Buda dançando numa boate

Buda dançando numa boate Paula Abreu

Resenhas - Buda dançando numa boate

1 | 2 | 3 | 4

Jess Cipriano 22/04/2024

Não é meu tipo de leitura favorito, mas vi muita gente falando super bem, e gostei.
O que me desagrada nesse estilo de livros é a repetição. E esse apesar de ter um pouco de repetição não foi enjoativo de ler, ela foi bem direta ao ponto.

Carla.Parreira 21/04/2024

Buda dançando numa boate (Paula Abreu). Melhores trechos: "...Falando em carros, eles provavelmente não vão existir como propriedade privada daqui a cerca de 20 anos: afinal, quem vai ser doido de gastar dinheiro para ter um carro, podendo pedir um Uber que chegará em 30 segundos e custará 30 centavos por 1,6 quilômetros rodados, num carro com piloto automático e sem motorista? As moedas criptografadas prometem o fim do dinheiro – e com ele, do sistema bancário – talvez ainda no nosso tempo de vida. Os cientistas garantem que quem tem menos de 50 anos de idade hoje vai viver até os 100-120, e seus filhos vão viver algo entre 200 e 250 anos, imprimindo novos corações em impressoras 3D e fazendo transplantes comandados por braços mecânicos e inteligência artificial. Eu conheço um americano que fundou uma empresa de mineração de asteroides (!), e está construindo espaçonaves em que, segundo ele, você e eu poderemos ir a Marte a passeio nos próximos 5 anos, por menos de 5 mil dólares a passagem... Você acredita que está frustrado, ou decepcionado, ou traído, ou humilhado, ou envergonhado, ou excluído, ou qualquer outra emoção. E provavelmente você acredita que foi uma outra pessoa que causou isso. Acredite, é um medo disfarçado. O monge Thich Nhat Hanh diz que quando você acha que outra pessoa causou uma emoção em você (irritação, ódio, frustração, decepção, ressentimento, mágoa), na verdade essa emoção já estava em você na forma de semente. Essa outra pessoa apenas regou essa semente e ela cresceu. E o fato de ela crescer é bom! Pode parecer doido eu dizer isso, mas pensa comigo: você já carregava essa emoção reprimida dentro de você. Agora essa pessoa surgiu na sua vida para lhe dar a oportunidade de curar essa emoção e se desenvolver pessoal e espiritualmente. De certa forma, essa pessoa é uma aliada na sua jornada espiritual! Se você se sentir aberto a tentar um novo caminho diferente ao da guerra, se permita sentir essa emoção que é sua. Não resista a ela, nem a rejeite. Ao mesmo tempo, não se identifique com ela, nem se apegue. Apenas sinta, perceba onde ela se manifesta no seu corpo, coloque sua atenção nela, e perceba como ela vai se dissipando enquanto você respira. Escolha o caminho do amor... Quando você tem um grande sonho ou projeto nas mãos, e a voz dos seus medos diz que ‘isso é impossível’ ou que você ‘não vai conseguir’, é fácil acreditar nestas mensagens, porque muito provavelmente as pessoas em volta de você, os livros, os professores, seus pais ou seus amigos estão falando a mesma coisa. Já o seu coração, lhe enviando imagens de você conseguindo realizar este sonho ou projeto, lhe enviando a sensação que você vai sentir quando conseguir, e dizendo bem baixinho para você ficar tranquilo que ‘vai dar tudo certo’ e ‘vai ficar tudo bem’, oras, é muito mais difícil acreditar. Parece, isso sim, que o seu coração enlouqueceu. Tudo o que você precisa fazer é confiar que esta voz, mais serena, que diz coisas que talvez ninguém no mundo lá fora esteja lhe dizendo, bem, essa voz do seu coração é a sua Verdade... Olhe para cima, veja a beleza do dia. Curta a jornada, porque um dia ela vai ser a sua doce lembrança de como foi gostoso chegar lá... Se você se relaciona com as pessoas na sua vida já esperando que elas 'não são confiáveis', ou 'são ignorantes', ou 'são mal-educadas', e se você nunca espera que essas pessoas sejam bondosas, amigáveis, gentis, inteligentes e incríveis, acontece com elas o mesmo que acontece com o coelho da Clarice Lispector: elas se habituam com essa situação. Curiosamente, com você elas são ignorantes, não confiáveis e maleducadas, e em volta de você todos os seus amigos vão ficar surpresos e dizer: 'mas geeeente! Essa pessoa é um amor, superfofa!'. Você está criando a sua realidade a partir da sua percepção. Quais são as suas crenças sobre as pessoas na sua vida hoje, especialmente quanto aos seus relacionamentos mais importantes? Você está usando demais o 'você sempre...', ou 'você nunca...' nas suas discussões? O que será que aconteceria se você escolhesse ver essas pessoas com os olhos do coração? Se você escolhesse focar nas coisas boas que existem no seu relacionamento? Experimente... É muito mais raro a gente se dar esse mesmo tempo para falar das coisas boas! Acontecem coisas boas na vida da gente e, ao contrário das coisas “más”, parece que as boas batem na gente e não colam. Batem e já desgrudam automaticamente. A gente não se permite ficar cinco minutos curtindo aquela coisa boa que aconteceu, celebrando aquele bom momento da nossa vida. Não nos permitimos sentir a gratidão, se sentir feliz: estamos antiaderentes com relação à felicidade. Pelo contrário, já começamos a pensar em qual é o próximo problema que vamos solucionar! Para mudar isso, você pode começar uma prática diária de gratidão hoje mesmo... Continue fazendo um bom trabalho. Seja mais gentil com você mesmo, enquanto se torna mais gentil com os outros. Trabalhe para expressar a divindade nas suas atividades do dia a dia. Contribua e mude o mundo. Não tenha medo de ser maior. Deus espera isso de você. Você tem dons que precisam ser compartilhados. Os que você já compartilha e outros que você ainda vai descobrir. O 'como' que você não sabe ainda, cá entre nós, é o como-você-vaifazer-dinheiro-com-isso. É ou não é? Se você sente que quer ajudar os outros, dane-se o dinheiro! Ajude os outros! No instante em que você começar a trabalhar pro universo, acredite: ele vai mostrar pra você como pagar suas contas. Ou vai providenciar que elas sejam pagas para você, de maneiras que nem eu nem você somos capazes de imaginar agora. Enquanto você ficar aí só dando trabalho pro universo, ocupando espaço, aí não, né? Não dá pro universo te ajudar, porque você também não tá ajudando. Lembra do Jerry Maguire gritando no filme A grande virada: 'me ajuda a te ajudar! Me ajuda a te ajudar!'. É isso que o universo está gritando para você também, neste exato momento. Dá o passo, que o universo bota o chão embaixo..."

