Feitos De Sol

Feitos De Sol Vinícius Grossos

Resenhas -

Eri 21/02/2024

É como um filme dos anos 90
Primeiramente preciso falar da carta ao leitor no começo. Sério, é a melhor e mais sincera que já li.
O livro tem uma ambientação e referências tão incríveis que me faz sentir nostalgia de uma época que nem vivi. As vezes os personagens tomavam algumas atitudes e faziam algumas coisa q eu n achava meio ? Mas pela idade e pela época em que se passa são justificáveis. Gostei muito de como é representado a aceitação da Alessandra a respeito do filho, na maioria dos livros ou os pais aceitam, ou não aceitam e ponto. Mas aqui, mesmo que meio raso, o autor consegue mostrar como é em muitos casos, onde no começo os pais não entendem mas com o tempo vão conseguindo aceitar e apoiar a sexualidade dos filhos.
No geral foi bem divertido, no final fiquei com o coração na mão pelo Vicente e confortado com o final.

mimin 20/02/2024

"E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol"
QUE LIVRO SENSACIONAL!!!!!!
Eu li em audiobook, não sei se isso interfere mas eu achei tão fluido e leve. Amei a construção dos personagens, amei a intensidade do livro na medida certa, amei a Karol e todos os temas que o livro aborda. É um livro bem curto mas mexe muito com a gente. Adorei demais e com toda certeza merece 5 estrelas.

Nikki 19/02/2024

Feitos de Sol - Vinícius Grossos
PQP QUE LIVRO BOM!!!
SIMPLESMENTE PERFEITO
VINÍCIUS TOMA TODO MEU DINHEIRO CARA VC É DEUS PRA MIM!!!
"E nós brilhamos, porque éramos feitos de sol."

livia1418 19/02/2024

Awww romance muito fofo, mas nao gosto do plot de ?passaram anos?, mas fiquei muito feliz com o final, queria ler mais

claivyn 17/02/2024

MARAVILHOSO!
Esse livro toca em pontos tão profundos que eu me indentifiquei em cada virar de página, mas eu queria que tivesse contado mais sobre o Vicente, como foi depois sabe? e dps que eles se reencontram

Erik56 02/03/2024minha estante
Acabei nesse exato momento, tô devastado:(

Luuh_Marx 14/02/2024

Em pequenos detalhes, sua luz pode se tornar o sol de alguém
Cheguei ao fim, confesso que meu coração tá meio mole por esse livro.
"Feitos de Sol" consegue transmitir a leveza de um amor puro de um jeito tão gostoso de acompanhar, mas quando aborda as dores ele também consegue nos transmitir na mesma intensidade e isso faz o livro ser totalmente equilibrado e cativante.

Deixo aqui minhas palavras sobre Cícero, a forma intensa em que ele vive todos os pequenos a grandes momentos é de se brilhar os olhos.
Já Vicente, quase não consigo descrever... senti muito com ele e aprendi muito também.

Enfim, escrita muito linda e cativante muito bom.

Você pode desacreditar, mas sua luz pode se tornar o sol de alguém.

Cyberguy0 14/02/2024

Ai meu coração
Chorei, mas chorei tanto meu deus, esse livro me bateu, chutou, humilhou, me deixou com medo, animação e felicidades!! Graças a Deus que existe esse final se não eu iria me matar

highgarden 12/02/2024

Sei nem o que falar direito. É um livro legal, os personagens são legais, a premissa é legal, mas é só isso mesmo. O começo até achei bem satisfatório, mas depois de um tempo parece que o autor ficou perdido. Alguns diálogos são muito difíceis de engolir, umas coisas que não parecem reais nem naturais, há umas construções de cenas bem ruins também, tudo é muito raso enquanto tenta ser profundo. Acho que o que salva o livro são alguns momentos específicos que são bem feitos, mas no geral achei muito piegas. Pelo menos a leitura fluiu e eu não me senti preso nele.

Young heart 11/02/2024

🤬 #$%!&
ESSE LIVRO É VISCERAL NO QUESITO DE AMOR, ELE TRAZ AQUELE AMOR QUENTE QUE ENVOLVE A ALMA, FEITO UMA COBERTA DE SENTIMENTOS

Stephany 09/02/2024

A história seguiu sendo bem legal, com os personagens bem cativantes e muito fáceis de se identificar, mas na parte que eu mais estava aguardando que era o final com um reencontro eu me decepcionei.

fenaka 09/02/2024

Esse livro foi uma fofura só! com um coming of age e ritos de passagem de um adolescente de 15 anos em época de boatos do bug do milênio?

achei super interessante o enredo ter o bug do milênio ou a volta de Jesus, tendo crenças em conflito, e tudo o que as pessoas achavam naquela época. 1999 e muitas menções de cultura pop, cantores de rock, revistas em quadrinhos e uma vida simples e ainda assim caótica que adolescentes geralmente enfrentam aos 15 anos

mesmo sendo um clichêzão super fofo, por um dos personagens ser filho de pais super religiosos, a gente também tem cenas muito tristes e de quebrar o coração, com a violência que a comunidade lgbt sofria e ainda sofre muito. A conversa dos dois sobre como o futuro seria com mais aceitação com o amor deles ME QUEBROU

além disso a gente tem outras representatividades por parte da amiga do protagonista, a Karol, doidinha e meio inconsequente mas que conseguiu todo meu carinho. A frase e papo sincero que ela teve com o Cícero sobre apenas viver, não se rotular e se descobrir sem pressão atingiu um fundinho de mim que também precisava ouvir aquilo ?

amei a escrita do autor e achei ele um querido por suas notas antecedentes da história e todo o carinho e amor que ele colocou ali na história, já tô pra ler uma canção de amor e ódio e animadíssima!

laurhold 09/02/2024

Aí gente
Nossa li esse muito rápido e que leitura fluida que me fez gosta muitos dos personagens. Torci tanto pra que tudo desse certo aa..me fez rir e fletir tmb gostei muito

carol 07/02/2024

"Resista, exista..."
Feitos de Sol é um livro totalmente confortável, onde Vinícius Grossos te teletransporta pro final do século passado com todas as referências da época, tanto culturais quanto coisas que não se veem hoje em dia, como locodaras. Ler esse livro foi uma nostalgia de algo que eu nunca vivi, e se ele se transformasse em um áudio visual, teria a melhor trilha sonora possível. Além de tudo isso, tem o amor de Cícero e Vicente, que é contagiante, encantador. Te faz querer amar alguém mesmo com toda a dificuldade que possa existir. Mesmo não me adaptando tanto com a estrutura de escrita do Vinícius, o livro é incrível e traz uma história linda. ?

Rita-lina 06/02/2024

Não tenho mais lágrimas
Me indetifiquei muito com o Cícero,esse fato fez eu chorar mais...
Cada vez que acontecia aquilo tudo com o Vicente eu não conseguia conter minha lágrimas,me passaram esse livro como romance fofinho e não foi muito isso, o livro em si tem assuntos muito delicados e muitos gatilhos,Vicente tem o alívio dele que é a avó e o Cícero mais mesmo com o alívio a dor não passa...!

Esse livro tá com classificação pra 10+ mas acho que seria um 14+?