A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Silvia 13/07/2013

Bom!
Querem a minha sinceridade, apenas gostei do livro, valeu a pena ler, mas achei a leitura cansativa, não conseguia ler mais que 10 páginas de uma vez sem intervalo. Este livro não me sequestrou, não vivi o personagem apenas li...

srthankyouADN 04/05/2012

Um suspense que nos faz torcer contra o protagonista.
Apesar do titulo, acho esse livro realmente bom. Um romance com ares sinistros, personagens que parecem terem saído de um filme de terror dos anos 80.
Em especial o protagonista, que em momento nenhum se mostra alguém pelo qual possamos torcer. O modo com que a historia de desenvolve me fez pensar se os acontecimentos trágicos na vida de Billy Halleck não eram realmente merecidos.
A trama se desenrola de maneira fluída, com climaxes bem posicionados, alterando entre momentos de reflexão e ação bem distribuídas.

Recomendo a leitura a quem goste de um suspense bem escrito, de tamanho médio e de fácil leitura.

cfsardinha 17/03/2011

Excelente!
Um homem causa um acidente e mata um cigano. Ninguém é preso e o julgamento corre frouxo, deixando o acusado livre.
Então, um ancião da aldeia joga uma maldição nele e em todos que, de certa forma, estão envolvidos na falta de justiça.
Muito bom o desenrolar da história. Se você quer suspense, drama, terror e morte, vai encontrar aqui :)

Vagner 30/08/2010

O que é o que é?
Quando um advogado renomado precisa de ajuda de um traficante para resolver um problema, significa?

Res:"A Maldição do Cigano"

Uma ótima história na corrida contra o tempo e contra a própria vida.

Adrianna 20/08/2010

Impressões
O livro conta a história de Halleck, um advogado de um cidade pequena, após este ter atropelado uma velha cigana, enquanto sua esposa lhe acariciava entre as pernas. Quando depois do julgamento por atropelhar e matar a velha, e ser absolvido, um cigano do mesmo bando o amaldiçoa.
Depois do efeito da maldição ser bem sentida, ele vai atrás dos envolvidos no julgamento que facilitaram sua absolvição, o juiz e o xerife da cidade, ambos apresentam também mudanças bruscas em seus organismos, frutos de maldições do cigano.
Começa então uma busca pelo bando de ciganos que passaram por sua cidade, por um pouco de compreensão e estabilidade psicológica e a cura de sua maldição.

Em geral achei o livro interessante,mas pelo tema do que por qualquer outro ponto. King escreve bem, é inegavel, mas tem horas que a narrativa fica confusa, ora é o narrador, ora é uma personagem, ora outra.
Adorei o crescimento da personagem principal, de um cara pacato e até meio sonso se torna um emocionado e ferrado amaldiçoado.
Os ciganos são um caso à parte, embora não sejam grandes coisas.
O único que parece ser alguma coisa é o Taduz e aquela Gina merecia umas bofetadas.
Meu favorito é o Ginelli, ahhh adoro gangsters

Mas o fim é tipo fim de filme que te deixa insatisfeito com cara "só isso?" Pois é ... fiquei assim.

Carlos 29/11/2014

Emocionante,cativante,incrivel!
Um livro que, quando voce começa a ler,não tem como parar,a historia não é inicio,meio e fim, começa de um jeito,depois volta ao passado e assim por diante, a leitura nos prende, com os detalhes de cada personagem bem descritos,voce fica imaginando como ele é, amei esse livro! Uns do melhores que li! - Só o final que não entendi até hoje!

Filipe 19/05/2015

Um livro intrigante, King nos transporta mais uma vez em uma história sombria sobre o pior do ser humano, impossível não se identificar em alguns pontos. Leitura fácil e agradável, que ganha bastante nas páginas derradeiras, com um final que faz aumentar bastante a nota deste livro. Não é um dos melhores dele, mas com certeza está na lista de um bom romance/suspense. Bacana também reconhecer as grandes influências de King neste livro, um pequeno bônus para os fãs de histórias de fantasia. Recomendo.

Denise 14/06/2024

?Todo mundo paga?
Bill Halleck atropela e mata uma velha cigana acidentalmente. Como ele é amigo do juíz, é inocentado. Como punição, um velho cigano joga uma maldição onde ele vai definhar até a morte.
Neste livro o protagonista é detestável, que não aceita a culpa, não sente remorso. Joga a culpa em outras pessoas, menos nele mesmo.
King joga na cara do leitor a hipocrisia da sociedade branca burguesa norte americana, a impunidade para os mais ricos, a corrupção do sistema, o preconceito para com aqueles que estão fora do american way of life.
Um livro curto, tem um bom ritmo, apesar de algumas enrolações típicas do autor. E o final é impactante.

Juliano.Alberto 29/12/2015

Excelente
Viciante ... Angustiante ... a cada página uma mistura de sensações... King consegue levar o ao leitor uma série de sentimentos ... não é um livro de terror, mas de suspense aprimorado ... o final é simplesmente sensacional ... você não sabe se xinga ou aplaude o autor, demais!!!

Robson 31/12/2015

A maldição
Imagine você que pensava 180 kg e um cigano te lança uma maldição e dias após dia você vai definhando assustadoramente?
Esse livro é assustador!

Lili 09/01/2016

O mestre
Stephen King tem uma escrita muito agradável e mesmo pra quem não é muito fã do gênero (meu caso), o livro é muito envolvente e a leitura flui bastante rápido. Recomendo. Só uma observação: não achei assustador, como se espera dos livros dele. A trama é bastante interessante, em vários pontos fica em aberto se o livro é de fantasia ou se a fantasia está mesmo é na cabeça do protagonista - mas acho que isso fica satisfatoriamente respondido antes do fim. O ritmo de todo o livro é rápido, mas nos capítulos finais é ainda mais e não se consegue largar sem virar "só mais uma página".

William Halleck é um advogado bem sucedido, sem grandes problemas na vida até o início da história. Obeso, sabe que seria bom se perdesse alguns quilos, mas não consegue recusar comida alguma. É casado com Heidi há dezesseis anos e eles têm uma filha chamada Linda. A família leva uma vida tranquila e feliz de "subúrbio americano" até que um dia William atropela por acidente uma senhora cigana que estava de passagem por sua cidade. Ela morre e seu pai lança uma maldição sobre todos os envolvidos, por considerar que a justiça não foi feita.

William sente os efeitos da maldição que recaiu sobre si, mas ninguém acredita que o motivo de seus problemas seja tal maldição. A partir daí, ele se vê praticamente sozinho no mundo, tendo que correr contra o tempo para conseguir deter a maldição, que é a única maneira de salvar sua própria vida.