Umdonjuan 30/03/2024

Viva simples, ame grande
A autora nos coloca em reflexão com humor tudo o que devemos fazer para ter uma vida mais satisfatória. Eu amei o enredo e amei a autora, com certeza eu indico este livro para quem está procurando uma mudança interna.

Amanda3913 22/01/2024

Reflexivo
O livro cumpre o que promete. Lindo design, leitura super leve e agradável. A autora proporciona reflexões sobre diversos dilemas do ser humano, no entanto, sem grande profundidade.

Fhany 13/01/2024

E se o Buda estivesse dançando em uma boate?
Pelo título acreditei que o livro falaria mais sobre espiritualidade, claro, tem páginas do livro que falam sobre isso, mas não é o foco da leitura. O livro é mais sobre ?auto-ajuda?. Mas eu particularmente gostei, li em um bom momento, abriu minha mente sobre algumas coisas. Algumas frases clichês, mas, se não fosse bom não seria clichê, certo???

A proposta principal do livro diz que, a espiritualidade está em qualquer lugar. Tanto que podemos vê o Buda dançando numa boate. Espiritualidade é fazer tudo com amor e espírito. Não necessariamente se ajoelhar na frente de uma estátua no himalaia.

Ao meio do livro vemos algumas dicas de coaching, que novamente, são clichês mas achei boas ao ponto que a autora queria nos levar.
Mas em >minha< interpretação pessoal, acredito que a principal lição do livro é sobre a gratidão. ?gratidão é o vinho para a alma, vai lá e se embebede?. Não nos permitimos sentir a gratidão, se sentir feliz: estamos antiaderentes com relação à felicidade.

A gramática do livro é bem simples, trazendo uma leitura bem fluida. Usando linguajar moderno com bastante gírias e referência a situações modernas e também com algumas piadinhas. A autora também tem suas crenças, mostrando que acredita em gratidão ao universo, lei da atração, budismo e também no Deus da Bíblia. Mostrando que a autora é bastante aberta a crenças.

Julia4767 05/01/2024

Alugou um triplex na minha cabecinha
O livro me trouxe várias percepções que eu nem achava possível para mim. Nunca fui uma pessoa de fé, muito menos de espiritualidade. Mas achei interessante a forma como a Paula Abreu traz este tema, tão delicado e um tanto polêmico.

