Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

Erica.Donelli 04/05/2020

Se você procura romance LGBTQ+
Esse livro é incrivel, mostra como a relação delas é simples e que é completamente normal.
Sem todo aquele drama que existem na maior parte dos livros LGBTQ+. Só o que queremos, um cliche que enche noss coração de amor
skuser02844 04/05/2020minha estante
Que bom que curtiu S2

O resto está escrito 09/05/2020

Deu match
Uma história leve, com tema LGBT+ que foca em uma mulher de 31 anos a procura de uma outra mulher para relações sem compromisso pelo tinder.

A história é bem atual, divertida e rapidinha de ler. Os diálogos são muito próximos de diálogos reais entre amigas e fica muito fácil de se identificar com a personagem. Embora não seja uma história mais aprofundada eu gostei bastante!
skuser02844 09/05/2020minha estante
Que bom que curtiu! Obrigada por ler e compartilhar suas impressões ^^

O resto está escrito 10/05/2020minha estante
Só tome um cuidado não cite em seus livros bala halls e sexo oral porque causa candidíase.

Bea Oliveira 19/06/2020

Resenha: Deu Match!, por Bea Oliveira
A premissa do livro é bem interessante, e confesso que foi ela o que me levou a ler, porém ao iniciar de fato a história de Lia, encontra-se uma personagem insegura ao extremo, e por vezes forçada - para ser sincera toda a história o é.

Lia é uma garota que saiu de um relacionamento a pouco mais de um ano, e decide que é enfim o momento de voltar ao jogo, não para namorar, mas sim, a fim de curtição, ?sexo?, acaba então fazendo uma aposta com sua melhor amiga de conseguir sexo casual até o dia dos namorados - cerca de 3 semanas a frente?-, para isso baixa o Tinder, local aonde conhece Júlia. Linda, inteligente, incrível, é basicamente a mulher perfeita, não tendo razão nenhuma para se interessar por Lia.
O relacionamento não tem base fundamentada, e é construído de forma tão cômoda, que fica explícito que sua existência só se dá devido a necessidade de criar uma história. Diversas conversas tentam demonstrar o quanto ambas mudam devido a outra, remetendo por vezes a diálogos nunca apresentados no livro, que apenas ficam subentendidos que aconteceram. Tais mudanças não são justificadas e nem mesmo tem uma justificativa além de ser necessário para a história.
A diagramação apresenta alguns erros de coesão e coerência, que é necessários relevar para que seja possível continuar a leitura.

Deu match!, é aquele livro para ler quando se está em busca de uma leitura rápida, mas sem expectativa de uma boa história.
skuser02844 19/06/2020minha estante
Oiii! Obrigada pelo feedback! Eles são de extrema importância para minha evolução enquanto autora. Sinto muito que não tenha tido uma boa experiência com Lia e Júlia, ou só Lia hahahha Bom, essa história de fato foi escrita de forma despretensiosa, ela foi um presente meu para minha namorada, já que a essência dessa história é verdadeira e conta parte do que vivemos, de fato. Enfim, pessoas reais às vezes são chatas e inseguras, tipo e Lia e eu hahahha Espero que possa ter outra chance com vc :)

Alana 04/11/2021

Achei +-
Sei que é um conto baseado na relação da escritora com a atual namorada, mas não sei se foi uma boa história para escrever, principalmente pq elas tem mais de 30 anos e pareciam adolescentes no auge da puberdade, por mais q seja mt legal essa representatividade queer mais velha, achei vários diálogos muito exagerados. Acho q o ficaria melhor se não tivesse td aquele exagero de hot, e alguns acontecimentos do q tem pelo meio. O conto é praticamente só hot kkkkk. Uma pena isso, pois o início era bastante promissor e o final também foi legal.
Ao mesmo tempo q eu gostei, tbm teve coisas das quais eram cansativas de ler tantas vezes meio q seguidas, como o fato de mencionarem sexo a todo momento, sei tbm q a aposta era baseada nisso, mas Sla eu esperava um outro tipo de história.
Teve coisas realmente muito estereotipadas, isso me incomoda, discussões sem sentido/bobas, acaba se tornando insuportável de ler. Sem contar q briguinhas idiotas me cansam, então ler uma história com isso, me irrita. A maioria das falas delas me dava muita vergonha alheia, odeio isso, principalmente em livros, foram bem desnecessárias, dava vontade de parar de ler. Vários diálogos delas me irritaram um pouco, mas teve algumas frases q foram legais tbm, principalmente a do final q ei gostei bastante, pois é bem verdadeira, e um amor para dar certo não precisa necessariamente durar para ?sempre?, até pq nada dura para smp né kkkkkk.

