Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Nick.castilho 13/04/2023

Perfeito
Gostei muito de ler esse livro, ele nos ensina muitas lições de como lidar com a nossa mente e como gerir nosso Eu. Augusto Cury nos ensina muito sobre emoções e sentimentos e como lidar com eles, o que é muito útil nos dias atuais. Sendo donos da nossa própria mente, conseguimos evitar a ansiedade, depressão , transtornos mentais e conseguimos ser libertos dos fantasmas que nos afligem diariamente.

Mafe 12/01/2023

Romance psicológico
Amei a forma como alguns diálogos foram desenvolvidos com a proposta intencional de informar e de auxiliar. Me emocionei quando o autor aborda a ciência e a religião andando juntas para apontar ao Autor da criação. E como o olhar de um médico para o seu paciente teve um impacto transformador na vida dos personagens, não são números, são pessoas. Não são fórmulas ou conceitos para serem decifrados ou aplicados, são seres humanos complexos em construção.

ana lua 20/07/2022

Felicidade Roubada
mano q livro incrível!! e de um dos meus autores favoritos!! me identifiquei em altas paradas, me encontrei tanto nesse livro q acabei em 2 dias, recomendo mto! ?

nanda 02/04/2022

Seres humanos e supostos deuses
"? Alan parece um super-humano.
? O problema é que os super-humanos também desabam."

'Felicidade Roubada' é um incrível e objetivo romance psicológico. É uma história que busca deixar o leitor a par da concepção de que por mais que um ser humano pareça inalcançável, inabalável e um deus, ele ainda é um ser humano. E um ser humano é suscetível a erros e ao famigerado sofrimento, além da incompreensão daquilo que devia ser prioridade, seu cérebro, órgão vital para a vida. O medo, ciúme, egoísmo e egocentrismo são quase instintos humanos, e é inteligível que escapar desses "instintos" exige aprendizado e disciplina. O ser humano tende a ter medo do desconhecido, então porque não ser corajoso e conhecer seus próprios fantasmas e domesticá-los?

A relação entre pai e filha e principalmente o ceticismo quanto a transtornos da mente que afetam a emoção são com certeza os pontos centrais da narrativa. É importante entender o que leva alguém, com um histórico tão imperturbável, ver tudo fugir de seu controle e o quanto ser um bom profissional pesa em um tratamento. Que todos são grandes candidatos a passar por algo parecido e o quanto a compreensão dos eventos da mente são imprescindíveis em sociedade.

Um ótimo livro para nos fazer refletir sobre nós mesmos e, até mesmo, a capacidade de ver os outros com um olhar mais humanizado.

"? (...) só há um médico que pode causar mais dano do que um cirurgião: um psiquiatra. O primeiro, quando é um mau profissional, destrói o corpo, mas o segundo destrói a mente."

covattimarquesyasmin 12/11/2023

Felicidade roubada
Neste livro do renomado Augusto Cury, acompanhamos a emocionante história do neurocirurgião Alan de Alcântara, que apesar da personalidade aparentemente estruturada, acabou tendo um colapso com problemas nervosos e se isolou da sociedade.
Essa história mostra a importância do autocuidado e como pode ser perigoso deixar o nosso Eu à deriva.

Daysiane 22/12/2023

Achei a escrita fraca, porém de fácil compreensão.
O livro trás reflexões acerca das prioridades que fazemos em nossa vida.
Conta a história (baseado em fatos reais) de um neurocirurgião viciado em trabalho.
Acredito q seja um livro bom pra quem deseja conhecer (superficialmente) como a ansiedade e o transtorno de pânico podem afetar a vida de uma pessoa.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
É um romance psicológico, achei bem envolvente a história realmente trás muitas reflexões.

Leticia 13/03/2021

Felicidade roubada
Sempre tive curiosidade de ler algum livro do Augusto Cury então aproveitei e li esse que uma tia me emprestou. Achei o livro ok, o médico que trabalhava demais e não cuidava da sua saúde fica com a mente adoecida. É uma autoajuda disfarçada de ficção. Nos diálogos entre o neurocirurgião que adoece e seu psiquiatra Augusto Cury parece tentar nos ensinar sua teoria sobre o funcionamento da mente humana. Provavelmente não lerei outro livro do autor, não me cativou muito.
Palominha 09/06/2021minha estante
Vc sabia que é um livro baseado em fatos reais? Eu não sei os motivos de vc não ter gostado, mas por favor, dê mais uma chance a esse autor. Ele tem uma bagagem enorme de ensinamentos e acredito que isso não pode ser passado em vão. Lógico cada um tem uma perspectiva diferente sobre coisas diferentes, mas dê mais uma chance por favor.

Myka 05/10/2020

Super interessante
Um livro esplêndido, perfeito para quem quer cursar psicologia !!
O que mais gostei foram os diálogos entre Alan e seu psicólogo.

Davi.Mendonca 03/10/2020

O que eu achei do livro
Eu achei o livro muito comovente e triste mais,a parte final do livro eu achei satisfatório recomendo este livro para todos.

J. Anderson 02/10/2020

Uma bela história de superação
Augusto Cury nos trás uma história verídica, nela ele narra a vida do doutor nerocirurgião, Dr. Alan, um homem que perdeu 15 anos de sua vida para a síndrome do pânico, a história de sua superação é emocionante.
Uma bela história que nos ajudar a vencer os nossos vampiros emocionais.

Steh 29/08/2020

Neste romance o autor apresenta características e adaptações de personagens que sofrem com ansiedade e síndrome do pânico. Durante a leitura percebe-se a dificuldade em assumir sua humanidade por ser definida como fraqueza pela sociedade. Boa leitura.

Joyceanne 23/08/2020

Nunca Desistir
Nesse fala que apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia nunca devemos desistir e que devemos enfrentar nossos medos mesmo que sejam difíceis e que o nosso futuro só depende de nós mesmos.

artvgogh 26/07/2020

esse é aquele livro que todas as pessoas deveriam ler, ele ensina muitas coisas, muitos valore, jeitos de nos tornar uma pessoa melhor. Augusto Cury como sempre maravilhoso na escrita

Kennya 26/01/2022

Um pouco entediante
Eu nunca tinha lido Augusto Cury na vida, e nesse livro faz muita referência a medicina, e como não é muito a minha "praia", eu ficava um pouco perdida nessas horas. Eu tive que dar uma forçadinha pra terminar, mas deu tudo certo.

Jaque 01/11/2020

Felicidade Roubada
Um romance psicológico sobre os fantasmas da emoção, muito a se aprender, sobre o universo das emoções. É uma ótima história, que provavelmente lhe proporcionará reflexões sobre suas emoções, sentimentos... afinal, um dos maiores desafios do homem, é explorar, mapear e domésticar seus próprios fantasmas emocionais.