Felicidade Roubada

Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Bia Nascimento 05/06/2020

Augusto Cury nos trará a história do neurocirurgião Alan e seus fantasmas psíquicos. O processo de degradação de um brilhante médico nas masmorras da mente e sua luta para reergue-se. A queda de um semideus e o processo de tratamento em busca do Eu que há muito se tinha dispersado.

Mayara.Oliveira 29/12/2022

Ótimo
Muito bom para pessoas quem tem transtornos psicólogicos e para quem convive. Pois te leva a entender como e a cabeça de um depressivo e que pode ser feito para ajudar

Jessica 24/03/2023

Ensinamentos que o livro me trouxe
Amei muito a ideia do livro ser baseado em fatos reais? também tem uma linguagem bem fácil de ser compreendida?

Alguns ensinamentos que o livro me trouxe

1 . Analisar quais são as nossas prioridades.
2. Que o trabalho em excesso pode trazer problemas gravíssimo
3. E o apoio das pessoas que amamos em situações difíceis

Palominha 10/06/2021

Que autor é esse?
Esse livro é muito amplo. Apresenta tantos ensinamentos que se aplicam em em muitas situações da nossa vida. Estou encantada com tamanha inteligência desse autor.

O que mais gostei foi a forma que ele se posicionou no livro, explicando alguma ideia ou pensamento de algum personagem. Isso fez com que eu entendesse melhor qual era o raciocínio daquele momento ou outro.

Sobre a escrita, não tive problemas. No fim das contas achei melhor ir levando a leitura devagar pra absorver melhor as ideias. São muitos raciocínios que precisam de mais atenção, então isso faz com que eu ficasse um pouco perdida em alguns momentos.

No mais, eu amei acompanhar a trajetória do Dr. Alan nessa caminhada de superação. Esse ser humano em construção como o Dr. Marco Polo diz. Que é obrigado a superar seu próprio orgulho e aprender a conviver com seus medos e inseguranças. Então eu super indico essa leitura. Só tem a acrescentar!!!

Laerte 08/12/2020

A história é bem interessante. Porém não consigo gostar da escrita do Augusto Cury. Boa história, mas mal aproveitada por assim dizer. Fora que chega a ser irritante ele colocar forçar a teoria dele no livro.
Já é o segundo livro de ficção dele que leio, e os fatos se repetem.

Angelica 20/07/2020

Como a mente humana por mais brilhante que seja pode chegar a nos trair? Uma mente sobrecarregada em determinado momento começa a falhar. Augusto cury mostra como um Médico de sucesso, bem estimado por muitos chega a mais profunda exaustão mental. Por se cobrar demais em todos os aspectos de sua carreira profissional, esquecendo do mais importante, dedicar tempo de qualidade a sua familia.

Priscila.Teles 12/08/2020

Ótimo!
Vale muito a pena ler. É uma história que nos mostra a capacidade em que o ser humano pode conhecer a glória e em seguida o fracasso, o prestígio e a desvalorização social. Ele trás consigo uma reflexão aproveitável de sermos melhores em tudo que amamos fazer sem desmerecer o próximo, pois cada um tem seu valor próprio.

#Super Indico!

VitAria1235 14/12/2023

Curto, li em 1 dia. Por ser curto, não deixa de ser bom. Esse livro nos leva a vida de um médico bem sucedido que vai acabar enterrado em medos causados por si mesmo. Livro de superação e reflexão.

Amanda Dallmann 26/04/2021

Ótimo livro e com uma leitura simples de entender. Relatando a vida de uma pessoa ansiosa, e viciada em trabalho. Importante para fazer refletir sobre as prioridades da nossa vida em si.

Tatiane.Pivovar 26/07/2020

Top top top
Historia emocionante
Vale cada pagina lida.
Historia real

Adria Raquel 07/08/2020

A história de um homem brilhante que faliu emocionalmente
"O brilhante orador, extraordinário professor e eficiente cirurgião, dono de uma segurança ímpar, agora era considerado um desequilibrado. Era assim que se sentia."

Um livro que possui incríveis ensinamentos e vale muito a pena ler.

@leitora.si 29/01/2022

Este livro contém bastante termos técnicos, é de fácil compreensão. A abordagem principal é bem interessante. Recomendo, é sobre um médico que acredita somente em si, e acaba que sua própria mente lê prega uma peça.

Emily 21/11/2020

??????
Eu sou suspeita para avaliar qualquer livro de Augusto Cury afinal sou apaixonada pelas suas obras e por seus estudos magníficos. Este livro nos traz a reflexão fazendo pensar quem realmente são os fantasmas da vida, o que eles podem fazer conosco, e como enfrenta-los. Muitos de nós temos fantasmas que nos atormentam e um dos maiores culpados por eles continuarem manipulando nossa felicidade somos nós mesmos, somos capazes de ser líderes de nós mesmos e nos reinventarmos nos livrando de qualquer mal que nos assombra.

Daysiane 22/12/2023

Achei a escrita fraca, porém de fácil compreensão.
O livro trás reflexões acerca das prioridades que fazemos em nossa vida.
Conta a história (baseado em fatos reais) de um neurocirurgião viciado em trabalho.
Acredito q seja um livro bom pra quem deseja conhecer (superficialmente) como a ansiedade e o transtorno de pânico podem afetar a vida de uma pessoa.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
É um romance psicológico, achei bem envolvente a história realmente trás muitas reflexões.