Amante Revelado

Amante Revelado J. R. Ward

Resenhas - Amante Revelado

Bela 21/02/2022

Eu gostei, apesar de não considerar um dos meus favoritos!! Foi uma das histórias mais interessantes, mostrando uma visão mais dos humanos em relação ao mundo dos vampiros!! E gostei que os acontecimentos deixaram até mesmo o relacionamento dele com Marissa em segundo plano!! Apesar de cada livro tratar de um personagem diferente, tem uma linha da historia unindo todos eles o que deixa mais intrigado sobre os próximos livros.

Tonks71 20/01/2011

Estou viciada, tenho que admitir. Não é normal ler um livro de quase 500 páginas em apenas um dia e o pior, ficar ensandecida ao ler a prévia do próximo. Sinceramente, não sei como vou conseguir esperar a publicação de Amante Liberto. Estou preocupada com meu estado mental e tentando descobrir o porquê disso.

J.R. Ward criou um universo onde vampiros são uma raça com tradições próprias, vivem à margem dos humanos que desconhecem sua existência e travam uma batalha pela sobrevivência contra os redutores, seres sem almas criados por uma versão hardcore do mal, Ômega. Como defesa, os vampiros possuem uma sociedade secreta, a Irmandade da Adaga Negra, composta por seis seres enormes que exalam testosterona por onde passam: Wrath, Rhage, Zsadist, Vishous, Tohrment e Phury.

Há algo de primitivo nesses guerreiros que vem de encontro com certas carências da mulher moderna. Os machos se vinculam as fêmeas e os relacionamentos que se desenvolvem a partir disso são recheados de cenas quentes, assim como de um alto grau de comprometimento com o parceiro, o que é raro no mundo real. Um conto de fadas romântico recheado de ação e sexo.

Em Amante Revelado, 496 páginas da Universo dos Livros, o personagem principal não é um vampiro, mas sim Butch O'Neal, o policial durão que vive com a Irmandade desde o primeiro livro, Amante Sombrio. Butch é atormentado por suas limitações humanas, por um passado traumático com a morte da irmã e por uma paixão mal resolvida por Marissa, vampira e ex-prometida de Wrath.

As coisas começam a mudar quando ele é raptado e torturado pelos redutores. Nesse ínterim, algo maligno se apossa de seu corpo, porém esse fato abre portas para resolver seu caso com Marissa e até mesmo essa sua condição de não se encaixar entre dois mundos.

Texto:

- Então, essa é minha história, Marissa. Sempre tive um pedaço faltando, por toda a minha vida. Sempre fui diferente das outras pessoas, não apenas em minha família, mas quando eu estava trabalhando aqui na polícia também. Eu nunca me encaixei... até conhecer a Irmandade. Conheci as pessoas de sua espécie e, droga, agora eu sei por quê. (...)

O livro mantém a excelência da série. Extremamente sensual e carregado de ação. Há algo de fascinante na lealdade entre os guerreiros da Irmandade e J.R. Ward toca levemente num ponto polêmico: o amor entre homens. Existe um elo forte entre Vishous e Butch, em certos momentos é possivel notar até uma certa tensão sexual regada por sentimentos confusos de dúvida e carência. Eu pessoalmente acredito que a autora esteja preparando terreno para um relacionamento homossexual com outros dois personagens no futuro.

Amante Revelado ganhou o RITA para melhor romance sobrenatural de 2008 e nem preciso dizer que é uma leitura obrigatória.
AdriFlores 30/11/2020minha estante
Sou apaixonada por essa série ?

Cristine 22/02/2011minha estante
eu dei um desconto para a Marissa pela forma que ela foi criada, e acho a história do dois muito fofa, a forma como ele se apaixona por ela na primeira vez em que a ve. agora o livro do V. é...só lendo

Suelen Mattos 25/03/2011minha estante
foi lindo isso que vc disse:

"Só da Marissa que eu não tive dó. Passei parte do livro achando ela fraca, outra parte torcendo pelas conquistas dela, e depois fiquei querendo acertar ela na cabeça por puxar o Butch tão para baixo. Ao mesmo tempo ela queria que ele fosse o macho fortão e o poodle de estimação. Assim não dá né Marissa!"

