A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Tata 03/04/2022

Purpurfargade ansiktet
Quinto livro lido de Stephen King.
Gostei demais da sinopse, achei o tema interessante e fiquei curiosa em como a história poderia se desenvolver. Contudo, me decepcionei um pouco durante a leitura; o livro não fluía e a trama não estava interessante (até por volta dos 60%). A partir desse ponto, fiquei viciada na leitura e A D O R EI o final. Achei a cara do Stephen King. Achei linda a forma como o texto foi escrito, e Ginelli é definitivamente meu personagem favorito (me julguem como quiserem, mas gostei demais dele).

jonathanrausch 30/03/2022

Vibe Doutor Sono, só que anterior
"Todo mundo paga, homem branco da cidade ?mesmo por coisas que não fez. Porque é assim que tem de ser."
King consegue com maestria fazer o seu outro eu, seu pseudônimo, criar uma história em quê sentimos angústia não só pela angústia, mas se importamos com os personagens, o envolvimento e as relações que se formam e deixam pontas soltas que, se olhar para trás, não estavam tão soltas assim; a história já tinha a resposta a muito tempo, tanto em respostas de curto prazo, quanto o derradeiro fim. Até então, minha obra favorita de Bachmann. Uma história que não prometia nada, mas entregou muito mais do que livros que levam até o próprio nome do autor.
No fim das contas, o quê seria justiça? Este é o tema dessa obra de arte, que consegue prender a atenção do leitor tanto quanto William ao nunca esquecer do seu peso se escapulindo a cada capítulo. A cereja do bolo é o amigo italiano do protagonista. Uma leitura que também fala sobre preconceitos e esbofeteia o leitor, mas da forma correta, não sendo perceptível e/ou não colocando como errôneo, só mostrando o quão irreal é essa índole de bom moço, que de bom não tem nada.
O melhor de King, temperado com Bachmann.

Vihh 23/03/2022

A maldição
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Stephen King. E adorei, apesar de ter dado 3,5 e ter achado o livro razoável não posso negar que teve momentos que fiquei muito presa na história e em como a forma de escrita do Autor é impecável.

ainda espero ter outras chances para ler outras histórias dele.

Andréia 23/03/2022

Uma história estilo King.
Na história temos um acidente coloca Bill Halleck em maus lençóis. No tribunal onde Bill tem seu julgamento, ele é inocentado. Porém,o pai da vítima se encontra no local,e não fica nada feliz com a  decisão do juiz. Bill escapou da justiça americana,mas há a justiça cigana. A vítima e seu pai,pertencem ao povo cigano.

Na saída do tribunal,uma única frase "mais magro" sussurrada para Bill,pelo cigano,faz a vida de obeso de Bill,mudar. Não na mesma hora,mas à do outro dia. Até então, Bill não se espantou,porém com os dias passando,seu peso foi diminuindo,mesmo comendo tudo que via pela frente.

Bill acha que a única solução,é encontrar o velho cigano que lhe jogou essa "maldição",assim conseguindo desfazer isso. Mas será tão fácil assim ? Será mesmo que existe essa tal "maldição" ?

Uma trama intrigante,instigante e com muitas cenas pelo meio da história,impressionante. Outras pessoas que estavam no dia do julgamento também,sofrem algumas mudanças. Seria a tal "maldição" ? Quem sabe !

Uma história que tem uma mistura de terror e suspense, do nosso King. Não deixando nada a desejar,a não ser pelo final. Que final é aquele. Fiquei em choque com esse final. Não esperava um fim assim.  Será que Bill conseguiu reverter a maldição? Se sim,como? E porque o velho cigano voltou atrás?

Leiam e se surpreendam com a história de Bill e sua saga para resolver seu  problema.

Já leram esse livro ? Gostam do autor?

Cecis 22/03/2022

Intrigante, surpreendente, incrível. Eu amei esse livro, senti como se tudo pudesse acontecer e podia mesmo.

Ana Pettres 14/03/2022

Livros do Mestre sempre são incríveis!
Os livros do King não tem erro, ou você se apaixona ou odeia os personagens. Vocês sofre com eles, chora, fica apreensiva, nervosa, ansiosa quando a vingança ocorre, mãos suando no desenrolar da narrativa.
Eu particularmente gostei desse livro, com exceção do capítulo 18 que não acabava nunca por ser longo mesmo, os demais foram super fluidos.
O final ficou um pouco previsível na minha opinião? mas conhecendo a lógica dos livros dele, já dava para imaginar o que aconteceu. Mesmo assim a estória foi incrível, a abordagem de um universo cigano no contexto onde justamente os homens brancos da cidade estão acostumados a se defender e proteger, a Maldição foi uma grata surpresa para mim!
Recomendo demais a leitura para quem gosta de suspense com pinceladas de sobrenatural.