Bruna A Santos 19/07/2020

Deu match
Um romance entre duas garotas se inicia pelo tinder, após uma delas fazer uma aposta com uma amiga.

Caroline 20/07/2020

Um amor
Aí ai essa história me deixou toda boba, eu achei muito gostosa e fácil de ler.
Julia e lia nos mostram um amor construído pela internet. Muito bom!!

sky 15/02/2022

esperava mais?
olha, não foi um livro ruim mas esperava um pouco mais, não funcionou para mim a dinâmica delas, as conversas com a amiga mas gostei das inseguranças das personagens serem bem reais mas sei lá?

Bells 23/08/2020

Resenha: Deu Match
É um romance entre uma mulher lésbica e uma mulher bi. Ele é bem levinho. Ambas se conhecem pelo aplicativo do Tinder, possuem características bem diferentes. Enquanto uma é bem emocional e encontra-se ferida devido ao relacionamento anterior, a outra não costuma se envolver muito em relacionamentos sérios (por medo, insegurança) e ambas se conhecem e acabam se dando bem e as coisas fluindo.

É um livro com um romance bem leve. A escrita da autora é fluida e ele é curtinho. Não tem nenhum enredo complexo.
skuser02844 25/08/2020minha estante
Que bom que gostou! Espero que leia outras obras minhas :)

Bells 26/08/2020minha estante
Pretendo lê sim, muito bom o livro ?

Darlene46 29/12/2020

Clichê sapatão
Um conto curto e de fácil leitura, aquela história clichê que todo mundo merece.

Bianca 20/02/2021

Eu gosto de ler estas histórias que mostram o lado ruim de não conseguir viver livremente no nosso mundo. Porque acabo entendo quais difícil é amar e não poder ?dizer ao mundo que está apaixonado?.

Driely Meira 25/05/2021

Essa capa é tudo!
Gentee, e essa capa maravilhosa? Confesso que foi o que me fez escolher "Deu match" para ler, dentre dezenas de outras histórias - falando nisso, super recomendo entrar todo dia na Amazon para ver os livros gratuitos

Laryane.Santos 07/06/2021

Simples
Eu gosto de livros e contos com a temática LGBTQIA+ por justamente retratar nossa realidade, demonstrar nossas angústias, resseios e dificuldades que passamos ao sair do armário ou entrar em um relacionamento.

O conto é leve e fácil de ler, não é uma leitura pra se pensar muito e não tem muitas críticas quanto à estigmas, preconceitos e tudo mais. É simples. Não possui nada de errado, digamos assim, mas falta coisa. A construção das personagens é um pouco falha, não possibilitando que o leitor se conecte com as mesmas, é repetitivo sempre em torno de um mesmo assunto, e o romance é muito rápido e mal elaborado.

Entendo que a proposta do conto é ser realmente isso: rápido e fácil, assim como normalmente as combinações em aplicativos de paquera são, mas em 100 páginas poderia ter sido exposto bem mais do que foi, poderia ter explorado outros âmbitos.

Apesar disso, é fofo ver o amor entre duas mulheres de forma tão leve e descontraída, então como uma literatura pra passar o tempo e com o objetivo de conhecer um pouco mais da literatura nacional com temática LGBTIA+ foi muito proveitosa.

ana 28/06/2021

Eu já tinha uma ideia do que esperar da história e acho que de certo modo isso ajudou na experiência e a não me decepcionar ou frustrar muito.
O romance, os sentimentos, nascem e acontecem de forma meio instantânea e isso é algo que tendo a não gostar, mas consegui apreciar a leitura apesar disso.
Acho que tava precisando de algo curtinho e simples nesse momento, e ele é isso mesmo.

Foi bom para passar o tempo (e sempre tão incrível ver referências, mesmo que poucas, a minha cidade ou estado)

Luciene 04/07/2021

Gostosinho de se ler
Amei a capa do livro e resolvi desbravá-lo e, só então, fui descobrir do que se tratava. A autora de forma simples, através de diálogos, pensamentos, expõe um assunto tão grandioso como preconceito, sexualidade, relacionamento, sexo casual no primeiro encontro...
Mesmo assim o livro não se torna pesado.
Curti a experiência de saber como outros encaram um relacionamento, nada diferente de uma pessoa hétero.

Kelly 01/08/2021

Fofinho e gostosinho
Ler esse livro É mais ou menos como se você tivesse conversando com uma amiga.. Sendo cearense e reconhecendo as gírias, a forma de falar, os lugares citados, muito gostosinho de ler. Uma leitura leve e fofa pra um final de semana qualquer ?