A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Patricia Lima 17/06/2020

A Chama de Ember
O livro tem um clima muito legal por causa de todas essas lendas e seres místicos, ele promete ter um clima de halloween, até porque o nome da cidade é hallowel.

Mas uma coisa que me incomodou muito foi a personagem da Ember que é uma bruxinha, ela é uma personagem muito imatura que faz as coisas sem pensar nas consequências.

Então o Jack tem que ficar indo atrás dela, impedindo que ela faça mais coisas assim. E isso me irritava em muitas partes.

Outra coisa que eu não gostei é que a bruxinha acaba sendo o centro das atenções e a autora usou isso pra colocar vários pretendentes para ela, então temos em certa parte um quadrado amoroso, que foi muito desnecessário

Se tivesse só o romance com o casal principal, a história ia ser a mesma, os outros interesses amorosos não serviam pra nada.

Ou seja, a Colleen Houck usou as duas coisas que eu menos gostava em A Maldição do Tigre, que é a protagonista chata e o triangulo amoroso.

Teve mais uma coisa que achei muita estranha no livro: acontecia muitas coisas que pareciam que não tinham rumo, não tinham um objetivo, e isso fez a história ficar muito vaga em muitas partes.

Mas o que acabou salvando a leitura pra mim depois, foi o final dele, eu gostei bastante do final do livro, achei muito fofinho e significante para a mitologia da história, então o livro tem seus pontos positivos também.
lis 09/09/2020minha estante
Você literalmente tirou as palavras da minha boca.

Gabi Piva 11/07/2020

A Chama de Ember - Colleen Houck
A Chama de Ember é uma fantasia com um toque de romance, escrito pela Colleen Houck, autora da ilustre série A Maldição do Tigre, e publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Jack é um lanterna, ou seja, seu dever é guardar e proteger as encruzilhadas, portais que levam a um reino imortal e fantástico, cheio de trolls, vampiros e outros seres, garantindo que ninguém o atravesse.
Ember O?Dare, uma bruxa de 17 anos, sente uma atração imensa pelo Outro Mundo. Desejando atravessar o portal, conta com a ajuda de um Vampiro misterioso e engraçado. Logo, começa uma perseguição. Jack tem que resgatar Ember dessa terrível dimensão, onde tudo de ruim pode acontecer a ela, sem contar no colapso entre o mundo mortal e o sobrenatural.

Sou uma grande admiradora das séries A Maldição do Tigre e Deuses do Egito, escrito pela mesma autora. Mas esse livro foi meio que uma decepção, acredito que se a autora tivesse escrito em primeira pessoa e feito uma coleção, a história ficaria mais bem escrita e detalhada.
A história em si é muito interessante, Colleen Houck nos apresenta seres sobrenaturais, mundos distintos e um romance morno. Mas, torno a dizer que se o livro fosse transformado em uma coleção, os personagens seriam melhor caracterizados, o romance mais estruturado e a aventura mais esclarecida. Apesar de tudo, é um bom livro.

Nayara - @nay.e.os.livros 08/07/2020

A Chama de Ember
"Não deixe que o medo do desconhecido impeça você de fazer descobertas".

"Quem poderia saber que poderes ocultos a garota possuía?"

"Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de Dia das Bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada".

A chama de Ember foi o meu primeiro contato com a autora. Desde o lançamento desse livro eu tinha ficado super curiosa sobre a história, tinha achado o contexto bem diferente. O livro foi baseado em histórias do halloween, a trama é cheia de monstros e criaturas sobrenaturais, mas não é um terror, e sim, uma aventura super gostosinha. Resolvi fazer essa leitura nesse momento pra fugir um pouco de tanto romance rsrsrs, a história até tem romance, mas não é focado 100% nisso, então foi um refresco pra mim rsrs.
Ember é uma bruxa que vive no reino mortal e ainda não conhece a dimensão do seu poder, e nem como domina-lo. Ela tem um guardião desde a infância, mas nunca o viu, somente sente sua presença, até que um dia ela deseja muito que ele apareça pra ela, e ele cumpre o desejo dela. Jack então se materializa para Ember, e conta que é um lanterna, uma espécie de guardião entre o mundo mortal e o outro mundo e que ele é responsável por garantir que ninguém atravesse os mundos sem autorização. Ember fica muito curiosa sobre tudo que Jack conta sobre o outro mundo e de como as coisas são diferentes lá, ela então resolve que quer conhecer pessoalmente como as coisas são por lá, mas Jack diz que é muito perigoso pra uma bruxa e que não existem mais bruxas no outro lado, elas foram embora há muitos anos por não concordarem com as coisas que o senhor do outro mundo está fazendo com os poderes dela, então as bruxas passaram a ser muito raras e valiosas. Mas, Ember não se conforma com isso e cisma que vai de todo jeito atravessar, e é aí que ela conhece o Dev, um vampiro que diz a ela que veio busca-la para levar ao outro mundo a pedido da bruxa suprema, e Ember movida pela curiosidade acaba indo com ele. Chegando ao outro mundo Ember fica maravilhada com todas as criaturas e coisa que existem por lá. Ela e Dev acabam vivendo muitas aventuras e perigos, pois muita o senhor do outro mundo acaba descobrindo sobre ela e a quer, então acontecem uma série de perseguições. Jack vai atrás de Ember e leva o mortal Finney que é amigo dela pra ajudar a encontrar. Quando todos finalmente se encontram, os perigos só aumentam e eles acabam parando na ilha do grande inventor e é a partir daí que muitas coisas são reveladas, e segredos e planos mirabolantes vem à tona.
Enfim, eu gostei bastante dessa leitura e agora pretendo ler outros livros da autora.