Trouxe lágrimas aos olhos, kkkkkkk
Eu me irritei e muito com a Marissa nesse livro. Pra mim, o Butch merecia algo melhor, hehe.

Ótima resenha, como sempre né?!

Andy 15/02/2015minha estante
Vou discordar de algumas pessoinhas aí em baixo...
Desde o primeiro livro amante sombrio o que me fez seguir em frente na chatice do rei cego com os mimimi dele com a Beth e a sacanagem que fez durante seculos com a sua angita "esposa" Foi a Marissa e o Butch. Yes. Adoro a forma como Marissa se comporta. Linda, educada, controlada. E se ela fica com essas"neuras" desculpa gente, mas nós mulheres somos inseguras e temos esses momentos. Ninguém aqui é igual a Beth, forte o tempo todo. E a verdade que odeio traição, então o fato do Wrath ter se deitado com a Beth antes de terminar com a Marissa e ter feito ela de idiota esses anos todo me fez ter muito ódio pelo rei e a rainha e a verdade que gostaria desse rei morto pelo Havers.
Mas nada é perfeito.
Concordo em parte que é estranho ela com um humano, acho q uma mulher de classe como ela deveria ter tido um companheiro mais importante que o Wrath. Ela manteve seu auto controle, e não atacou Beth e nem foi baixa para desejar mal ao Wrath, e vocês mulheres não venham atirar pedra nela pq se alguma de vcs na vida real fossem traída dessa forma nunca JAMAIS vocês se comportariam dessa forma. Mulher é vingativa e insuportável e em vez de culpar o companheiro culpam a outra mulher...
Então o livro que mais fiquei na expectativa para ler foi amante revelado, só pq amei Marissa desde o primeiro momento. E acho que tem mais classe entre todas as personagens.

Heva 17/03/2017minha estante
Oq amo muito na autora é q ela n foca nem um pouco só no casal. Amo Butch de paixão mais eu só consegui vê o romance todo nesse livro foi com V msm. Talvez eu seja uma pessoa duvidosa pra falar porq já comecei a série sabendo da química dos dois, n vou mentir q Marissa me surpreendeu muito, porém ela ainda continua muito sem sal pra Butch, sem sal pra série em si. Tirando todo o foco do romance eu simplismente amei o livro, toda a historia de Butch é MARAVILHOSA.

Mila e uma historias 28/09/2022

Dando continuidade a leitura da série me deixou ainda mais curiosa para saber o que está por vir. Gosto muito dos protagonistas e do romance dos dois.
Katia.Elias 28/09/2022minha estante
É tão difícil encontrar outra leitora dessa série. Já li todos os que foram lançados no Brasil. Minha série favorita da vida. Quanto mais a gente ler ela mais vai ficando impossível de sair desse universo. ?

Mila e uma historias 28/09/2022minha estante
Eu tô ansiosa pela leitura dos demais. Estou gostando muito, apesar de passar um pouco de raiva as vezes.

Katia.Elias 29/09/2022minha estante
Raiva a gente passa de monte!!!?? mas também outras fortes emoções.

Debora.Vieira 08/04/2024

Nunca quis tanto um trisal
O amor entre o Butch e o V me deixou mais ligadona do que entre ele e Marissa. Sorry hahaha

Achei muito bom a forma como a autora conseguiu tocar sutilmente em assuntos como machismo, patriarcado, abandono parental.

O Havers só faz raiva
Pqp como pode um personagem fazer tanta cagada?

O Butch passa uma imagem no primeiro livro e vai se transformando aos poucos. Mostrando quem realmente é. Ele me encantou. Ele destrói a imagem de rude e vai pra uma imagem de paciência e sabedoria.

Aposto que a vida da Irmandade melhorou 100% depois que ele e a Beth chegaram!
Camile122 08/04/2024minha estante
Adoro a irmandade da adaga negra ?

