Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Alice 19/09/2022

Filosofia
Sempre quis ler esse clássico por já ter conhecido outras adaptações da história, não esperava que fosse tão fácil de ler a escrita, mas tem muita filosofia para se refletir durante toda a trama.
Carol 22/09/2022minha estante
Essa edição adaptada facilita muito e dá acesso a muitos leitors jovens que não achariam tão atrativos o texto original que é em prosa.

Ana Carolina 13/04/2023

Ser ou não ser, eis a questão
Primeira vez que leio um livro desse gênero, e gostei bastante. A riqueza dos detalhes, a profundidade dos sentimentos de cada personagem. A vingança é o assunto principal, e o sarcasmo de Hamlet acaba deixando o livro divertido em vários momentos. Recomendo muito!
Hamlet consegue ver o fantasma do seu pai e o mesmo diz que foi assassinado pelo próprio irmão. Ao ouvir isso, Hamlet promete vingança e cria planos contra o tio. Mas sua insanidade logo começa a preocupar todos!
Thiago.antuness 13/04/2023minha estante
Ótima resenha, vou começar a ler.

Gabi.Vicente 19/02/2023

Amo a história de hamlet e como mostra o quão a dúvida destruiu ele mesmo.
Shakespeare é tão revolucionário hoje quanto ele era no século XVI/XVII.
a leitura é um pouco complicada mas os comentários esclarecem muitas coisas que as vezes não estão tão claras no livro em si, adorei a história e a experiência, sem dúvidas um dos melhores livros da vida! achei que a história poderia ter se desenvolvido muito mais, porém é incrível de qualquer maneira
Clara 19/02/2023minha estante
que fofa! terminou o primeiro livrinho que te dei ????
que emoção?

Márcia 07/05/2023

Ser ou não ser: eis a questão.
Ser ou não ser: eis a questão? Quando agir e quando calar? São perguntas difíceis de responder até hoje, não só para Hamlet. Diante das mazelas do mundo, é melhor tentar corrigi-las ou seguir em frente sem esperança de que algo possa ser feito? A peça inteira é um eterno movimento entre essas duas atitudes. Hamlet ora ignora, negocia, foge e adia decisões, ora ataca diretamente e mata. Vê-se que filosofar é mais perguntar do que responder. Ler Hamlet reelabora nosso mundo e nossa concepção sobre quem somos e o que não devemos ser.

A rainha à época de Shakespeare era Maria Tudor, filha de Ana Bolena com Henrique VIII. Para se casar com Ana, o rei pediu ao papa Clemente VII o divórcio e anulação de seu casamento com Catarina de Aragão. Como a decisão demorava, Henrique rompe com a igreja católica e funda a igreja Anglicana. Esse imbróglio é longo. O fato é que ingredientes de sua época não faltavam ao brilhante escritor para suas criações. Shakespeare, como enfatiza Karnal, ?é um animal político em todas as obras, mesmo em Romeu e Julieta? (p. 185).

Mas quem era Hamlet? Há séculos pesquisadores se debruçam sobre essa pergunta. Sem dúvida é um personagem contraditório, assim como você e eu; é um protagonista que capta nossa benevolência, porém é passível de assassinato, sendo um herói com traços de vilania. Mas uma coisa é certa: numa terra em que todos nós fingimos, Hamlet é o único que tem consciência disso. Mesmo quando finge loucura para atingir seus objetivos, não abandona sua lucidez.

Em um mundo de selfies felizes, o que aprendi com o príncipe? Cheguei ao final com a certeza de que o crime não compensa e a vingança tem sabor de fel. Hamlet quis vingar a morte do pai, também Hamlet, morto pelo próprio irmão, Cláudio; nunca perdoou a mãe, por ter se casado com Cláudio tão rapidamente. Quis vingança, mas termina a tragédia com sete assassinatos nos ombros, direta ou indiretamente. Em suma, Hamlet foi um eterno prisioneiro de suas indecisões. Portanto, de que serve a luz se não podemos salvar nem nossos seres amados? Pobre Ofélia!

Bom, mas o meu Hamlet nunca será o seu. Esse foi o meu. E qual é o seu?
Vitória Marques 07/05/2023minha estante
Que resenha maravilhosa! ??????

beca 22/07/2023

Como pode eu ter tanta coisa em comum com um príncipe dinamarquês do século xvi. rip hamlet você ia amar look what you made me do da taylor swift
Carol 22/07/2023minha estante
KKKKKK

Adriane.Camille 29/04/2023

Hamlet (4?) - William Shakespeare
Muito bom, atemporal né. Uma obra de Shakespeare, impossível ser ruim, conta uma história interessante e fiquei morrendo de vontade de ver a peça de teatro.

Adorei os personagens, todos loucos.
Queila.Assis 29/04/2023minha estante
O legal é descobrir que algumas séries usaram Hamlet como inspiração, outras obras da literatura clássica tb ??

Marina 18/02/2023

Não achei que fosse gostar tanto desse livro. Pra mim a tradução dessa edição da Ubu tá muito boa, dá vontade de ler em voz alta para realmente sentir os diálogos e o ritmo das falas. Achei que a leitura flui bem e não é muito difícil de entender.
Por fim, os textos de análise no final também acrescentam muito na experiência, ajudando a entender a importância dessa obra e porque a história é um clássico. Essa última parte pode ser mais difícil de ler, por serem análises literárias mais específicas, mas vale a pena para complementar a leitura.
caio.lobo. 18/02/2023minha estante
Que tal experimentar Rei Lear agora?

