Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

mcorvere 15/02/2020

"Ser ridículo nunca me matou"
Terminei este livro exatamente às 4:27 e o surto é real! PRECISO urgentemente do próximo volume.
Ao mesmo tempo que muitas perguntas sobre o Rasgo foram respondidas surgiram muitas outras duvidas.
Só quero registrar que amo o Thorn.

thanks for coming to my ted talk.
Gabi 15/02/2020minha estante
Thorn é amor da minha todinha, protejo esse bb com minha vida haha. Tá previsto pro 3 volume sair esse ano. Oremos. Eu surtei demais com o final do livro, imagino como você deve estar tbm. Esse livro é maravilhoso

Nathy 13/06/2020minha estante
Precisamos desse 3 livros, estou surtando também é terminei ele hoje...

mcorvere 14/06/2020minha estante
eu já estou muito apegada à história e aos personagens ksksks - quero demais a continuação!! vamos torcer por ra sair logo.

Nicio 14/08/2020minha estante
Você conseguiu esse livro por aqui msm? Estou já um tempo procurando por ele, e não encontro. E pela internet acho meio arriscado comprar.

mcorvere 15/08/2020minha estante
eu compro bastante pela amazon e nunca deu problema, mas o submarino tmb é mt bom.
são os dois sites que eu mais utilizo e o app deles tmb é mt fácil de usar.

Nicio 18/08/2020minha estante
Assim, vou começar a comprar pela Amazon mesmo, vlw pela dica. Não vejo a hora de ler essa continuação, eu simplesmente me apaixonei por Ophélie kkkkkkkkkk

Dea Campodonico 02/01/2021minha estante
Amei esse livro, amei essa série e amo Thorn demais, ele é maravilhoso, ele e Ophelie são os melhores personagens! Queria que a série fosse infinita, com inúmeros livros deles.

Literaris 25/02/2021minha estante
Gente estou surtada com esse fim também

Vivian 06/03/2021minha estante
Meu deus eu TODA SOCORRO EU TERMINEI DE MADRUGADA SEM SABER OQ FAZER

Sabrina 21/03/2021minha estante
Meu Deus, eu quero muito o pdf desse livro.
Tô louca pra ler.

Anailu 04/09/2021minha estante
Disse tudo, Thorn quase não fala, mas guando fala a gente se arrepia.

Maria Bia 05/04/2022minha estante
Eu acabei de terminar o primeiro e to exatamente assim

Ycaro10 25/02/2024minha estante
Eu acabei de terminar o primeiro volume e estou ODIANDO o Thorn, agr estou curioso pq deve haver motivos para as pessoas gostarem dele. Posso ainda ter esperança que ele n seja um idiota total? ?

Dea Campodonico 26/02/2024minha estante
Ycaro10 continue lendo, ele vai se revelando mas se continuar não gostando dele tb não tem problema. A história vale a pena!

Lily 16/07/2022

Terminei
Nossa é muito legal gente, uma fantasia com foco na fantasia mesmo. Uma história cativante. Mas é uma história que vc precisa estar com vontade de ler, pois é um mundo muito vasto e precisa de foco para entender todo ele. Então se você ainda não se aventurou no mundo da fantasia, esse livro não é um bom começo, deixa para ler quando já estiver acostumado.

Como eu disse, não é uma história com foco no romance, o papel principal é a fantasia mesmo. No primeiro livro a autora nos explica melhor o universo criado por ela e no segundo livro já tem um desenvolvimento dos personagens, a Ophélie é meu amorzinho, coitada dessa menina, só sofre KKKK. Tiveram alguns momentos em que fiquei com raiva porque todo mundo quer mandar nela, sério, estressante.

Não aproveitei muito o começo da leitura, pois estou sem tempo para nada, com o trabalho e estudos, não tenho mais tempo, então o tempinho que sobrava eu lia um pouco, mas é horrível ler em picadinho, não dá tempo de entrar no mundo sabe, não sei explicar KKKK. Agora estou pensando se continuo a série ou se deixo para ler quando puder. Pq lendo dessa maneira, as únicas coisas que me impressionaram foram os plots.

Queria comentar também que eu acho que tem uma crítica muito forte nesse livro, mas não sei qual é, mas tem.

Enfim, o livro/série é muito bom, leiam, recomendo.
Silvana137 16/07/2022minha estante
Sério e esse tipo de resenha que me faz amar o Skoob onde encontro vontade de ler sem parar parabéns @Lily pela sua resenha

Lily 24/07/2022minha estante
Ownnnnnn ???? Obrigada!!!