Bob 08/04/2024minha estante
Burca e V melhor casal haha

Gabriela.Ferracini 16/04/2021

Desisti da série!
Na verdade eu abandonei a leitura, mas como não dá pra fazer resenha quando abandona, coloquei como lido pra desabafar.
Pra começar, não foi uma série que me empolguei e desde o primeiro livro tem coisas que me fizeram desgostar.
Os personagens são bons e a autora consegue nos deixar curiosos pra saber o que vai acontecer com cada um, mas o desenvolvimento geral é meio terrível. Isso aconteceu com o livro 2, 3 e 4. Estava doida pelos mocinhos, mas no final foi uma decepção.
Mas o pior de tudo foram os vilões do abecedário. Meu deus do céu, que parte chataaaaa dos redutores, fazia leitura dinâmica quando eles apareciam e isso foi me deixando irritada, mas a cada livro falava que seria a última chance, até que ela chegou e nem finalizei a história.

Uma pena, mas como tudo é questão de gosto, essa infelizmente não funcionou pra mim.
Fabi 16/04/2021minha estante
Passarei longe! Obrigada

Raiani5 27/04/2021minha estante
Nossa, a parte dos redutores totalmente cansativa e desnecessária, tinha partes também de bastante enrolação, a autora coloca uns pontos que você fica??? Acabei desanimando de continuar

Gabriela.Ferracini 08/05/2021minha estante
Rai... Tinha tudo pra ser muito bom né? Uma pena

Loh 17/05/2021minha estante
Acredita q comecei a ler (uma leitura bem difícil q esse livro e o pior até agora) e eu parei faltando 90% do livro dei o intervalo de seis meses para voltar para o resto dos 10% que faltava esse livro é muito chato muito muito chato eu não abandonei pq sei lá.... Os vilões do ABCdario são péssimos estragam a história meu deus não consigo ler essas partes de tão ruim

Gabriela.Ferracini 17/05/2021minha estante
Loh vc foi guerreira viu. Acho que parei em 30%. Sem condições nenhuma. E pensar que essa série tem 18 livros meu deus.. mas nunca que eu perco meu tempo. Não sei se vc já leu, mas tem uma série muita maravilhosa (pelo menos pra mim) da Gena Showalter: Senhores do Mundo Subterrâneo. Tem 15 livros, mas vale cada página.

Loh 17/05/2021minha estante
Legal obrigada pela dica vou atrás desse título!! ?
Pois é foi péssimo o pior que essa parte dos redutores é horrível já tem graça é chata meu deus... E todos os livros acabam caindo na mesmice e fica cansativo parece estar lendo a mesma história várias e várias vezes... Não sei como alguém aguenta ler essa série inteira

Loh 17/05/2021minha estante
Se tiver mais dicas de livros de vampiros aceito ??

Gabriela.Ferracini 18/05/2021minha estante
Olha.. não é sobre vampiros, mas conta sobre demônios que foram liberados da caixa de Pandora. Acho que vale muito a pena dar uma chance. O livro 1 chama: A Noite mais Sombria..

Se vc começar, me.cknta depois.

Fabi 18/05/2021minha estante
Simmmmm! Vou continuar

Queria Estar Lendo 17/08/2016

Resenha: Amante Revelado
Em Amante Revelado, o quarto volume da série A Irmandade da Adaga Negra, nós conhecemos mais de perto Butch, o policial humano que descobre a irmandade junto de Beth e acaba "sabendo demais" para poder ficar no mundo humano, e Marissa, a noiva rejeitada de Wrath, uma fêmea frágil e insegura, completamente imersa na glymera.

Conhecemos ambos em Amante Sombrio, onde um interesse de Butch pela vampira fica bastante óbvio. Mas, além do fato de Marissa estar prometida a Wrath, ela faz parte da glymera e ele é apenas um humano -- por tanto, visto como escória pela sociedade vampiresca mais hipócrita do mundo.

