A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Bruna.Borghesi 06/01/2022

Esse é um ótimo livro para quem quer ler histórias mais tranquilas de terror.
Me surpreendi com o final, porque em momento nenhum você espera esse final
Vale a pena pois é um livro diferente dos habituais do king
Marcos 06/01/2022minha estante
Eu estava na dúvida entre ler ele ou a metade sombria, acabei deixando para depois, mas não vejo a hora de começar ????????

caroldea 01/01/2022

Esquecível
Escolhi esse livro como último do ano por ser pequeno e por prender bastante. Mais uma história típica do King, e que, é impossível não reconhecer como dele. Inclusive, achei incrível as auto referências. Porém, não vai ser um livro que vou mencionar ao falar de King, é facilmente esquecível.

juuuu 31/12/2021

leitura tranquila!
Nunca fui muito achegada a livro de terror, não via interesse...até que os livros de S.T. me conquistaram! definitivamente, a maldição do cigano vai muito além de uma simples história....vc se vê envolvido nela, tanto ao ponto que consegue mergulhar no íntimo do principal, ao mesmo tempo que estar na realidade!

Não dou 5 estrelas pq a enredo em si não é tão bom (achei um pouco viajado, minha opinião ok), mas na construção da história, o tão aclamado estilo do King se sobressaiu!
Parabéns, prendeu a minha atenção.

Lucas.Rocha 25/12/2021

Kalashnikovs x Bruxaria das antigas!
Livro divertido, não é muito assustador e o final não peca. No começo nos apresenta o protagonista, seu jeito e sua vida. Após o ocorrido entramos de cabeça na história, eletrizante e divertida.

Do meio para o final senti uma leve arrastada no enredo, porém com a entrada de Ginelli tudo volta a ser fluido e a história continua pulsante. A medida em que ''a casa que a budweiser construiu'' vai se definhando e o nosso personagem vai se tornando um graveto ambulante, buscando sua salvação cada vez mais, é difícil largar as páginas.

Perseguindo o velho cigano, atrás de redenção, o homem branco da cidade se ver cada vez sem saída, essa parte do livro é ótima, e com a entrada do seu amigo mafioso fica ainda melhor. Nada mais que o poder da magia cigana contra armas, dinheiro e influência mafiosa.

O fim é até surpreendente, não imaginava o que iria acontecer, e não teve um final feliz. Algumas partes até foram um poucos de assustar, pelo modo que o escritor narra as cenas e descreve os pesadelos. Um livro que vale muito a pena conferir.

Silvana.Tozetto 24/12/2021

A maldição
Billy atropelou e matou uma cigana, sem querer, após esse episódio ele foi inocentado pela justiça e estava seguindo sua vida.
Mas Billy foi amaldiçoado pelo cigano pai da sua vítima e depois disso ele passou a emagrecer sem parar, independente da quantidade de comida ingerida.
Ele consultou médicos e desesperado, pois nada resolvia, passou a buscar os ciganos para que a maldição fosse retirada, mas as coisas não foram tão simples, o cigano simplesmente se recusava…
Billy contou com a ajuda de um amigo seu mafioso para que o trabalho fosse feito.
Gostei de livro, teve bastante ação e não ficou chato, apenas o final eu faria um adendo, porque não gosto muito de final aberto.

Glau Anjos 23/12/2021

"... Mas é duro um homem desistir de todos os seus prazeres, mesmo quando eles não lhe dão mais nenhum prazer." A maldição. Stephen King.
Neste livro é possível ver todas nuances da natureza humana, a paixão, o ódio, o amor, a dor e principalmente a culpa.

ferbrito__ 23/12/2021

Estou há uns 10 minutos tentando processar o que foi o final desse livro. Simplesmente sensacional! Recomendo muito.