Desculpa a demora para responder, não tinha visto ?

Lily 24/07/2022minha estante
OBS: fui ler a resenha de novo e vi que deixei no ar sobre a crítica que eu acho que existe na história.
A crítica que eu me refiro é que no livro a autora fala muito sobre um Deus. Um Deus que criou o universo, um Deus que desfez o universo em pedaços. Porém eu ainda não fisguei direito a ideia, pq será que é uma crítica cristã (por exemplo, os filhos de Deus querendo ser um deus)? Ou uma crítica social (sobre como a religião separa as pessoas)? Quero dizer, existem MUITAS críticas sociais nesse livro, as próprias miragens, que escondem a pobreza e a parte horrível da cidade, como também as questões políticas e de governantes.
No entanto, a crítica que eu queria mesmo entender é essa que ela coloca nas estrelinhas, pq ela repete tanto sobre esse Deus. Mas pode ser que nem haja nada e eu que esteja loquiando (inventando palavras também kkk) aqui Kkkkk.

Silvana137 24/07/2022minha estante
Amei rsrsrs principalmente o loquiano

Lily 26/07/2022minha estante
kakkakakkakak

Vitória 04/08/2022

Ser ridículo nunca me matou.
Esse livro me surpreendeu de formas inimagináveis. Estou apaixonada pelos personagens, pela narrativa, pela história.

Aqui a gente já acompanha um pouco mais aprofundado cada um dos personagens. E isso eh admiro muito a autora, ela consegue desenvolver e dar crescimento a cada um dos personagens, tão notável é palpável, sem deixar você com aquele gostinho de ?não entendi? ou ?não tem nexo?, sabe? Ophelie neste livro já está muito mais adaptada, tão mergulhada nesse novo mundo que ela descobriu. E posso dizer que sinto ela fascinada por essa nova vida. Adoro como fica claro ao decorrer do livro, que a personagem não está se descobrindo, não é uma questão de identidade, mas sim de amadurecimento e se permitindo aflorar.

Thorn então, descobri um outro lado dele neste livro. Um homem apaixonado, forte e que faz de tudo pra conseguir o que mais quer. Ele ainda é um cara frio, mas temos a oportunidade de entender de onde ele veio e como se tornou quem é hoje.

Aos outros personagens, deixo meu carinho por eles. Eles tem sua importância e delicadeza no enredo.

Esse 2º volume, promete tudo e entrega muito mais. É cada plot twist, que a minha mente entrou em colapso.

Minha única ressalva é pessoal, fica claro como a autora tem um certa crítica religiosa. Como cristã, é um tanto esquisito como ela aborda ?Deus?, dessa forma e letras. Mas, não passa de algo fantástico e fictício.

Ao fim do livro eu me vi devorando cada página e amando como nada deixou a desejar.

Até agora tem se tornado uma das fantasias mais legais, criativas e muito bem escritas que já li.

Leiam, porque é muito bom!
Victoria.Santos 06/08/2022minha estante
Moça, por favor, estou ficando sem dormir. O que significa aquele beijo???? Pq os ponteiros travaram?

Vitória 07/08/2022minha estante
oi amiga! não sei se estou respondendo que você queria hahahha, mas o beijo é nosso querido thorn amando ophelie (finalmente). Agora o relógio, é um pouco confuso, no início ele só tá quebrado mesmo, porém no terceiro livro temos algumas revelações. Acredito que o 4 livro vai explicar mais, porém tem coisa aí

Victoria.Santos 07/08/2022minha estante
Eu vou acabar sofrendo de maaaais, né!? Não tô conseguindo frear a leitura! Acho reler esse livro ?
Muito obrigada por responder!

Vitória 07/08/2022minha estante
sim, amiga, eu ainda não li o último mas todo mundo fala que dói. E eu não tô preparada ?