Se você chegou até aqui já sabe da extrema e irritante capacidade da glymera de julgar tudo e todos que não se encaixem em seus padrões. E agora, quem não se encaixa é Marissa. Uma fêmea de sangue nobre, rejeitada pelo rei da raça em favor de uma mestiça. Um escândalo!

"Inferno. Qualquer plano que tenha "e então nós rezamos" não é uma viagem para a Disney."

A vida como Marissa conhecia começa a ficar sufocante e ela acredita cegamente que tem algum problema para que Wrath não a tenha aceitado e para que todos os outros homens fiquem longe dela. Até Butch. Ela passa por um processo que a leva ao fundo do poço antes que possa desprender-se dos conceitos que sempre tomou por verdade absoluta e reerguer-se como alguém forte e independente.

Em meio ao romance conturbado que começa a florescer, nós também acompanhamos o desenrolar de uma profecia antiga sobre o guerreiro que surgiria para acabar de vez com os redutores, Destroyer, e também podemos sentir um gostinho de triângulo amoroso entre Vishous/Butch/Marissa -- embora eu confesso, Vutch pra mim sempre foi e sempre será, brotp.

Acompanhamos, também, o crescimento pessoal de Marissa de uma mulher frágil, assustada, insegura e desamparada, para uma mulher que decide tomar as rédeas da vida, enfrentar a glymera e começar um projeto voltado para atender as necessidades dos civis de sua sociedade.

"A escuridão nunca vai me levar. Porque eu tenho você. Luz da minha vida."

Amante Revelado foi um teste para a minha paciência. Vou ser sincera, eu estava no maior frenesi com a Irmandade e esse livro meio que quebrou o clima. Enquanto eu lia os livros em dois dias, no máximo, eu levei quase uma semana para ler Amante Revelado -- e só fui até o fim porque tinha muito do Vishous e o próximo livro era dele e eu não queria perder nada.

Depois que você para para pensar, a transformação da Marissa de uma pessoa frágil que não sabe viver sozinha no mundo para uma mulher forte e determinada a fazer algo para que ninguém nunca mais se encontre na mesma posição que ela é muito boa! Mas eu precisei de um tempo para digerir isso, porque a imagem dela fragilizada e sem noção era muito forte na minha mente.

Nunca fui muito fã da Marissa porque ela era muito "vítima", não salvaria a própria vida nem se estivesse pegando fogo, era tão submissa que irritava. Mas quando ela começa a se desenvolver, é bom. Aliás, eu adoro a cena dela tendo um ataque de pânico e as inseguranças que ela revela na cena. Sem contar quando ela bota fogo nas roupas, amo/sou Marissa nesse momento.

Já o Butch... meh. Eu nunca gostei dele, não sei porque. A gente simplesmente não bateu. De todos os irmãos e agregados, o Butch é o que eu não gosto. E note que não é o "que eu menos gosto", não. Eu desgosto do Butch, por mim ele podia passar batido e acho triste que ele seja um dos personagens de destaque em Legacy - Beijo de Sangue, porque eu queria ler, mas não queria ter que aguentar ele de novo.

Eu adoro a virada que a guerra com os redutores dá nesse livro, no entanto. Com a profecia do Destroyer e como o Vishous se encaixa nisso. E eu REALMENTE amo o V. nesse livro e o relacionamento dele e do Butch. Eu amo as piadinhas, amo como o V é bi e o Butch, policial cristão e turrão, nem liga pra isso. Amo como eles dividem o Buraco e como a amizade é forte. E eu amo tudo que envolva o Vishous, note bem.

Amante Revelado só não é o último livro da minha lista de "desgraças da Ward" porque essa mulher tá sabendo estragar muito bem os últimos livros lançados da irmandade, mas definitivamente é um livro que eu não releio, e olha que eu adoro reler minhas passagens preferidas de IAN.

"Eu vou salvar até você ficar bem, que tal? Eu vou mantê-lo seguro."

Se você já leu até o terceiro livro da série, não desanime! Leia o quarto na base da boa vontade pra poder se jogar no quinto. Eu prometo que se você não gostar do livro do V., não precisamos mais ser amigas.

