A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Filipe 19/05/2015

Um livro intrigante, King nos transporta mais uma vez em uma história sombria sobre o pior do ser humano, impossível não se identificar em alguns pontos. Leitura fácil e agradável, que ganha bastante nas páginas derradeiras, com um final que faz aumentar bastante a nota deste livro. Não é um dos melhores dele, mas com certeza está na lista de um bom romance/suspense. Bacana também reconhecer as grandes influências de King neste livro, um pequeno bônus para os fãs de histórias de fantasia. Recomendo.

Nandes 07/10/2015

Mais magro
De todos que li do Stephen King, este foi o primeiro. Maravilhosa a estória e sua narrativa. É muito bem contada e os personagens ganharam minha simpatia. Pude visualizar a trama e viajar no enredo. Leitura gostosa. Para um advogado, até onde vale a pena ficar do lado da mentira? Muito bom.

Samuel Simões 15/12/2015

Surpreendente.
Neste romance Stephen King nos leva ao medo mais carnal possível da mente humana. Temos o nosso personagem,Billy Haleck que leva uma vida normal como advogado em sua cidade,quando num dia qualquer ele acaba atropelando uma senhora Cigana no meio da rua por um motivo X .E assim que isso acontece ele é amaldiçoado pelo esposo da suposta cigana " MAIS MAGRO " . A trama da história é essa, e a partir dai acompanhamos todos os problemas por qual o nosso protagonista passa e como ele lidará com isso..é uma historia bem interessante,com um desenvolvimento de personagem muito bom,uma pena que não consegui me apegar a ele. E o final é bem surpreendente também..vale a pena ser lido!

Juliano.Alberto 29/12/2015

Excelente
Viciante ... Angustiante ... a cada página uma mistura de sensações... King consegue levar o ao leitor uma série de sentimentos ... não é um livro de terror, mas de suspense aprimorado ... o final é simplesmente sensacional ... você não sabe se xinga ou aplaude o autor, demais!!!

Robson 31/12/2015

A maldição
Imagine você que pensava 180 kg e um cigano te lança uma maldição e dias após dia você vai definhando assustadoramente?
Esse livro é assustador!

Rogéria 13/01/2016

Boa diversão
Longe de ser terror daqueles medonhos e assustadores, "A Maldição do Cigano", de Stephen King, é um thriller, um suspense que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Conta a história de um advogado gordo (acima de 115kg) que atropela a filha de um cigano e é amaldiçoado com uma maldição para emagrecer até à morte, independente do quanto coma ou do que faça. Stephen King é mestre em conduzir suas narrativas de forma que vc sinta empatia pelo personagem, raiva de outros personagens e nervosismo pela história, cujos detalhes vão se revelando pouco a pouco e nos deixando ansiosos para como vai terminar. Não classifico como um livro espetacular, mas sem dúvidas é uma boa diversão.

Josh.Ennet 27/01/2016

Bom..
Aquele momento em que o livro te pega sem dó ou piedade !
Amo leitura ...
Quando comecei a ler este livro , estava com sede de susto e medo !
Cheguei a dar um tempo nesta leitura por achar que não estava suprindo minha nessecidade , já que é um ( Stephen King)..
Mas a história ficou inacabada em minha cabeça.
Com o livro sempre me acompanhando eu ainda não sentia que estava na hora de voltar a ler ..
Bom... A uma semana eu voltei a abrir estas páginas ..
Putz.. Entendi a velocidade da história !
Nossa que livro bom...
Amando !

Rínquel 20/05/2016

segunda chance
Durante anos tive um problema praticamente pessoal com Stephen King; uma implicância, mesmo. Li O Iluminado aos 12 ou 13 anos e achei o livro um lixo na época, decidindo assim que nunca mais tocaria em um livro de Stephen King nem mesmo usando uma daquelas varinhas de plástico com uma pinça em forma de dentadura na ponta... até o dia em que me deram esse livro de presente.

Comecei a ler daquele jeitinho, né ("aquele jeitinho" : mesmo que o livro seja OK você já começa com má vontade e com disposição de achá-lo ruim). O começo pareceu bem [SOM DE BOCEJO ]. A própria narrativa me pareceu maçante, tipo "migs, não quero saber sobre o histórico de apalpadas da teta da sua esposa, pelo menos não desse jeito". Ao longo história, conforme Billy perdia mais e mais peso e ficava progressivamente mais paranoico, eu já estava lendo com cada vez mais interesse, pensando constantemente em como essa merda toda terminaria nos momentos em que não podia ler.

Me afeiçoei ao gângster Ginelli, e gostaria de poder ler mais sobre seu tempo "na ativa". Fiquei besta com Angelina Lemke (que eu acabei imaginando com a cara da Jolie), até porque QUE MULHER. Achei as personagens femininas meio escrotas, mas toda a cota de fodacidade feminina ficou em Gina, so I'm fine. Naquele momento de encontro eu estava já meio que esperando um final fraco, mas tudo se encaminhou de um jeito muito bom e o final foi perfeito; acabou de um jeito que deixa algo à imaginação e que pode acabar até arrancando uma risadinha.

Alguns comentários meio soltos: as esposas dessa história e de O Iluminado me pareceram meio iguais; não lembro muito do outro livro mas a outra me pareceu só um pouco mais digna de empatia. Outra coisa em comum entre os livros foi o comentário sobre como a esposa sempre sabe o peso do marido já que ele fica por cima e bububu.

Silvia 13/07/2013

Bom!
Querem a minha sinceridade, apenas gostei do livro, valeu a pena ler, mas achei a leitura cansativa, não conseguia ler mais que 10 páginas de uma vez sem intervalo. Este livro não me sequestrou, não vivi o personagem apenas li...

Maisa 20/06/2013

Livro mtoo bom ! Mas o final poderia ter sido melhor...
Sabe quando você está num show de mágica, na maior expectativa, soam as trombetas, rufam os tambores, o mágico prestes a tirar o coelho da cartola, a mão saindo devagar e eis que de repente aparece um ratinho de la de dentro ?!?! rssss...Pois foi exatamente assim que me senti lendo a maldição do cigano.

O livro começa devagar, contextualizando o leitor dos eventos antecedentes à história mas que foram a origem de tudo. Ao mesmo tempo vemos surgir no personagem principal a preocupação, que vai aumentando, aumentando; as apreensões, desejos, dúvidas de Billy são constantemente descritas ao longo da narração. Vamos sentindo no decorrer que o cenário vai se tornando cada vez mais dramático. O final então se torna super instigante !! Desses que não da vontade de parar. Pra mim o momento que pegou mesmo foi seu encerramento que de certa forma foi uma surpresa mas esperada(é possível isso Arnaldo ?! rss). Pra mim esse detalhe não tirou a impressão geral que a história me passou.

Muito bom !

Thamires 05/02/2014

MAIS MAGRO!
História sensacional. É o terror mais leve que eu li do Stephen King, porém, é uma história incrível, confesso que ri em algumas partes. Além das partes bem cansativas que sempre tem nos livros do King, sempre vale a pena chegar no final da história, porque ele nos compensa :D
O final foi mais que demais, e me surpreendeu muitíssimo. Valeu a pena cada página de enrolação por esse final!
No contexto geral, é uma história original e muito intensa. Simplesmente fantástica!