Amante Revelado

Amante Revelado J. R. Ward

Resenhas - Amante Revelado

Andreza_ 16/02/2023

Estou obcecada pela série
A Irmandade da Adaga Negra é uma série hot de vampiros, então tem umas coisas que são meio vergonha alheia. Este é o quarto livro e sigo sem entender a lógica do macho se alimentar da fêmea... e essa mesma fêmea se alimentar do mesmo macho. Não faz sentido na minha cabeça, mas ok, fica interessante no enredo.

Este foi o livro que mais gostei até agora, é bem cheio das surpresinhas, com uma trama de fundo mais bem elaborada. Foi ótimo conhecer mais sobre o Butch; este livro veio em ótima hora na sequência da série. Alguns pontos eu não entendi por completo, mas acredito que porque ainda serão abordados nos próximos livros.

Amo a Marissa, ela é muito bonequinha. Criada na alta sociedade, passou 300 anos sendo a eterna noiva de Wrath, sem efetivamente ele nunca a assumir como esposa ou mesmo ter tido interesses sexuais. Depois que o Rei Cego a deixa para se casar com Beth (primeiro livro desta série), Marissa passa a ser vista como imperfeita para a aristocracia, que não admite falhas. O livro trabalha bem esse lado psicológico da personagem, pois até mesmo ela acredita ser defeituosa.

O vai-não-vai do casal quase me irritou. Quase. Só não irritou porque os (vários) conflitos e brigas eram resolvidos com certa rapidez. Eles são muito fofos juntos e meu coração se apertou várias vezes com os dilemas deles.

Os secundários também ganharam o seu espaço aqui. Esta é uma série que explora todo um núcleo de personagens ao mesmo tempo, embora com foco no casal protagonista (pelo menos até este volume, não sei sobre os demais porque ainda não li). Já deixo registrado aqui que acabei de me apaixonar pelo Blay.

Gostei de como a autora explorou a questão sobre o V., mas estou com um grande receio sobre como isso será desenvolvido no próximo livro. Ah, não sei se gosto do arco do John, tá chato ele toda hora desmaiando, fora esse lance de ele estar meio revoltadinho (independentemente de ter razão ou não). Aliás, odiei o que fizeram com o Tohr e a Wellsie no outro livro.

Ah, continuo e continuarei pulando as cenas dos redutores quando eles não interagem diretamente com um dos principais, as acho muito chatinhas.

Esta série pode não ser perfeita, mas ela prende demais. Estou completamente obcecada e, se eu pudesse, leria um livro atrás do outro e não faria mais nada da vida.

Deizi 08/02/2023

Wrath abriu um amplo sorriso, com as presas muito brancas.
? Como está? primo?

Simplesmente Maravilhoso.

Júlia 28/01/2023

Não é meu preferido, mas agora lendo pela segunda vez gostei mais, a força e evolução da Marisa é admirável cresceu como mulher/vampira, teve voz sobre o Butch não curti a transformação, poderia ser melhor trabalhado mesmo como humano!

strogaya_zima 24/01/2023

Amante Revelado
Amei o Butch, me identifiquei muito com personagem mas não gostei da Marissa. Ela era bastante egocêntrica, agia igual o irmão enquanto reclamava dele e mudava de opinião como a Barbie muda de roupa.

Duda 17/01/2023

Até agora foi o livro que eu menos gostei da saga. Gostei do desenvolvimento do Butch, mas o romance eu achei bem fraco

myly 16/01/2023

Amei
Gente que história FODAAAAAAAA, já iniciei o próximo, é como um vício que nunca tem fim!! Não consigo parar de ler!!

Gisele219 15/01/2023

Muito bom tbm
Não dei 5? pq achei que teve umas "forçadas" pra manter o enredo. Sei lá. Mas de qualquer forma vou continuar a série pq quero saber várias outras pontas soltas...

Clari 04/01/2023

Nosso querido e para sempre, Tira
O quarto livro da serie a Irmandade da Adaga Negra, escrito por J.R.Ward, AMANTE REVELADO nos apresenta a história de Marrissa e Butch, mais conhecido para os intimos como o nosso querido tira.
A história tem uma pegada um pouco mais lenta em comparação aos 3 primeiros livros (uma hora realmente achei que não ia rolar), mas aborda muito bem todas as dificuldades e felicidades que envolvem o nosso personagem humano, que traz aquele toque de humor e leveza a todos os nossos vampiros.
A trama constrói muito bem a relação entre o humano e vampira, qual passam por diversas provações ao longo da história.
Como sempre, de uma escrita impecável o livro, mesmo que em um ritmo mais lento merece as minha 5 estrelinhas!!

cami.gauer 21/12/2022

Surpreendentemente bom demais
Achei que os próximos livros seriam muito mais do mesmo, mas fui surpreendida nesse. No começo meio enrolado, mas a trama foi completamente diferente, tirando os dramas do romance que são todos meio similares até agora. Adorei a história de background do Butch, assim como o futuro pra ele que eu não esperava. Foi muito bom mesmo, não tanto pelo romance mas pela história do protagonista com a irmandade. Achei genial.

Ágatha 11/12/2022

Apaixonante
Eu estava bastante ansiosa para ler a história do humano.
Já sabia que seu par era Marissa, mas não fazia ideia de tudo que aconteceria com ele.
Butch tem um histórico sofrido e principalmente, sem pertencimento. O sentimento de estar deslocado por toda a vida não deve ser fácil.
Engraçado que Marissa também passou por isso. Tentara ser parte de algo que não era para ela e só encontrou a felicidade quando se libertou.
O livro é incrível, cheio de altos e baixos, cenas hots maravilhosas.
Amei muitoooooo.

Cami 01/12/2022

?Eu queria saber como é ser importante.?
Esse livro tem um ritmo diferente dos demais.. e embora não seja um dos meus favoritos, ele trouxe muita informação importante e novos elementos para a série.

O casal principal é daqueles que com certeza precisava de um terapiazinha pra ajudar a resolver suas questões individuais.

A terapia não rolou, mas eles evoluíram um pouco mesmo assim. A Marissa é forçada a amadurecer, devido às circunstâncias, e se torna uma mulher mais forte, independente e cheia de opiniões.

O Butch tbm lida com muita coisa no desenrolar da história e a gente acaba sabendo bem mais sobre a sua família, antepassados, etc. Tiveram alguns momentos que fiquei chateada por ele se achar insuficiente mas, se a gente for realmente se colocar no lugar dele, talvez teríamos a mesma sensação.

Quero dar um destaque pra relação do Butch e do Vishous.. ?? tudo pra mim, gente! Eu juro que esses dois mereciam ser um casal (desculpa, Marissa).. a conexão deles é simplesmente surreal.

É interessante ver como a autora vai aprofundamento mais a cada livro, trazendo peculiaridades, interligando informações e construindo um plano de fundo maravilhoso pra história.

Já quero me jogar no próximo!

Kimberly70 12/11/2022

Meio paradinho, mas fiquei aflita muitas vezes, o Butch é legal demais, meu tira favorito com certeza