O Homem dos Sussurros

O Homem dos Sussurros Alex North

Resenhas - O Homem dos Sussurros

Jussara 30/01/2020

Que história!!!
Fazia tempo que eu não li nada assim, uma história que me prendeu do início ao fim. O estilo de escrita do autor é único. A ideia de contar a história utilizando o ponto de vista de vários personagens é genial! Recomendo a leitura.

Bcoralli 15/01/2020

Viciante
Terminei o livro em dois dias, tudo bem que costumo ser uma leitora rápida, mas esse me cativou ao ponto de sempre falar: " só mais um capítulo" e aí já viu...
Gosto muito desse gênero de livros então, para mim funcionou demais, só não dei 5 estrelas pois achei que faltou aprofundar mais nos personagens, não quero dar spoiler por isso me encerro aqui.
Recomendo.

Erica 13/11/2019minha estante
Dá até orgulho quando a gente indica um livro e a pessoa curte hahahahaha...

Alcione13 13/11/2019minha estante
O comentário foi dúbio??? Pq se não foi saiba que curti. Tanto que resenhei hahaha.
Mas policial não é meu gênero favorito.

Erica 13/11/2019minha estante
Foi literal hahaah pq apesar das ressalvas, tu disse que curtiu ter lido rs

Alcione13 13/11/2019minha estante
E muito!! Li 90% num dia!!!! Pasmem e ressaca tá brava! Deu até gás pra outros.

Sidnei.Pinho 17/11/2019minha estante
Olá Érica! Vou comprar o O Homem dos Sussurros, de Alex North, hoje. Vou fazer isto porque algo me diz que devo ler esta obra literária. Algo me diz também que muito em breve esta Obra será adaptada para o Cinema. O curioso é que o nome do autor: ALEX NORTH é um pseudônimo. O autor é britânico e reside atualmente no norte da Inglaterra. Ele é graduado em Ciências Sociais. A questão é: o que levou o autor a escrever está Obra e de onde veio a inspiração? Sinto que não é uma dessas histórias comuns as quais estamos acostumados a ler. Creio que você deva ter percebido isto. Gostei muito do seu comentário e percebi que você é muito inteligente.

Erica 26/06/2019

Que thriller fodástico de bom, espetacular e bem doentio!!! +5 estrelas
Adoro esses livros que misturam terror com suspense, você lê o tempo todo com medo e imaginando coisas kkkkk... simplesmente adoro! Como dizia minha avó “Você tem que ter medo dos vivos e não dos mortos” e é justamente o que acontece com esse livro, pois o nosso medo é dos vivos mesmo (e dos mortos tbm rs) porque embora pareça haver algo sobrenatural você sabe que quem “sussurra” é feito de carne e osso e é tão perverso quanto o capeta.

A trama ela acompanha duas histórias que se conectam em paralelo que é a dos detetives em busca de um assassino e a do pai e filho que procura um recomeço em um novo lugar, o problema é que justamente esse novo lugar é onde o assassino reside e é baseado nisso que coisas misteriosas começam a acontecer envolvendo todos esses personagens.

A história já se inicia com o desaparecimento de um garoto de 6 anos, o que acaba chocando a cidade considerando que há 20 anos atrás 4 meninos foram encontrados mortos em uma casa, o Serial Killer apelidado de “O homem dos sussurros” confessou a autoria na época e está preso até os dias atuais, porém as caraterísticas do novo desaparecimento correspondem aos padrões do assassino preso e se não é ele, quem poderia ser?

Esse thriller foi sensacional, um dos melhores do ano porque fora o suspense de qualidade ainda tem o drama do pai de ter perdido a esposa recentemente e ter que cuidar sozinho do filho de 7 anos, o amor dele e instinto de proteção com o filho é muito forte, principalmente se você considerar que tem um sádico solto e que curte garotinhos.

O autor escreve muito bem, a leitura é super fluida, tem o desenrolar interessante e a trama é daquelas que instiga bastante o leitor porque tem muito mistério, momentos macabros e revelações impactantes pra história, valeu cada página lida, recomendo bastante!

Ahhh e o final foi ótimo, bem plausível e eletrizante!

ALERTA DE POSSIVEL SPOILER:

Tirando todo o clima tenso e pesado da história, achei muito fofo a explicação para a imaginação fértil do menino, deve ser muito foda perder a mãe ainda criança, ou seja, não tem nada de sobrenatural, quer dizer mais ou menos rsrsrsrs meio espirita sabe rs...
Adri_Alline 27/06/2019minha estante
Oieeee