ArthurmalariA 15/12/2021

MAIS MAGRO
29/2021

A Maldição é o quinto livro publicado por Richard Bachman, que sabemos ser o, então, vigésimo livro publicado por Stephen King, lançado em 1984, primeiramente traduzido como "A Maldição do Cigano". Aqui acompanhamos uma história bastante simples: Bill, um advogado gordo atropela uma cigana, e no processo consegue se isentar da morte da mesma. O pai da cigana diz a ele apenas uma palavra MAIS MAGRO (em inglês THINNER). Então ele começa a perder peso rapidamente e todos envolvidos no processo começam a ter horríveis doenças e males.
Primeiramente gostaria de começar dizendo que pessoalmente eu gostaria MUITO de ter gostado mais desse livro. Dos livros escritos por Bachman esse era o que eu mais esperava e ansiava por ler. Não me entenda mal, gostei muito da leitura, mas o Bill carregou um ressentimento por sua mulher ao longo do livro que me incomodou bastante, e a desproporção do rancor dele em relação a participação dela na morte da cigana atrapalhou minha experiência. Lógico que entendo que provavelmente a explicação fosse a paranoia dele por conta da maldição, mas acho que em muitos sentidos ele poderia ter lidado diferente com o problema. A forma que foi escrita me tirou a empatia, pois não consegui viver o personagem e pensar como ele, e gosto muito da experiência de viver os personagens que leio. Outra coisa que me incomodou bastante foi o quão gordo era o personagem principal... 113kg! O livro me acendeu um alerta aqui, afinal, passei dos 113kg faz tempo, e esperava um personagem ainda mais gordo do que eu. Bem, dito isso, o livro é muito divertido e aterrorizante de acompanhar. Imaginar uma pessoa perdendo peso desenfreadamente não importa o que ela faça pode ser apavorante, e apresenta um risco real de morte ao protagonista essa jornada a virar pele e ossos. Os caminhos que ele percorre procurando o velho cigano e a solução para seus problemas é angustiante e culmina num final excepcional (que, como eu disse antes, queria ter gostado mais pelos motivos que apresentei).
Uma curiosidade aqui é que o King teve a ideia pra escrever esse livro quando viveu ele mesmo a obesidade (107kg) e foi orientado por seu médico a emagrecer e parar de fumar. Ele não gostou nada disso por ter que emagrecer sem isso ser exatamente uma escolha sua, o que virou a ideia de alguém emagrecer e não conseguir parar.
Enfim, deveria ler esse livro em Janeiro, que é o mês dele no nosso projeto de leitura, mas acabei lendo ele e o Tripulação de Esqueletos em um embalo que só o rei pode proporcionar. 8/10

Laís 15/12/2021

Esse era uma dos livros do Mestre que mais queria ler mas sempre adiava a leitura por colocar outros na frente. Resolvi ler agora e confesso que não rolou pra mim… Em alguns momentos tinha uma vontade desesperadora de descobrir o que ia acontecer e em outros, achei bem chatinho.
Thainá 18/12/2021minha estante
Amiga, quero começar a ler Stephen King! Me indica um livro dele pra eu colocar na TBR de 2022

lendocombruna 06/12/2021

Mais Magro
?Lido em: 31/10/21
?nota: ????

????? ??????

? Temos a historia de Bill Halleck um advogado bem-sucedido tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, que em um dia qualquer atropela e mata uma velha cigana. Por ser da área da justiça, rico, homem e branco, Bill usufrui de seus privilégios e saí impune judicialmente de seu crime. Mas, na saída do tribunal tudo muda, Bill assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: "mais magro" desde então, Bill um cara de 113 kg, começa a emagrecer drasticamente sem parar, a questão que fica é, o que vai acontecer quando ele chegar no peso 0?

?A Maldição traz a justiça feita com as próprias mãos a partir do momento em que a justiça dos homens falha. E apresenta o ciclo de violência que vem junto com isso.
A tensão está presente do início ao fim da história, fazendo com que a gente tenha pressa pra saber o que vai acontecer no final e assim leia o livro com urgência.
É um livro que eu estava ansiosa pra ler e acabei gostando muito, além disso tem um final otimo.

?? Este livro foi escrito usando o pseudônimo de Richard Bachman e por isso apresenta uma boa dose de terror psicológo na sua forma mais crua.

??? A Maldição (1996)

Inacio.Ferraz 04/12/2021

Me prendeu pra C#!@$%
Vamos lá. Adorei o livro. simplesmente me prendeu de uma maneira que não acreditei, a estória a cada pág. me fazia querer continuar e continuar, mas o final me pegou um pouco. Tenho alguns problemas com ele, senti que o autor foi muito simplista e duvidou muito da capacidade do leitor. Deixar o final com ações tão extremistas sem ter necessidade, me deixou um pouco chateado, pois senti que ele poderia reconstruir sua vida, dando aquela maldita T#### pra outra pessoa. Mas se o mestre fez assim, quem sou eu pra julgar kkkk

Mari 25/11/2021

Primeira leitura do King
Gostei muito desse final aaaaa, entregou muito!!!
Apenas no começo pro meio q achei repetitivo algumas coisas, o que fez com que a minha leitura atrasasse um pouco, mas não tem problema.
Adorei esse primeiro contato com o autor e pretendo ler mais livros dele!