Laços de família

Laços de família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

tica. 09/10/2023

Uma leitura que vale a pena.
Que livro incrível! comecei a ler sem esperança nenhuma, já que buscava um romance depois de ter lido tantos escritos filosóficos, mas esse livro me prendeu muito, a escrita da clarice é perfeita, é muito bom ler os livros dela e ser transportado para outro mundo onde sua imaginação flui. senti nesse livro que a interpretação dos textos vai de cada um, e fica aberto ao entendimento de cada conto pela perspectiva pessoal de cada pessoa que ler, então é melhor ainda. livro perfeito, uau! me prendeu demais. obrigada clarice por existir.

Adriana.Karimi 08/10/2023

Subúrbio
Laços de Família descreve questões existenciais que brotam inesperadamente do nada no nosso consciente. E a impressão que me passa é que Clarice consegue descrever em riqueza de detalhes os pensamentos acelerados e desviados que passam na nossa cabeça com todos os questionamentos, devaneios e perturbações. Ele descreve exatamente a forma patriarcal da época em que foi escrito (1946-1952), no qual a mulher era a esposa ideal dedicada aos afazeres do lar e o homem o provedor. E com isso todas as frustrações e tristezas da alma abafadas em nome da moral e bons costumes.

Antonio Maluco 07/10/2023

Contos
O livro conta histórias de vários personagens que são os brasileiros e os portugueses em contos da escritora Clarice Lispector

Yourdramaqueen 04/10/2023

Li por causa da escola, mas tirando isso achei o livro até q bom, até porque né, foi a Clarice que escreveu

Fernanda1605 02/10/2023

Clarice em sua melhor coletânea de contos
Livro de contos que revela de forma crítica e sútil as aparências e temores das famílias da classe média carioca dos anos 1960. Particularmente gostei muito do conto ?A galinha?. O animal, assim como a cachorrinha Baleia, de Vidas Secas, demonstra ser o personagem com maiores características de ?humanidade?.

Ferraz10 01/10/2023

É impossível fazer uma boa resenha de um livro que não te prendeu, os contos foram entediantes, as estórias não me prenderam e eu não leria de novo, infelizmente, porque tem muita gente que gosta do livro, porém, não levei como uma boa experiência, terminei para não abandonar.

Quem sabe, em outra oportunidade, eu não leia outra coisa da autora e não goste?
Porém, esse realmente não foi.

Isis243 30/09/2023

É dolorido
Ela é muito boa para escrever e dissertar sobre sentimentos que, quase nunca gostamos de falar.

Dá um certo desconforto se reconhecer em algum personagem ou com um jeito de viver.

O livro fala basicamente da solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência dentro da famigerada rotina.

A dona-de-casa, que se vê num trágico episódio, uma festa familiar nos 89 anos da matriarca, da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres, ou dos pequenos crimes cometidos no silêncio da vida doméstica.

E drama dos bons.
Boa leitura,
Divirta-se ;)) o

Lara Camargo 29/09/2023

Mãe, filha, mulher.
Muito bons os contos, confesso que fui entendendo aos poucos o sentido do livro e acabou que só entendi na metade kkkk
Sinto que a Clarisse às vezes escreve mais para ela do que para nós, mas ainda dá para compreender.

CinMeireles 28/09/2023

Embora eu não tenha gostado igualmente de todos os 12 contos do livro - inclusive, teve 2 que realmente desgostei - a maior parte deles é maravilhosa - ia citar alguns como "destaques", mas percebi que tinha citado mais da metade do livro kkkkkkkk. Não é um livro que eu necessariamente recomendaria pra quem nunca leu nada de Clarice, pois alguns contos podem soar abstratos demais e a narrativa pode parecer "estranha" para quem não está habituado; mas definitivamente recomendo para quem já leu e apreciou outras obras da autora.

Sal e pimenta do reino 27/09/2023

Clarice reina
Clarice é verbo, quase. Ela exprime de uma forma inexplicável os nossos próprios fluxos, pois dá forma e cor a eles. Genial.

Layza22 24/09/2023

Uma leitura que não me prendeu, demorei horrores pra poder acabar, infelizmente não tenho nem oq falar sobre ele

omgitselly 23/09/2023

Contos em situações diferentes que se assemelham
Recentemente terminei o livro da escritora que eu mais amo, Clarice Lispector. o livro ?Laços de Família? é composta por 13 contos, os contos não se conectam entre si por conta das situações, mas há um detalhe em que eles, sim, se assemelham.
além de retratar o cotidiano dos personagens inseridos nos contos, é perceptível a forma como a percepção psicológica é retratada em que o domínio é infinito e a natureza torna-se oculta à exploração de qualquer sentido, trazendo de mais interessante o íntimo de cada personagem descrito. a epifania é retratada neste livro assim como os outros romances da autora.
no geral, eu amo muito a Clarice é obviamente amei este livro!

Bella 22/09/2023

Laços de família
Esse livro e um compilado de contos, que se abrange a diversos temas. Crio que o que mais me marcou foi preciosidade, mesmo sendo um texto bastante pesado, ainda é incrivelmente impactante. E como sempre a escita da Clarice e maravilhosa, sinto que ela escreve como minha mente funciona. Não foi o meu favorito dela, mas com certeza é um livro maravilhoso.

elizascotini 19/09/2023

Bom, mas não tanto quanto as outras obras de Clarice.
Laço de família é um livro fácil e rápido de ler, mas apenas alguns contos me cativaram. Talvez pela falta de compreensão de personagem, mas, com certeza, não é a melhor obra de Clarice. Pode ser bom para quem está iniciando, para introduzir ao tipo de escrita da autora.

iwantedtobeabird0 18/09/2023

Minha porta para a mente de Lispector
4 estrelas pois os contos são muito bons, mass, não
consegui entender alguns, sobre o que se tratava...

Em geral, fala bastante sobre solidão, ansiedade e sentido da vida.

Achei que fosse muito difícil, mas não é uma leitura mostruosa, no fim das contas, está em português. Pretendo ler novamente a obra.