Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

carol 29/08/2021

nao gostei da dinâmica dos personagens e a escrita também não rolou muito pra mim

sem contar que achei que algumas coisas também são apenas puro esteriótipo
queridasonserina 25/01/2023minha estante
Boy, tu sabe que é inspirada em pessoas reais, né?

carol 29/01/2023minha estante
@queridasonserina e por isso eu não posso opinar?kkkk...

iLarie 30/12/2021

É um livro bom, uma experiência diferente de leitura, com uma escrita informal e descontraída, mas achei ele muito corrido, fazendo com que faltasse um pouco a mais de detalhes das personagens, acabou focando demais no casal e esqueceu de falar e desenvolver as personagens, rotinas e etc.

sah.segurado 14/07/2020

Tinder patrocinador de boas histórias
História que superou minhas expectativas, e uma semelhança mera coincidência, devido ao fato de ter encontrado minha companheira no tinder. Voltando, um enredo envolvente, engraçado, rápido e bom. Leitura leve e com escrita boa. De uma zueira entre amigas até uma encontrar o seu amor, sua companheira e aceitar como é, sentir-se livre para amar, amar a mulher que tem ao lado. Um romance bom e curto.
skuser02844 14/07/2020minha estante
Fico feliz que tenha curtido a leitura :) Obrigada por ter lido S2

Jessica Sena 17/05/2021

Mais ou menos
Acabei lendo algumas resenhas que apontaram problemáticas nesse conto, e também li as respostas que a autora dava, o que achei algo bom da parte dela. Resolvi ler mesmo assim e tirar minhas conclusões. Existem mesmo algumas problemáticas de falas e estereótipos na história, coisas até que a autora disse para algumas pessoas que iria rever, apesar dela ter contado a própria história, e escrito da forma que ela e as pessoas ao redor dela se comunicam, fica um pouco estranho ter isso por escrito em um livro. Não me incomoda os palavrões, mas os termos esteriotipados, que podem facilmente ser revistos e corrigidos. Até o momento a autora não parece ter feito nenhuma modificação. Uma coisa que me incomodou foi uma inconstância da personagem Lia, que no começo decide por colocar a opção de mulheres no Tinder, para "expandir suas opções". Ai bem mais pra frente, quando a Júlia sugere de brincadeira que possa ser trocada por um homem, a Lia fica chateada, e a Júlia diz que bissexuais tem mais opções e a Lia discorda (mesmo que ela mesma tenha pensado isso no começo do livro).
Sobre o que achei ao concluir o livro, ele é legalzinho, mas não tão bom assim.

Vih 01/09/2021

Uma história apaixonante
Eu amei esse livro e de verdade eu fiquei muito surpresa de saber que foi inspirada no relacionamento da autora, um livro divertido e cativante estou ansiosa para ler as próximas obras.

giovanna 25/10/2021

nossa que tristeza porque esse livro tinha muitoo potencial mas a linguagem utilizada nas falas das personagens foi extremante ruim e deu muita vergonha alheia o que é uma coisa que eu ODEIO em livros. foi realmente muito ruim e toda vez que acontecia me dava vontade de parar de ler.mas ignorando isso a história foi muito boa e divertida mas também abordando assuntos bastante legais e importantes o que eu gostei demais, teve frases maravilhosas também.só dei essa nota por conta da linguagem mesmo e foi tão baixa assim porque foi bem frequente!!??
dudss :) 03/12/2021minha estante
simmm, pensei a mesma coisa enquanto tava lendo!

