Hamlet

Resenhas - Hamlet

2077 encontrados | exibindo 91 a 106

Fer2410 05/03/2024

Ótima leitura!
Primeira vez que leio Shakespeare de verdade, sem ser aqueles livros resumidos do ensino medio! Que grata surpresa!
Michela Wakami 05/03/2024minha estante
???

Heloisa_zr 04/03/2024

"Ser ou no ser,eis a questão."
Tipo assim: ruim, bem ruim.Só isso mesmo ?.É bem melancólico Hamlet é doido gosta de Ofélia mas quer vingar o pai,vê fantasma...doidao, ele parece q fumou uma verdinha bem pesada.
Se eu dia eu reler o livro e entender alguma coisa eu faço outra resenha ?

Rafael1125 03/03/2024

???
De modo geral gostei, mas acredito que existem obras de W.S melhores, como Sonho de uma noite de verão ou Romeu e Julieta. Achei em partes um pouco incoerente/incompleto e cansativo quando ele quer, o que me fez ter vontade de ler foi a ideia inicial, o desfecho e o deboche do Hamlet que eu gostei bastante KKKKKK
Rafael1125 03/03/2024minha estante
OBS: fiquei esperando o livro todo aquela frase lá:
"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor."
Mas não apareceuu ?

Mickaellataraujo 03/03/2024

?Sê fiel a ti próprio: segue-se disso, como o dia à noite, que a ninguém serás falso jamais.?

?Há mais coisas entre o céu e a terra (?) do que sonha nossa vã filosofia.?

emici loma 02/03/2024

É um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Aprendi muito com cada nota e análise sobre esse livro. A peça é cheia de referências e eu amei todas as reflexões que essa leitura pôde me trazer.

Queila - Meu vício literário 01/03/2024

Eu não esperava esse final
Única coisa que eu conhecia sobre Hamlet até então, era o enredo de "o Rei Leão" hehehe
Então ler a peça foi algo inédito em todos os sentidos, minha primeira leitura de Shakespeare, que estranhei nas primeiras páginas, mas depois que se acostuma, fica divertido, com certo humor sátiro.
De uma tragédia, dei boas risadas, porque são muitos os assuntos abordados, vingança, traição, política.
Com certeza, lerei mais peças do Bardo.

Johanna. 29/02/2024

Todo mundo é louco
Eu achei o livro ótimo, também né, é do Shakespeare, não tinha como não ser bom, esse livro é cheio de gente doida da cabeça, e brigas e mais brigas.Apesar de tudo ele é maravilhoso, recomendo, pode ser difícil entender algumas palavras no começo mas a gente se acostuma.

bruno 29/02/2024

Uma verdadeira tragédia!

Acredito que a melhor coisa que fiz foi ter começado a ler as peças de Shakespeare por "Hamlet". Funciona como uma introdução, a leitura é de fácil compreensão. Envolvente, com uma gama de personagens profundos e bem apresentados. Espero ter mais experiências boas com a escrita do autor. Incrível.

Aksire 29/02/2024

Ser ou não ser, eis a questão.
"Sem plateia, de que servem a dissimulação e a farsa do artista? Em mesma medida, para quem fingir e a quem enganar se estamos a sós conosco?

Uma leitura muito boa, com muitas reviravoltas. Adorei acompanhar Hamlet nessa jornada entre amores, loucura e sanidade.

VictAria.Rossetto 29/02/2024

Obra de arte
O Melhor livro que eu já li sem sombra de dúvidas. História emana a ideia inicial do livro até o fim, na minha opinião a melhor das obras de Shakespeare, todas as interpretações de Ophelia são a mais pura beleza e delicadeza em uma obra envolvida de analogias sombrias. Leitura fácil e envolvente, a construção do Príncipe Hamlet é impecável e limpa, extremamente complexa e profunda, e todas as releituras abordaram ela de forma específica e cada vez melhor.

NatAlia.Sousa 27/02/2024

Hamlet foi provavelmente escrita entre 1599 e 1602, mas não há até hoje uma data comprovada da gênese deste clássico da dramaturgia. Tendo como cenário a Dinamarca, mais precisamente o castelo de Elsinor, esta peça traz sua versão do destino do príncipe Hamlet, obrigado a empreender um drástico ato de revanche contra seu tio, para vingar a morte do pai. Adaptada pelo escritor Júlio Emílio Braz, o texto considerado a joia da coroa de uma carreira teatral triunfante, é daqueles para ser lido e relido inúmeras vezes.

Dhienyfer 26/02/2024

Ser ou não ser - eis a questão.
O que falar sobre Hamlet?? Vou começar destacando a genialidade de William Shakespeare Hamlet é profundo, inquietante, desafiador, visceral. Apresenta frases de reflexão e frases que deixa o leitor desconfortável com sigo mesmo, vingança nunca é um tema fácil de ler. Shakespeare não escreveu livros e sim peças teatral, então não temos aprofundamento nos pensamentos dos personagens só vamos saber o que estão pensando quando é externado na fala, por isso os acontecimentos são muitos abrutos dessa forma algumas coisas são difíceis de assimilar. Enquanto estava lendo senti muita vontade de assistir essa peça no teatro imagino que seria uma experiencia bem diferente da leitura. Super recomendo esse livro, quero ler todas as 37 obras do dramaturgo William Shakespeare.

Carlos531 26/02/2024

Hamlet, de Shakespeare
"Hamlet" é uma obra-prima que explora a complexidade da condição humana e temas como vingança e moralidade.
Sendo uma obra que me vi apaixonado ao folhear as páginas, após o termino do livro, me vi obrigado a pesquisar sobre a performance teatral, e descobri que tem até filmes(que digam se de passagem, são incríveis).
Com certeza vai estar no meu Top 10 de 2024

2077 encontrados | exibindo 91 a 106