Larisse 06/07/2021

Fui feita de trouxa, mas ok
Eu nem sei como começar a escrever a resenha desse livro. Sinto que fui feita de trouxa pela Christelle Dabos, pois pra mim, no primeiro livro e até 90% desse segundo, a história girava em torno de uma coisa e depois mudou pra outra completamente diferente, o que não foi de todo muito ruim, porque assim podemos explorar mais esse mundo maravilhoso e também os poderes dos personagens.
Aconteceram muitas coisas nesse livro e uma em especial me deixou muito triste porque acho o personagem é incrível e não gostei muito da autora ter colocado como se a culpa fosse dele, por não ter procurado ajuda. Num mundo onde é difícil confiar nas pessoas da própria família não esperava uma atitude diferente, então espero muito que isso não diminua o personagem nos próximos livros, mas deixe ele ainda melhor do que já era. Em relação ao romance, desde o primeiro livro eu sentia que um precisava do outro para sobreviver no Polo, e isso ficou ainda mais evidente nesse livro.

Enfim, ansiosa para ver onde toda a reviravolta vai dar
Suh 10/07/2021minha estante
Me dá um spoiler, pelo amor dos deuses!! Me diz se o Archibald vai ficar bem ou não?!

Larisse 10/07/2021minha estante
Assim, depende do que vc chama de bem kk. Ele sobrevive, mas pelo relato da Ophélia dá pra ver que ficaram algumas sequelas.

Larisse 10/07/2021minha estante
Assim, depende do que vc chama de bem kk. Ele sobrevive, mas pelo relato da Ophélie dá pra ver que ficaram algumas sequelas.

Suh 10/07/2021minha estante
Obrigadaa!!! Eu não ia aguentar se ele fosse pra morte certa ?, me da uma esperança!

Bia 19/02/2021minha estante
Concordo com tudo . É como se Ophélie fosse incapaz que resolver os mistérios. Queria ver ela mais em ação.

Frida 19/02/2021minha estante
Acho que falta personalidade na Ophélie, sei lá. E achei a parte da investigação meio fraca mesmo, tinha um potencial muito grande.

Bia 19/02/2021minha estante
Sim, esse livro ao todo tinha tudo pra ser melhor .

Frida 19/02/2021minha estante
Vamos torcer para que o próximo seja melhor xD

Beatriz.Novaes 01/04/2022

A capacidade de Ophélie de se enfiar em confusão e caos é gigantesca. Archibald é meu personagem favorito com um carisma e falta de vergonha sem igual. O final sempre surpreendente.
Ferdie 01/04/2022minha estante
Amo ele demais, meu predileto. E que final não é mesmo? Tô enrolando pra ler o próximo exatamente pq se passa 3 anos depois. E eu acho que está linkado c o 4 (que eu não tenho ainda), então não vou ler pra não me desestabilizar por não ter sequência.

Imagine books 01/04/2022minha estante
EU AMO A SAGA DA PASSA ESPELHOOOS

Imagine books 01/04/2022minha estante
É muito difícil encontrar alguém que tenha lido ?

Beatriz.Novaes 06/04/2022minha estante
Tem outro depois do 4? ou você não leu o 4 ainda?

devlinblair 21/11/2019minha estante
me diz que é romance romance nível beijos

Glenda Valverde 21/11/2019minha estante
Tem beijos sim hahahaha e tem várias cenas fofas ??

devlinblair 22/11/2019minha estante
amei não vejo a hora do meu chegar shippando loucamente

celiabowen 19/04/2021minha estante
SOCORRO AMEI QUE VOCÊ AMOU!!!! EU DISSE QUE ERA TUDOOOOOO???

Lau :) 19/04/2021minha estante
eu mal acabei de ler e já quero ler tudo de novo MEU DEUS É MUITO BOMMM

celiabowen 19/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK EU FIQUEI EXATAMENTE ASSIM!

mari. 26/07/2022

?? quando eu disse que você tinha uma predisposição sobrenatural à catástrofe, não era um convite para provar que eu estava certo.?

cara que maluquice de livro e ao mesmo tempo que bom?????? só tem loucura/plots na maior parte do tempo e não sei como mas a autora consegue te prender na narrativa sem tornar a leitura maçante, ainda que seja confusa. adorei o desenvolvimento da ophélie nesse e até gostei do thorn em alguns momentos (achei que a autora pecou em ter adiado tanto a construção dele), a cena dos dois no imagineiro emocionou demais!!!!!
brekkervale 27/07/2022minha estante
TU JÁ TÁ NO 2

mari. 27/07/2022minha estante
tO NA METDE DO 3 SURTEI

brekkervale 27/07/2022minha estante
CACETE ENT DEVE SER BOM MESMO

Viv4 13/07/2022

?.
Tinha me esquecido do quanto sou apaixonada por esse mundo, esse livro me deixou completamente [*****] e ansiosa pelo próximo.
Analina 13/07/2022minha estante
SIMPLESMENTE O MAIOR ALO GLOBO AVISA QUE É ELEEE

