Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Jaque Jaque :) 21/02/2022

Apenas Um Olhar
"A verdade nunca seria o suficiente. Vingança e justiça nunca seriam o bastante."

Sou suspeita para falar dos livros do Harlan, pois é um autor que (até o momento) me cativa em todos os livros, sua narração e escrita são únicos!
"Apenas um olhar" foi um livro que ao longo da leitura eu fiquei apreensiva, sempre imaginando o que estava acontecendo com os outros personagens da trama, me instigando mais e mais.
Uma coisa que me incomodou foi que eu não consegui formular uma teoria por conta das muitas informações ao longo do livro, o que me deixou confusa, mas é algo totalmente pessoal.
Gostei muito que o autor trouxe de volta um personagem do seu primeiro livro publicado no Brasil, personagem que sempre expira medo e pânico, foi "bom" revê-lo novamente.
Ao final do livro, eu imaginei que algumas perguntas ficaram sem respostas, mas o Harlan foi lá e respondeu todas, com um plot nas últimas páginas que me deixou sem ar!
Um livro que recomendo para quem quer começar a ler os livros do nosso Mestre das noites em claro.
claramrtins 08/03/2022minha estante
oie, to em dúvida de começar por esse ou por "desaparecido para sempre". qual vc me indica?

Jaque Jaque :) 08/03/2022minha estante
Indico "Desaparecido para sempre"! É um dos melhores livros que já li do autor e a escrita é mt fluida:)

claramrtins 09/03/2022minha estante
compreii! junto comprei tb o "não conte a ninguém" pq foi oq eu mais vi ser indicado, ai se eu gostar meu terceiro será esse da resenhaa!! :)

Jaque Jaque :) 09/03/2022minha estante
"Não conte a ninguém" é meu livro preferido do Harlan! Comecei a ler os livros dele por ele?

Bia.Mo 18/02/2022

Tudo se interligando...
Estou em choque, no início não estava entendendo nada, vários personagens com várias histórias e nenhuma parecia que iria dar em algo realmente importante, no meio já estava sem muita paciência, mas aí o autor começou a jogar várias cenas intensas, frenéticas e eu não conseguia parar de ler, no entanto as ligações ainda não tinha sido feitas.
Quando o final estava próximo e a ansiedade já não aguentava mais, Coben iniciou a enxurrada de informações, ligando uma ponta a outra de uma forma brilhante. Simplesmente amo a escrita dele.
A Grace é maravilhosa, todo o esforço dela e a forma inteligente que lidou com as coisas me deixava fascinada, só queria que Jack fosse mais aproveitado.

robs 11/02/2022

Apenas um Olhar
Meu primeiro contato com Harlan Coben foi ano passado e eu amei a escrita dele. Os dois primeiros livros que eu li dele me prenderam completamente na leitura.

esse livro foi um pouco diferente. O suspense do livro segue sendo incrível, a história bem cativante. Porém, pra mim, a introdução de vários personagens de uma vez me fizeram ficar meio perdida. Acho que foi tanta informação de uma vez que eu precisava voltar na história para relembrar quem era quem.

apesar dessa confusãozinha toda, o final me surpreendeu duplamente e DEMAIS! Fiquei chocada com toda a trama e revolta por trás de uma única fotografia e como não consegui bolar nenhuma teoria que deu certo kkk

enfim, gostei muito! E pretendo reler algum dia

Laura 07/02/2022

Harlan Coben e seus mistérios
Meu primeiro livro do autor. Li após recomendação da minha amiga sobre e depois de maratonar todas as séries produzidas por ele presentes na Netflix. Gostei bastante! Surpreendente.

(Mas a Agatha Christie ainda é melhor).

Annie Hu 06/02/2022

Triste
Muito triste o final. É isso. Mas não tinha outro jeito de terminar, mas ainda assim achei muito injusta a morte do Shane/Jack. Fiquei extremamente abalada.

Isabela Sabadini 05/02/2022

Leitura viciante
Nunca tinha lido nenhum livro desse escritor, me surpreendi e já estou ansiosa para os próximos!
Uma leitura viciante e surpreendente

Mila.Maluka 03/02/2022

Apenas um Olhar
A dinâmica deste escritor é incrível. Confesso que fiquei bem perdida no início com tantos acontecimentos e reviravoltas, mas depois foi leitura fulminante.

Adoro livros que me prendem.

Harlan Coben é simplesmente Mestre nisso. Melhor escritor criminal.

thaty 31/01/2022

Não é NADA do que você imaginar
Passei hoooooras mastigando o livro atrás de tudo que poderia ser. Inventei um bilhão de hipóteses e quase fiz um quadro de suspeitos, mas o plot vem e quebrou TUDO O QUE IMAGINEI.

É plot em cima de plot, eita atrás de eita. Cheguei em 80% do livro e parecia que eu tava no começo. Tudo é apresentado de uma vez, as histórias são escritas simultaneamente, a nossa mente fica louca.

Acho que aí que esta a genialidade do autor, em não se perder e se ater aos fatos. Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que nem parece que há um começo, mas tá tudo interligado.

A única coisa que eu posso falar ?mal? é sobre a narrativa. EU achei um pouco extensa, enrolada, cansativa, mas concordo que tudo é absolutamente prescindível para o desfecho.

Amei demais conhecer esse autor e já tenho outro livro dele aqui na fila. Ele escreve divinamente.

skuser02844 31/01/2022

Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia ? inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.

Andréa 31/01/2022

Um segundo olhar
Que Harlan Coben consegue nos surpreender a cada página não é novidade, mas ele vai além em "Apenas um olhar". Ao final do livro, experimente voltar ao prólogo, se assim podemos chamar essa página, ele te fará pensar ainda muito sobre tudo que aconteceu no livro. "- Provérbio chinês..."

Suee 30/01/2022

???
Maravilhoso e surpreendente.
Sou suspeita pra falar do Harlan mas não consegui largar o livro até terminar e jamais imaginei o final.
Como uma foto pode modificar uma vida?
Indico muito.
Ju 30/01/2022minha estante
Tô doida pra ler todos os livros possíveis dele!

Vann.Deodato 29/01/2022

Vale 3 estrelas
Eu amo o Harlan Coben. Tenho todos os livros dele. Porém, faz uns livros que leio que não estou curtindo tanto. Foi assim com Alta Tensão e uns outros.
Não digo que esse foi ruim, foi bom, tanto que dei 3 estrelas. Mas poderia ter sido bem melhor.

Giovanna.Faria 28/01/2022

Bela surpresa!
?Apenas um olhar? foi meu primeiro contato com Harlan Coben. E devo dizer que gostei muito da sua escrita.

Apesar de ter demorado um pouco mais do que o usual para terminar a leitura, achei o livro fantástico. Todos os personagens (e são muitos) tem algum envolvimento com a trama. A genialidade para interliga-los é surpreendente.

Os capítulos curtos são ótimos, as trocas na narração ajudam a aguçar a curiosidade e os plots inesperados dão o tom para um ótimo suspense.
Pedro 28/01/2022minha estante
Já li dois títulos do Harlan, já vou colocar esse como desejado!