Anninha 09/03/2022

A história foi boa e a leitura foi mais rápida do que qualquer outra do King, porém, senti falta de mais desfechos.

Roberto.Vasconcelos 03/03/2022

Purpurfargade ansiktet
Que história tensa ,de dar arrepios na espinha. Esse e um livro rápido e sem enrolação
,Me deixou bastante nervoso. King também foi bem ousado citando o próprio nome na história, um desafio ao leitor quando ele usava o pseudônimo. O final foi muito bom e eu já esperava que algo do tipo fosse acontecer , o protagonista não foi nem um pouco sábio. Um livro com uma história perturbadora que prende a atenção imediatamente e te leva ao final de forma emocionante. Quem não teria medo de ciganos ?

Marcos 02/03/2022

A Maldição do Cigano
Bill Halleck estava passeando de carro com sua esposa, fazendo "coisas erradas", até que por acidente, atropela e mata uma cigana. Ao ser levado a julgamento, Billy é absolvido por seu amigo Juiz, o que acarreta uma maldição que o faz perder peso de forma descontrolada, independente da quantidade de calorias que o mesmo ingere, neste momento o leitor pensa, onde tudo isso vai parar?

Um livro de Stephen King como Richard Bachman.

A Maldição se trata de um livro com ritimo gradativo, as coisas vão acontecendo ao natural. Quando o Ginelli aparece, a história ganha um gás novo.

Superada a descrença, o livro traz um senso de urgência absurdo, bem como transmite o real perigo que os ciganos (os supostos vilões da história) podem ser ao Billy.

Já deixo avisado que temos aqui um final de explodir cabeças! Além de coerente com a proposta do livro. Como todo livro do King, eu recomendo!

Caique Henry 28/02/2022

A literatura mainstream de Stephen King
Essa foi a primeira obra literária que leio do mestre do horror e infelizmente comecei mal. Eu sei bem da capacidade produtiva do King, sei que suas obras são fantásticas - afinal estamos falando de um cara que escreveu ?O iluminado?, ?It?, ?Carrie?, entre muitos outros - mas infelizmente ?A maldição? não passa de uma obra cansativa, comercial que poderia ter sido resolvida em pouquíssimas páginas.

Como assim um livro comercial? Bom, se você prestar bastante atenção ?A maldição? é repleta de marcas descritas ao longo do livro - marcas de carros (bastante até), marcas de roupa ou lojas de fast-food - produtos que são mencionados o tempo todo. O problema de tudo isso não é as marcas mas a ideia por trás delas, pois King domina páginas e páginas falando de produtos, situações extremamente irrelevantes que empobrecem a leitura. Como se seu real desejo fosse apenas vender!

O livro é cansativo demais, tendo como único ponto positivo o seu final. E convenhamos uma obra que se sustenta apenas por seu final é fraca.

Espero muito conhecer a verdadeira habilidade artística de Stephen King.

Gabriel Dummer 27/02/2022

Maldição...
Foram 27 leituras de Stephen King até o momento. Todos com uma qualidade acima da média, indicando que não é simples "sorte" a fama que ele tem. Entre suas obras há livros que são obras primas a meu ver, como It: a coisa e O Iluminado.

No entanto, não é por sermos fã de um escritor que precisamos gostar de todas as suas obras. A criticidade também é uma questão de percepção singular e de momento da leitura.

É neste sentido que manifesto certa decepção com a leitura de A Maldição, de modo que o posiciono, até o momento, como a pior das 27.

Não por ser um livro ruim em si, mas por ficar abaixo das expectativas. A ideia é interessante, mas os eventos em si pareceram forçados, mais que o habitual. Talvez se fosse em formato de conto seria uma leitura mais proveitosa.

A Maldição em si do personagem principal, a saga por tentar encontrar uma saída, sua relação social e com a família, o amigo que lhe dá auxílio ao final, e a própria solução dada não me trouxeram satisfação na leitura.

Ainda assim, há passagens ótimas e boas reflexões segunda a perspicácia e maestria de escrita do King.

sol 26/02/2022

Esperava mais.
Por ser um livro do King, eu tinha altas expectativas de que eu iria amar o livro ou pelo menos gostar muito da leitura. Não é um livro ruim, achei a premissa diferente e o que sustenta a história em si, é não saber qual o rumo em que ela acabará.

Você fica sim ansioso para saber o que acontecerá no final e de que maneira. Porém, é uma leitura cansativa por não ter tanta agilidade no decorrer dela. Capítulos praticamente falando sobre a mesma coisa...

Também por não ser um livro focado no suspense do King, achei um pouco sem graça. Teria tudo para ser uma grande história.

O personagem também é um tanto egoísta em vários momentos e o final foi onde mais gostei.

Me senti um pouco decepcionada com esse livro. Mas vida que segue.