Laços de família

Laços de família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

Aline221 27/04/2023

Se for pra começar a ler Clarice leia outro livro dela
A escrita é INCRÍVEL e muito cativante, marquei varias coisas

Mas teve dois contos que me encomodaram muito "a menor mulher do mundo" e "o búfalo"
E teve um que eu amei "amor"

Eu não gostei de ler mas também não odiei.

Não teve o mesmo impacto em mim que "uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" teve

Hanna155 25/04/2023

Sobretudo laços
Estes contos foram escritos com o mistério não tao misterioso da Clarice. Que não nos diz oque quer dizer, nos faz sentir, entender através do subentendido.
A Clarice usa de situações simples que se não fosse pelos laços postos a elas, não teriam problemas. Sentimentos quase inúteis que se não ouvessem vínculos nem se quer existiriam. Os contos referem acima de tudo, sobre si, sobre o eu consciente, sobre pensamentos atormentados por laços. É impossível ler este livro sem se enxergar em algum conto, são descrições poéticas de nossas relações cotidianas.

Clara 24/04/2023

Clarice consegue ser intensa e provocar o mais alto nível de reflexão com suas epifanias que chegam a ser cotidianas. Os contos são fantásticos e não há como não se identificar com pelo menos uma personagem perdida em seu próprio eu.

camilabonse 24/04/2023

Clarice queen
Adorei os contos. Algumas histórias eu já conhecia por ter visto em aulas de literatura, outras nunca tinha ouvido falar. Todas vieram acompanhadas de um sentimento de inquietação para mim.

A linguagem não é difícil, mas o conteúdo, apesar de abordar temas cotidianos e familiares, é complexo (talvez por isso mesmo). Não dá pra ler tudo de uma vez, a não ser que o objetivo seja apenas o de passar pelas páginas.

Gostei muito mesmo, e fiquei com vontade de conhecer histórias mais "desenvolvidas"/ compridas da Clarice. Sou muito grata à Ziminha pelo empréstimo e a paciência.
Sofia 24/04/2023minha estante
? simplesmente a maioral!

Mari 26/04/2023minha estante
queen!

vit 19/04/2023

Tudo da clarice é difícil, a leitura é densa, pesada, as palavras cansam a mente, você engole cada frase a seco mas isso que torna ela única, a leitura difícil não é ruim, a leitura difícil é pra quem quer dar uma respirada profunda de alívio. cada conto é único, nunca li frases tão verdadeiras, tudo que faz a gente correr de medo, isso é tão bom, é tão bom ler coisas do nosso cotidiano que saíram da mente de uma pessoa comum como qualquer um, mas que sofria com o que a gente sofre. laços de familia é sobre relações familiares, isso é óbvio, mas também é sobre sofrimento, problemas psicológicos, medo e luto, por isso demorei tanto pra digerir cada conto, uma leitura como essa não pode ser devorada antes de assoprar.

Maria21381 17/04/2023

Esse é o melhor livrinho de contos da mujer. Também gosto muito dos primeiros que ela fez (disponíveis, ao que sei, apenas na edição de "Todos os Contos"). "Pena" que cada um deles é um soco, de forma que não conseguimos ler vários consecutivamente, ao menos que a serotonina esteja muitíssimo em dia (o que não é o meu caso). Sempre que me pedem uma indicação de Clarice, indico essa coletânea e o "Paixão Segundo G.H.". Mais um comentário: que privilégio é falar o mesmo idioma dela. Miserável deve ser a experiência dos estrangeiros que só podem ler a tradução dessas obras. Nem consigo imaginar... Coitados, penso nisso constantemente ?

Gabrielle 16/04/2023

Laços de família
O conto que mais me marcou me remeteu à época que eu tinha a idade da personagem principal- justamente a época que tive meu primeiro contato com a autora. Levei metade da minha vida pra ler Clarice novamente, mas não quero demorar tanto para lê-la de novo.

Os contos me trouxeram muitos sentimentos e reflexões, com certeza alguns destes contos vão ficar na minha mente por muito tempo.

Diego980 13/04/2023

Um livro simples, com boas histórias. Algumas confusas como só Clarice sabia escrever. Ótimaum ótimo livro para passar o tempo.

Beatriz2268 12/04/2023

Laços de Família ?
Laços de Família tem como principal objetivo retratar contos familiares, em cada um tem uma história sobre alguma família.

Eu gostei muito desse livro, mais do que "A Bela e a Fera", porque achei de fácil entendimento, mas os dois tem uma escrita muito complexa e rara.

Isabelle 10/04/2023

Laços de familia
Meu primeiro livro de contos e confesso que foi maia difícil de ler do que eu imaginava mas eu gostei. clarice conta perspectivas diferentes de várias famílias, que pela minha visão, todas tem coisas em comum e é lindo a forma com que ela faz a gente reflitir com as coisas mais "simples" possível

Lilies_. 09/04/2023

Estou a procura da remoção do amor
As relações familiares nem sempre são perfeitas, às vezes eles se sentem obrigados a conviverem entre si, por que? Bem, são familiares. Clarice representou magnificamente as relações que se repelem, por assim dizer, ao longo da vida humana. Às vezes deixamos de fazer algo da qual não gostaríamos de fazer apenas que o outro fique feliz, a vida da qual você se encontra, não é exatamente o que se imaginava para si mesma, mas tem medo de perder o que não possuí para mudar isso. É um rio de palavras que te deixarão reflexiva.

Anna1524 08/04/2023

Laços de família - Clarice Lispector
Mais um livro que eu era doida pra ler e tinha na lista de leituras da faculdade. Laços de família é uma coletânea de 13 contos da Clarice, que abordam temas diversos. Meus favoritos, com certeza foram Amor, uma galinha, preciosidade e devaneio e amor de uma rapariga. Alguns, eu até agora não consegui entender. Mas essa é a mágica da Clarice - não é necessário compreender, é preciso sentir.

Little Mary 04/04/2023

Laços de família é sobre momentos difíceis de descrever
Laços de família é uma coletânea de contos que trabalham relações entre pessoas , é sobre momentos de grandes emoções difíceis de se descrever, e que Clarice trás com uma profundidade própria de sua genialidade e sensibilidade.

pirocadeperuca 04/04/2023

Muito, muito bom. os contos são bem fluidos e interessantes, então é um livro de rápida leitura. neste há um dos meus contos preferidos por Clarice, 'a galinha', leve e meio bobo, mas que pra mim tem grande significado, principalmente porque enquanto lia vi um meme duma galinha que m0rr3u com uma jaca na cabeça e fiquei triste