Felicidade Roubada

Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Daysiane 22/12/2023

Achei a escrita fraca, porém de fácil compreensão.
O livro trás reflexões acerca das prioridades que fazemos em nossa vida.
Conta a história (baseado em fatos reais) de um neurocirurgião viciado em trabalho.
Acredito q seja um livro bom pra quem deseja conhecer (superficialmente) como a ansiedade e o transtorno de pânico podem afetar a vida de uma pessoa.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
É um romance psicológico, achei bem envolvente a história realmente trás muitas reflexões.

VitAria1235 14/12/2023

Curto, li em 1 dia. Por ser curto, não deixa de ser bom. Esse livro nos leva a vida de um médico bem sucedido que vai acabar enterrado em medos causados por si mesmo. Livro de superação e reflexão.

covattimarquesyasmin 12/11/2023

Felicidade roubada
Neste livro do renomado Augusto Cury, acompanhamos a emocionante história do neurocirurgião Alan de Alcântara, que apesar da personalidade aparentemente estruturada, acabou tendo um colapso com problemas nervosos e se isolou da sociedade.
Essa história mostra a importância do autocuidado e como pode ser perigoso deixar o nosso Eu à deriva.

LeticiadosSants 05/06/2023

Bem que dizem que todo estudante de psicologia deve ler Augusto Cury, ele é brilhante e explica tudo de forma tão simples e clara através de histórias.

Nick.castilho 13/04/2023

Perfeito
Gostei muito de ler esse livro, ele nos ensina muitas lições de como lidar com a nossa mente e como gerir nosso Eu. Augusto Cury nos ensina muito sobre emoções e sentimentos e como lidar com eles, o que é muito útil nos dias atuais. Sendo donos da nossa própria mente, conseguimos evitar a ansiedade, depressão , transtornos mentais e conseguimos ser libertos dos fantasmas que nos afligem diariamente.

Jessica 24/03/2023

Ensinamentos que o livro me trouxe
Amei muito a ideia do livro ser baseado em fatos reais? também tem uma linguagem bem fácil de ser compreendida?

Alguns ensinamentos que o livro me trouxe

1 . Analisar quais são as nossas prioridades.
2. Que o trabalho em excesso pode trazer problemas gravíssimo
3. E o apoio das pessoas que amamos em situações difíceis

Vick 17/01/2023

Bom, com certeza não é o meu tipo de leitura, mas é um livro bom, ele vai falar sobre o Dr. Alan e como ele acaba ?adquirindo? doenças psicológicas, é boa parte do livro vai ser sobre isso e longas conversar com o psicológico/psiquiatra dele. É um livro difícil pra pegar o ritmo, pelo menos foi o que eu senti, e tem palavras mais rebuscadas. Dei 3 estrelas não por ser ruim ou mal escrito, mas pq não é meu tipo de leitura mesmo, mas acho que se você gostar desses temas, vale a pena a leitura.

Mafe 12/01/2023

Romance psicológico
Amei a forma como alguns diálogos foram desenvolvidos com a proposta intencional de informar e de auxiliar. Me emocionei quando o autor aborda a ciência e a religião andando juntas para apontar ao Autor da criação. E como o olhar de um médico para o seu paciente teve um impacto transformador na vida dos personagens, não são números, são pessoas. Não são fórmulas ou conceitos para serem decifrados ou aplicados, são seres humanos complexos em construção.

Mayara.Oliveira 29/12/2022

Ótimo
Muito bom para pessoas quem tem transtornos psicólogicos e para quem convive. Pois te leva a entender como e a cabeça de um depressivo e que pode ser feito para ajudar

ana lua 20/07/2022

Felicidade Roubada
mano q livro incrível!! e de um dos meus autores favoritos!! me identifiquei em altas paradas, me encontrei tanto nesse livro q acabei em 2 dias, recomendo mto! ?

Herica.Kalyne 27/05/2022

Um livro que faz mergulhar no interior da psique humana e leva a entender como alguns "monstros" psicológicos surgem e podem destruir um ser humano tão fenomenal e, como a psicologia é fundamental para trazer de volta a consciência, ajudando a combater esses monstros trazendo o homem de volta ao social. Augusto Cury como sempre muito feliz e sábio em seus textos e estudos, transmite leveza enquanto trata de um assunto tão complexo e delicado.

nanda 02/04/2022

Seres humanos e supostos deuses
"? Alan parece um super-humano.
? O problema é que os super-humanos também desabam."

'Felicidade Roubada' é um incrível e objetivo romance psicológico. É uma história que busca deixar o leitor a par da concepção de que por mais que um ser humano pareça inalcançável, inabalável e um deus, ele ainda é um ser humano. E um ser humano é suscetível a erros e ao famigerado sofrimento, além da incompreensão daquilo que devia ser prioridade, seu cérebro, órgão vital para a vida. O medo, ciúme, egoísmo e egocentrismo são quase instintos humanos, e é inteligível que escapar desses "instintos" exige aprendizado e disciplina. O ser humano tende a ter medo do desconhecido, então porque não ser corajoso e conhecer seus próprios fantasmas e domesticá-los?

A relação entre pai e filha e principalmente o ceticismo quanto a transtornos da mente que afetam a emoção são com certeza os pontos centrais da narrativa. É importante entender o que leva alguém, com um histórico tão imperturbável, ver tudo fugir de seu controle e o quanto ser um bom profissional pesa em um tratamento. Que todos são grandes candidatos a passar por algo parecido e o quanto a compreensão dos eventos da mente são imprescindíveis em sociedade.

Um ótimo livro para nos fazer refletir sobre nós mesmos e, até mesmo, a capacidade de ver os outros com um olhar mais humanizado.

"? (...) só há um médico que pode causar mais dano do que um cirurgião: um psiquiatra. O primeiro, quando é um mau profissional, destrói o corpo, mas o segundo destrói a mente."

@leitora.si 29/01/2022

Este livro contém bastante termos técnicos, é de fácil compreensão. A abordagem principal é bem interessante. Recomendo, é sobre um médico que acredita somente em si, e acaba que sua própria mente lê prega uma peça.

Kennya 26/01/2022

Um pouco entediante
Eu nunca tinha lido Augusto Cury na vida, e nesse livro faz muita referência a medicina, e como não é muito a minha "praia", eu ficava um pouco perdida nessas horas. Eu tive que dar uma forçadinha pra terminar, mas deu tudo certo.

Eder 29/08/2021

DCD
Duvide e critique seus pensamentos destrutivos! Determine ser livre! Afinal, você é capaz! A obra verídica de Augusto Cury, nos apresenta um homem incrivelmente inteligente e bem sucedido que, mesmo no auge, descobriu ser seu maior inimigo. Ainda assim, após inúmeras quedas, não desistiu de reencontrar a felicidade! Se um ser tão notável teve seus momentos de fraqueza, o que nos faz pensar que podemos carregar o mundo nas costas?