Feitos De Sol

Feitos De Sol Vinícius Grossos

Resenhas -

yudvl 21/09/2021

nesse exato momento que eu estou fazendo a resenha eu ainda estou chorando igual um DESGRAÇADO por causa desse livro. se eu pudesse eu apagaria-o da minha mente e leria de novo. é uma explosão de sentimento ao ler o livro e sentir a dor do cícero e vicente. ao terminar esse livro foi um sentimento inexplicável. com certeza vale 100% a pena ler

giuemz 26/05/2022

acabei feitos de sol...
li em um dia, bati meu recorde!
eu me imergi na história, me enxerguei no Vicente e nas dúvidas e medos do Cícero e pude sentir o amor envolvido em todas as páginas..
foi maravilhoso fugir da realidade se baseando na minha.

Layla 26/01/2022

cícero&vicente
o surto, socorro.
esse livro é incrível. machuca e cura de mil formas diferentes. dá uma esperança boa e fofa de dias melhores e dá força pra continuarmos tentando, de alguma forma, sermos nós e sermos felizes.

Lucasct 28/05/2022

Emocionante
Praticamente não consegui parar de ler esse livro. O inicio era um pouco chato, mas teve um dos melhores desenvolvimentos que eu li esse ano.
É uma história emocionante, mas engraçada e tocante em certos momentos.
Só tenho uma crítica em relação aos diálogos, que as vezes são meio irreais, difíceis de serem faladas de forma natural na vida real. Também tem algumas discussões que são meio bobas até.
Mas é um ótimo livro sobre relacionamentos, futuro e auto descobrimento.

Isabella 10/11/2020

Eu sorri.
Ele sorriu.
E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol.

jacóxd 18/11/2020

PERFEICAO
Obra de arte, to muito apaixonado por essa história, amei muitoooooo

laryyla 10/06/2021

Feitos De Sol
Terminei o livro hoje e gostei bastante. Tudo se passa em 1999, quando tem aquela ?teoria? sobre o fim do mundo.
Sobre os pais de Vicente, a mãe é indefesa e insegura, e o filho é preso às ordem do pai. Não acho que a religião do pai que o torna tão violento e intolerante, mesmo se fosse ateu ou até mesmo agnóstico seria o mesmo.
No livro, trás um romance super fofo e bonito, mesmo os personagens principais terem tido experiências semelhantes, a deles dois juntos pareceu ser única.
Os garotos na maior parte do livro estavam com 15 anos de idade, uma boa fase para organizar seus sentimentos, e na vida adulta já estavam certos sobre o que faziam.
Eu adorei, esse livro e mais outro me tiraram de uma ressaca dura, hein.

andreqc 14/06/2021

Seu coração fica quente, quebra e esquenta de novo
Sim, é exatamente o que o título diz. Esse livro esquenta seu coração, QUEBRA SEU CORAÇÃO EM M I L H Õ E S DE PEDAÇOS só pra aquecer o seu coração de novo com um maçarico pra poder colar de novo.
Feitos de Sol segue a história de Cícero, um nerd introvertido e que não consegue fazer novos amigos e a única relação que ele teve foi a série de transas com sua melhor amiga, Karol. Sua vida era assim, até ela terminar com as ficadas com ele e o garoto se ver sozinho no mundo. Até ele encontrar Vicente. Vicente trouxe o melhor de Cícero para fora e mudou completamente sua vida.
Cara, é um livro perfeito, lindo, magnífico e sensacional. Eu DEVOREI esse livro e agora eu quero enfiar minha cabeça no chão.

5?/5?
JF 21/06/2021minha estante
Acabei de ler agora e fiquei exatamente assim!!! Como queria ter com quem dividir essa história maravilhosa e tudo de bom que ela me proporcionou. Fazia tempo que não me emocionava assim com uma história!!!

sacerda :) 16/06/2021

feitos de sol ?
amei o livro, super fluido, leve, e história envolvente! só gostaria que tivesse mais páginas, para que o desenvolvimento do casal/personagens fosse melhor.
Renatinha 16/06/2021minha estante
Amei a resenha

eu_sou_fake 16/06/2021minha estante
ruim

peachsky 03/07/2021

Meh...
Eu geralmente não gosto de dar nota negativa pra livros nacionais (porque a gente sabe como é dura a vida de um escritor por aqui), mas infelizmente com esse livro não tive outra alternativa.

Vendo todas as resenhas positivas que Feitos de Sol têm, eu esperava encontrar uma estória que tocasse o meu coração, porém o que recebi foram apenas personagens sem sal, um romance que ao meu ver foi extremamente "mixuruca" e tantas, mais TANTAS, frases de efeitos que não aguentava mais. A única parte agradável foi que, apesar de tudo, o livro passa muito rápido, mesmo com partes desnecessárias que poderiam ter sido cortadas.

Acredito que o autor poderia ter aproveitado muito mais a ideia do livro (que foi boa, mas mal desenvolvida), os personagens e o lugar que a estória se passa. Acredito que o livro poderia ter tido um grande potêncial, mas que não foi o caso. Porém apesar dos pesares, desejo sucesso nos próximos livros do autor e que com o tempo ele consiga reconhecer os erros que cometeu.

gui 27/01/2022

feitos de sol
livro muito muito bom!! dei 4 e meio, pq acho que faltou algo, faltou uma emoção (claro que tem um ?norte? e uma coisa pra eles lutarem) mas sabe quando você fecha o livro de tanta surpresa que algo aconteceu? eu fui sentir isso, e nem foi tanto assim, na última página. querendo ou não esse livro foi favoritado SIM, pq o romance e os personagens viraram meus protegidos, a vó emir-! eh isso, leiam pq não vai se arrepender?

eduarda 19/07/2021

feitos de sol
com referências a cultura pop personagens incríveis e uma história linda, esse livro me surpreendeu do início ao fim, eu ri, chorei fiquei com raiva. foi um misto de emoções tão grande que senti como se estivesse lá com os personagens. recomendo demaaais leiam esse livro, ele merece ser valorizado, mas cuidado com os gatilhos: homofobia, pais agressivos, agressão física, abuso psicológico