em uma história verídica, mas modificada para preservar a identidade dos personagens. Ao lê-la se aprende muito, pode ter certeza que há várias lições. Confira os quotes nas imagens ao lado😉
☆VOCÊ JÁ LEU ESSA OBRA?

site: https://www.instagram.com/p/B66MRjJjZrA/?igshid=19gf09sy60fd8