Aelita Lear 27/12/2020

Deu march com esse livro!!
Esse conto é uma graça, conseguiu contar um romance encantador entre essas duas mulheres. Fiquei maravilhada pois, mesmo curtinho, me prendeu demais na leitura, que é bem envolvente. Adorei conhecer a história dessas duas personagens e recomendo demais a leitura!
skuser02844 12/01/2021minha estante
Ahhh que resenha linda, obrigada S2

Jess_ 13/05/2021

É um livro bem gostoso de se ler, e bem engraçado principalmente quando citou aquela frase da Dilma estranha que ela disse sksksksksk, é bem tranquilo ultimamente estou lendo livros que todas as mulheres são inseguras ate a tampa. kkk Recomendo para quem quiser sair da ressaca literária, ler algo mais curto e tranquilo.

darci jones and the six 01/04/2023

Fofo
É um romance bem fofinho, rapidinho e curto. Bem clichê, bom pra aquecer o coração. É bom pra quem está procurando uma leitura rápida.

Renée 15/03/2021

Vou ser honesto dizendo que o estilo de narrativa não foi pra mim. Não sei apontar nada específico que tenha sido errado, só que não fez meu estilo. Para mim, as partes sexuais e as românticas não ficaram balanceadas de um jeito natural e eu não consegui me conectar direito com os personagens. Além disso, a temática de apostas em histórias de romance não me agrada, apesar disso ter sido uma falha minha durante a escolha de leitura.
skuser02844 15/04/2021minha estante
Obrigada pela oportunidade dada a história de Lia e Júlia, ainda que não seja seu estilo favorito ;) E obrigada também por compartilhar suas impressões, feedbacks são sempre importantes e bem-vindos

maria 04/03/2021

Deu Match! - Cris Soares
RESENHA:
Depois de um término, Lia fica um ano sem se relacionar com ninguém, até que uma aposta (fazer sexo casual com alguém do tinder até o dia dos namorados) com sua melhor amiga a faz mudar de ideia. E é aí que ela conhece Júlia, que acaba despertando sentimentos a muito tempo esquecidos.
QUOTE:
Vivi anos assim: sufocada. Acho que a expressão sair do armário faz total sentido. Deve ser sufocante viver dentro de um. Bom, a questão, é que depois que esse relacionamento acabou, eu quis voltar a ser livre e na minha cabeça, eu só conseguiria amar livremente se eu fosse hétero. Eu queria ser livre, mas continuava me trancafiando dentro de mim mesma; dentro do meu armário, até que Júlia apareceu e me libertou.
Página 62

tomperadinha 02/02/2021

"Eu não sei se seremos a certeza uma da outra daqui mais um ano, ou sei lá, mas sei que somos hoje e quero muito sejamos amanhã, e depois, e quanto tempo mais for possível, durante todo o tempo em que estivermos fazendo bem uma para a outra."

Ana 03/12/2020

Maravilho!
Que escrita gostosa, sem rodeios ou enfeites desnecessários. Trouxe seriedade aos momentos sérios, trouxe serenidade aos apaixonantes e me fez gargalhar em tantos outros! Ah, ainda deixou com uma saudade de Fortaleza, apaixonada que sou pela cidade. ?

Sobre a história de Júlia e Lia: queria muito mais dessa intensidade! Quem nunca se apaixonou tão rápido, de uma paixão tão gostosa que a gente só quer estar mais apaixonada?! Eu já, é mais vezes do que minha razão diz ser o certo... Ahahaha

Muito bom o livro, já estou correndo atrás de outros da Cris!!
skuser02844 03/12/2020minha estante
Que coisa gostosa ler suas impressões S2 Espero que leia outras obras minhas, mesmo e que curta tanto quanto :)

duda 07/09/2022

Preferia me abster
Sinceramente não gosto de resenhar sobre algo que não gostei de verdade.

É uma história bobinha, que teria tudo para dar certo? mas enfim, as personagens, a qual na teoria têm 31 anos, agem como adolescentes, mas não de um jeito bom, apaixonado, mas sim pela maturidade. Brigas sem sentido e uso exagerado de gírias.

thai 13/02/2020

Bom!
Gostei bastante, história curta e leve. Me envolvi muito e dei boas risadas. Mas, gente... não usem comida na hora do sexo, olha a candidíase ai hein
skuser02844 14/02/2020minha estante
Hahhaaha obrigada pela dica! E por ter lido a história de Lia e Júlia, que bom que deu match com a leitura :)