A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Filippe 07/02/2022

Mais ou menos
Não tem a trama mais interessante entre os livros do King, apesar de algumas coisas se manterem, como o bom desenvolvimento do personagem principal e a escrita excepcional. Mas ele utiliza de um artifício para resolver a trama que me frustrou bastante, a forma como ele apresenta e como ele se descarta esse artifício sem da a devida relevância com algo tão importante para a conclusão de tudo merecia. Os livros de Bachmann realmente não são os melhores do King e acho que ele sabe disso.
Amanda Lima 08/02/2022minha estante
Concordo muito! Parece que 3le focou tanto em deixar as partes nojentas ótimas e se perdeu no plot.

Vini87 06/02/2022

Bom, mas eu esperava ótimo.
Até mais ou menos metade do livro eu tava super animado e adorando a história, mas em alguma parte dei uma esfriada e fui desanimando, ainda assim digo que é um livro bom e tem os toques que só o King consegue dar à uma história.

Ellen.Reys 03/02/2022

Você acredita em maldições?
Você pode até não acreditar em maldições, ou em poderes sobrenaturais de ciganos, mas quando as coisas começam a dar errado, muito errado na sua vida, nem todo arrependimento do mundo pode adiantar.

Podia ser melhor? Podia! Mas eu curti bastante ainda assim

Eduardo Pedroso 31/01/2022

Perfeito do início ao fim
Eu queria expressar de forma neutra o que Stephen King escreve, mas como um fã incondicional creio ser difícil.
O ambiente que King cria em seus livros, apesar de ler tantos outros mestres da literatura, somente li um fazer o mesmo: Dostoiévski.
Talvez esteja criando e aumentando demais, mas gosto por leitura é peculiar de cada um e pra mim nesse momento é isso que consigo explanar.
Do início ao fim, o livro é perfeito. O ambiente como a pouco escrito, nos faz sentir arrepios de como é estranho tudo o que nos rodeia nesse mundo totalmente insano.
O fim desse livro é altamente surpreendente de uma maneira que nem consigo explicar.
Um livro fantástico. Todas as pessoas deveriam pelo menos ler em algum momento da vida Stephen King.

Patricia 24/01/2022

Um típico livro do king. Uma história envolvente com elementos sobrenaturais. Mas, novamente, o destaque do livro são os personagens e natureza humana. Creio que era para ser um final surpreendente, mas na verdade era bem óbvio.

Mi 17/01/2022

Retire a maldição
Este livro demorou um pouco para me prender. Mas depois que cheguei na parte que o Billy vai atrás dos ciganos, eu nem lembrava de respirar, só ler até ver que merda que ia dar. E não é que deu merda mesmo? King é King né e não poderia ser diferente. Que final foda. Estou passada até agora.
Sobre o enredo? Billy está indo pra casa e sua mulher o surpreende com uma masturbação, aparece uma velha no caminho, ele atropela e ela vem a óbito. No julgamento, por ser um advogado e ter alguns contatos consegue sair impune. O que ele não contava era com a maldição lançada pelo pai da senhora que ele atropelou. O cigano lança uma maldição e ele começa a perder peso ?do nada ? mesmo comendo do mesmo jeito. Sua esposa e filha ficam preocupadas achando que ele pode estar com CA.
Ele sabe que não é e decidi ir atrás do cigano para reverter a maldição e é aí que a aventura começa. Ele conta com a ajuda de um cliente de outrora, Ginelli. Final surpreendente, triste e desesperador.
Interessante o contexto sobre os ciganos ao decorrer da narrativa, até hoje é um povo que sofre muito preconceito.

emileysz 15/01/2022

torta cigana
a leitura foi bem arrastada no meio, mas eu simplesmente não consegui largar o livro nas últimas páginas até saber o que rolou.

o plot twist faltando sla, 3 páginas pra acabar foi DO [*****].

enfim, o livro é meio arrastado mas a história é muito boa, meu segundo livro do stephen king e pretendo ler outros

kemi 12/01/2022

stephen king você me paga
sinceramente? é um livro okay. uma pessoa me presenteou e aí decidi que ia ser meu primeiro dele e foi adequado, porém não recomendaria como primeiro king. na verdade quase não recomendaria em geral, mas se você tá absolutamente sem fazer e afim de passar raiva com um livro que você não vai conseguir largar, vai em frente.

o que me segurou na história foi o fato que o king escreve muito bem: a escrita prende muito, é bem fluida e rapidinha. tinha um capítulo de 20 infernais FOLHAS e ainda assim eu não conseguia parar de ler.
sobre o plot: não teve furos ou planejamento ruim, pelo contrário, é bem amarradinho. o problema é só que não me pareceu interessante o suficiente pra ler 300 páginas sobre isso. algumas coisas também pareciam bem convenientes pra trama do personagem (tipo uma certa amizade dele) e o king tem a mania de se referenciar nos próprios nervos e isso é particularmente me dá nos nervos (uma coisa é o cervantes fazer em dom quixote de um jeito brilhante, mas não gosto dessa referência de cultura pop nos livros em geral, gosto pessoal mesmo) que
o personagem principal é DETESTÁVEL e eu não tenho certeza se o autor queria que ele fosse tanto assim.
também tem MUITOS preconceitos e estigmas vindo tanto dos personagens quanto da trama em si e do próprio king (fui pesquisar e aparentemente esse preconceito dele é uma coisa recorrente rs então essa coisa de ser lá dos anos 80 não foi uma desculpa que colou forte pra mim) e é uma coisa que fica te incomodando o livro todinho.

não consigo dar uma nota alta mas não pareceu muito justo ser muito baixa. ele é bem escrito e bem planejado, porém em uma base de racismo e um assunto que poderia ter sido bem melhor abordado. as 3 estrelas acabam sendo pela boa experiência de leitura, e não por um bom livro.
Lip 12/01/2022minha estante
Esse livro é bem escrito. Essa questão do Preconceito vem da época que o livro foi escrito, tanto que se tu for ler os mais recentes (de 2000 ate hoje, ele cita mais coisas referentes aos LGBTQIA+ e muito menos racismo, machismo e tals. Esse se eu não me engano é final dos anos ou começo dos 90, não lembro agora. Mas de outra chance ao King, garanto que vale a pena.

kemi 12/01/2022minha estante
de 84 acho. deu pra ver que era mto o pensamento da época (tinha até personagem abertamente usando cocaína? que ele até repreendeu) mas como o plot foi todo em cima disso pra mim não foi tão aproveitável. mas eu sem sombra de dúvidas vou dar outra chance kkkk foi uma porta de entrada esquisita mas foi uma!

Victor Hugo 07/02/2022minha estante
eu super concordo com você, tive as mesmas sensações com a leitura

amanda 11/01/2022

Não atropele uma cigana
Faz um tempo que queria ler esse livro, a história é realmente bem interessante e envolvente. Fiquei confusa em alguns momentos mas deu pra entender bem a narrativa (óbviamente). Senti falta do desenvolvimento de alguns personagens, como a Heidi e o médico que não lembro o nome.
O final é realmente surpreendente, não esperava por isso e fiquei em choque.

triv 10/01/2022

"emagrecido"
leitura muito interessante do início ate os 60? mas o rumo que a história tomou e os capítulos ENORMES DE 2 HORAS me fez empurrar com a barriga

raquel 09/01/2022

"Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez"
A sinopse desse livro me interessou bastante, mas a história em geral me agradou em partes. Acho que uma parte do livro ficou meio chata pra mim, mas o final eu gostei, quando eu comecei a entender oq tava rolando fiquei surpresa.