Hamlet

Resenhas - Hamlet

2077 encontrados | exibindo 61 a 76

Maria 22/03/2024

??????
Comecei a ler com a ideia de que não ia gostar por conta do livro ser antigo mas a história me prendeu de uma maneira impressionante.
gostei muito pq o livro pode ser interpretado de inúmeras maneiras e é atemporal.
recomendo para quem quer começar a ler clássicos!

Geovana584 21/03/2024

Um clássico é um clássico né? E sinceramente? Que maravilha de livro, o drama, a vingança tão almejada de Hamlet, a traição de sua mãe, o tio é a pura inveja. Enfim, leiam !!!!

Mariana113 21/03/2024

Meu primeiro livro de Shakespeare.
Não li a parte das anotações do tradutor. Achei algo mais direcionado pra quem gostaria de fazer uma pesquisa ou realmente gostaria muito de aprofundar a história de Hamlet. No mais, eu adorei ler, apesar de ter que ter voltado várias vezes em algumas passagens pra conseguir entende-las. Com Hamlet eu consegui entender a potência que é Shakespeare.

legolas_ 21/03/2024

Essa tragédia é baseada principalmente na hipocrisia dos personagens principais e na burrice descabida de Hamlet. Eu adoro o visual de Hamlet (o corpo de Ophelia no rio, a caveira, etc) mas ler não demonstra nem 1/4 do tanto que essa peça é visualmente dramática.

Basicamente:
peça como leitura - chatinha
peça como visual - lindo

Laura 21/03/2024

Ao meu ver, não é a melhor peça de Shakespeare, no entanto tem seus méritos e sua importância. A história, como dito na intordução dessa edição, tem inspiração em outras narrativas da mesma época, no entanto o toque shakesperiano está na profundidade que ele atribui aos pensamentos de Hamlet, que se entrega à loucura no decorrer da história.

Há toques cômicos em alguns momentos, mas o foco está na busca frenética de Hamlet em vingar seu pai, o que pesa a história e lhe dá o título de tragédia. Dessa forma, a progressão narrativa é rodeada por esse objetivo. Por vezes, fiquei um pouco confusa em relação aos planos e intenções das personagens, além de imaginar que haveriam mais monólogos dos devaneios de Hamlet.

Pela atmosfera e ambientação, que não me prenderam muito, com certeza não vai estar entre minhas peças shakesperianas preferidas.

ariane169 20/03/2024

Hamlet
O que gosto em shakespeare é toda essa poesia em forma de diálogo, é meu segundo livro dele e esse acredito que tenha mais reflexão e filosofia do que o primeiro que li (Romeu e Julieta). A leitura fluiu mais do que imaginei, em alguns momentos me interessei mais pela história e em outros não entendi o sentido de algumas coisas que aconteceram. Não sabia muito o que estava por vim mesmo conhecendo a história de Hamlet por ser um clássico. No geral, gostei da história, dos personagens, de como fluiu, e principalmente do dito cujo, Hamlet.
"E coisa consagrada: a loucura dos grandes deve ser vigiada"

hhiinana 20/03/2024

Um grande ?babado?.
Hamlet foi um eterno ?babado? para mim haha! foi divertido de ler os acontecimentos, uns até me fizeram rir, sua linguagem e frases são belíssimas.
Shakespeare sabia mesmo como escrever um personagem tão revoltado!

daniela!! 20/03/2024

Shakespeare só arrasa, sério. Essa peça é tão interessante e completa, deve ser divino assistir ela.
A leitura foi bem rápida, mas sem deixar de ser profunda e propor reflexões. Além disso, eu sei que é uma tragédia, mas tem uns momentos tão engraçados, ri muito.
Nessa edição da Penguin vem um ensaio de T.S. Elliot sobre o livro também, o que complementou muito a leitura.
Enfim, recomendo! ;)
rafamassagardi 20/03/2024minha estante
Aaa que tudo, doida para ler

Rachel M. Mendes 21/03/2024minha estante
QUE TUDOOO

Rachel M. Mendes 21/03/2024minha estante
Esse livro é divino! Ri muito lendo ele. De verdade, estava aos risos quando fechei ele após terminá-lo. Um dia depois, entrei em crise existencial por causa dele. CULPA SUA, SHAKESPEARE

lovesmay 18/03/2024

Ser ou não ser, eis a questão
Confesso que este livro não estava me dando vontade nenhuma de ler por ser algo ?novo? mas mim porém achei tão incrível! Com toda certeza me tirou do conforto de livros modernos porém foi perfeito! A história é tão boa de ler que fique ?nossa, eu gostei de Shakespeare!? Recomendo a leitura, mesmo que seja levemente cansativa por conta das palavras que caíram em desuso porém eu amei! 5 estrelas

Rodrigo 18/03/2024

Maravilho
Sem dúvidas será um livro que vou reler algumas vezes, simplesmente, agora que já o terminei, para apreciar cada frase e refletir junto com Hamlet.

Ler ou reler, eis a questão...

emymiranda 18/03/2024

Shakespeare o que foi isso?
Ok eu nao sei bem o que dizer e tive que esperar 18 horas pra poder fazer uma resenha sobre essa obra.
mas o que eu posso constatar é que as obras de shakespeare sempre nos levam ao ápice da tristeza melancólica profunda; ter lindo a megera domada, romeu e julieta, sonho de uma noite de verão e em seguida hamlet me fez ficar LOUCA!
nao estou criticando shakespeare até porque eu amei essas edições adaptadas em prosa (o que facilitou a leitura pra alguém como eu que tenho que parar a cada 10 segundos pra ler e distinguir a palavra e seu significado, mas ainda sim a leitura ficou muito rica em detalhes, me surpreendi.).
eu gostei sim de hamlet (ok que enrolei um mes pra terminar uma obra de 112 páginas? ok), o final teve uma surpresa de leve, mas nada muito UAU (talvez porque na maior parte do tempo eu achei esse livro MAÇANTE), mas nao deixa de ser uma obra clássica que por incrível que pareça inspirou um dos desenhos que eu amo tanto, que seria ?O Rei Leão? (amo de paixão serio ??).
eu recomendo pra ter uma experiência com shakespeare, mas minha obra favorita dele até então segue-se sendo
romeu e julieta. ???

João Guilherme 18/03/2024

Um bom começo.
Estava angustiado, fazia cerca de 2 anos desde que eu lia um livro do início ao fim, me vi perdido em um espiral diversos vícios e hábitos ruins, a procrastinação aumentar... e, num movimento de angústia, decidi mudar essa situação e enfim peguei um livro para ler - este livro. Eu havia comprado ele há alguns anos atrás, quando criança, provavelmente para poder me pagar de intelectual, mas acabou que eu não consegui ler. O vocabulário parcialmente difícil e coloquial impossibilitava uma leitura fluída (algo que não foi um desafio quando fui ler recentemente). Enfim, comecei a ler e rapidamente me senti engajado na história, a narrativa e a natureza teatral do texto traziam um gostoso prazer ao ler, e eu enfim terminei o livro em pouco menos de 1 mês. Tenho certeza que terminaria muito mais cedo se eu tivesse um pouco mais de foco e comprometimento, mas para um recomeço, ruim não tá. Recomendo bastante, é uma história curta mas entrentível, só fiquei meio frustrado com o final, esperavaum desfecho mais elaborado.

Alinne.Spagnollo 17/03/2024

Na lista de livros da vida?
Qualquer coisa que eu escreva sobre Shakespeare pode parecer presunçosa da minha parte. Simplesmente, é o melhor livro que li este ano. Recomendo sem ressalvas.

2077 encontrados | exibindo 61 a 76