Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

2078 encontrados | exibindo 46 a 61

Jorge Samambaia 31/03/2024

Entendendo as referências
Essa tragédia já tinha sido referida em diversos filmes, séries e animações, principalmente nas produções norte-americanas. Ler essa versão, mesmo que adaptada para novos leitores, se torna importante para esclarecer essas produções de língua inglesa e entender a cultura ali destacada.

escritaseleituras 30/03/2024

Versão em prosa
Achei muito interessante a versão em prosa lançada. Gosto das peças, estranhei o início, mas com o tempo da leitura, tudo se tornou muito interessante. A forma escrita se encaixou perfeitamente à peça, toda a descrição enriqueceu ainda mais o texto. Me surpreendeu. Quanto à história, Hamlet é um clássico incrível que dispensa maiores comentários. Suas frases marcantes, o caos e tragédia fazem com que a história prenda nossa atenção e tenha um ritmo intenso.

LFernandoAraujo 30/03/2024

A tragédia do príncipe dinamarquês Hamlet, que busca vingar a morte de seu pai, o rei, assassinado por seu tio Claudius, que se casa com sua mãe Gertrudes. A peça explora temas como loucura, traição e vingança, culminando em uma tragédia sangrenta.

A psique das pessoas de hoje em dia pode ser encontrada nesta história. Frases marcantes e atuais que com certeza vão lhe fazer duvidar que este livro foi escrito há mais de 400 anos.

hillaryorto 29/03/2024

Hamlet
Gostei muito da trama do livro e do decorrer da historia, achei muito bom como tudo aconteceu e o final entao nem se fala

Maiara.Lucas 28/03/2024

Hamlet
Hamlet nunca superou o assassinato de seu pai. Fiquei em dúvida se ele realmente enlouqueceu, ou só se fingia de louco. No fim ele conseguiu sua vingança, mas custou caro.

domi 28/03/2024

acho que não consegui absorver muito da leitura, por isso não achei espetacular. entretanto, apesar de não ter me encantado no momento, é definitivamente uma leitura interessante e impactante a sua maneira. gostei bastante de outras obras de hamlet que cheguei a ler, e esse livro não me decepcionou; pretendo relê-lo com mais calma no futuro.

toda vez que leio shakespeare, dá vontade de voltar no tempo e assistir essas obras sendo interpretadas em tempo real.

Erikacristn 27/03/2024

Um quê bem gótico
?para hamlet

tem fantasma, loucura, melancolia, remorso e tudo de tragicômico

E fica como meta assistir a essa peça para sentir o impacto ?

Violet 25/03/2024

Rei leão humano?
Caraca. esse livro foi meu primeiro contato lendo um roteiro de Shakespeare e uau.
é lindo como todas as falas carregam poesia e são muito bem pensadas
só consegui pensar o quanto deve ser difícil atuar isso

Erica 24/03/2024

Ser ou não ser?
Li na edição da Penguin (Cia das Letras) e, acredito, que se tivesse lido em uma tradução mais simples e não tão rebuscada, teria gostado mais.
Metade do livro é dedicado às notas.
A linguagem já é chata pra entender... Me desanimou.
A história é interessante e me surpreendi com as ironias. Eu tinha uma ideia completamente diferente de Hamlet e Shakespeare.

Sara 24/03/2024

Oh, my profectic soul!
Foi uma leitura obrigatória para a disciplina literatura em língua inglesa 3.(inclusive nao achei a versão que li aqui, entao coloquei essa mesmo, só pra registrar)
Mas eu sinceramente não esperava que ia gostar tanto da experiência de ter lido. Shakespeare é de fato um poeta.

Tem algumas cenas que parecem um pouco mais lentas e enroladas, mas é uma peça curta, então não fica maçante. Obviamente a partir do 4° ato as coisas começam a descer como uma montanha russa após a subida: é morte atrás de morte.

Pra finalizar, tem muitas frases icônicas, minha preferida sendo a do título. E óbvio, a mais famosa: to be or not to be?

Parafraseando minha querida professora (que é louca por vc, Shakespeare): o Hamlet é humano. Gente como a gente. Quer vingança, mas é fica nessa luta entre o certo e o errado. E o livro é esse devaneio de loucura, até o ponto que ele finalmente cede.

2078 encontrados | exibindo 46 a 61