Pietra 03/09/2020

Gostei muito dá leitura e dos personagem como o lanterna e o vampiro.
Ember é uma bruxa muito teimosa e com o tempo ela evoluiu no livro e percebe que o Outro Mundo não era aquilo que ela pensava. E tem o triângulo amoroso que a garota só gosta de um rapaz.

Jhenny 28/11/2020

A CHATA da Ember
Primeiramente esquece a sinopse pq o livro claramente não faz jus a ela e a capa. A historia começa muito bem mas dai vai virando uma fanfic mau escrita onde cada homem q aparece morre de amores pela garota, sem falar q a autora misturou tantos assuntos q no fim vira uma salada onde nada faz sentido, os personagens são extremamente chatos (exceto o Jack), os diálogos são clichês e o final é tão zZzZz q vc fica indignado por ter perdido seu tempo lendo isso. Sinceramente espera muita mais da autora.

Fabi | @psamoleitura 17/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A chama de ember”, publicado pela Editora Arqueiro, foi meu primeiro contato com a autora Colleen Houck e devo dizer que nesse livro ela apresenta uma história de outro mundo; um mundo cheio de diferentes criaturas.

Tudo começou há 500 anos atrás quando Jack fez um pacto com o demônio e acabou condenado a servi-lo eternamente, sendo que seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino mortal, garantindo que nenhuma alma entre despercebida.

Ele sempre cumpriu sua promessa e fez um trabalho perfeito, mas quando Ember O’Dare apareceu, tudo começou a mudar.

Há tempos ela vem tentando engana-lo para atravessar o portal e enganar Jack. Ela é persistente e não teme os alertas. Mas quando finalmente ela consegue entrar nessa dimensão proibida, uma perseguição começa acontecer, tornando tudo arriscado e totalmente perigoso.

Em meio a essa loucura, Jack terá que resgatar Ember desse universo sobrenatural antes que tudo se torne um completo caos.

Como eu disse no começo dessa resenha, “a chama de Ember” foi meu primeiro contato com a Colleen Houck. Devo parabenizar a autora por criar um cenário totalmente místico, envolvente e diferente do qual estou acostumada.

No começo do livro achei um pouco confuso, pois eram muitas criaturas fantásticas apresentadas: bruxas, vampiros, lobisomens, grimms, entre outros. Mas conforme a leitura avançava, percebi que era possível distinguir perfeitamente cada um e a leitura tornou-se envolvente.

Apesar da leitura ter me conquistado em alguns pontos, demorei para entender o por que as bruxas e os seres sobrenaturais estavam em conflitos, o por que alguns seres queriam dominar o mundo... foi uma dificuldade que eu encontrei e geralmente encontro em livros desse gênero, mas isso é apenas uma opinião. Nada tira a beleza de como a história foi bem construída.

Lendo a premissa e olhando a capa, muitas pessoas podem achar que o livro tem histórias sobrenaturais e totalmente assustadoras, mas não. Claro que é um mundo totalmente sombrio, cheio de criaturas peculiares e misteriosas, mas o livro tem uma história repleta de aventura e fantasia.

Além disso, a autora também apresenta um pouco de romance, mas isso não é o foco principal da história e eu confesso que gostei. Muitas vezes os autores acabam querendo colocar diversos elementos e se perdendo, mas aqui, pude perceber que a Colleen Houck soube fazer um excelente trabalho.

Ela soube explorar a Ember e a busca da sua jornada de autoconhecimento, explorou os desejos e anseios de outros personagens, soube criar diversas aventuras e muitos vilões no decorrer da história.

