Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

2078 encontrados | exibindo 76 a 91

Leandro676 16/03/2024

Hamlet (1997)
Eu estava com receio de ler William Shakespeare por conta da fama de ser difícil, porém a edição que li foi muito fluída para minha surpresa. Existe alguma cosia, não sei dizer exatamente o que, na escrita que faz com que a leitura seja dinamica e muito divertida.

O livro se trata sobre a historia do principe Hamlet, tudo começa quando o fantasma de seu falecido pai, o rei da dinamarca, faz uma aparição para revelar ao principe um terrivel segredo, o principe então entra em um dilema para descobrir como lidar com a situação (o famoso ser ou não ser)

Durante a trama o livro ira abordar temas como a loucura, discimulação, existe uma critica ao comportamento humano e tambem uma reflexão sobre a vida e a morte. O livro tem uma carga emocional e dramatica muito forte o que gosto muito.

Fiquei apaixonado pela escrita e agora vou ler Sonho de uma noite de verão.

Recomendo o video da tati, está muito completo e chama a atenção pra varios pontos do livro que talvez deixamos passar

site: https://www.youtube.com/watch?v=kO4-S0fGC0c

Mari 15/03/2024

Perfeito ?
Cara? como explicar?

Esse foi o primeiro livro de Shakespeare que eu li, sinceramente achei que ia ser chato e tedioso.

Demorei um tempo para me adaptar a linguagem do livro, que é bastante formal, mas de fácil compreensão.

A história é realmente bem marcante, de início você pode não notar, mas há vários ?ensinamentos? e críticas durante o livro, e eu acho incrível como um livro escrito à décadas atrás pode ainda descrever tão bem a situação que algumas pessoas passam.

Mano, devo admitir que, mesmo já sabendo boa parte da história, muitas coisas me surpreenderam e ainda me deixaram triste.

Tudo que eu queria era entender se Hamlet era realmente louco?

Jaqueline 13/03/2024

Confesso que esperava mais. Fiquei um pouco perdida no drama, e talvez seja pela tradução. Mas é possível ver que se trata de uma vingança pelo assassinato do pai de Hamlet que termina em uma grande tragédia.

queiroz22 13/03/2024

Literalmente um doido
"Hamlet", uma das obras mais icônicas de William Shakespeare, é uma tragédia que transcende o tempo e continua a cativar leitores e plateias ao redor do mundo. A peça acompanha o príncipe dinamarquês Hamlet, que é confrontado com uma série de dilemas morais e existenciais após a morte misteriosa de seu pai, o rei, e o subsequente casamento de sua mãe com seu tio, que assume o trono.

A riqueza da trama de "Hamlet" reside não apenas na intriga política e na busca por vingança, mas também na complexidade psicológica dos personagens e nas reflexões filosóficas sobre a vida, a morte e a natureza humana. Hamlet é um protagonista atormentado pela indecisão e pelo peso de suas próprias dúvidas, enquanto os outros personagens são igualmente marcados por suas próprias falhas e ambições.

A linguagem poética e as metáforas poderosas de Shakespeare dão vida aos conflitos internos e externos dos personagens, criando uma obra que ressoa com as emoções e os questionamentos universais dos seres humanos. A famosa solilóquio de Hamlet, "Ser ou não ser, eis a questão", encapsula a essência da peça, explorando temas de existencialismo, moralidade e propósito.

Além de sua profundidade temática, "Hamlet" também é uma peça repleta de intrigas, reviravoltas e momentos de grande intensidade emocional, culminando em um final trágico e comovente. É uma obra-prima da literatura que continua a desafiar e inspirar leitores e espectadores, oferecendo novas camadas de significado a cada nova leitura ou interpretação.

VitAria540 12/03/2024

Eu amei. Foi recomendação da professora que contou a história com tanto gosto que eu peguei para ler. É uma peça de teatro esse livro, não tem uma linguagem muito difícil no meu ponto de vista, é bem emocionante de ler amei..

naylindinha 10/03/2024

Hamlet
Hamlet merece toda fama que tem, retrata muitos problemas atuais, raiva, brigas, amor, vingança, tristeza...
Foi o primeiro livro de Shakespeare que li, extremamente bem escrito!!
A história consiste em muitas reviravoltas e momentos de surpresa.
Gostei muito!!

Gabrielli114 10/03/2024

Confesso que eu só comprei esse livro pela capa, tenho a edição roxa. Li só porque minha professora de sociologia recomendou e realmente é muito bom. Me senti uma pessoa muito culta lendo Shakespeare.
Shakespeare é atemporal, retrata problematicas que enfrentamos até os dias de hoje, uma obra ótima para quem quer refletir lendo um clássico.
Quero muito ler o ?mercador de Veneza?.

João Vitor Ferreira 10/03/2024

UMA NOVELA MEXICANA!
Hamlet, uma obra de William Shakespeare que com toda certeza merece todo reconhecimento que tem!confesso que tive bastante dificuldade no início, por conta de diversas palavras diferentes, que jamais tinha lido, porém foi uma boa leitura, rica em detalhes e que expressa ódio, rancor, tristeza e uma melancólica sede de vingança! Achei o final um pouco decepcionante porém realista perante aquela situação. Leitura muito boa e viciante super recomendo.