Muita gente fala que esse livro é de autoajuda, e, com bastante preconceito e erroneamente, julgam como frases prontas de coach. Eu não acho. Como falei acima, como uma pessoa não religiosa, sem saber muito bem a importância do lado espiritual, e nem como atingi-lo, achei importante. Me trouxe várias reflexões sobre meu propósito por aqui, quem eu sou e quem eu quero ser no futuro. Li numa época bastante promissora - final de dezembro - o que significa que já estava propensa a refletir sobre minha vida e meus próximos passos. Ela conta que o momento que a chave virou foi numa demissão, como advogada, e foi o momento crucial para criar coragem e fazer o que sempre quis: escrever.

Esse livro me fez escrever muitas e muitas páginas no meu caderninho, refletindo sobre o que eu quero para minha vida profissional que, no momento, é onde tenho dúvidas. Sigo sendo uma daquelas que realmente acredita que pode amar o que faz.

Recomendo e começarei a dar de presente para todos os meus amigos!

Luana 04/01/2024

Primeiro de 2024
Direto e reto. Sem rodeios e sem tapinha nas costas pra te mostrar o que precisa ser feito! Amei porque a leitura é simples e objetiva.

Nicole.Delfrate 18/11/2023

Achei ok
Eu realmente não gosto de livro de autoajuda, e creio que esse se encaixa nesse quesito, mas agora em diante não tentarei mas ler esse tipo de livro. Mas diferente do outro que eu li, não achei de todo o mal, realmente tem algumas partes interessantes e que fazem você refletir mas tem outros muito esdrúxulas, achei bacaninha.

Barbara.Daran 26/10/2023

De longe o melhor livro que eu li até hoje. O conteúdo dele é uma conversa com seu eu do futuro, parece que a sabedoria da sua alma que até então parecia submersa vem a tona com toda força. Confesso que quando o livro chegou eu me decepcionei com o tamanho dele, por que aparenta ser quase um livro de bolso, mas isso foi só mais um dos tapas que levei dele.
readsbyhogwats 26/10/2023minha estante
Amg eu juro que tomei um susto pensei que fosse "Bunda" KKKKK maravilhosa sua resenha ?

Barbara.Daran 26/10/2023minha estante
Se uma bunda tiver todo esse conteúdo, vou querer ter contato com mais algumas hahaha OBG?

Lyohana 24/09/2023

Um livro de auto ajuda (não era o que eu esperava). Com alguns questionamentos que os livros desse gênero trazem.
Com leitura fácil, porém a organização dos parágrafos me incomodou um pouco ?

Alice 17/07/2023

Amei TANTO esse livro que nem sei dizer ? linguagem simples, leitura leve, sabe? E super impactante ?

Jub 14/07/2023

Honestamente foi um livro razoável. a escrita dela é boa, sem muitas complicações, mas (apesar de n saber oq encontraria) isso nao era oq eu esperava encontrar k esperava um livro falando sobre espiritualidade (que é oq ela promete e tinha ate me empolgado pro nunca ter lido nada assim, ate na introdução tava bem empolgada) e ganhei um coaching auto ajuda kkkkk mas ta tudo bem! foram reflexões boas, boa parte do tipico ?ja sei de tudo isso, mas faltava uma chavezinha girar?, mas todas validas e acredito que veio num momento importante pra mim :)

Graziela38 28/06/2023

Livro um pouco repetitivo e como 95% dos livros de autoajuda, ele traz muitos papinhos de coach. É uma escrita bem simples e fácil de entender, uma leitura bem rápida. Achei que faltou um pouco de aprofundamento na questão da espiritualidade (já que foi isso que ela se propôs a escrever).

Mas apesar disso tudo, algumas reflexões que são feitas durante o livro podem ser válidas. É importante ter discernimento para saber adequar cada ensinamento de acordo com a sua realidade. Teve algumas partes que me identifiquei (ela fala um pouco sobre procrastinação, sobre adiar nosso objetivos por sempre estarmos em busca da perfeição, etc), então eu estou tentando tirar algum proveito dessas reflexões.

milene 25/06/2023

Hmm.... É bonzinho e só.
Tem algumas coisas que me pegaram muito, mas em geral, achei bem genérico e muito raso. São narrativas que você encontra em todo livro coaching o que acaba sendo muito repetitivo e sem graça.
Mas a leitura é bem rápida, separada por tópicos, mas é só isso. Não tem nada de mais.

caroollinaxx_ 24/06/2023

Eu livro incrível e com ótimos conselhos, trabalha a espiritualidade de um jeito mágico e interessante. recomendooo

1 | 2 | 3 | 4