Apesar do livro não ter me conquistado totalmente e eu ter sentido dificuldade em alguns pontos da trama, devo dizer que “a chama de Ember” é um livro para todos aqueles que gostam de personagens místicos e histórias de fantasia.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/01/resenha-a-chama-de-ember.html

Guilherme.Ribeiro 31/08/2020

Uma capa LINDA para um história, no mínimo, decepcionante
Eu estava tão animado para ler este livro, pois a aura do Halloween sempre me atraiu, e quando me deparei com a sinopse, a obra parecia que seria incrível! De fato, ela foi incrivelmente decepcionante. Colleen Houck não desenvolve nada entre os personagens, mas os joga em um QUADRADO amoroso desnecessário (sim, parece que a autora tinha um complexo de que todos os personagens masculinos tinham de gostar da protagonista, mesmo estando mais do que claro com quem ela iria ficar) e , muitas vezes, a história se perde com descrições confusas e um enredo que não foi aproveitado. As revelações, no fim, não poderiam ter sido mais clichês, e não me vejo lendo outros livros da autora tão rapidamente.
lis 09/09/2020minha estante
Exatamente, ela simplesmente jogou na roda um quarteto que todo mundo sabia onde ia chegar. Agora eu me pergunto, como ficou o Dev depois disso?? e o Finney????
Eu já estava muito incomodada só pelo Dev começar a gostar dela, dai do nada me vem o amigo dela de anos também.

Guilherme.Ribeiro 10/09/2020minha estante
Meu, a parte do amigo gostando dela também aaaaa eu me corroí de tanto desgosto kkkk totalmente desnecessário. E a Amber, pelo amor... nem é tudo isso, Delia mil vezes melhor kkkk

Bianca.Lorrayne 14/10/2020minha estante
Nossa eu tô na página 100 e tb to sentindo tudo isso kkkkkkkkk todo mundo que olha pra essa menina se apaixona, nunca vi. E a bichinha é chata, parece que não tem personalidade, não tem atitude, só segue o vampiro sem questionar, sem saber para onde vai Kkkkkkkk estou me irritando, quase desistindo

Guilherme.Ribeiro 14/10/2020minha estante
Vou te falar que eu parei ele, li outro livro, e só então voltei pra terminar kkkk a história é muito decepcionante aaaaa então se voce tem outros livros aí para ler, pode parar e voltar depois

Bianca.Lorrayne 15/10/2020minha estante
Ahsuhauauaua pior que sabe quando vc tá naquela agonia pra acabar logo? E eu fico só enrolando, assistindo série, fazendo qualquer coisa, menos lendo essa história tão chatinha

Greenleigh 21/06/2020

Um livro muito fofo!!
A Ember é um amor, adorei todas as referências e criaturas que apareceram no livro, demorei bastante pra ler no começo pq achei bem enrolado até chegar lá pra página 200, mas depois quando as coisas realmente começaram a tomar forma foi muito gostosa a leitura, finalzinho muito fofo.

Thalles.Haydan 30/10/2020

A chama de ember
Uma coisa que eu posso dizer é que a autora sabe desenvolver muito bem o universo que ela escreve. Sabe desenvolver muito bem também personagens, a Trama do livro é bem desenvolvida, mas ela sempre tem problemas com o romance da história. Eu percebi que autora gosta muito de colocar em seus livros triângulos amorosos, quadrados amorosos, hexágonos amorosos e justamente é essa parte da história que acaba estragando a experiência do livro. Enquanto que a autora poderia ser bem mais sucinta e focar a história dela na jornada ou no desenvolvimento do personagem, no desenvolvimento do mundo que ela criou, ela acaba tentando focar no romance e é justamente essa parte que ela não sabe desenvolver muito bem, então você tem ali personagens problemáticos, personagens que não sabem lidar bem com questões românticas em si e você percebe que ela tenta muitas vezes romancear coisas que não são romanceaveis sabe? Coisas como relacionamentos abusivos, coisas como sentimentos de poce, entre outras coisas. Se você não souber trabalhar isso da forma correta, pode acarretar problemas na história. Enfim, é uma história boa com reviravoltas muito boas também, os plot twists do final são muito bons também é um livro que eu recomendo.

Wonderland of Books 21/04/2020

Percebi que essa autora realmente não é para mim. Li dois livros dela e nenhum me agradou.

sky 27/08/2020

Confesso que, até ? do livro eu não estava achando uma leitura muito agradável. Ember é uma garota completamente impulsiva e não pensa nas consequências, o quê faz com que você crie uma certa antipatia por ela (pelo menos no meu caso kkk).
Mas com o decorrer do livro, a autora nos dá uma chance de conhecer melhor a personagem e entender o por quê de certas atitudes.
As últimas 50 páginas foram o ápice!!
Eu amei demais o final e as ligações que a autora fez, eu choreei, e fiquei muito feliz.
Eu simplismente amei demaisss, foi uma sensação maravilhosa ler este livro!
Indico com toda certeza, dêem uma chance !