Thassiane93 04/04/2024

"No princípio, as novidades serviram para mascarar a realidade, mas, nos últimos tempos, vinha notando que, apesar das diferenças, estava exatamente onde sempre estivera: nem um pouco mais vivo do que quando apodrecia em sua antiga vida. Ainda olhava as coisas acontecendo de fora, sem participar."

Aline Mendes 20/05/2013

Ai ai o que posso dizer? suspira. Rhage do Amante Eterno é o meu preferido.Mas o Butch fez eu ficar SEM PALAVRAS.:)

naicaroline 06/09/2021

um novo rumo foda
Novos caminhos para a série, é isso oq o livro traz com toda certeza!!!
Aqui temos Butch, um humano no meio da Irmandade e que se encontra perdido e sem propósito, sem o amor da sua vida (Marissa) e que com a má sorte acaba sendo torturado por Redutores - o que irá causar uma mudança inesperada em tudo!!
A sociedade e o futuro da guerra Vampiros X Redutores é melhor desenvolvida aqui, temos acontecimentos importantes para um [*****] e que com ctz é um novo divisor de águas para o que vai acontecer daqui para frente. O enredo, a ação, os plots tudo bem melhor do que nos livros anteriores (ao meu ver). O romance ficou quase em segundo plano, mas não decepcionou em relação ao casal, eu sinto que tudo aconteceu como devia!
Os personagens nesse livro são tudo:
? Marissa é incrível, muito humana em relação as emoções ao mesmo tempo - vemos o machismo na sociedade vampírica, vemos as inseguranças que ela tem e como passar por cima disso tudo enquanto se descobre.
?Butch é um humano em que a vida não foi nada fácil para ele e finalmente com os Irmãos da Adaga Negra ele sente que está entre familia e que pode ter um propósito, com uma evolução incrível durante a história (não decepcionou)
?Vishous - fiquei apaixonada por ele, ele tem uma grande presença na história, de extrema importância e a sua fidelidade, seus medos sendo explorados, suas emoções aparecendo, eu me sinto mais conectada com ele?.

(Devo dizer que esperei muito que V e Butch formassem um casal, ou algo do tipo, mas ok kkkkkkk)

Lu @gentequeamalivros 14/12/2020

Nunca torci tanto na minha vidaaaa por um trisal....
Ahhhhh Marisa quem te viu e quem te vê minha queridaaaa, fiquei apaixonada pela evolução dessa personagem, como ela cresceu ao longo dos livros e nesse não poderia ser diferente. Tem uma cena dela impondo sua vontade diante da nata dos vampiros que eu só queria aplaudir de pé, SIMPLESMENTE adorei.

O que dizer do Buth??
Meu humano favoritoooo, esse livro também me conquistou, esse casal já me deixou curiosa no primeiro livro pois já dava pra sentir a química entre eles, porém ao longo dos outros livros eu vi crescendo uma amizade linda entre Buth e o Vishous e eu não sei lidar com meus sentimentos em relação a isso, pois apesar de amar o casal que se formou acho que seria lindo se a autora tivesse explorado o relacionamento entre os dois.

Genteeeee o Vishous me conquistou, ganhou meu respeito e minha admiração e ver ele sofrendo por não saber lidar com seus sentimentos foi complicado para mim, pois fiquei apaixonada por eles dois, por essa conexão entre o bem e o mal, a luz e a escuridão?.. Ahhhh era pedir muito para eles 3 ficarem juntos, kkkkkk???

Mais uma vez amei a amizade entre a irmandade como eles acolheram o humana e o tornaram parte da família, tudo que Buth nunca teve e tudo o que ele sempre quis foi se sentir parte de alguma coisa e isso ele encontrou na irmandade.

O drama continua sentrado na caça aos redutores, porém tivemos uma grata surpresa pois nosso humano ganhou um novo propósito dentro da irmandade e achei bem interessante a forma como ele ganhou destaque e importância para a trama.