Matheuscko 09/03/2024

A beleza da obra de Shakespeare
Inicialmente, o que dizer sobre esta obra? Poderia começar dizendo que é uma peça de teatro narrada, com vários trechos que abordam a psique humana, adentramos nos conflitos que o grupo a volta de Hamlet enfrenta. Poderia dizer que é uma obra que retrata a vingança e em como ela sempre acarreta em outras vinganças, como um efeito cascata que além de destruir sua própria vida, destrói a dos outros. Uma obra extraordinária que também demonstra o devaneio em que o príncipe da Dinamarca adentra, ao ponto de observar o espírito morto de seu pai, descobrindo também os atos imorais que o seu tio cometeu para assumir o trono e roubar também, a esposa do falecido irmão.
Uma pantonimia narrada que de longe, é uma das melhoras já escritas. Nada mais a dizer, se continuasse me demoraria e falaria coisas que poderiam afetar a leitura do leitor desta resenha.

ABANDONADOPORVOCE 08/03/2024

Classico
De escrita refinada e complexa, enredo interessante e critico, Hamlet é com certeza um dos clássicos que todos deveriam ler ou melhor assistir, eu vi o filme de Kenneth Branagh antes de ler e confesso que essa obra foi feita para a atuação, se dá muito bem como leitura, mas as emoções complexas de Hamlet atreladas com seu texto é o melhor prato para o ator digno.

Cele 07/03/2024

Genial
Sempre tive um preconceitozinho com William Shakespeare, porque fui obrigada a ler Romeu e Julieta no finzinho do ensino fundamental e detestei tudo sobre aquela peça, ou pelo menos tudo o que consigo me lembrar.
Lendo Hamlet agora, no fim da faculdade, me faz pensar que eu posso não ter detestado tudo tanto quanto me lembro, porque a mente de Shakespeare na construção de Hamlet foi absolutamente brilhante, e não tem como alguém que escreveu isso, fazer algo tão detestável assim.
Hamlet é a maior peça desse autor e eu decidi ler essa edição em específico porque junta o fólio e o 2°Q, que são as edições finais revisadas por Shakespeare. Apesar disso, não curti tanto essa edição porque a editora fez algumas mudanças que achei desnecessárias, inclusive na famosa frase "Ser ou não ser; eis a questão", que sofreu uma pequena alteração na revisão; não alterou o sentido da frase, mas como é uma passagem tão famosa acabou perdendo o impacto quando li "Ser ou não ser; esse é o dilema" ao invés da versão que já conhecemos.
Apesar dos pesares, mesmo não curtindo a edição, eu adorei a peça num todo e não deixei isso me influenciar na minha avaliação.
Hamlet é uma peça sobre vingança e loucura, e pra escrever sobre esses dois temas casando-os tão bem você precisa ser tão genial quanto Shakespeare foi. O personagem Hamlet é, talvez, o maior anti-herói do teatro e sua astúcia e objetividade, mesmo com todos os conflitos internos que sofre, foram admiráveis.
Mesmo sendo uma tragédia e tendo uma linguagem bem complexa (a famosa poética rebuscada), Hamlet faz uso do humor ácido e da ironia como ninguém; seus comentários e até ações ambíguas tornam a leitura desafiadora e cativante, se é que esses dois adjetivos podem ser usados juntos.
A única coisa que me fez tirar meia estrela dessa história extraordinária foi o final extremamente corrido, que pode até ser uma característica desse gênero, mas ainda tirou um pouquinho da emoção. Também senti que em alguns momentos Shakespeare fez uso de expressões que tornaram a peça mais difícil de compreender do que o necessário, pelo menos pra algum leigo como eu, mas mesmo isso não tira da luz a grandeza do que foi o restante.

Beto 07/03/2024

Hamlet
Foi uma leitura muito boa de se fazer, a linguagem bem diferente da qual estou acostumado. Mesmo assim é uma história bem interessante e se desenrola de uma forma inesperada, principalmente o final. Indico para qualquer pessoa que queira conhecer Shakespeare, e até para quem ainda não tem o hábito de ler, pois é um livro bem curto e fácil de se entender.

Jacob.Almada 07/03/2024

Clássicos nem sempre são fáceis
Com uma escrita rebuscada e extremamente destoante da prosa contemporânea, Hamlet, oferece um verdadeiro desafio pra leitores iniciantes.
Essa versão é escrita em forma de roteiro de teatro. Palavras e expressões que já caíram em desuso são recorrentes aqui. Se você achou difícil ler um Lovecraft, por exemplo, passe longe desta obra, você vai penar pra traduzir pro tempo atual.
Sobre a história, é um clássico que acompanha uma vingança familiar de um sobrinho contra o tio, as motivações e as formas vão se desenrolando, é uma boa leitura e traz reflexões sobre até que ponto a vingança vale a pena.
Recomendo ( mas para leitores mais pacientes).

LAURA MEDEIROS 06/03/2024

Hamlet, Shakspeare.
A premissa da obra é intrigante, sendo esta a segunda peça de Shakespeare que eu li. Honestamente, gostei mais dela do que de Romeu e Julieta. Aprecio como tudo culmina em tragédia, refletindo a realidade da vida, onde nem sempre há finais felizes. Contudo, achei a vingança de Hamlet um tanto frágil, resultando em tantas mortes de pessoas não envolvidas na trama. Além disso, há uma faceta de "romance" entre Ofélia e Hamlet, onde este profere belas palavras de amor, mas acaba priorizando sua vingança sobre sua paixão. De certa forma, acredito que Hamlet realmente enlouqueceu, devido à terrível perda de seu pai, o que fez com que seu desejo de vingança suplantasse sua razão. No geral, apreciei bastante a obra. A escrita, embora não complexa, suscita várias questões filosóficas que me deixam intrigada. Shakespeare sempre encanta com sua escolha meticulosa de palavras e a estética perfeita de suas frases.

2078 encontrados | exibindo 76 a 91