Lau 12/10/2020

Rico
De acordo com o comentário de Kirkus Reviews atrás do livro, é uma nova roupagem ao conto 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', mas confesso que não reparei nisso.

Sendo um livro único eu fiquei receosa de realmente tudo ser bem explicado e desenvolvido, mas o universo criado é tão fantástico e tudo faz tanto sentido que é estranho pausar a leitura e lembrar que o mundo real não é desse jeito.

Os personagens são apaixonantes também, a cada novo que aparece você se pega encantada em cada individualidade e em como cada um foi bem construído - não que evite que você sinta raiva deles e de suas ações, não, eu passei raiva mais de uma vez!

Desde o começo eu sentia que o livro seria favoritado pelo modo como me prendeu e me encantou, em todos os sentidos, só fui ficando receosa quanto às estrelas... Fui chegando no final morrendo de medo de dar tempo das coisas se resolverem, talvez se eu parar um pouco pra pensar pode ser que algumas pessoas achem um final meio corrido, mas foi tão cheio de emoções que eu em meio a lágrimas só posso dar cinco estrelas, sem condições de pensar de modo crítico no momento.

Super indico e acho que valha a pena conhecer Ember, Jack, Finney, Dev e todos os outros personagens! Temos bruxas, vampiros, goblins, bicho papão... O Outro Mundo é rico em tantos seres diferentes e mágicos, cada qual com suas peculiaridades e podem ser tão apaixonantes (e irritantes, e babacas, e...) como qualquer ser humano e mortal.

"Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso" - mas me permito dizer que talvez Ember não precise de alguém para ser salva, ela é forte e determinada, uma ótima personagem principal que eu espero que te cative e encante tanto quanto me encantou!

Camila.Adriele 06/05/2020

Embarcamos em uma maravilhosa aventura nesse livro!
Amo os livros dessa autora, e esse não foi diferente, enrredo e capas incríveis!

Arnaldo.Veiga 06/11/2020

Uhm kk bjs
Nossa Colleen Houck que coisa ruim é essa?? Caramba tudo o que ela conhecia de fantasia ela botou aqui, além de acrescentat sci-fi também, quando bem trabalhado é ótimo, porém não foi o que aconteceu aqui.

Uma protagonista insuportável, uma escrita arrastada, vários personagens, coisas que podem ser problematizadas, um plot fraco e a fórmula de criar um triângulo amoroso sendo a mesma (NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE TRIÂNGULO AMOROSO EM TODOS OS LIVROS COLLEmEN, PARA COM ESSA MERDA ou pelo menos não escreva um triângulo problemático).

Ademais, algumas coisas se salvam entre elas a relação entre o garoto humano e a abóbora (que podia ter sido trabalhada), a ideia de criação do dia das bruxas também é bacana. Talvez um dia eu volte a reler esse livro, mas só se eu ler antes 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', fora isso passar bem.

Sarah.Oliveira 26/07/2020

Fantástico
Sou suspeita a falar da autora,pois é minha preferida,e ela sabe criar uma boa história não importa o assunto.
Este livro confesso que me deixou um pouco com receio de começar a ler,vi vários comentários maldosos que detonaram o livro,e como gosto muito da autora não queria passar por isso,creio que cada um tem um gosto e você não precisa desvalorizar a obra,só porque não foi como queria,mais me surpreendi,foi uma história muito surreal!
Se você curte um bom livro com Vampiros,Lobisomem,lanternas,bruxa entre outros,este com certeza vai prender sua atenção,além de citar algumas características da "A maldição do tigre",o que foi maravilhoso,uma história rica em detalhes,e a forma de pensar em relação a energia,foi simplesmente surreal,nunca teria pensado nessa ideia,de que uma bruxa que gerava energia para tudo mundo.
O que me chamou atenção também foi uma parte do livro em seus capítulos finais.
- [...] Homens como você e eu são como bigornas.Outros homens são moldados a afiados sobre as nossas costas fortes...
Essa parte me fez lembrar do quanto tipo de gente que são assim,que preferem ter sucesso nas costas do outro,sem mecher se quer um dedo do lugar,não quer passar pelo que o outro passou para poder estar ali,então o que você esta sendo? A pessoa em que passou por todas as etapas e agora é coluna ou você é a qual que fica dependendo do esforço do outro pra chamar de seu? .
Este livro é fantástico,eu amei a história,e com certeza tirei uma lição dela.