Continuo querendo mais ação e esse é o único motivo que também não dei 5 ? para a história dos personagens, a evolução deles eu simplesmente amooooooooooo  só peca pra mim na parte da ação.

Ps: Vou levar um ano para superar meu trisal.

Ps2: Já disse que amei esse trio???? Pois é, pois é. Então nem em um ano vou superar que não teve meu trisal,kkkkkkkk.
Ana Beatriz 16/12/2020minha estante
Tenho vontade de ler essa série de livros mas é taaaao grande kkk

Lu @gentequeamalivros 28/12/2020minha estante
Eu vou levar um ano pra ler ???? aliás bem mais, pq só tô lendo um livro por mês, mas sabe no geral até o livro que li, é gostosinho de ler mas nada demais, o que tem me feito continuar é que me apaixonei por alguns personagens isolados e fico querendo saber a história deles e a história pessoal dos personagens é boa, mas o enredo acho um pouco "pobre", mas acredito que a autora deva ter melhorado isso até pq são muitos livros.

Ana Beatriz 29/12/2020minha estante
KKKKKKK sim, mds essa série é gigante, tenho vontade de ler mas ao mesmo tempo tenho preguiça. Nossa, se eu começar a ler vou fazer igual a vc, eu me apaixono muuuito pelos personagens kkkkk

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

ESSE LIVRO = TUDO PRA MIM
O tanto que me apaixonei por esse livro... Nossa!
Butch e Marissa tudo pra mim, o enredo desse livro, OS ACONTECIMENTOS, TUDO PRA MIM!
Simplesmente PERFEITO!
Foi aquela leitura do coração estar perto de pular pra fora durante o livro INTEIRO de ANSIEDADE para saber o que iria acontecer.
Li até o sétimo e esse é meu FAVORITO.
Gente, os últimos acontecimentos... OUTRO QUE QUERIA TER A EXPERIÊNCIA DE LER PELA PRIMEIRA VEZ NOVAMENTE!

Dih 30/01/2013

Criei tanta expectativa com Marissa e Buthy no 1º livro que quando ele terminou fiquei frustrada por causa deles dois. Fui por 2 º e 3º e nada de final feliz pra marissa nem buthy. Mas aí no quarto adivinha? Um livro inteirinho só pra eles *u* ... Precisa nem falar que eu amei né .

Bem, muitos acharam que Marissa foi muito sem sal na história, acho que por não ter todo o fogo das mocinhas anteriores ( Beth, Mary e Bela), mas eu não achei ela sem graça, só tímida a princípio. E também era o jeito dela por achar que tinha algum defeito, pelo fato de ter alimentado Wrhat por tantos anos e ele não a querer como sua companheira.

Eu amei a inocência dela que pra muitos foi tosca, achei bem fofo rs. Imagina, ela toda ingênua, delicada com um Buth da vida ... bela combinação.

Outra coisa que eu amei? Bem, a ligação que Buthy tem com o V., a amizade dos dois que apesar de linda tem um significado (a sombra e a luz). E sinceramente se a história deles fosse além da amizade eu os adoraria do mesmo jeito, dariam um lindo casal AOAKpaKAOKA .

E a ira de Wrhat quando Beth teve que alimentar Buth em sua transição, nooossa senhora, mas o melhor foi depois que a alimentação terminou que Wrhat mordeu Beth possessivamente depois a levou para um outro quarto nem preciso falar o que eles foram fazer né kk.
Marissa tentou fazer com que Buthy mudasse de ideia em relação de ser guerreiro, lutar junto com os irmãos, mas depois de receber alguns conselhos aceitou o fato de que esse era o destino do seu marido.

Amei o livro, mas me falem, tem como não gostar dos livros da série Irmandade da Adaga Negra?! Então eu super recomendo, vão na fé que vocês vão adorar, ou melhor, vão amar *u* !

Andy 15/02/2015minha estante
Adorei tudo o que a Diih falou... tirando a parte de casal gay...
Definitivamente não. Sorry.