Viv4 13/07/2022minha estante
SIM, SOCORRO!!! OS MAIORAIS

nara 01/03/2022

o final é muito bom
durante a leitura muitas vezes eu ficava apressada querendo que as coisas acontecessem logo e acho q por isso eu n amo essa série, pq eu acabo ficando confusa e irritada, mas o livro é bom e o final é sensacional!!!!
Bee 01/03/2022minha estante
Eu amei essa serie, mas em portugues so tem 3 dos 4 livros?
Inclusive acho estranho que seja um livro pouco falado.

nara 01/03/2022minha estante
siiiim, no quesito fantasia essa série entrega absolutamente tudo, só tem alguns personagens q eu queria que aparecessem mais

Bia 19/02/2021

O universo é incrível, mais o romance decepcionar
O que eu fiquei com raiva foi que o poder de Ophélie não é explorado . E toda vez Thorn aparecia pra resolver a situação como se Ophélie fosse incapaz. As reviravoltas foi um tédio, a questão dos desaparecidos não precisava. E não gosto do jeito que Thorn trata Ophélie como se ela só arrumasse problema ainda por cima ele quer tomar todas as decisões da Vida Dela.

Tô de soco cheio desse tipo de livro . Só vou continuar por causa do mundo que a autora criou. Vou terminar na força do ódio.
Bpo 19/02/2021minha estante
KkkkkKKKKK QUE HORRÍVEL

Bia 19/02/2021minha estante
SIM kkkk. É uma pena poderia ser tão melhor

Qnat 24/01/2022

Entre o primeiro e esse, gostei mais desse.

Não queria que o casal ficasse junto - acho isso até meio clichê e errado (Já que casamentos forçados com final feliz são má influência literária!).

Contudo, esse livro tem mais ação, mais coisas acontecendo, sabemos mais do mundo, e a trama passa a ser maior do que um mero romance.

O vilão no final explicar todos seus motivos na hora da revelação, é bemmmmmm estereotipizado, mas tudo bem, no contexto geral da obra, isso passa, já que o outro vilão, que só aparece no final, é realmente misterioso.

Ariel 25/01/2022minha estante
O noivado que foi arranjado/forçado... o casamento foi em outras circunstâncias e convenhamos que nem conta tanto né considerando oq aconteceu depois kkkk eu particularmente achei um refresco eles terem tempo de se conhecer e conviver minimamente, ao contrário de outros livros em que tudo é extremamente rápido

Qnat 25/01/2022minha estante
Realmente Ariel, nesse caso, demorou mais de um livro!
Mas, convenhamos, ela só deve ter se apaixonado por ele por falta de opção kkkkkkkkkk brincadeira a parte, o amor não se julga rsrsrs

cresstaris 02/03/2022

Desaparecidos em Luz da Lua
já faz um mes que eu li, não lembro muitos detalhes.
mas lembro que ele foi muito muito melhor que o primeiro, alcançou minhas expectativas. amei os personagens e a trama foi sensacional. e dá pra ver que vem muito aí nos próximos livros da série! ansiosa
gukysoo 02/03/2022minha estante
MEU FAV AMO ESSE

cresstaris 06/03/2022minha estante
@gukysoo O MAIOR

isa gusmão 16/05/2020

Manteve o padrão encantador do primeiro
Que livro booooooom. Honestamente, como pude não dar nada por essa série? Nesse segundo livro, o volume da história aumenta, enquanto Dabos consegue manter a narrativa mágica e distinta característica do primeiro livro. Adorei como agora as apostas estão maiores, o enredo se engrossa, os relacionamentos se apuram e descobrimos cada vez mais sobre este universo complexo. Torci muito pela Ophélie, mais uma vez, e minha única reclamação era que eu queria que tivesse mais Thorn.

PRECISO do terceiro livro na minha mesa agora.
Fernanda309 16/05/2020minha estante
aaa eu to louca pra ler essa série, mas quero ler em frances, então ainda devo demorar um pouco, talvez ano que vem

isa gusmão 16/05/2020minha estante
eu adoreeei, vale super a pena!! infelizmente não falo francês, ai tenho que me limitar a esperar a tradução em pt ou ing :( tô super ansiosa pro lançamento do terceiro livro