Alina Maria 27/10/2023

Atemporal
"Ser ou não ser, eis a questão."

É a segunda vez que leio Hamlet, contudo nesta edição a obra é feita por outra editora e em formato de prosa. Shakespeare é brabo demais.
Mirian.Dala 28/10/2023minha estante
É a primeira vez q leio d livro do Shakespeare, dei 5 estrelas na avaliação.

Leonardo.Goulart 28/08/2023

Uma obra de 400 anos que te faz rir. Que te faz refletir sobre várias questões da sua vida contemporânea. Acho que isso não é pra qualquer um. Por isso, não consegui dar nota menor. Várias frases que você conhece, mas não sabe exatamente de onde vêm de Hamlet. E conhecendo um pouco mais da história dele dá pra curtir ainda mais essa obra. Espero gostar tanto assim de outras peças dele.
carolwindlin 28/08/2023minha estante
me fez ficar com vontade de ler!!!!

Júlia Fortuna 25/01/2024

?Há algo de podre no reino da Dinamarca.?
O clássico ?Hamlet? é uma das mais famosas obras de William Shakespeare, trata-se de uma questão metafísica profunda, de um drama passional e militar. Na tragédia em questão, o homem é responsável pela sua própria ruína.

O príncipe Hamlet busca vingar a morte de seu pai, causada por seu tio Cláudio, que posteriormente se casa com a mãe de Hamlet, Gertrudes, tornando-se o novo rei da Dinamarca. Pertubado pela melancolia profunda, Hamlet começa a questionar a natureza humana. A trama se desenrola em meio a intriga, traição e loucura, enquanto Hamlet enfrenta um dilema moral sobre como agir diante das revelações que recebe.

É uma história dramática que mistura vingança, traição, loucura, desejo pelo poder, tragédia, desespero e a incerteza da existência. A peça examina as complexidades da natureza humana e as repercussões das ações impulsivas e movidas pela emoção.

A profundidade dos personagens e a riqueza da linguagem de Shakespeare tornam a peça atemporal e fascinante. A intriga e os conflitos morais apresentados na história proporcionam uma reflexão profunda sobre o ser humano e suas motivações.

A obra continua relevante ao longo dos séculos devido à sua capacidade de explorar temas universais que ressoam com o público contemporâneo.
Hamlet já foi adaptado de várias maneiras, sendo três delas as mais conhecidas no meio cinematográfico: uma realizada por Laurence Olivier em 1948, na qual ele escreveu, dirigiu e estrelou, resultando em dois Oscars para o mesmo; outra, em 1990, por Franco Zeffirelli, com Mel Gibson como protagonista; e, por fim, a minha preferida, em 1996, dirigida e protagonizada por Kenneth Branagh, acumulando 4 indicações ao Oscar.

A complexidade psicológica dos personagens e as reviravoltas na trama mantém "Hamlet" como uma peça fundamental da literatura mundial. Se você busca uma leitura desafiadora, trágica, repleta de emoção e reflexão sobre a condição humana, "Hamlet" é uma escolha indispensável. A genialidade de Shakespeare é evidente em cada linha desta obra-prima da dramaturgia.
pietrarebeca 25/01/2024minha estante
Parece ótimo! ?

Rafael1125 03/03/2024

???
De modo geral gostei, mas acredito que existem obras de W.S melhores, como Sonho de uma noite de verão ou Romeu e Julieta. Achei em partes um pouco incoerente/incompleto e cansativo quando ele quer, o que me fez ter vontade de ler foi a ideia inicial, o desfecho e o deboche do Hamlet que eu gostei bastante KKKKKK
Rafael1125 03/03/2024minha estante
OBS: fiquei esperando o livro todo aquela frase lá:
"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor."
Mas não apareceuu ?

Jhow Wonka 08/02/2024minha estante
Pretendo ler em breve! *-*

Fer2410 05/03/2024

Ótima leitura!
Primeira vez que leio Shakespeare de verdade, sem ser aqueles livros resumidos do ensino medio! Que grata surpresa!
Michela Wakami 05/03/2024minha estante
???

Dani 17/03/2010

Hamlet de William Shakespeare
Shakespeare escreveu Hamlet no século XVI e as misérias humanas parecem tão atuais! A história do príncipe da Dinamarca, que se vinga do rei usurpador do trono de seu pai, que foi morto por envenenamento é universalmente conhecida. Legal na obra perceber como Hamlet se deixa influenciar pelo fantasma do pai, e por isso é chamado louco. Na verdade, Hamlet é o mais são em toda corte, agora capaz de perceber os falsos favores, e se move, tão bem, de uma sanidade surpreendente a uma insanidade comovedora, sem fingimentos ou mentiras.

Fran 03/03/2012

Hamlet é a maior peça teatral do mundo !!!!!! É um ótimo livro.Após mais de 400 anos esse livro ainda consegue despertar o interesse de milhares de leitores.Esse magnífico clássico,conta a história da luta de um herói com duas forças opostas:sua integridade moral e a necessidade de vingar a morte do pai.O dilema do príncipe e homem Hamlet ,entre sentimentos errados e e a´ções corretas,transcende o homem no período elisabetano,fazendo-o um homem de todos os tempos.Na sua difícil luta,ao atuar num mundo corrupto e mesmo assim manter sua integridade moral,Hamlet reflete o destino de todos os seres humanos.